Recomeço escrita por Oraculo


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34167/chapter/8

Capítulo 8

 

Jacob POV

 

Não entendia porque tinha que fazer isso; Bella tinha me obrigado a vestir terno para o seu aniversário, me obrigou a receber os convidados, apesar de não conhecer nem a metade, e agora tinha me implorado com aquela vozinha que eu não poderia negar nada, que eu acompanhasse Leah Clearwater quando ela descesse as escadas.

 

Não era para eu acompanhar minha namorada? Recebê-la no fim das escadas e dançar com ela. Não. Tinha que fazer com a Leah! Ela é agradável e tudo, mas não é a minha garota, além do que eu queria estar com a garota mais linda do salão, e obviamente seria a Bella; nem sequer conseguia imaginar a Leah de vestido!

 

- Esperando sua acompanhante, Jake? – perguntou Quil enquanto se aproximava de mim com Embry.

 

- É.

 

- Não tá se sentindo pressionado por ter de acompanhar a aniversariante? – perguntou Embry.

 

- Não. Porque não irei com ela. – ambos me olharam espantados. – Acompanharei a Leah. – eles trocaram um olhar rápido e se dobraram de tanto rir.

 

- Eita Jake! Mais que sorte você tem! – Quil brincou.

 

- Aham. Leah e você ficarão ótimos juntos... Você de terno e ela de sapatilhas. – Embry continuou entre os risos.

 

- Rá, rá! Muito engraçado. Verdade que Leah nunca coloca vestido?

 

- Claro que sim, ao menos vestia antes de... – Quil não terminou a frase. – mas nunca um vestido de festa Jake. Sua feminilidade não chega a tanto, no máximo uma saia. – continuou. Ia perguntar ao que ele se referia com o ‘antes de’ mas a voz do apresentador me interrompeu.

 

- Atenção! Vamos aplaudir nossa estrela principal... Isabella Swan!

 

Logo em seguida as portas se abriram, e Bella começou a descer pelas escadas, estava linda, aquele vestido branco a destacava dos convidados, agora entendia porque o tema da festa era Preto. Ela se destacaria no mar escuro que reinava o salão. Deus, ela estava incrível. Atrás dela veio Ângela, bonita, num vestido prateado, Ben a olhou abobalhado. Logo depois foi a vez da Leah...

 

- Santo Deus! – exclamou Embry.

 

- Não posso acreditar! – Quil emendou sem tirar os olhos dela.

 

Eu não pude dizer nada, as palavras simplesmente não saiam. Tinha dito que queria estar ao lado da garota mais linda da festa? Bom... estaria. Leah estava preciosa... não, essa palavra não era boa suficiente para descrever a beleza de Leah essa noite.

 

O vestido dourado se mesclava com sua pele, suas pernas se viam tão compridas. A olhei dos pés a cabeça sem encontrar nenhum defeito, seu cabelo estava lindo e sua maquiagem aumentava os olhos; aqueles olhos caramelos seriam minha perdição essa noite.

 

Pude ver sua cara de sofrimento quando notou que todos estavam olhando para ela, se colocou a direita de Bella e todos os olhos a seguiram. Estou consciente que cada homem dessa sala desejaria estar no meu lugar! E apesar de saber que era errado, muito errado, eu estava muito feliz por ser seu acompanhante.

 

Bella abraçou seu pai, Ângela abraçou Ben, e seguindo a maré, abracei a Leah.

 

- Bella vai me pagar caro quando isso terminar. – me disse ao pé do ouvido. Reprimi uma risada, apesar de tudo ainda era a velha Leah.

 

- Vai ficar ainda pior. – disse uma vez que nos soltamos. Então Bella se aproximou.

 

- Leah, sei que estou pedindo muito, mas é a última vez. – Leah a olhou feio. – Dancem. – disse enquanto se afastava.

 

- Que...? – não conseguiu terminar, uma música começou a tocar, uma valsa.

 

Leah olhou horrorizada para Bella, esta a olhou e segurou a mão de seu pai, mostrando como se fazer para Leah. A morena me olhou, eu sorri e a tomei pela cintura, nos aproximando o máximo possível.

 

Leah POV

 

Ela vai me pagar, ah se vai! Não escapará da surra que darei nela amanhã. Vou perder uma amiga, mas descarregarei a raiva dentro de mim. Ela quer que eu dance?! Uma valsa? Estava aterrorizada.

 

Olhei para Jacob como se perguntasse o que faríamos. Mas sua reação me surpreendeu. Ele me sorriu lindamente e logo depois me tomou pela cintura, nos aproximou, sua mão direita na parte baixa de minhas costas e com a outra segurou minha mão direita levando-a. Se colocou em posição para dançar... valsa... odeio valsa... é óbvio o motivo. Mas Jacob não tinha como saber. Não me incomodava dançar com ele, mas ainda assim... é valsa.

 

Jacob começou a dar voltas me guiando pelo salão. Depois de duas voltas me rendi, não podia fazer outra coisa, teria que dançar a valsa estúpida, assim, comecei a me mover com ele. Meus passos fizeram seu sorriso aumentar e ele me espremeu mais contra seu corpo. Dançamos duas valsas seguidas, mas para mim foi rápido, apesar de que achava que odiaria, não era tão ruim dançar com ele. Nunca nos compararia ao show que Bella e seu pai estavam dando, pareciam profissionais, mas foi agradável.

 

- Wow Leah, - Jacob disse quando terminou a dança. – você parece uma dama.

 

- Obrigada, você também. – respondi.

 

- Não sabia que você dançava, - ele disse ignorando meu comentário esperto. – você não é tão dura como uma parede.

 

- Lamento te decepcionar. – disse. – Mas já você, cumpriu com minhas expectativas. Tem dois pés esquerdos.

 

Nos olhamos e rimos. Estávamos de bom humor apesar de tudo.

 

- Sério Leah, você tá gata. Devia usar vestido mais vezes. – Jacob me elogiou. Não gosto de usar vestido. Sam adorava quando eu colocava saia. Agora não tinha nenhuma, queimei todas.

 

- Espera um segundo. Isso foi um elogio?

 

- Não se acostuma, isso não se repetirá! – ele disse e voltamos a rir. Estava tudo bem. Sem pensar olhei para a porta. Vi que o segurança falava com um cara, parecia que ele estava querendo bicar na festa sem sucesso.

 

Ele me parecia familiar. O conhecia de algum lugar… Quem era?... Quando descobri, meus olhos se arregalaram, meu corpo ainda entre os braços de Jacob ficaram rígidos. Ele notou a mudança.

 

- Que foi?

 

Não respondi… fechei meus olhos com força pensando estar alucinando, mas ao abrir-los vi que ele continuava ali, querendo entrar.

 

- Leah… Tá tudo bem? – Jacob perguntou novamente.

 

- Merda. – disse enquanto me guiava para a porta. Que inferno Sam estava fazendo aqui?

 

Continua...

 

xXxXxXxXx

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/T: Desculpa a demora! Obrigada a todos que comentaram.

SatsukChan / Srt.Black / Solsticia / Mary Alice / AmaBlack / Reh Cullen / Quel [2] / mdiias / Vanessa Clearwater /



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.