Recomeço escrita por Oraculo


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34167/chapter/5

Capítulo 5


 


Jacob POV


 


- Cacete! – a escutei gritar outra vez.


 


- Diabos, Leah. Quer me dizer algo? – estava preocupado e ela não me falava qual era o problema, apenas xingava.


 


- Idiota. – ela resmungou. Me ofendeu, então tudo estava bem.


 


- Argh! – ela se queixou. Ela estava bem, mas com certeza algo nela doía.


 


- Leah, onde dói?


 


- Meu pulso, me apoiei nele ao cair.


 


- Vamos, te levo para a enfermaria.


 


- Nem pensar. Se descobrirem que estou machucada não me deixarão treinar. – ela argumentou na defensiva.


 


- Sou capaz de te obrigar, se necessário. Te levo até no ombro.


 


- Atreva me tocar e ficará sem ombro Black.


 


Discutimos por dez longos minutos. Ao final consegui convencê-la a ir para a enfermaria ou eu mesmo cuidaria para que Collin não a deixasse treinar. Esse argumento e a multidão que se formava ao nosso redor ajudaram-na a mudar de idéia.


 


Fomos pelo caminhando que dava na enfermaria calados, o silêncio me incomodava.


 


- Porque tanto medo de deixar de correr? – perguntei de forma casual, ela me olhou surpreendida.


 


- Quem te disse isso?


 


- Ninguém, apenas adivinhei.


 


- Isso não é da sua conta Jacob, meta seu nariz nos seus problemas. – disse dando por encerrada a discussão.


 


- Jesus, queria apenas iniciar uma conversa, Leah!


 


- Você não sabe conversar, Black.


 


- Já te disseram que você é muito amarga?


 


- E você um imbecil. Isso definitivamente já te disseram.


 


A conversa não ia por um bom caminho.


 


- Tá bom. Você começa a conversa então. – ela me olhou por um segundo, pensando o que me perguntaria.


 


- Já que o senhor insiste. Porque mudou de universidade?


 


 - Essa é fácil. Minha mãe morreu em um acidente de carro faz 8 meses e depois do luto decidi que o melhor a fazer era uma mudança. – respondi... de forma bastante sincera.


 


- Oh, sinto muito. – ela me disse segurando com força o pulso machucado.


 


- Não por isso, já passou.


 


- Mas... porque aqui? – ela continuou erguendo as sobrancelhas delineadamente perfeitas.


 


- Bom... – por alguma razão desconhecida estava prestes a lhe contar tudo sobre minha vida. – Meus pais se separaram quando eu era pequeno, eu fui com minha mãe e meu pai me visitava de vez enquanto. E quando minha mãe faleceu Billy quis que eu fosse morar com ele, mas a idéia não me pareceu boa, entende? Procurei por uma universidade perto de casa, e optei por morar nos dormitórios. Claro que tive que prometer que o visitaria sempre. Mas ainda não o fiz.


 


Dei um sorriso meio sem graça.


 


Ela me olhava com os olhos cheios de perguntas, mas parecia que não queria repeti-las em voz alta. Assim me adiantei e continuei meu relato.


 


- Se você se pergunta por que não quero morar com ele essa também é fácil de responder. Não consigo vê-lo como uma figura paterna e sim como um bom tio, ele nunca esteve presente como um bom pai faria...


 


- Posso saber o por que de tanta sinceridade? – ela me perguntou. Eu me perguntava o mesmo.


 


- Realmente não sei. Nem Bells sabe de toda a história.


 


Ela se calou. Finalmente chegamos à enfermaria. A enfermeira a examinou e disse que não era nada grave, apenas uma leve torção. Precisaria de uma faixa compressora e gelo para o inchado. Tal como Leah disse, não poderia correr por dois dias.


 


Isso a fez ficar com um mau-humor dos diabos.


 


- Viu?! Eu disse que não era nada... Agora por você e sua boca grande terem me traído não poderei treinar por dois dias... Definitivamente você é um imbecil Black... E eu que pago o pato.


 


- Relaxa Leah, são só dois dias... Não vai morrer ou algo assim por não correr em 48 horas. – respondi, a verdade era que me sentia aliviado por ela estar bem. Eu sei, estava com uma preocupação besta. Mas nem sequer conseguia imaginá-la ferida... super proteção idiota.


 


Nem me dei conta do quão rápido chegamos ao seu quarto.


 


- Bom, o melhor a fazer é entrar... Já que não posso correr por culpa de um idiota, - me olhou significativamente. – vou estudar. – podia sentir todo o ódio em sua voz.


 


- Claro. – me resignei a falar. – Cala a boca e vê se cuida desse pulso Leah. – alertei e fui embora.


 


_______________________________________________


 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!