For Amelie - 2a Temporada escrita por MyKanon


Capítulo 2
I - Questões


Notas iniciais do capítulo

Betas reader: kikatz, Keli-chan
Música: Nicest thing (Kate Nash) *Contribuição de SamMCR



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34157/chapter/2

Estaria eu sonhando?

Ou teria conseguido meu almejado suicídio? Mas... Suicídio é pecado... Eu não teria ido para o céu.

Decidi continuar quieta no meu canto, estava tão bom que eu tinha medo de acordar.

O Aquiles estava abraçado a mim, apoiando sua cabeça no meu pescoço, e a respiração cadenciada dele me causava pequenos arrepios. Eu continuava acariciando os cabelos macios deles, como se o estivesse ninando.

Como fomos parar naquela situação?

Parecia que ainda ontem eu o conhecera... Levando uma bolada na cara que quase me fraturou o nariz. Depois descobri que seríamos parceiros de química, e que ele era um completo retardado. Porém o retardado dos olhos mais lindos que eu já havia visto.

Para completar minha odisseia conheci a Bia, que inicialmente imaginei ser a namorada possessiva dele, mas para minha surpresa era apenas uma admiradora muito devota. A namorada dele estudava em outro colégio, e detalhe, galgava os primeiros degraus para uma promissora carreira de modelo. Era linda e estava com ele havia um ano e meio.

No meio de todos os acontecimentos acabei por me apaixonar perdidamente por ele, e me vi na pior das situações... A única vez em que me envolvi afetuosamente com um garoto foi o pior desastre da minha vida, e tinha decidido não cometer novamente essa besteira. E lá estava eu, apaixonada feito idiota pelo cara mais lindo da história, que tinha a namorada perfeita, e ainda era disputado pela Bia, a amiga devota que era tão linda quanto perseguidora.

Quando ele começou a demonstrar algum sentimento por mim, eu preferi não acreditar, tentando evitar ilusões... Mas finalmente ele havia se declarado.

Ainda não tinha terminado de fato com a namorada, mas deixou claro que era uma questão já resolvida...

E sinceramente... Creio que a namorada dele vá ser o menor dos meus problemas daqui em diante.

 

All I know is that you're so nice

Tudo que eu sei é que você é tão adorável

You're the nicest thing I've seen

Você é a coisa mais adorável que já vi

I wish that we could give it a go

Eu queria que nós levássemos isso adiante

See if we could be something

Ver se podemos ser algo

 

_ Parece que estão saindo para o intervalo. - ele disse ainda descansando no meu ombro.

Prestei atenção ao movimento do lado de fora. É, eu não estava sonhando, e muito menos tinha morrido. Estava no banheiro feminino do bloco 2, nos braços do Aquiles...

_ É, eles estão. - concordei vagamente.

_ Como vou me explicar se me virem saindo do banheiro feminino?

_ Não me pergunte, não fui eu quem saiu desembalada para dentro de um banheiro feminino.

_ Eu precisava pensar rápido...

_ Você já é um desastre pensando em velocidade normal Aquiles.

_ Isso, me zoa bastante. - reclamou me fazendo cócegas nas costelas.

_ Tá, desculpa! - pedi tentando abafar as risadas – Pelo amor de Deus Aquiles, se alguém nos pega aqui dentro, você sabe o que pode acontecer? - sussurrei, irritada.

_ Uma advertência... No máximo uma suspensão. - ele beijou uma de minhas bochechas.

_ Você está me desvirtuando.

_ Legal, sempre quis fazer isso com alguém.

Ele falava bem próximo a mim, podia sentir a ponta do nariz dele roçar o meu enquanto falava.

_ E nós não vamos sair para o intervalo?

_ Aqui está mais legal.

_ Aqui não tem hambúrguer.

_ Melhor, assim ninguém nos atrapalha...

_ Mas o que tem a ver hambúrguer com alguém nos atrapalhando...?

_ Não sei Mel, mas é que não tô a fim de pensar...

Eu também não estava. Era o que acontecia estarmos partindo para um outro nível de relacionamento. Estávamos perdendo nossa capacidade de cognição.

Mas acho que era só enquanto nos beijávamos... Caso contrário, meu histórico escolar brilhante estaria arruinado.

Tivemos de nos manter em silêncio durante o intervalo, para que ninguém duvidasse da veracidade do aviso de “Interditado” que o Aquiles havia colocado na porta para evitar interrupções.

Até que não foi difícil... Levando em consideração a atividade que estávamos desempenhando.

Passados os quinze minutos, decidi que era hora de ir.

_ Vamos, ou nos atrasaremos para aula de geografia.

_ Poxa Mel... Sério mesmo que você quer ir ver a aula do Elton?

_ Não... Mas precisamos.

_ Vamos matar essa aula vai...

_ Não. - respondi decidida.

Abri a porta cuidadosamente e espiei o movimento. Já havia se dissipado, e o bloco 2 voltou a ser o mesmo deserto de sempre.

_ Vamos aproveitar que não há ninguém lá fora.

_ Não estou te desvirtuando direito... - reclamou mais para si mesmo que para mim.

Tomei meus óculos dele enquanto saía do banheiro, e ele fez o mesmo de forma furtiva.

Segurou a minha mão enquanto atravessávamos o pátio em direção ao bloco 3.

_ Ahn... Alguém pode ver... - alertei enquanto subíamos as escadas.

_ Você se importa?

De forma alguma, pelo contrário, por que ele não me levava logo para conhecer a família dele?!

Certo, estou delirando.

_ Não, mas você... Na teoria você ainda está namorando, não é? - perguntei casualmente, mas com uma pontada de decepção.

_ Somente na teoria, que fique bem claro.

Então por que ele não tirava a aliança?

 

I wish I was your favorite girl

Eu queria que eu fosse a sua garota favorita

I wish you thought I was the reason you are in the world

Eu queria que você pensasse que eu sou a sua razão de estar no mundo

I wish my smile was your favorite kind of smile

Eu queria que meu sorriso fosse o seu sorriso favorito

I wish the way that I dress was your favorite kind of style

Eu queria que a maneira como eu me visto fosse o seu estilo favorito

I wish you couldn't figure me out but you'd always wanna know what I was about

Eu queria que você não conseguisse me entender mas sempre quisesse saber como eu sou

 

_ Mas, talvez você tenha razão. Não quero te comprometer, te envolvendo em fofocas desnecessárias.

Dizendo isso soltou minha mão e caminhamos lado a lado até nos aproximar da turma que ainda estava aglomerada do lado de fora da sala.

Na verdade eu queria que ele tomasse a iniciativa de mostrar a todos... E não que me preservasse. Ai que ódio! O Aquiles era tão lerdo!

Quando nos juntamos à rodinha, ela silenciou, e imediatamente olhei para a Bia.

_ Se quiser eu posso sair para que continue falando de mim, Bia. - ofereci despretensiosa.

Ultimamente eu andava meio agressiva, especialmente com ela...

Notei seu rosto tingindo-se de vermelho e não saberia dizer se por raiva ou vergonha. Ela deu uma risadinha debochada e olhou ao redor procurando por apoio.

_ Eu não estava falando de você...

_ É verdade Cris. Apesar de não ter um repertório muito amplo, ela entendeu que alguns assuntos não nos agradam. - explicou a Thaís.

Em quanto estava mesmo o último placar entre eu e a Bia? Bem, não interessa, com essa resposta da Thaís, subiu bem uns cinquenta pontos a meu favor.

Sorri discretamente para ela em sinal de agradecimento.

Em seguida o professor chegou, e todos adentramos a sala. Sentei na primeira carteira, e o Aquiles atrás de mim.

Sentia-me extremamente acelerada, com uma infinidade de coisas na cabeça para me concentrar na dinâmica da população brasileira.

No fim da aula ele esperou que eu arrumasse meu material naquela velocidade incrível inerente a mim. Sorria gentilmente me observando com seus olhos verde-paz. Como ele conseguia estar em paz enquanto estava com duas garotas ao mesmo tempo?

Eu não estava em paz. Eu sabia que não era certo o que estava fazendo, mas me agarrei com unhas e dentes à declaração que ele havia feito sobre o término do romance. Apesar da aliança continuar no mesmo lugar de sempre...

 

I wish you'd hold my hand when I was upset

Eu queria que você segurasse a minha mão quando eu estivesse chateada

I wish you'd never forget the look on my face when we first met

Eu queria que você nunca esquecesse o meu olhar quando nos vimos pela primeira vez

I wish you had a favorite beauty spot that you loved secretly

Eu queria que tivesse uma marquinha na pele de que você gostasse secretamente

'Cause it was on a hidden bit that nobody else could see

Porque estaria num lugar escondido onde ninguém poderia ver

 

A professora de inglês entregou uma folha com alguns exercícios do tempo verbal past perfect progressive que estava ensinando.

_ Como se eu já não tivesse trabalho suficiente para distinguir simple past de past perfect... - reclamei baixo quando comecei a responder os exercícios.

_ Oi. - começou o Aquiles colocando uma cadeira ao meu lado.

_ O que está fazendo? - perguntei procurando pela professora, preocupada com a bronca.

_ Esquenta não. Eu já disse pra ela que vinha te ajudar. Você é muito encanada Mel...

_ Encanada não, prudente Aquiles.

_ Tá bom então... O que você responderia prudentemente na primeira?

Olhei impaciente para a folha. Odiava admitir que não sabia o que estava fazendo.

_ “Eu tinha adoecido”... - Li em voz alta.

_ Hum. - ele me encorajou a prosseguir.

_ Bom, se estamos aprendendo o tempo progressivo... Então deve ser o progressivo.

_ Hum-hum. - negou.

_ Simple... - Ele balançou a cabeça negativamente – Past perfect! - Ele concordou – Tá vendo, acertei! - E comecei a escrever.

_ É, na terceira.

_ Não importa. Paciência é uma virtude. Agora vejamos, o segundo.

_ Você precisa de alguma relação para não confundir mais os três tempos. Por que você confunde os tempos verbais, mas não esquece a classificação dos seres vivos e muito menos a nomenclatura dos compostos orgânicos?

_ Eu uso mais o lado esquerdo do cérebro. Você deve usar mais o direito. - Desculpa.

_ Hã?

 

Basically, I wish that you loved me

Basicamente, eu queria que você me amasse

I wish that you needed me

Eu queria que você precisasse de mim

I wish that you knew when I said two sugars, actually I meant three

Eu queria que você entendesse que quando eu pedisse dois torrões de açúcar, na verdade eu queria três

 

_ Lado esquerdo Aquiles. O lado analítico, lógico. O lado direito é o lado criativo, artístico, sensível à música, responsável pelas emoções e especializado em percepção e construção de modelos e estruturas de conhecimento. Por isso você tem mais facilidade em construir frases em inglês. - Mais uma desculpa perfeitamente plausível.

_ Pra mim você usava os dois lados. E um pouco mais.

Ele era tão ingênuo, coitado. Sempre falando bobagem...

_ O lado esquerdo também controla a fala. - finalizei.

_ Então esse eu não uso mesmo Mel...

Ri de mais uma observação idiota.

_ Vamos lá – ele começou – Pra ver se você consegue gravar: simple past, uma ação no passado, I kissed you a few minutes ago. Eu beijei você alguns minutos atrás. Past perfect, antes de outra ação no simple past, I had hidden my feelings for you. Eu tinha escondido meus sentimentos por você. Past perfect progressive, em progresso, antes de um momento específico no passado, I had been dating before falling in love with you. Eu estava namorando antes de me apaixonar por você. Viu como é fácil?

Oh Deus... Ele se declarava de formas tão excêntricas, mas ao mesmo tempo tão fofas.

_ Sim, é lindo... Fácil, eu quis dizer. - e eu tão fraca.

No fim da aula a Bia nos esperou do lado de fora da sala. Achei estranho, mas não disse nada.

_ Ahn, Cris... Queria te perguntar uma coisa... Você não está brava comigo, está?

Brava pelo quê? Por ter me chamado de assexuada nas minhas costas? Pensando bem... Graças aos comentários maldosos dela, eu estava com o Aquiles...

_ Não.

_ Ah, que bom! Então vamos? - ela encaixou-se no braço do Aquiles.

_ Vamos. - ele concordou livrando-se do braço dela.

Ótimo, se ele não fizesse isso, eu faria. Ciumenta, não?

Ela estranhou a atitude esquiva dele, mas não disse nada. Descemos ouvindo a Bia tagarelar, por não estarmos nada a fim de participar da conversa sem graça.

Nos despedimos dela na portaria e seguimos para o ponto de trólebus.

Chegando lá ele abraçou minha cintura enquanto esperávamos nossa condução. Beijou meu pescoço e disse:

_ Acho que a Bia também só usa o lado direito do cérebro.

_ Por quê?

_ Porque ela não controla o que fala.

Dei risada. Não queria que o trólebus chegasse nunca mais... Era tão perfeito ficar com ele. Era aconchegante, e engraçado.

Havia muito tempo que não me sentia tão protegida e tão feliz. Arriscaria afirmar que nunca me sentira assim antes.

E pra ele? Será que eu trazia algo tão bom assim?

 

I wish that without me your heart would break

Eu queria que sem mim o seu coração se partisse

I wish that without me you'd be spending the rest of your nights awake

Eu queria que sem mim você passasse toda suas noites acordado

I wish that without me you couldn't eat

Eu queria que sem mim você não pudesse comer

I wish I was the last thing on your mind before you went to sleep

Eu queria ser a última coisa em que você pensasse antes de dormir

 

Preferi não pensar na resposta, para não estragar o que tinha apenas mais alguns minutinhos para aproveitar.

 

All I know is that you're the nicest thing I've ever see

Tudo que eu sei é que você é a coisa mais adorável que eu já vi

And I wish we could see if we could be something

Eu queria que nós pudéssemos ser algo

And I wish we could see if we could be something

Eu queria que nós pudéssemos ser algo

 

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*
N/a: Gente, primeiro cap de uma temporada cheia de movimentação!
Espero que gostem!
Kissus!