Apesar De Tudo, Será Que Estarei Ao Seu Lado? escrita por LayneAS


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês.Desculpem a demora, mas sai no domingo e não teve como terminar, esse ficou um pouco menor que os dois últimos.Teve idéias que apareceram na hora e quando vi já tinha escrito.Agradeço a recomendação da Fic da LINDSAY MESSER, valeu!!!
Espero que gostem desse capítulo!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341521/chapter/12

XXXXXX

No exato momento que a Quinn terminou de falar eu olhei para Stella e fiquei segurando seu olhar, não conseguia falar, ela me encarou.Eu estava em choque, de tanto medo e desespero que estava sentindo.

- Stella... - sussurrei.

- Qual vai ser a desculpa dessa vez, Mac? A Quinn estava sem roupa em casa e veio pedir emprestado pra você? Eu perdi totalmente meu tempo aqui.

Vi ela dar meia volta, mas a segurei a tempo pelo braço.

- Não é isso Stella, pelo amor de Deus o que aconteceu com a Quinn foi um acidente - estava me sentindo a tensão, as malditas palavras pareciam não fazer sentido algum.Eu sabia que a Stella estava fazendo um esforço enorme para não chorar.

- É detetive Bonasera, você devia ser mais confiante.

- Cala a boca Quinn! - gritei, naquele momento a única coisa que me interessava era fazer Stella entender tudo aquilo.

- O que você quer, Mac? Que eu acredite que nada aconteceu? Que vocês são apenas amigos? Você é um filho da mãe, e eu odeio você. - Ela deixou que as lagrimas caíssem, olhou para Quinn que permanecia em silêncio.-  E você, finalmente conseguiu o que queria não é? Você pode ser uma das melhores dos Estados Unidos, Quinn, uma excelente profissional, mas pra mim nesse instante você não passa de uma vagabunda.

- Como ousa? - Quinn fez que ia se aproximar, mas eu a detive.

- Não experimente tocar nela, Quinn. Ela é a mãe do meu filho, a mulher que eu amo.

- Puxa que declaração de amor, pena que agora não faz sentido algum pra mim. - dessa vez não consegui segura-la, ainda tive tempo de ver Stella correr para a escada de serviço.Ela estava um pouco a frente de mim, ainda podia ouvir o soluço do choro dela

- Stella! Stella!- Eu a chamava com desespero, agonia.Meu Deus, o que seria de mim sem ela?

Quando ela alcançou a porta que daria pra o térreo do meu prédio acabou esbarrando em um homem.

- Está tudo bem com a senhora?

- Por favor, mantenha esse homem longe de mim. - Stella me olhou com medo e eu preferia mil vezes estar em um campo de batalha do que ver aquele olhar dela novamente.O homem olhou pra mim, fui em direção a ela, mas fui barrado.

- Você ouviu o que ela disse, não me obrigue a fazer o que eu não quero ou então vou chamar a polícia - olhei por cima do ombro daquele homem e vi Stella sumir da minha vista, me apavorei e tentei passar novamente, mas aquele cara estava disposto a me segurar.

- Eu sou a polícia, amigo, se você encostar em mim não fique surpreso se hoje mesmo alguém bater em sua porta para prende-lo.

O homem pareceu entender, porque me deu passagem, sai correndo mais uma vez em direção a porta, olhei em todas as direções tentando achar uma cabeleira cacheada entre as pessoas, não me importei um segundo sequer com o olhares curiosos sobre mim.Eu tinha que achar a Stella de qualquer jeito.Voltei para o meu apartamento e Quinn ainda estava lá, passei por ela e fui direto para o meu quarto trocar de roupa.

- Eu sinto muito por tudo isso,Mac, se quiser posso conversar com a Bonasera e resolver as coisas? - ela falou atrás de mim.

- Resolver as coisas? - virei rapidamente para ela, com uma raiva tão grande que era capaz de expulsa-la de lá com um grito. - O que você acha que estava fazendo quando saiu daquele jeito do meu banheiro? Estava querendo me seduzir? Você realmente acha que teria alguma chance?

- Não é nada disso que você está pensando,Mac.Eu tirei a blusa porque...

- Porque achou que eu ia cair no seu jogo e me deixar levar pelo seu poder de sedução? - falei irônico - Entenda de uma vez Quinn - me aproximei dela e fiquei próximo poucos centímetros - Você até pode ser uma mulher bonita, mas é a Stella que eu amo,é com ela que vou ter um filho e eu vou lutar pelo perdão dela nem que isso só aconteça daqui uns quarenta, noventa ou mil anos.Saía do meu apartamento, tenho um amor pra recuperar, preciso tentar desfazer esse mal entendido que você me colocou.

Ela me olhou desapontada, chateada, mas eu sinceramente não me importava com o que ela fosse pensar de mim, Quinn saiu pela porta e fechei ela com força. Depois de trocar de roupa peguei a chave do carro, liguei várias vezes para o celular dela, a cada toque minhas esperanças diminuíam.Meu único propósito naquele momento era achar a Stella.

XXXXXX

Será que uma bala no peito era pior do que a dor que estava sentindo? Quando bati na porta do apartamento dele, respirei fundo.Ao ver Mac de novo senti meu coração bater de tanta felicidade.Como eu sentia falta dele.Mas ao ver Quinn daquele jeito entendi que tinha perdido ele pra sempre, que toda aquela história dele me amar era a mais pura mentira.Tinha conseguido pegar um táxi rapidamente, meu medo era que Mac conseguisse me alcançar.Quando o motorista me perguntou pra onde deveria ir, passei o primeiro endereço que me veio a mente, não sabia se estava fazendo a coisa certa, mas naquele momento queria estar em um lugar que Mac nem pudesse imaginar onde era.Depois de chegar bati na porta e em poucos segundos, vi Ben abrir e me fitar curioso.

- Stella? O que foi? - Eu o abracei deixando todas as minhas emoções saírem de mim.Ben ficou acariciando minha cabeça, esperando pacientemente que eu terminasse de chorar.Logo depois me levou até a sala e nos sentamos no sofá.De certa forma fiquei feliz de ter aceitado quando Ben me passou o endereço da casa que tinha alugado pra ficar.

- Me desculpe vir aqui, espero que não esteja te atrapalhando mas eu precisava...

- De um lugar onde seu namorado não soubesse onde é. - Eu o olhei surpresa.Como ele sabia? - Está na sua cara Stella, sabia que algum dia o detetive Taylor ia aprontar alguma, estou certo?

- É - foi a única coisa que consegui dizer.O certo seria eu ter procurado Jess ou Lindsay, mas Mac provavelmente ia me procurar por lá e eu não ia suportar ver ele na minha frente nesse momento. - Eu só preciso de um tempo, Ben, vou procurar um lugar pra passar a noite e ver o que eu faço depois.

- De maneira alguma, tenho um quarto de hospedes e você vai ficar aqui.E nem adianta me olhar com essa cara, não vou deixar você sair desse jeito daqui.Descanse e amanhã cedo você pensa no que vai fazer, tudo bem?

Não tinha forças para falar nada.Conseguir dormir quando o sol já aparecia no horizonte, levantei com um leve dor de cabeça.Por um instante olhei para aquele quarto  sem fazer ideia de onde estava.Levantei e troquei a roupa que Ben tinha me emprestado pra dormir e coloquei a minha.Fui até onde era a cozinha e encontrei Ben preparando o café da manhã.Ele teve que insistir para que eu comesse alguma coisa, só aceitei quando ele falou que eu precisava me alimentar bem por causa do bebê.Um pouco depois me despedi e fui pra casa, já estava bem atrasada para o trabalho, mas não ia pra lá antes de tomar um bom banho e trocar de roupa.Queria chegar lá de cabeça erguida e mesmo que encontrasse Mac pelo caminho, precisava, pelo menos tentar mostrar pra ele que eu era forte e ia consegui seguir em frente.

Quando cheguei no laboratório a minha autoconfiança foi por água a baixo, um medo enorme me tomou.Entrei no elevador rezando para que conseguisse passar despercebida e que ninguém notasse que eu, sempre tão pontual, estava atrasada mais de uma hora.Assim que a porta se abriu olhei para a sala dele, Mac não estava e respirei aliviada.

- Stela, onde você estava? Eu estava preocupada com você.

- Podemos conversar depois,Lindsay? - fui em direção a minha sala, mas ela não desistiu e foi atrás.

- Liguei pra você por diversas vezes ontem a noite, Mac estava te procurando e pelo jeito dele sei que foi algo bem grave.Qual o problema?

- Eu agradeço sua preocupação, mas realmente não estou afim de falar sobre isso agora. - sentando na minha cadeira comecei a mexer em alguns papéis.

- Será que você poderia conversar comigo, agora? - senti meu corpo inteiro responder e antes mesmo de levantar a minha cabeça já sabia que era ele.

- Não temos nada pra conversar.

- Vou deixar vocês sozinhos - Lindsay fechou a porta.Minha vontade era pedir que ela ficasse.Mac estava com a mesma roupa do dia anterior, mas sem seu  paletó, o cabelo estava um pouco bagunçado e ainda tinha as olheiras.Tentei segurar aquele sentimento, mas a verdade era que me cortou o coração ver ele daquele jeito.

- Eu estava preocupado, se alguma coisa tivesse acontecido eu não me perdoaria.

- Eu tenho muita coisa pra fazer detetive, será que poderia sair da minha sala? - eu tentei ser o mais dura possível.

- Por favor Stella, me escuta...

- Sinceramente eu não estou afim.Se você não sair daqui agora sou capaz de pedir minha demissão do laboratório.

- Não seria capaz de fazer uma coisa dessas. - vi o desespero no rosto dele, ele buscava nos meus olhos que eu desmentisse aquilo, mas eu estava disposta a ir adiante.

- Nunca falei tão sério em toda a minha vida.

O silêncio permaneceu, Mac me olhava de um jeito que senti meu coração acelerar.

- O dia que você estiver preparada para me ouvir, vou estar te esperando.

Ele deu meia volta e saiu, batendo a porta logo em seguida.Uma lágrima desceu pelo meu rosto.Fiquei dentro daquela sala o tempo inteiro, até que finalmente chegou a hora da minha consulta.Foi tão estranho ir sozinha, era um momento especial e queria que Mac estivesse do meu lado agora, mas ao lembrar de tudo que tinha acontecido na noite anterior achei melhor ir sozinha.Quando meu médico me falou que eu ia ter uma menina, chorei novamente, isso estava acontecendo com certa frequência nas últimas horas, mas agora felizmente era por uma coisa boa.Durante todo o dia não o encontrei.Foi bem estranho ficar no meu apartamento sozinha, parecia que a qualquer momento eu veria Mac entrar por aquela porta, trazendo alguma coisa pra mim, perguntando como tinha ido na consulta, se nosso bebê estava bem.Daqui por diante seria só eu e minha pequena.

XXXXXX

Cheguei na delegacia no dia seguinte procurando por Don, ele estava olhando alguma coisa no computador, olhei para ele e fui adiante, precisava resolver aquela situação.Ele sequer levantou a cabeça quando pedi pra conversar com ele.

- Por favor, eu não vou demorar. - praticamente implorei.

- Olha Jess, realmente agora não tenho tempo. Volta daqui uns cinco anos, quem sabe você já tenha se apaixonado por mim, não é? - a dureza que vi nos olhos dele antes de Don levantar da sua cadeira e sair, me fez sentir um medo que talvez não tivesse mais nada entre a gente.Mas eu não ia desistir, fui atrás dele.Pegamos o elevador para a cobertura do prédio da delegacia.Don saiu rapidamente quando a porta se abriu.

- Até quando você vai ficar me evitando? Você entendeu tudo errado, Flack.

- Realmente eu entendi errado, pensei que éramos uma família, caramba Jess eu te pedi em casamento e você simplesmente  esnobou meu pedido. - ela falou, demonstrando toda sua raiva.

- Eu estava confusa Flack, as coisas estão acontecendo muito rápido na minha vida.

- Rápido, demais? - ele deu um sorriso irônico - Que foi? Já arrumou outra pessoa pra colocar no meu lugar?

- Olha aqui Donald Flack, você está me ofendendo.Eu vim aqui pra conversarmos e pra dizer que se você ainda aceitar... - eu parei de falar, ele ficou me olhando curioso.Um leve tontura quase me fez cair, mas felizmente Don foi rápido e me segurou.

- Jess, o que você tem? - ele me olhava procurando por respostas, vi como ele ficou preocupado e nervoso.

- Tá tudo bem, foi só uma tontura. - falei me soltando dos braços ele.Ele não pareceu muito certo disso. - Isso pode acontecer com frequência, eu acho - deu um sorriso sem graça.

- Eu não ia suportar se você se acertasse com outra pessoa, eu não quero que outro homem acompanhe sua gravidez, que... - ele falou de uma maneira tão meiga e apaixonada.

- Que bobagem é essa detetive Flack? Eu venho aqui implorar que você fique comigo e dizer que aceito seu pedido de casamento e você simplesmente já me arruma outro namorado? Onde está sua confiança? - o sorriso que ele me deu fez valer a pena ir atrás dele.No instante seguinte ele me abraçou e me beijou.

- Tem certeza que é isso que você quer? Não vai se arrepender?

- E eu vou me arrepender de me casar com o homem mais lindo, mais maravilhoso desse mundo? Claro que não.Eu te amo Flack, muito.Não existe melhor homem pra ser o pai do meu filho, o Aeron vai amar você.

- Aeron? - ele me abraçou pela cintura, sorrindo.

- Aeron Angell Flack, que tal?

- Eu adorei meu amor... minha noiva.

XXXXXX

Ver a Jess chegar na delegacia aquela manhã me deixou triste, só de saber que eu nunca mais ia beija-la, abraça-la me fez sentir um aperto no peito.Eu a amava tanto que achei que nunca fosse capaz de me recuperar do fora que ele tinha me dado.Eu queria fugir de qualquer confronto com ela.Mas quando ela foi atrás de mim, querendo conversar me senti encurralado, ouvir ela dizer que aceitava meu pedido de casamento me sentir nas nuvens.Como eu amava aquela mulher.

XXXXXX

Já tinha se passado duas semanas que eu não falava com ela, queria saber como estava nosso bebê, queria saber dela, mas Stella não me dava qualquer possibilidade de aproximação.Me doía ver como Danny e Don falavam dos seus filhos que estavam a caminho. Não se falava em outra coisa além disso na sala de descanso, era horário de almoço e praticamente toda a equipe estava lá, menos a Stella.

- Connor Monroe Messer - falou um orgulho Danny- Meu filho vai ter nome de presidente.

- Se ele for tão charmoso e lindo como você eu já vou ficar satisfeita. - Lindsay beijou o marido depois dessas palavras.

- Acho que o Aeron vai ser um excelente policial.

- Don, deixa nosso filho nascer primeiro.Quero que ele escolha a profissão que quer seguir.

- Tudo bem, mas que eu ficaria feliz se ele fosse no mesmo caminho que eu, eu ficaria sim.

Stella entrou nesse exato momento, eu desviei meu olhar.Ainda era difícil ficar olhando para ela, sentia uma saudades tão grande que achei que não fosse suportar mais.

- E você Stella, vem um garotão por ai? - ouvi Danny perguntar, olhei para ela esperando também um resposta.Ela ficou muda. - Stella?

- Eu vou ter uma menina Danny - senti uma emoção tão grande que quis abraça-la, me lembrei de uma noite que eu e ela estávamos escolhendo nomes para nosso bebê e até já sabia qual seria o nome da nossa princesinha, Elise Bonasera Taylor. Ouvi Lindsay perguntar porque ela não tinha falado isso antes, Don falou que Aeron já ia ser o namorado da minha filha, mas Danny não deixou barato e disse que não ser tão fácil assim, que ia ensinar Connor a conquistar uma garota nos primeiros meses.Eu tive que rir ao ouvir aquilo, Stella permaneceu em silêncio todo esse tempo.Pegou um chá e logo saiu, sem trocar qualquer outra palavra com o time.

- Até quando isso vai durar, Mac? - me perguntou Don. - A sua cara de cachorro sem dono toda vez que a Stella aparece já chega a ser irritante, sabia?

- Isso vai durar o tempo que for necessário pra ela. - Não queria desabafar na frente de todo mundo, ver todos me olharem com pena ou coisa parecida.- Bom estarei na minha sala, caso precisem falar comigo.

Sai dali o mais rápido possível.Quando eu finalmente resolvi assumir todo o amor que sentia pela Stella, me senti o homem mais humano do mundo, finalmente tinha me apaixonado de novo, corrigindo, na verdade sempre fui apaixonado por ela. Aquele jeito dela me conquistava, mulher forte, determinada, teimosa, linda.Antes mesmo de descobrir que ela esperava um filho meu, eu já planejava um pedido de casamento.Queria que ela fosse minha esposa, a futura senhora Taylor.Mas agora é como se pensar nisso fosse loucura da minha cabeça.Quando me envolvi com Peyton eu a admirava também e cheguei a pensar que a amava, mas quando recebi aquela bendita carta que ela tinha me enviado, percebi que não tinha ficado tão triste com aquilo.Era como se finalmente eu estivesse livre pra assumir meus verdadeiros sentimentos.E agora tudo isso estava acontecendo, perdi... pra sempre? Só de pensar nisso senti uma agonia no peito.E se Stella se apaixonasse por outro homem? E se esse cara quisesse assumir a paternidade da minha filha? Isso eu não ia permitir.Sai da minha sala e fui até onde Stella estava, bate na porta e entrei sem esperar resposta.

- Não precisa fazer essa cara detetive, eu não vim aqui implorar para voltarmos. - se ela pareceu surpresa ou desanimada com minhas palavras não demonstrou.Eu tentei passar o papel de homem que não estava mais se importando, confesso que poderia ganhar um Oscar. - Só vim aqui dizer que caso você arrume outra pessoa, não vou permitir que ele assuma a paternidade da minha Elise, entendido?

Ela me olhou com o semblante fechado, achei que ela ia ignorar minhas palavras e simplesmente pedir que eu saísse da sala dela.

- Quanto a isso McKenna Boyd Taylor você pode ficar tranquilo, em hipótese alguma colocaria outro homem para assumir o seu lugar como pai, eu quero que você faça parte da vida da nossa filha, não é porque não estamos mais juntos que isso vai mudar.Satisfeito? Agora me deixa sozinha.

Sai dali com o coração na mão, ainda era estranho ver a Stella agir assim comigo, éramos tão amigos antes de tudo, agora ela me tratava como se fosse seu inimigo.

XXXXXX

Já tinham se passadas alguns dias e Jace parecia ter desaparecido do mapa.Ainda não conseguiu entender porque ela tinha tomado aquela atitude em relação ao Noah.Eu tinha aberto as portas da minha casa pra ela, a tinha tratado bem.Desde aquele dia eu não a vi mais.Grace vinha de vez em quando me visitar, mas parecia sem graça depois da atitude da filha por mais que eu dissesse que não era culpa dela, a senhora  não se perdoaria nunca se Jace tivesse feito alguma coisa com o neto.

-  Jace agiu por impulso, Grace, tenho certeza que isso não vai se repetir novamente.

- Olha Lindsay, você é uma boa moça não vê o que está tão evidente. A Jace sempre foi muito ligada a Nikki, eram aquele tipo de irmã que sabia quando a outra estava precisando dela.Jace nunca aceitou a morte da irmã.Ela culpa sua família pelo o que aconteceu.

Ei fiquei nervosa com aquelas palavras, acariciei minha barriga.

- Porque não me disse isso antes, Grace?

- Porque até aquele dia não sabia que minha filha tentaria alguma coisa para atingi-los.Fique de olhos abertos.

A senhora me deu um beijo na testa e saiu da minha casa.Eu estava com Lucy no colo, enquanto Noah brincava com um caminhãozinho.Eram quase uma hora da tarde e estava de folga de novo. Não era nenhuma heroína, mas foi uma das poucas vezes que senti medo de verdade.Não suportaria se alguma coisa acontecesse com meus filhos, Meu Deus, não suportaria se alguma coisa acontecesse com o Danny.

Quando ele chegou em casa naquele dia não toquei em uma palavras sobre aquele assunto, não queria preocupa-lo.Mas Danny não era nenhum garoto bobo e sabia quando alguma coisa estava me afligindo.Acabamos discutindo por causa disso, ele teimava que eu escondia alguma coisa e como não queria contar, tentei fugir.Acabei fazendo ele dormir no sofá.Batendo o pé e com raiava nos olhos, ele pegou um travesseiro e saiu.

Será que eu estava fazendo a coisa certa? Sei que podia estar exagerando, talvez fosse coisa da minha cabeça.Era meia e ainda não tinha conseguido dormir, a muito tempo não dormia sozinha naquela cama.Levantei e fui em direção a sala, Danny também estava acordado eu fui pra cozinha e ele não se mexeu.Quando voltei com um copo de água na mão, ele estava do mesmo jeito, eu sabia que ele estava louco pra me perguntar alguma coisa, sabia só pela maneira como ele se mexia no sofá.Voltei para o quarto e tentei dormir.Na manhã seguinte quando levantei ele estava tomando banho no banheiro de visitas, o café com as coisas que eu mais amava estava prontinho em cima da mesa.Sorri ao ver aquilo, mesmo com raiva, Danny se preocupava comigo e com nosso filho.Eu ia espera-lo pra começar, mas ouvi minha barriga roncando e decidi agir logo, tudo estava maravilhoso.Em cima da mesa meu celular começou a tocar e desconhecia o número.

 - Alô?

- Como vai Lindsay? Ainda se lembra de mim? Estou sumida tem alguns dias.

- Jace? - odiei aquilo, mas minha voz saiu um pouco tremida. - Como... como você está?

- Vamos parar com isso o que? Quero pedir desculpas pelo o que eu fiz, mas quero que você e seu marido saibam que terei o meu sobrinho sempre que quiser, ninguém pode impedir isso.Sou a única tia dele e a Nikki ia querer que isso acontece-se.

- O que você está dizendo, Jace? Sabe muito bem que somos os responsáveis pelo Noah, você não pode simplesmente...

- Realmente não estou afim de conversar, Lindsay, só liguei mesmo pra te passar esse recado.  - um pouco depois ela desligou, meu coração acelerou dentro do peito.Uma vontade grande de chorar, meu mundo inteiro parecia rodar.Ouvi Danny andando no quarto da Lucy, ele devia tá acordando nossa filha e arrumando ela e o Noah para irem pra escola.Eu tinha que fazer alguma coisa pela minha família.Peguei a chave do meu carro e atravessei a rua.

- Grace, bom dia, desculpe vir aqui tão cedo,mas a Jace está?

- Não querida, Jace está viajando na casa de uma amiga.O que você tem Lindsay? Está se sentindo bem?

- Estou bem - meu carro estava estacionado na calçada então eu sai logo dali.

XXXXXXX

Eu não gostava de ficar brigado com a minha esposa por um bobagem daquelas, estava querendo conversar com ela na hora do café, só estava ganhando tempo arrumando as crianças para a escola, imaginei que ela fosse até lá me ajudar.Mas quando fui até a cozinha tudo estava vazio, procurei por ela por toda a casa, Lindsay tinha ido trabalhar sem se despedir, sem me dar um beijo.Acabei deixando meus filhos na escola.Dificilmente ela ia dirigindo de carro, somente quando ia mais tarde ou... quando brigávamos. Droga, mas nossa briga nem foi pra tanto para ela ficar tão brava assim e na verdade a culpa tinha sido dela.Porque Lindsay tinha que dificultar tudo?

Quando cheguei no laboratório, a primeira coisa que fiz foi procurar por ela, na sala de descanso, em tudo, mas Lindsay não estava em lugar algum.Encontrei Adam caminhando em minha direção com alguns papéis na mão.

- Você viu a Linds por ai?

- Na verdade não, vocês não vieram juntos?

- Você acha que eu estaria procurando por ela agora se estivéssemos chegados juntos?

- Olha Danny, estou aqui a um bom tempo e não a vi ainda.Ela deve ter ido direto para uma cena.

Agradeci ao Adam e sai, não era da Lindsay sair direto para uma cena, eu estava achando muito estranho aquela história.Resolvi dar mais algum tempo para ver se ela aparecia.E o tempo foi passando e minha angústia e preocupação começaram a aparecer, parei o que estava fazendo e fui direto para a sala da Stella.

- Desculpe entrar assim na sua sala - falei nervoso e deixando parecer o quanto estava angustiado. - Mas você sabe se a Lindsay foi para alguma cena?

- Ainda não temos nada pra hoje. - ela olhava para mim procurando por respostas - O que está acontecendo, Danny?

- Ela saiu sozinha de casa hoje, eu não cheguei a me preocupar no começo porque ontem tivemos uma pequena discussão e... achei que ela ainda estava chateada, procurei por ela assim que cheguei para conversarmos, mas desde a hora que estou aqui não a vi, achei que ela pudesse tá em alguma cena, mas já são quase meio dia e ela não está atendendo o celular.Me ajuda Stella, você sabe... ela tá grávida e se aconteceu alguma coisa?- estava desesperado, seria capaz de revirar aquele cidade de cabeça pra baixo.

Stella veio até mim e me abraçou.

- Calma Danny, não deve ter acontecido nada, vamos acha-la.Daqui a pouco a Lindsay aparece por ai rindo da nossa preocupação.

- Eu não faço ideia de onde ela possa estar - falei me afastando e começando a andar de um lado para o outro.

- Nem imagina? Não sei, algum parente, alguma amiga?

- Toda a família dela está  Montana, ela não tem muitas amigas, além de você e da Jess, tem a Grace também. - Nesse momento quando lembrei da avô do meu filho, sai da sala da Stella, ela veio junto comigo.

- Lembrou de algum lugar?

- Não sei, é uma possibilidade.

XXXXXX

Vi Stella e  Danny saírem correndo e fiquei preocupado com toda aquele movimentação.Peguei o telefone e liguei pra ela.

 - Bonasera

- Stela, aconteceu alguma coisa? Vi você e o Danny saírem apressados daqui.

- É a Lindsay, Danny acha que ela desapareceu.

- Mas como isso aconteceu? Porque não me avisou?

- Olha Mac, deixe com a gente, ok? Ainda estamos fazendo uma busca informal, se precisar de ajuda não hesitaremos em entrar em contato com você, agora preciso desligar.

O telefone ficou mudo.A vontade que eu tinha era ligar de novo, ela conseguia me irritar fazendo pouco caso da minha preocupação, mas eles estavam falando de um membro da minha equipe que estava desaparecido e além do mais não queria que Stella corresse qualquer tipo de perigo.Só de pensar nisso senti meu sangue esquentar.Eu precisava fazer logo alguma coisa.

XXXXXX

Chegamos na casa da Grace em tempo recorde, tentei ser o mais cautelosa possível no trânsito, também não podia sair correndo feito uma louca, também estava grávida e não podia arriscar a vida do meu bebê e Danny no fundo me entendia, mesmo que pelos olhos dele eu soubesse a vontade que ele tinha de pegar volante e andar a uns cem quilômetros por hora pelo menos.Ainda não tinha parado o carro e ele pulou, bateu várias vezes na porta.Grace abriu parecendo um pouco assustada.

- A Lindsay esta aqui?

- E porque estaria? Ela não devia tá no laboratório uma hora dessas?

Danny passou as mãos na cabeça nervoso e eu resolvi conversar com Grace.

- Ainda não temos certeza, mas Lindsay desapareceu a algumas horas atrás e não fazemos ideia de onde ela possa estar.Por favor, Grace, se souber de alguma coisa.- vi os olhos dela aumentarem de tamanho e naquele momento sabia que algo grave poderia ter acontecido.

- Ela veio aqui hoje de manhã procurando pela Jace e quando falei que ela estava visitando uma amiga, Lindsay saiu daqui rapidamente.Oh Meus Deus, o que será que aconteceu?

- Onde fica essa maldita casa, Grace? Me fala! - vi Danny perder o controle agarrar os braços da senhora com força.

- Para com isso, não é agindo dessa maneira que vamos conseguir ajudar a Lindsay. -

- Eu vou leva-los até lá, estou tão nervosa que não conseguirei explicar o endereço.

Vi Grace fechar a casa, entrou no meu carro e um pouco depois estávamos a caminho de New Jersey.Resolvi ligar para o Mac quando chegássemos lá, ele ia ter um ataque, mas nesse momento a única coisa que me preocupava era achar Lindsay, são e salva, inteirinha para sua família.

XXXXXX

Quando falei com Jace pela primeira vez, lembro-me dela ter comentado que tinha uma grande amiga em Nem Jersey e que adorava visita-la. Ela só podia estar lá.Não sabia onde ficava exatamente, mas lembro-me dela ter comentado que essa tal amiga vivia em uma pequena vila próximo ao Rio Hudson.Não sabia como tinha conseguido guardar tudo aquilo, mas não foi difícil acha-la.Jace estava saindo de um mercadinho quando a parei na rua.Aquele lugar estava um pouco deserto e mesmo sentindo um frio na barriga eu me aproximei.

- Jace - ela virou-se pra mim e sorriu.

- Lindsay, eu sabia que você vinha. - depois disso só senti uma pancada na minha cabeça e tudo ficar escuro.

XXXXXX

Eu não aguentava mais aquela demora, eu queria ir atrás da Stella, mas nem sabia onde ela estava.Naquele momento todo o laboratório já sabia do desaparecimento da Lindsay. Jess e Don apareceram bastante preocupados também.Quando meu celular finalmente tocou, sequer cheguei a olhar pra saber quem estava me ligando.

- Onde você está? - não queria parecer rude, mas só de imaginar que Stella estava perseguindo algum sequestrador ou algo desse tipo, esquece completamente qualquer richa entre a gente. Eu precisava saber que ela também estava bem.

- Estamos em New Jersey, Mac... - ouvi a voz dela falhar e senti meu coração falhar por um segundo. - Eu... preciso de você aqui, por favor venha.Aconteceu alguma coisa grave por aqui.

Um pouco nervosa Stella me passou as referência do local, desliguei o telefone e ia saindo quando Jess me parou.

- Se você está indo encontrar com a Stella para procurar a Lindsay, eu também vou.

- Você vai ficar aqui Jess, não sabemos com o que estamos. - falou Don para a noiva, ela pareceu não satisfeita com aquilo e ele tentou ser mais convincente. - Eu Prometo te manter informada, tudo bem?

Ele a beijou com carinho.

- Tudo bem, mas por favor me liguem.

Eu e Don saímos do laboratório rapidamente, resolvemos ir de carro, ainda tinha um longo caminho pela frente.Estava bastante preocupado com o que poderia ter acontecido com a Lindsay, só esperava que a Stella não fizesse nenhum besteira até eu chegar.

XXXXXX

Eu tinha deixado Stella  conversando com alguns moradores e fui fazer uma busca ela pequena vila, a cada esquina minhas esperanças diminuíam, estava em completo desespero.Eu tinha que achar a Lindsay, eu precisava levar ela de volta para nossa filha.Um pouco antes, tinha ligado para a senhora Emma, expliquei o que estava acontecendo e ela aceitou buscar as crianças na escola e ficar com elas até eu chegar.Assim que chegamos ali, Grace nos levou direto até a casa da tal amiga da Grace, depois de ficar quase cinco minutos batendo na porta, resolvi dar uma olhada pelas janelas, mas realmente ninguém estava ali.Já tinha ligado várias vezes para o celular da minha esposa desde o momento que tinha chegado ali.

Já tinha deixado milhares de recados na vaga esperança que ela ouvisse e fosse me ligar, dizendo que estava tudo bem, que tinha ido fazer compras em um cidade distante e não tinha deixado o celular ligado porque ainda estava com muita raiva, mas que agora estava morrendo de saudades e já estava a caminho de casa.

Estacionei o carro em uma rua e encostei minha cabeça no volante.Eu não fazia ideia onde ela estava, o que estava passando, se estava com fome.

- Meu Deus... - comecei a chorar e aos poucos minha lagrimas foram aumentando, em poucos minutos chorava com tanto desespero que achei que toda a água do meu corpo ia embora.Quando o meu celular tocou atendi com pressa, era ela.

- Lindsay!! Onde você está? - perguntei em choque.

- Danny... Eu não posso mais voltar, promete que cuida das crianças pra mim?

XXXXXX

Quando avistei Stella, respirei aliviado.Grace estava junto com ela e as duas conversavam com algumas pessoas.Vi o olhar desolado da Stella e meu coração se apertou.Eu e Don descemos do carro, ela me olhou e assim que cheguei perto e pude ver com ela estava arrasada.Fiz a única que podia, a abracei e ela aceitou, deixando que as lagrimas caíssem pelo seu rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai galera, o que acharam? Novas emoções esperam todos no próximo capítulo!! Beijão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apesar De Tudo, Será Que Estarei Ao Seu Lado?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.