Heart In Flames escrita por arya


Capítulo 3
Capítulo 3 - Um terrível segredo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Esse capítulo será curtinho, mas prometo que o próximo será maior, ok?
Nos vemos lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340719/chapter/3

– Aposto que não é sobre como o clima está agradável.

– Como eu queria que fosse algo banal assim...

– Então diga, não estou com sono mesmo.

– É que eu não sei se devo falar isso pra você, mas o Garoto dos Reparos sempre foi um bom melhor amigo, e eu acho que continuará sendo...

–Mas é claro que sim! Pipes você sabe que pode sempre contar comigo.

–Obrigada! Tem muitas coisas sobre as quais eu gostaria de conversar, afinal, todos estamos uma pilha de nervos nesses últimos dias.  Mas o que eu preciso falar com você é sobre Jason... Não só porque você é meu melhor amigo, mas por ser o dele também.

Ah que ótimo! Leo pensou. Piper vai me pedir ajuda para que as coisas com Jason melhorem, sem sonhar que eu talvez não consiga nem falar sobre isso.

– Entendo... Pode falar, o que está acontecendo? – Leo finalmente disse, decidindo tentar ser o melhor amigo que ela precisa.

–Ele tem estado estranho ultimamente... Não sei se é por causa de tudo que aconteceu, ou porque ele sempre se sentia disputando a liderança de tudo com Percy. Talvez agora que ele não está mais aqui, Jason se sinta responsável por tudo. Quer dizer, mesmo que brigando eles dividiam as responsabilidades.

– Jason não é chefe de nada aqui, nem Percy. Mas a gente sempre teve subentendido isso. Acontece que não somos dois, somos sete. Então todos são necessários. Talvez ele pense que sem Percy e Annabeth não conseguiremos concluir a missão, e que todos coloquem a culpa nele por ter falhado.

–Provavelmente. É estranho estarmos num barco sem o filho do mar, e numa empreitada de inteligência sem a filha da sabedoria. Parece que nos tiraram justamente o que mais precisávamos. Ele pode estar se sentindo inútil.

Legal, agora terei que ressaltar todas as qualidades de Jason, provando que ele não é um inútil. Não que eu não as reconheça, até porque ele é meu melhor amigo. Mas fazer isso pra Piper que já o acha o melhor cara do mundo... DEUSES PAREM DE CONSPIRAR CONTRA MIM! Pensou Leo.

– Piper, ninguém aqui é inútil. Até o treinador Hedge tem alguma utilidade com aquele bastão de beisebol. Como eu disse, somos os sete escolhidos cada um por uma coisa. Podemos ser inúteis em alguns momentos, mas esses momentos são para que outros de nós brilhem. Por exemplo, quem aqui além de você consegue o que quer apenas com a voz? Sem você teríamos falhado. E sem Jason com seus poderes sobre o céu? E sem Frank com sua namorada detector de metais? E assim vai com todos nós.

– É, mas em batalha sou completamente inútil com aquela adaga que, aliás, só serve pra me aterrorizar.

– Você sabe que isso não é verdade.  Você sabe lutar bem, não tão bem quanto Percy, Jason, Hazel, ou nosso mascote Frank. Mas você quase nunca vai precisar lutar, já que faz qualquer um seguir suas ordens. Veja Annabeth, ela luta bem, mas seu forte é a inteligência... Que é outra coisa necessária. Vocês duas são muito importantes, acho que juntas conseguiriam tomar um país!

–Claro, iríamos virar lenda cherokee! Só que não. Leo você pode reduzir seus inimigos às cinzas, isso é bem mais legal.

–Tão legal que por conta dessas chamas minha mãe morreu. – Leo não podia deixar de lembrar-se disso, toda vez que alguém falava de suas chamas, a imagem que lhe vinha à cabeça era essa.

Então, Piper o abraçou. Um abraço longo, reconfortante, que Leo não conseguiu saber quanto durou. Não importava, ele a tinha nos braços. Mesmo que para ela o significado do abraço não fosse o mesmo, não importava. Mesmo que ela percebesse que o coração de Leo estava batendo rápido demais.  Ele só queria ficar ali para sempre.

–Por favor, me desculpe! Eu não queria te fazer lembrar isso! – disse Piper quando viu os olhos de Leo molhados. Mas esse não era o motivo de suas lágrimas. Piper podia ter usado seu Charme se quisesse, e feito Leo a desculpar. Mas ela não fez isso, ela não era uma má pessoa. E Leo a perdoaria por qualquer coisa se pudesse a ter a seu lado.

– E porque eu não desculparia? A culpa é minha por não ter afogado essas lembranças ruins. Passou, Piper. Eu fico feliz apenas por ter todos vocês ao meu lado. – Leo queria acrescentar um “principalmente você”, mas essa também era uma das coisas que ele teria que afogar. Ele ficou feliz também pelo motivo da conversa ter mudado. Por ele não precisar ficar ouvindo e falando de Jason.

– Obrigada mais uma vez por me apoiar, Leo. Eu te amo! – E beijou sua bochecha. Depois disso, Piper voltou para o seu quarto, sem contar a Leo o que realmente queria ter dito. Mas ela não teve forças pra revelar a terrível imagem que sua adaga havia lhe mostrado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

acabou :(( mas daqui a pouco posto um próximo capítulo, ok?
Muito obrigada a quem deixou review, a quem é leitor fantasma, mas por favor comentem pra eu saber o que estão achando da fic!
Aí eu me animo pra escrever mais e postar mais rapido ^^
Beijos pra vocês!