A Ditadura Stradivarius escrita por Flari


Capítulo 7
Oito minutos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340132/chapter/7

Estava já a horas aguardando, um homem alto e esguio vestido em um terno negro e usando uma gravata vermelha, um homem branco de cabelos negros aguardava em uma pequena sala no Pentágono, ali estava um representante do governo norte americano, ou o que restou dele, o presidente e o vice presidente morreram no que foi chamado de o pior atentado do planeta ate agora, o mais estranho é que nenhum grupo terrorista se pronunciou, nenhuma nação sequer falou, tudo o que sabiam é que havia armas suficientes apontadas uns para os outros que daria para cobrir a superfície da terra com morte e chamas, um caos que não poderia acontecer, o próprio governo estava um caos, os militares não tinham sequer coragem de assumir o governo e o governo civil estava simplesmente colapsando, fervorosos debates na TV e na internet aconteciam a todo momento, teorias da conspiração borbulhavam enquanto grupos se aproveitavam da situação, o mundo entrava em um caos político sem precedentes, afinal como uma arma nuclear foi parar logo ali, naquele momento, era pior do que o pior dos casos imaginados, se havia um grupo terrorista ou ate um país com a tecnologia de lançamento de mísseis indetectáveis ou com a capacidade e os culhões para colocar algo assim no meio de uma cidade como esta, era isso que descobriria.

Alguns segundos depois outro homem entra na sala, um Coronel, um homem negro de mais ou menos 1,80 m de altura, eram claras as olheiras e o cansaço do homem, ate o jeito de falar mostrava que este estava muito mais cansado do que seria o ideal, mas todos estavam cansados, na Casa Branca metade das pessoas mal dormiu nas ultimas 48 horas, o caos estava instaurado em teor global, dormir agora era um luxo que poucos teriam direito, ambos ali sabiam que logo viria o pânico e, então, o desespero, como explicar que o sistema era seguro, como explicar para a população global a morte de quase 643 mil pessoas, incluindo o próprio presidente dos estados unidos, 3 embaixadores chineses, e sem falar nas dezenas de políticos que estavam ali para o encontro internacional das nações, idealizado para resolver questões de cunho internacional.

O coronel toma a frente, se apresentando primeiro:

Coronel:- sou o Coronel Tight, vim aqui para lhe guiar a sala de reuniões, desculpe-nos a demora, as coisas realmente enlouqueceram por aqui nas ultimas horas... Imagino que esteja ciente dos últimos ocorridos...

Homem:- prazer coronel, me chamo Lucios, eu sei o por que, vim aqui representar o governo , as coisas estão caóticas por lá também, como deve imaginar... O que tem para mim?

O coronel começa a andar para fora da pequena sala, com passos largos e rápidos, Lucius o acompanha no mesmo ritmo, no corredor era visível o caos que se instalou, pessoas corriam para todos os lados, eram gritos e muitas conversas em todos os lugares, as pessoas abriam espaço para que ambos passassem, Lucios apenas observava a todos ali, lentamente, via de militares a civis, muitos desesperados, muitos tentando executar o trabalho de maneira correta, mas a aquele ponto as coisas já estavam fora de controle.

Ambos chegam ate a outra sala, um lugar amplo, um tipo de sala de conferencias, caberiam pelo menos 100 pessoas ali dentro, mas haviam apenas 6 contando com eles, os outros eram um general, o secretário da defesa, um representante das relações exteriores e um homem comum, este estava em pé preparando algo como uma apresentação, os computadores estavam ligados e o projetor preparado, todos estavam atentos, Lucios viu que o homem era membro da academia científica um rosto conhecido na academia, mas não muito na mídia, Doutor Albert Elmet, um homem já em seus oitenta e tantos anos, fundador da academia de pesquisas aeroespaciais nos EUA, este homem preparava uma apresentação, parecia bem focado naquilo que fazia.

Coronel Tight:- o doutor vai nos explicar o que esta acontecendo... pelo menos é o que eles acham que esta acontecendo, lembre-se que tudo o que for dito dentro desta sala é altamente confidencial...

Lucios:- claro que é... Queria só ver se algum dia um militar falar que algo que estão discutindo com o governo pode ir a publico – este ri por alguns segundos, mas logo se senta no lugar designado.

O cientista começa a apresentação, um inicio simples com a imagem do sistema solar, este ainda prepara algumas coisas quando aperta um simples botão e um círculo vermelho aparece em algum ponto próximo a marte.

Dr.Elmet:- este é o corpo 348-G Observado por telescópios atravessando a orbita de Marte há alguns meses, pelos nossos cálculos este corpo tem um período em torno do sol de 390 anos, por isso não o havíamos observado antes, ele não estava em nosso raio de observação, assim como muitos asteroides e meteoros que ainda não conhecemos, de resto seria apenas mais um dia para alguém nas estações de observação.. Se essa coisa não liberasse pequenas doses de energia, nós so percebemos depois de alguns dias de observação do novo astro, isso não deveria acontecer daquela maneira, claro que decidimos investigar, a NASA, porém, passou a investigação para o Doutor em astrofísica Jean Chervalier – muda para uma foto do homem que tinha em seu banco de dados – há menos de dois dias Dr.Chervalier descobriu algo como um pedaço de asteroide que se desprendeu de 348-G e estava vindo em direção a Terra, os sensores mostravam que iria cair em algum lugar do oceano, ele ate mandou cidades costeiras ficarem em alerta... Mas algo aconteceu... Parece que o objeto se chocou contra um de nossos satélites desativados em órbita.. e então mudou seu rumo drasticamente... Porém para que algo assim ocorresse a massa do objeto deveria ser bem menor do que imaginamos, o que era estranho... Decidimos então reavaliar as leituras...

Este fez uma pausa para um suspiro, os sinais de cansaço neste também eram evidentes parecia estar preparando aquilo a horas a fio, as coisas já estavam naquele pé e estavam apenas a algumas horas do ocorrido, a internet fervilhava como o caos, os servidores estavam lotados, a polícia sobrecarregada, teorias da conspiração brotavam de todos os cantos do mundo, há poucas horas o Brasil declarou lei marcial, seguido da Alemanha, França e Espanha...

Dr.Elmet: - enfim descobrimos que o objeto estava transmitindo algo, algo muito discreto que captamos mas não vimos – este coloca uma amostra espectral e radioativa do objeto logo antes de entrar na atmosfera da Terra – esta coisa estava lançando ondas eletromagnéticas em altas frequências... Bom ate se chocar com um satélite desativado e ambos se destroçarem no espaço, a rota de ambos foi drasticamente modificada... O objeto que cairia no mar teve sua rota alterada em alguns graus... Foi diretamente para a cidade do Rio de Janeiro...

Lucius observava atentamente a explicação do doutor, estava procurando acompanhar o raciocínio deste, logo decide perguntar:- doutor, vá direto ao ponto, o que aconteceu lá? Esta me dizendo que perdemos mais de 500 mil vidas por causa de um acidente com um de nossos satélites?

Dr.Elmet: - estou dizendo que algo aconteceu... Seja la o que for não veio do nosso sistema solar, esta pedra não estava ali há dois meses, estou dizendo que tem algo muito estranho, é fisicamente impossível uma rocha daquele tamanho se soltar e vir diretamente para a Terra, não com a trajetória e velocidades iniciais do meteoro... E tem mais... Decidimos dar mais atenção ao que ocorreu logo depois da catástrofe... O suposto meteoro esta mudando seu curso e acelerando... Como uma nave espacial faria...

De algum modo as coisas ficaram silenciosas, os homens ali presentes trocavam olhares duvidosos, Lucius olha em seu relógio, faltavam oito minutos exatamente para uma audiência pública, o que falaria? Que alienígenas estavam atacando a Terra? Ia ser um prato cheio de deboches e para as teorias da conspiração, o caos político já havia se instaurado e os militares estavam cogitando declarar lei marcial... Sabia que precisava ser cauteloso... Mas uma informação como aquela era perigosa... Perigosa demais para ser divulgada sem mais delongas, de qualquer maneira... Precisava dizer algo.

Dr.Elmet foi incapaz de continuar sua palestra quando o general se levanta quase fervoroso:

General – esta dizendo que estamos sendo atacados por homens verdes? Que agora naves espaciais estão visitando nossa vizinhança por aqui doutor:? Acho que o senhor esta louco! Ou simplesmente quer desviar o rumo deste debate... Vim aqui esperando que falasse de mísseis e armas secretas...

O general é interrompido pelo doutor.

Dr.Elmet – Não senhor, estou dizendo que talvez... E repito, talvez isso seja uma nave espacial, afinal esta se comportando de maneira semelhante a uma.. Não estou afirmando que são homens verdes ou aliens de outra dimensão, apenas que temos algo muito estranho aqui... E que se aconteceu uma vez, pode acontecer outra.. Eu apenas afirmo o que sabemos, sou o cientista, descubro, vocês pegam o que descobri e usam da maneira que acharem melhor, mas sugiro agirem rápido, metade dos observatórios do mundo esta olhando esse corpo agora, é questão de tempo antes de alguém tomar alguma atitude precipitada... Já fiz meu trabalho e com o caos que esta tenho mais coisas a fazer, as informações detalhadas estão descritas em meu memorando, podem pegar – este entrega um maço de papeis para todos e se retira a passos longos da sala, o ar ali era de tensão, o secretário da defesa parecia mais frio e serio do que todos ali, Lucius apenas abre lentamente o memorando e começa a Lê-lo, era longo e cansativo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ditadura Stradivarius" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.