Coração Vago escrita por KatherineKissMe


Capítulo 39
Capítulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339937/chapter/39

"Hold me tonight
Night after night
What a bliss to be alive
Here by your side
From silence we rise
What a bliss to be alive"

It's a Fluke - Tiago Iorc

O chá de bebê da Bia foi o mais divertido possível. Ju havia preparado várias brincadeiras engraçadas, o que fez com que todos interagissem. Mas dentre tudo o que a madrinha it-girl tinha organizado, Fatinha amou a árvore da Bia.

A árvore era formada por vários galhos secos, onde os convidados dependuraram bilhetinhos de coisas que eles desejavam para a Beatriz, e até algumas previsões do futuro. No final da festa, a loira recolheu todas as mensagens e prometeu colá-las em um caderno para que a filha pudesse lê-las no futuro.

Por fim, Olavo e Bruno carregaram o chiqueirinho com todos os presentes ganhos para o 801. A loira continuou no Misturama se despedindo dos pais que iriam embora com Eriberto e Clarice.

-E aí madrinha, está feliz? –Fatinha perguntou a Ju.

Todos já haviam ido embora, e elas estavam recolhendo algumas coisas que tinham ficado para trás. Além deles havia a Rosa que estava limpando a cozinha, e Nando que tocava a sua guitarra.

-Estou muito feliz! Eu sempre soube que eu seria a madrinha da Bia, mas você e o Bruno insistiam em negar tanto, que eu já estava preocupada. E quando você escolheu a Marcela então? Nossa, quase subi naquele palco para um duelo. –A it-girl contou sorrindo.

Fatinha acompanhou Ju na risada.

-Sabe o que é engraçado? Se alguém me dissesse a um ano que hoje eu estaria aqui, grávida, sua amiga, amando e sendo correspondida, eu não acreditaria. Perguntaria se a pessoa fumou maconha ou algo do tipo. –A loira comentou rindo.

-E você Fatinha, está feliz? –Ju devolveu a pergunta.

-Eu estou feliz de um jeito que eu nem sabia que era possível. Admito que esse não é o futuro que eu imaginava para mim, mas se pudesse voltar atrás, não mudaria nada. Estou orgulhosa de tudo o que eu conquistei. –Ela disse acariciando a barriga.

-Agora está pra vir a parte mais complicada: conciliar um bebê com a faculdade. Está preparada para isso?

-Claro que estou. Escolhi uma madrinha que mora no mesmo prédio que eu justamente para explorá-la. –Fatinha brincou.

-Ih, nem vou me importar de ser explorada.

Bruno e Olavo voltaram para ver se muita coisa havia sido deixada para trás, e encontraram as duas rindo loucamente. Os quatro voltaram para casa juntos, relembrando os melhores momentos da festa.

(...)

-Minha loira, você está pronta? Nós não podemos nos atrasar. –Bruno disse batendo na porta.

Fatinha estava trancada no quarto com Ju a mais de uma hora. Finalmente havia chegado o dia da festa de formatura do Bruno, e a namorada queria estar perfeita.

-Mais dois minutinhos Bruno! –Ju respondeu.

-Você disse a mesma coisa há cinco minutos. –Ele reclamou.

-São só mais dois minutinhos moreno, de verdade. –Fatinha disse.

-Ok, eu espero. –Ele disse olhando para o relógio.

Bruno estava nervoso, não só pela formatura, como também pela chegada da Bia.  Fatinha tinha acabado de completar trinta e seis semanas de gestação, mais uma semana ou duas e ela já entraria em trabalho de parto. Só de pensar nisso o moreno já ficou inquieto. Ele se lembrou das aulas de parto que já tinha participado.

-Ai moreno, estou nervosa. –Fatinha disse pela milésima vez.

-Não tem porque ficar nervosa minha loira, nós estamos aqui para aprender. –Ele disse.

-Eu sei, mas... Daqui a um mês a Bia estará nascendo. E se eu não conseguir suportar o parto normal? –Ela perguntou receosa.

-Nada de sofrer antes da hora minha loira, tenho certeza de que tudo vai dar certo. –Ele disse para tranquilizá-la.

Um rapaz apareceu e os encaminhou a uma sala. O lugar era bem arejado e com tapetes emborrachados no chão.

-Nós estamos atrasados? –Fatinha perguntou ao namorado quando viu outros casais já na sala.

-Acho que não. –Bruno respondeu conferindo o relógio de pulso.

Os casais estavam espalhados pela sala. Alguns sentados no chão, outros apoiado nas paredes já que não tinha cadeira no local.

-Vamos nos sentar, minha loira? –Bruno sugeriu e ela concordou.

Com a ajuda do moreno, Fatinha sentou no chão. Ele se sentou um pouco atrás dela para que ela pudesse se apoiar nele.

Outro casal entrou na sala, também confuso se estavam atrasados ou não. Por fim, eles sentaram ao lado de Bruno e Fatinha.

-Oi, meu nome é Tomás e essa é a minha esposa, Rafaela, tudo bem? –O homem estendeu a mão para cumprimentar o casal. –Nós estamos atrasados?

-Bom, eu acho que não. –Bruno respondeu rindo. –Meu nome é Bruno, e essa é a minha namorada, Fatinha.

-Ai, eu sou a única que está muito nervosa? –Rafaela perguntou.

-Ih, somos duas. Isso porque é só uma aula de preparação, não quero nem imaginar no dia do parto. –Fatinha comentou rindo.

-É um menino ou uma menina? –Rafaela perguntou apontando para a barriga da loira.

-Menina. Beatriz. –Fatinha respondeu. –E você, esperando um menino ou uma menina?

-Estamos esperando o Caio, o nosso segundo menininho. –Ela respondeu passando a mão na barriga.

-Segundo? Ah, então você já está expert no quesito parto! –Fatinha disse.

-Quem dera. Eu engravidei do Matheus, nosso primeiro filho, muito nova, eu tinha dezessete anos na época. Acabou que eu não consegui manter a gravidez até os nove meses, e foi preciso uma cesariana no inicio do sétimo mês. –Ela contou. –Mas felizmente tudo deu certo, e aqui estamos nós, oito anos depois, nos preparando para a chegada do Caio, que foi totalmente planejado.

-Além de planejado a Rafa insistiu que o Caio deveria nascer da forma mais natural possível. Estamos até pesquisando sobre as doulas, já ouviram falar? –Tomás disse.

-Não. –Bruno respondeu.

Rafaela começou a falar sobre o que já tinha descoberto sobre o trabalho das doulas, que são mulheres que dão suporte físico e emocional as grávidas antes, durante e depois do parto.

-Oi gente! A tia está um pouco atrasada, né?! –Uma mulher que parecia ter no máximo vinte e dois anos, pequena, ruiva e hippie, disse entrando na sala e interrompendo a conversa.

-Essa é a professora? –Bruno perguntou para Fatinha, que deu os ombros.

-Eu sei, vocês devem estar se perguntando quem é essa louca que invadiu a sala não é?! Muito prazer, meu nome é Katarina, mas prefiro ser chamada de tia Kat. –A ruiva disse rindo da própria piada. –Só avisando, eu tenho vinte e oito anos, e se não passei dos 1,55m a culpa é toda do crossing-over.

Todos riram da descontração de mulher.

-Agora vamos começar a aula? –Ela disse. –Vamos fazer um círculo aqui no chão, ok?!

Os casais obedeceram se organizando.

-Maridos, noivos, namorados, amantes, irmãos, pais ou tios, sirvam de apoio para a mamãe que vocês estão acompanhando. –Ela pediu.

Quando o círculo ficou organizado, Katarina se juntou a ele, de forma que todos pudessem vê-la.

-Então vamos começar. –Ela disse. –Acredito que para todos vocês, ou para a maioria, essa é a primeira aula de preparação para o parto, certo?

Todos assentiram.

-Ok, que tal nós falarmos um pouquinho sobre o parto normal? Tenho certeza que vocês já ouviram falar da dor horrorosa do parto, mas eu tenho novidades para vocês. Parto normal sem dor, o que acham?

-Impossível. –Fatinha não resistiu ao comentário.

-Ótimo, temos uma mamãe aqui obstinada em sofrer. –A tia disse com uma imitação de risada malvada. –Qual o seu nome mamãe dor?

-Maria de Fátima, mas me chame de Fatinha, por favor. –A loira disse.

-Fatinha, realmente um parto natural, cem por cento sem dor, não é possível. –A ruiva disse. –Entretanto, já temos uma alternativa menos dolorosa. Há uma anestesia que corta a dor, sem deixar a mamãe lesada. Dessa maneira, o parto tem toda a participação da mãe, só que é menos doloroso.

Depois de ter explicado tudo sobre o parto normal, Katarina falou também da cesariana. A aula durou duas horas, mas foi o suficiente para que a maioria dos casais se decidissem.

-Então galera, eu vou marcar duas aulas para o próximo sábado. Em um horário será a preparação para a cesariana, e no outro para o parto normal. Quem ainda não se decidiu, fique à vontade para vir nos dois horários, a tia adora ver vocês aqui, ok?! –Katarina disse no final da aula.

Bruno e Fatinha se despediram de Tomás e Rafa, prometendo que eles se encontrariam na aula de parto normal, na semana seguinte.

E foi o que realmente aconteceu. No entanto, dessa vez a aula foi bem mais extrovertida, contando com simulações de parto, e uma pressão de Katarina para que todos os pais estivessem presentes na hora do parto.

-Na hora de fazer o filho é o máximo, mas quero todos os papais do lado na hora do parto, ok?! Só assim vocês entenderão se a sua companheira não quiser passar do primeiro filho. –A mulher disse rindo.

-Então moreno? O que você achou? –Fatinha perguntou tirando-o das lembranças.

Bruno olhou para a namorada, ainda rindo da lembrança, mas quando a viu, a sua expressão mudou completamente. Ele ficou perplexo com o que viu. Ela estava maravilhosa.

A loira estava usando um vestido longo, vinho. O vestido era rendado na parte do busto, com um decote V discreto, já no resto o vestido era todo liso, com fenda que ia até a metade da coxa. A barriga estava realçada pelo fato da peça ser colada no tronco, e solta nas pernas.

Ju tinha feito um trabalho excelente na produção. Os cabelos loiros ondulados estavam em um penteado lateral, e a maquiagem era leve, realçando a beleza natural da garota.

-Bruno, fala alguma coisa porque eu estou ficando nervosa. –Fatinha pediu.

O moreno abriu e fechou a boca algumas vezes, mas não chegou a dizer nada.

-Ele odiou tanto que não consegue nem se expressar, tá vendo Ju?! –Fatinha disse. –Tudo isso porque eu estou uma baleia, e não tem produção que faça milagre!

-Fatinha, eu tenho a leve impressão que o meu irmão está embasbacado com a sua beleza. Você está maravilhosa sua maluca. –A it-girl disse.

-Uau! –Bruno finalmente disse algo. –Minha loira, você está espetacular.

-Você está falando sério moreno? –Ela perguntou insegura.

-É claro que estou! Você é linda! –Ele repetiu indo até ela.

-Casal, nada de beijo pra não borrar a maquiagem. –Ju pediu. –Agora façam pose para eu tirar uma foto!

Bruno passou a mão envolta da cintura de Fatinha, que olhou para a câmera e sorriu. Ju registrou o momento.

-O Bruno não olhou para a foto, mas ficou linda. –Ela disse mostrando a foto para eles.

Fatinha riu com o que viu: o moreno estava sorrindo, mas o olhar não desviava da namorada.

-Ih, o Gil está nos esperando na portaria. Vamos então? –Ju disse.

-Está preparado moreno? –Fatinha perguntou ajeitando a gravata dele.

-Estou mais do que preparado para comemorar! –Ele disse sorrindo e arrancando um selinho dela.

-Ai ai, ainda bem que eu coloquei o batom na minha bolsa. –Ju resmungou.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, eu não sei se eu já comentei aqui, mas a minha experiencia com partos se resume ao dia em que eu nasci, então não reparem, ok?!
Se vocês tiverem curiosidade sobre o trabalho das doulas: www.doulas.com.br
Outra coisa, esse capitulo ficou pequeno porque eu ia postar a formatura direto, só que eu não posso ficar mais no PC hoje, e amanhã eu não paro em casa.
Ah! Eu ia postar domingo, mas a bonitona aqui começou a passar mal. Estava com intoxicação alimentar, acreditam?! Até hoje estou tendo que me esforçar para não vomitar depois de comer.
Mais uma coisa: não resisti em colocar o nome de Katarina na professora. Esse é o meu apelido de infância, e tudo por causa dessa novela "O Cravo e a Rosa" que está sendo reprisada, KKKKKKKK.
Não sei se vocês sabem, mas o meu nome é Karine (:
KKKKKKKKKK, beijos!
Quero comentários!!!