As Detetives Dimensionais escrita por MisuhoTita


Capítulo 7
O Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339757/chapter/7

Aos poucos, seus olhos vão se abrindo de volta à realidade, ao mesmo tempo em que, pouco a pouco, eles vão ganhando foco e, Rey percebe que está cercada por suas quatro companheiras.

― Aí, aí... – diz Rey, ainda caída no chão – Que foi que aconteceu?

― Você desmaiou depois de derrotar aquele demônio dimensional. – fala Saori, ajudando a companheira a se levantar.

― Aliás, Rey, devo dizer que foi incrível toda aquela sua transformação e todo aquele poder de fogo que você usou para derrotar aquele monstro horrível. – comenta Kari, toda animada.

― Foi igual ao meu sonho. – diz Rey, recobrando a compostura – De repente, sei lá, acho que senti meu corpo se incendiar com um poder que eu sinceramente não imaginava que eu tinha, e então, as palavras fluíram e eu me transformei. Foi como se eu soubesse o tempo todo como fazer isso...!

― Sonho, é? – pergunta Sylia.

― Por acaso vocês não começaram a ter sonhos estranhos antes do Shiro nos convocar pra essa coisa maluca de ser detetive dimensional?

― Eu não me lembro. – fala Mina.

― De qualquer forma, eu acho melhor nós voltarmos. – sugere Saori – Está ficando tarde e, no nosso mundo, nossas famílias podem começar a se preocupar se nos demorarmos em voltar.

― Aí, aí, ai, estou perdida! – exclama Rey, levando as duas mãos a face – Eu havia me esquecido completamente de uma coisa, precisamos voltar agora mesmo!

― Lembrou de que? – pergunta Kari, curiosa.

― Que eu tenho um compromisso hoje! Tenho um encontro com o meu irmão e havia me esquecido completamente!

― Encontro com o irmão? – zomba Sylia – Que deprê, querida! Tudo isso é falta de namorado?

― Nada disso! – responde Rey – Tem um garoto da turma dele que foi transferido e precisa conhecer pessoas novas, é só isso.

― Vamos voltar. – fala Saori.

Saori usa o relógio para abrir um portal dimensional e assim, as cinco detetives dimensionais retornam ao centro das dimensões do tempo e espaço, onde estão sendo aguardadas por Shiro.

― Bem vindas de volta, detetives. – diz Shiro.

― Bem vindas uma ova! – diz Rey – Que história é essa de mandar agente quase para a morte?

― Eu avisei que seria perigoso. – diz Shiro, de forma indiferente – E, de qualquer forma, é o destino de vocês, não há como mudar isso. Você deve ter percebido isso no momento em que transformou.

― Sim...! – confessa Rey, um pouco sem jeito.

― Falando transformação, senhor Shiro, eu tenho uma dúvida. – diz Saori.

― E qual é? – questiona Shiro.

― Por que só a Rey conseguiu se transformar?

― A resposta para essa pergunta só o tempo lhe dará.

 

 

*****

 

 

Duas horas depois, em seu quarto, Rey está terminando de se arrumar para o seu encontro junto com seu irmão e seja lá quem for que ele queira lhe apresentar para fazer novos amigos. Indecisa, acaba optando por colocar um vestido da nova coleção de sua mãe, meia calça, botas de cano alto e um sobre tudo por cima. Solta os cabelos e os escova, para então pegar sua bolsa, deixar seu quarto e se encontrar com seu irmão no hall de entrada da mansão.

― Estou pronta! – anuncia Rey.

― Está linda, irmãzinha. – fala Yusuke, após observar a aparência da irmã – Isso tudo é para o meu amigo?

― É claro que não! – diz Rey, fazendo beicinho – Eu nasci linda e tenho muito bom gosto, caso você não saiba!

Yusuke começa a rir.

― Vamos. – ele diz – Caso contrário chegaremos atrasados a sessão.

Os dois deixam a mansão e vão para a garagem, onde o motorista da família abre a posta do carro para que eles entrem.

O trajeto até o cinema é feito com Yusuke e Rey trocando piadinhas entre risos e, durante este tempo, a jovem se esquece totalmente da experiência que tivera mais cedo, culminado em sua transformação na detetive do fogo.

Não demoram muito para chegar ao cinema e, encontram Runy, a amiga de Rey, esperando por eles. A jovem fica um pouco vermelha ao olhar para Yusuke.

― Oi Rey, oi Yusuke. – diz Runy, sem encarar Yusuke.

― Oi, querida. – diz Yusuke, com um sorriso sedutor.

― Ei, quer parar de sorrir assim para a minha amiga? – brinca Rey, com um sorriso divertido – Aliás, cadê o seu amigo? Ele já não deveria estar aqui?

― Já deve estar chegando. – diz Yusuke.

― Será que ele não sabe que não se deve fazer uma moça tão linda como eu ficar esperando? – questiona Rey.

― Olha ele ali! – fala Yusuke, sem dar importância a irmã.

― Onde? – questiona Rey.

― E aí, Yusuke. – diz uma voz masculina que Rey acha bem familiar – Espero não ter me atrasado.

― De forma alguma. – responde Yusuke – Agora deixa eu te apresentar a minha irmãzinha Rey e a amiguinha dela, a Runy.

Rey olha para trás, e fica boquiaberta ao reconhecer o amigo do irmão. O mesmo rapaz bonitinho com quem discutira um dia antes.

― Você?! – diz Rey, boquiaberta.

― Hei. – fala o recém-chegado – Eu me lembro de você! A moça de ontem!

― Já se conhecem? – pergunta Yusuke.

― Mais ou menos. – diz Rey, de má vontade – Esbarramos ontem, apenas isso.

― Então deixa eu te apresentar meu mais novo amigo. Irmãzinha, este é o Darien.

Darien estende a mão para cumprimentar Rey que, estende a sua para apertar a dele, ainda sem acreditar na incrível coincidência que acabara de acontecer.

Sorri.

― Acho melhor irmos ver o filme agora. – sugere Runy.

― Boa ideia. – fala Yusuke – Comprei as entradas mais cedo. Podemos ir direto para a sessão.

― Ótimo. – diz Darien, animado – Vamos lá? – sorri para Rey, oferecendo-lhe a mão como um perfeito cavalheiro – Deixe-me limpar a má impressão que lhe causei ontem, mas, confesso, adorei te provocar.

― Isso não é jeito de limpar a sua imagem. – diz Rey, aceitando a gentileza do rapaz – Mas, de qualquer forma, ainda é melhor do que nada.

Os quatro seguem para a sala do filme, que é uma comédia. A sessão do cinema dura cerca de duas horas e meia, e, após o filme, os quatro resolvem comer em uma lanchonete. Conversam sobre vários assuntos e, quando se dão conta, já passa das onze da noite.

― O encontro foi agradável. – diz Runy – Mas está um pouco tarde e preciso ir.

― Nós também. – fala Rey – Ou nossa mãe é bem capaz de colocar a polícia atrás de nós.

― Será que eu posso te ver de novo, moça? – Darien pergunta para Rey.

― Quem sabe? – diz Rey, com um sorriso – Mas fique sabendo que eu ainda não esqueci nossa desavença, viu?

Darien e Yusuke riem ao mesmo tempo e, instantes depois, os quatro se despedem, cada um indo de volta à sua casa.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Detetives Dimensionais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.