Ouro e Escuridão escrita por Tiucafange


Capítulo 6
Capítulo 6- Tornando Oficial




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338282/chapter/6

Hillian Hundoph

Insanidade. Essa é a melhor palavra para descrever esses dois primeiros do nosso sétimo ano. São um monte de tarefas dos professores, reforço para os NIEMs, estudo por conta própria (não é fácil ser curandeira) e ainda tentar ter tempo para meus amigos e tempo para Sirius é claro. E tudo fica mais caótico com os treinos de Quadribol dele.

Amanhã finalmente teríamos um dia livre em Hogsmeade, o povoado aqui do lado – o único completamente bruxo da Grã Bretanha. Eu to ansiosa porque além de poder sair um pouco da Escola, também iremos ver a Lily cumprir sua promessa, e ir junto com James – tipo um encontro. Eles vinham se tratando bem, quase sem discussões, desde a festa.

Já na cama, notei que minha melhor amiga estava ansiosa – talvez ansiosa demais para quem apenas irá cumprir uma promessa. Resolvi puxar papo com ela e com Dorcas:

—E então, animadas pra amanhã? - Perguntei. Olhando para Lily.

—Hahahaha, claro- Disse Lily num falsete daqueles. Havia uma nota nervosa no seu tom de ironia, que me fez dar um sorrisinho.

—Quem pediu desafio foi você- Dorcas disse, sorrindo.

Lily lançou-lhe um olhar "cruciatus".

— Hum, o que você acha que o James vai fazer? - Perguntei. Só para piorar o ânimo dela mesmo, gosto de provocar a ruiva.

— Não sei. Depois daquela festa ele melhorou bastante... Quer dizer, parou com as cantadas ha cada trinta segundos e tals... Mas ele continua sendo um galinha.- Disse Lily. Está na cara que ela ta mexida com ele.

—E você Dorcas, o que vai fazer? – Perguntei, ela costuma ter uns encontros as vezes, para a tristeza de Moony.

— Ah, tenho que fazer compras, pergaminho e penas sabe? Mas depois vou ficar grudada em vocês! - Ela falou sorrindo maldosamente para Lily.

—E VOCÊ DONA HILLIAN? VAI DESAPARECER COMO VEM FAZENDO DESDE A FESTA? - Disse uma Lily muito curiosa e metida. E com certeza tentando tirar o foco da conversa dela.

Claro que elas percebiam algo. Agora eu sempre tinha uma carta para mandar, um livro pra pegar na biblioteca ou coisa assim. Mas eu não tinha coragem de contar ainda. Eu e Sirius estávamos a quatro dias de completar dois meses de rolo- algo memorável para Sirius, o único caso que batia isso era o da Cristine há 3 anos atrás, quando eles ficaram juntos por 2 meses e meio, antes da cretina da Bellatrix assassinar a garota- A gente está feliz juntos, mas não sei se estamos prontos para assumir nosso relacionamento para nossos amigos e colegas.

—Hillian!- Dorcas tacou uma almofada e voltei a vida. Corei um pouco.

—Ah... não...o dia todo pelo menos - Falei nervosa. Eu não gostava de mentir para elas.

—Hilly ta acontecendo algo? Você está doente e precisa se tratar ou algo assim? - Dorcas falou preocupada. E meio neurótica, convenhamos.

—Não, fofa! Imagina, eu to bem. Acredite. Sério. - Falei tentando passar a maior sinceridade possível. Nos três trocamos um olhar, como se fosse uma conversa paralela. E nessa conversa elas sabiam que eu estava escondendo algo. 

Nenhuma de nós falamos mais nada até adormecermos.

Sirius Black


      Era bem cedo quando eu, James e Moony acordamos no sábado. O dia seguinte seria Dias das Bruxas, e hoje iriamos ter nosso primeiro passeio a Hogsmeade do ano. Percebendo que tínhamos tempo pra jogar conversa fora depois de nos arrumarmos- James vestido da melhor forma possível, com uma roupa nova, nada amassada e bem cheiroso, pra ver se Lily nota- Nos sentamos na minha cama. Falta apenas uma semana pra Lua Cheia e começamos a bolar os últimos preparativos pra nossa aventura.

Depois de um tempo achei que era hora de irritar o Prongs:

— Então você acha que a Lily vai te olhar melhor vestido assim? - Zombei, indicando as roupas dele com a mão.

— Bem, espero que sim- Ele falou nervoso, ajeitando a gola da camisa.

— James, você não está levando isso como um encontro né? - Falou Remus preocupado.

— Ah, mas é um encontro, vamos passar o dia todo juntos! - Respondeu James, dava para ver a ansiedade do rapaz.

—James, a Lily só ta indo porque você a desafiou- Falou Remus, sério.

— Não, não está! - Retrucou James. Vendo que a gente ia retrucar, ele continuou:

—Uma semana depois da festa, puxei ela pra um canto e falei que ela não precisava ir comigo se fosse obrigada! - Explicou

—Sério?!-Exclamei junto com Remus. Eu sei que James é uma boa pessoa, e que talvez não devesse me espantar com esse ato. Mas estamos falando da Lily, o sonho dele.

—Sim. Ela disse que iria comigo, pois não ia pagar de covarde, mas eu não estou a obrigando, se ela quiser ela não precisa ficar comigo- Ele falou a última parte baixo, com medo de que isso acontecesse.

— Você vai querer que nós ficamos longe de vocês, ou..?- Perguntei. Afinal é a chance dele, não quero atrapalhá-lo.

— Não, prefiro vocês e as meninas conosco, pra não ficar difícil demais pra Lily-Ele respondeu decidido.

Nessa hora as cortinas da cama de Frank se abriram e ele e Alice saíram e foram pro banheiro, sem nem olhar para nós. Eu, James e Remus nos olhamos e caímos na risada. Frank afinal havia conseguido algo que eu e James, com toda a nossa reputação, não. Aquele nerd safado de uma figa. Se passa de bom moço, mas dorme com a namorada na escola.

—______________________________

Eram dez horas da manhã e fazia um frio gostoso. Eu, James e Remus esperávamos as meninas, Wormtail avisou que só apareceria no vilarejo depois do meio-dia. Lily foi a primeira a descer. Ela usava um vestido florido que ia até o chão, de regata e com um bom decote. Seu cabelo ruivo estava solto e ela até estava sorrindo.

—Bom dia! -ela disse feliz. Deu um abraço em Moony, um beijo na minha bochecha e para a surpresa de todos, também fez o mesmo em James, que ficou sorrindo feito um bobo.

—Bom dia, Lirio! - Ele falou, os olhos brlhando de um jeito extremamente bobo.

—Não é melhor levar um casaco? - Falou preocupado. Sim ele sabe ser fofo.

—Está na bolsa James- Falou Lily. PERAI, ALGUMA COISA TA ERRADA. LILY BEIJA O JAMES NA BOCHECHA E AINDA FALA BEM COM ELE E O CHAMA DE JAMES? ELA ENLOUQUECEU!

Lily deve ter percebido o meu olhar confuso e sussurrou pra mim:

—Ué, se vou ter que passar o dia com vocês, que seja um bom dia, certo? -ela falou baixo pro James não ouvir.

—Sei...-falei desconfiado. Para mim ela queria ter um bom dia com James, por James.

— Ei, Lily... MEU James- Falei em tom alto, abraçando James pelo pescoço. Ele e Remus caíram na gargalhada, Lils me fuzilou com o olhar, mas riu.

Logo depois Dorcas e Hilly desceram. Dorcas está usando um vestido estilo bruxo mesmo, roxo, com o cabelo preso num coque. E Hilly... bem... ela está linda de morrer. Usava roupa trouxa, e já que Hogsmeade era uma vila só de bruxos chamaria a atenção. Ela vinha de jeans escuro, uma jaqueta de couro preta fechada e botas de couro pretas de cano alto. Seu cabelo é um pouco ondulado, e ela usava lápis de olho deixando seus maravilhosos olhos azuis em destaque. Eu não consegui tirar os olhos dela.

—Desculpem a demora, a dona Dorcas não sabia o que usar- Hilly disse, indo cumprimentar James e Remus com abraços.

— Hum Hum, Sirius enxuga a baba- Sussurrou Remus tirando sarro da minha cara.

—Cala a boca Moony!- Resmunguei.

Mas a verdade é que minha vontade quando ela me abraçou era de beija-la bem ali na frente de todos. Cara,  ela tava conseguindo me tirar do sério.

— Você está maravilhosa- Sussurrei para ela. Hi sorriu. Eu amo esse sorriso. 

Com isso seguimos pro vilarejo. A caminhada foi até rápida, uma vez que já estávamos mais do que acostumados com o percurso. A gente foi rindo e comentando sobre as matérias e tarefas impossíveis que os professores andam passando. Sério, eu vou ter um surto até o fim do semestre. 

Chegando lá, fomos todos a Dedos de Mel comprar tudo que fosse possível. Compramos desde chocolates deliciosos a balas que fazem você cuspir fogo até não aguentar mais (essa vai ser ótima na nossa próxima brincadeira). As meninas também compraram bastante doces e caramelos.

Depois fizemos compras em geral, a pedido da Dorcas e da Lily principalmente. Fomos comprar mais penas, pergaminhos e tintas. Então fomos ao Três Vassouras. Chegando lá, Madame Rosmerta olhou intrigada ao ver a Lily perto do James sorrindo. Sim, até a dona do bar sabe da história "Lily e James". Sentamos todos numa mesa e ela logo trouxe o de 'sempre': Cerveja Amanteigada com uma porção grande de fritas. Katie nos viu e veio se sentar conosco. Não gostei muito disso. Desde a festa ela me perseguia, querendo mais provavelmente, ficava a espeita em corredores, passava e sussurrava no ouvido, coisas que antigamente já teriam me feito ir atrás dela porém eu só estava com a Hilly apenas.

James anda desconfiado, já que não anda me vendo beijar garotas como antes. Mas ele não comentou nada. E eu só o vi beijar duas garotas desde a festa também. E isso para dois meses em Hogwarts é muito pouco. É, acho que todas as meninas já sabem que há algo de errado com os Marotos esse ano.

Começamos a fazer nossas brincadeiras e piadas- eu e James principalmente- quando Peter finalmente chegou e se uniu a nós. Madame Rosmerta não parava de rir, ela adorava a gente desde o terceiro ano, ela falava que éramos a alegria dela. Assim como as meninas. Depois que ela se afastou pra atender os demais clientes, James falou:

—E ai meu lírio, está sendo tão ruim assim? - Olhando para ela como um bobo apaixonado.

—Olha, até que não James- ela falou sorrindo. Isso fez que James abrisse um sorriso de orelha a orelha.

Saímos de lá, as duas da tarde, então Frank e Alice vieram falar conosco.

— E ai gente? - Cumprimentou Frank, ele parecia com vergonha. Talvez por causa do episódio de hoje mais cedo.

—Olá- Dissemos, todos juntos.

— Remus, James, Sirius poderiam vir aqui um instante? - Ele perguntou apontando pra andarmos.

—Sim, esperem só um pouco meninas- Acrescentamos para ela, e fomos caminhar com Frank Safadão.

— Olha sobre que viram hoje...-Ele começou sério e sem graça.

— Relaxa cara. Não vamos contar pra ninguém- Falou James, sorrindo.

Frank era um cara legal, e muito mais nerd que o Remus. Então Alice era a primeira garota que nós vimos com ele, é claro que dava pra ver que as coisas eram sérias, então nós não vamos mexer com isso. Talvez só entre a gente.

—Ok. -Respondeu, parecendo aliviado e agradecido.

Depois disso ele seguiu com Alice pra uma casa de chá.

—O que ele queria? - Perguntou Hilly. Dorcas e Lils pareciam curiosas também. Meninas são muito metidas na vida alheia.

— Nada demais, negócio de dormitório- Disse sério, para encerrar o assunto.

Resolvemos andar a esmo pelo vilarejo. Nisso Katie, que acabou seguindo com a gente, chegou perto de mim e começou as indiretas bem diretas. "Vamos achar um lugar para ficar a sós" "Vem, Sirius, quero te mostrar um coisa" entre outras frases, que ela vinha repetindo como um disco riscado. Ela vinha fazendo isso desde a festa, eu já havia lhe dito mil vez que não queria nada. Ela já ta me tirando do sério.

— Então, não quer da uma escapadinha do grupo? - Ela sussurrou, com uma voz sedutora. Se fosse no ano passado eu já teria a puxado e saído pra dar uns amassos nela. Mas é tudo diferente agora. Não estou com vontade nenhuma de ir com nenhuma garota que não fosse a Hillian, é to ferrado mesmo. 

— Sabe, não eu não quero. To em outra ok? Agora me deixa em paz!- Falei grosso. A garota me persegue há meses, depois do beijo tudo só piorou, eu tinha que dar um basta. A fala chamou atenção dos meus amigos para a cena. 

Katie saiu correndo com raiva pra longe do nosso grupo. Senti uma pontada de culpa. Mas ela que pediu.

— Nossa, isso não foi legal!- Falou Dorcas, me repreendendo.

—Não mesmo, ela só gosta de você, será que isso é um problema? - Completou Lily, de cara feia.

— Olha quem fala! E James aqui, sempre atrás de você e você judiando dele, e vem falar de mim? Lils, aquela garota é uma chata e metidinha isso sim. - Falei. Lily ficou sem palavras e me fuzilou. Não que ela precise de muito pra me fuzilar com o olhar.

— O beijo não deve ter sido nem um pouco bom naquele dia pra você rejeitar uma garota- Falou James, tentando amenizar a situação.

—Não é isso.... só não tava afim- Falei. Ferrou.

Todos menos Hi me encararam com espanto. Na verdade, até eu me assustei. Eu realmente não queria outra garota, Hilly era tudo que eu queria. Isso é muito estranho!

—Cara, se está bem? -Falou Peter. Até mesmo ele parecia preocupado.

—Se eu não te conhecesse bem, falaria que está louco por alguém...-Falou James em choque. Ele me olhou nos olhos e depois olhou para Hillian. Talvez ele esteja juntando as peças, dava pra ver aquele cabeção pensando.

Meu olhar cruzou com de Hilly, e tinha uma pergunta no olhar “devemos contar”, dava para ver o nervosismo dela. O mesmo nervoso que eu sentia agora, meu coração disparado. Fiz que sim com a cabeça, respondendo seu olhar. Ela engoliu a seco.

— Ok, vou ser sincero, ok?  - Falei para todos. Seus olhos não desgrudavam de mim, Hi se aproximou.

— Eu, t-tô nam-morando-o – Gaguejei. Mas todos entenderam.

Remus olhava com um sorriso no rosto – não sei se ele já tinha juntado as peças ou se achava que eu estava brincando. James estava congelado. As meninas e Wormtail olhavam sem acreditar.

—Com quem? - Lily perguntou, incrédula.

—Comigo- Disse Hilly, depois de um suspiro. Ela também estava nervosa. Todos olhavam como se fossemos gritar "Ha! Pegamos vocês! Brincadeira!"

—Estamos juntos desde a festa, há dois meses. Achamos melhor não contar pra ninguém- Hi justificou, olhando para baixo, corada.

—Já que ninguém pelo jeito acha que sou capaz de ter um relacionamento de verdade- Falei amargurado. Ok, eu sei que é injusto, mas eles podiam ter um pouco mais de fé em mim. 

Só dava para ouvir a respiração de todos na nossa frente.

— Isso não é uma brincadeira, né?- Remus falou, olhando para nos.

— Não, Moony- Afirmei.

Olhei para Hi, ela sorriu. Me aproximei dela e a beijei, ali, na frente de todos para provar que era verdade. Pude ouvir as exclamações de todos, enquanto meus lábios roçavam nos dela. Mas naquele momento era só isso que importava: os lábios dela. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ouro e Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.