Ouro e Escuridão escrita por Tiucafange


Capítulo 17
Capítulo 17- Termino e Aproximação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338282/chapter/17

Hillian

Os três dias de "férias" foram ótimos. Eu, Six, Jay e Lils nos divertimos mais na minha opinião, Dorcs e Moony acabaram o que tinham (se tinham alguma coisa de verdade) e isso meio que abalou o clima de fim de ano dos dois. 

Na última noite, no dia 28- dois dias antes da Lua Cheia- Eu e Sirius resolvemos virar a noite com Remus- pelo que Six me disse, Remus sempre teve insônia antes da Lua Cheia.

—Sabem nunca vou entender por que você ficam comigo, sempre - Ele falou, sentado no sofá com uma cara de incredulidade.

— Simples: você é um cara legal Moony, só que não se vê assim- Sirius falou, já cortando o discurso "vocês são bons demais pra andar comigo" do Remus, que lhe deu um sorriso grato por isso.

—Que tal falar o que aconteceu com você e a Dorcas?- Perguntei, eu queria entender o que aconteceu com eles.

—Oh..é...foi...complicado...- Respondeu Moony, meio incomodado.

— Vocês pareciam bem, pareciam que iam finalmente namorar- Continuei, incentivando-o.

—É, vocês chegaram a trocar saliva, né?- Disse Six com um sorriso, dando tapinha nas costas do amigo.

—Pior que não, nunca beijei ninguém Sirius, você sabe disso. E Dorcas ainda por cima achou que...

—QUE...?- Six e eu falamos juntos.

— Bem... que eu poderia passar alguma parte da minha ahh... doença pra ela via saliva- Ele respondeu tímido. Senti raiva da minha amiga.

— Isso é improvável, nunca li nada sobre isso- Sirius falou. Dava pra ver que ele está tão zangado quanto eu.

— Eu também não. Até onde estudei sobre a licantropia, ela é passada pela corrente sanguínea. O que ocorre numa mordida forte, mas não em um beijo. Muito menos se não for Lua Cheia...- Falei. Afinal eu quero ser Curandeira, e venho passando tempo procurando alguma coisa para ajudar Remus...

— É eu também, mas Dorcas foi criada em outros padrões, isso deve ser o que ela sempre ouviu- Ele falou, dando os ombros. Fiquei mal, ele tentava mostrar que está tudo bem, mas deu pra ver que ele tá mal.

— Foi por isso que vocês...- Sirius comentou.

— Sim, ela simplesmente disse que não podia... pela minha condição sabe? Disse que tem muito carinho por mim, mas não conseguiria ser nada além de amiga, e me ofereceu a amizade dela. E acho que é isso que somos agora: amigos- Ele terminou, parecia chateado, mas talvez mais pela situação ter a ver com o problema dele do que por perder Dorcas. Fiquei com mais raiva da minha amiga. Ela não pode deixar essas crendices, preconceitos e idiotices serem mais fortes que sentimentos. Tô decepcionada com ela.

—Você não parece sentido- Interpôs Sirius, curioso.

— Bem... ela é bonita, inteligente e eu sempre tive uma queda por ela. Mas, nada mais que isso entende? Algo como você e suas ex-namoradinhas de um ou dois dias sabe? Era apenas química, e agora que vejo isso, foi melhor mesmo continuar apenas amigo dela. Sabe, acho que nunca vou me apaixonar ou amar alguém na minha vida, acho que nunca terei essa sorte. - Terminou melancólico.

Passamos o resto da noite falando de coisas banais, pra afastar de Remus esse pensamentos. Eu realmente espero que ele encontre alguém, um dia. Ele é um dos caras mais doce e fofo que conheço, e é muito cavalheiro. 

Sirius

Pouco depois das 8 horas da manhã, Remus, Dorcas e Lils já tinham ido pra suas casas. Eu percebi que Hilly estava brava com a amiga, tratou ela meio dura. Não posso culpa-lá, eu mesmo tive que me segurar para não ser grosso. Lils e Prongs teriam hoje o encontro com Petúnia e Vernon num restaurante trouxa. Admito que fiquei preocupado por James, já que apesar de eu, ele e Hilly nos aventurarmos no mundo trouxa em nossas férias, James não me parece pronto pra jantar com dois trouxas, que pelo que a Lily nos contou, não são fãs de magia.

Isso é algo engraçado, pensei comigo mesmo, há dois anos eu nunca teria conversado em si com a Lily- não por mim, mas ela sempre nos afastou- mas agora, não consigo entender como eu e a Ruiva não viramos amigos antes. Ela é a única além de Hilly que entende o que é ter -no caso dela parte- da família contra você, e isso nos deu uma afinidade colossal.

— Como estou?- James perguntou, descendo as escadas da casa dele. Ele usava um blazer azul celestial comum uma calça igual, por baixo uma camisa social branca e sapatos sociais marrons.

— Bem, eu acho- Ele me parecia um trouxa. Ele dava uma volta em nossa frente. 

— Está ótimo Jay!- Hilly disse. Ele pareceu se acalmar com isso.

— Bem meus amigos, vou a luta!- Ele disse de um jeito orgulhoso.

Nós três rimos ao ouvir seu famoso bordão antes de ele ir caçar uma garota, sabemos agora que a "luta" será outra. Quanta coisa mudou nos últimos quatro meses!

—__________________________________

Eu e Hilly estávamos.... ah fazendo "atividades noturnas". Já era meia noite e meia, quando ouvimos batidas insistentes na porta do quarto da Hilly.

—Vai embora- Rugi. Como alguém pode nos atrapalhar nessa hora?

— Ouo! Parem com a sacanagem e venham me ajudar- Um James zangado gritou de volta.

— Cara, se não for algo sério eu te mato!- Retruquei, saindo de cima de Hi, meio frustrado.

— E eu te ajudo- Hilly sussurrou pra mim. Também parecendo frustrada.

Nos vestimos e abrimos a porta. Tive que acalmar minha respiração, Hillian estava me tirando do sério. Ela é incrível demais e tudo que eu quero é passar o resto das minhas noites com ela.

Saímos do quarto e vimos James ainda com a mesma roupa, só que agora mais desarrumada que antes. No rosto uma expressão de preocupação.

— O idiota do Vernon e a grossa da Petúnia estragaram tudo. Lily tentou segurar as pontas, mas acabou chorando, não podia deixar ela voltar pra casa dela assim. Trouxe ela para cá- James disse, agoniado.

Descemos as escadas e vimos uma Lily chorosa no sofá. Hilly correu pra abraça-la.

— Ta brava? - James perguntou. Alguma coisa ele deve ter feito, ah sim, foi.

— Não... com você. Não fez por mal, sei disso, sei que você não pode conter a risada na frente dele, não com ele fazendo aquelas caretas, você é assim e pronto. Estou brava com Tunia, que desde o começo estava indispondo tudo e todos, querendo te deixar mal, como se fosse uma aberração. Sinto muito. - Ela falou para o namorado, com uma voz aborrecida.

— O que aconteceu? - Hilly perguntou pra James.

— Ele começou a me fazer certas perguntas tipo "Qual é seu carro?" aí lhe expliquei sobre as vassouras e tals. Aí ele fez um comentário grosseiro, do tipo "bruxos devem então sobreviver com o pouco do seguro desemprego e blá blá blá" ai lhe expliquei sobre o ouro e Gringotes. Ele começou a fazer umas caretas, aí não aguentei e cai na risada- James disse com um sorriso maroto. - Mas vou me desculpar com ele na primeira oportunidade- Acrescentou, falando isso pra Lils. Deitando a cabeça dele no colo dela.

Lily lançou um olhar pra mim, depois pra Hilly e então com um olhar tanto malicioso, algo que vi pela primeira vez nos olhos dela, ela falou:

— Atrapalhamos a noite de vocês, não? - Falou, abrindo um sorrisinho.

— Nada que não possamos continuar mais tarde- Disse retribuindo o mesmo olhar. Recebi uns tapas de Hi por isso.

Isso fez Lily rir. Depois disso conversamos mais um pouco, comendo chocolate. Então James foi para a casa dele, e Lily aparatou para a própria. Deixando o caminho livre para mim e Hi continuarmos o que tínhamos deixado em aberto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ouro e Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.