Reveille escrita por MayaAbud


Capítulo 6
Apresentações


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, acho que o marco do inicio da história é bem aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337667/chapter/6

Ponto de vista- Renesmee

 A nova casa era linda. Duas vezes maior que a de Forks; o que era realmente muito. Era branca e muito alta, no entanto só possuía dois andares. Devia ter bastante quartos, a julgar pelo número de janelas. Elas eram longas, lembravam as de um castelo. A casa tinha uma entrada larga de pedra, desde a rua até se dividir em uma bifurcação na frente da casa, rodeando-a. Na frente da larga porta de madeira, havia uma varanda pequena, onde uma cadeira de balanço presa ao teto por correntes jazia. Todo o espaço diante da casa que a varanda pequena deixara, era ocupado por um jardim. Linda a casa!

_ Precisa ver por dentro_ disse meu pai. Puxei Jake para fora do carro. Minha avó entrava na casa e entrei logo atrás dela. A sala era enorme e de frente para a porta havia uma escada colossal, que também se dividia em uma bifurcação, desembocando em dois amplos e largos corredores, um de frente para o outro. De volta ao andar de baixo, uma das paredes laterais era de vidro e dava para uma sacada. A lateral do terreno era íngreme, então ali era alto. A outra parede lateral possuía uma janela grande com um divã de modelo antigo embora em ótimo estado. Mais tarde descobri que minha família já morara ali, antes da chegada de Alice e Jazz a família.

 No fim do dia eu estava exausta, apesar do trabalho duro ter ficado para os vampiros e para o lobo. Eu escolhera o último quarto do corredor e Jake ficou com o em frente ao meu.

_Alice tinha razão, a sala ficou linda_ dizia Bella contemplando o espaço a sua frente enquanto eu descia. Esme dava os últimos retoques na cozinha, enquanto Alice e Jasper guardavam os carros que tinham trazido. Carlisle havia saído há um tempo para nos matricular e rearranjar a documentação de todos, mas eu já ouvia seu carro se aproximando. Nossa casa era a única no raio de um quilômetro, mais 500 metros e a rua acabava na entrada do mesmo bosque que ficava no nosso quintal; só poderia ser vovô.

_Tudo certo_ disse ele ao entrar_ Começam amanhã mesmo.

_ E qual a história?_ Indagou Jake se jogando no sofá ao meu lado.

_Jazz e Rose continuam sendo os gêmeos Hale, sobrinhos de Esme_ Começou ele_ Alice, Emm e Edward ainda serão os Cullen, como eu. Isabella agora será Masen_ Bella sorriu satisfeita_ E Jacob ainda será Black, mas, de acordo com estes documentos, meu filho adotivo como os demais. No entanto, há Nessie. Ela também será Cullen, mas me preocupo com a semelhança entre ela e vocês_ disse aos meus pais.

_ Ninguém aqui conheceu os belos olhos castanhos de Bella_ disse Alice_ Sendo assim poderia ser irmã de sangue de Edward, e então qualquer semelhança com sua cunhada seria mera coincidência_ Ela falava enquanto espalhava vasos de porcelana e cristal pela sala.

_ Tem razão_ Disse Carlisle_ Edward e Nessie foram adotados com cinco e três anos. Bella e Jacob foram adotados juntos com dez e nove anos_ Os dois assentiram_ Os demais sabem o que fazer.

 Emm, Rose e Jazz começariam como veteranos, e o restante de nós estaríamos no 3o ano. Eu me passaria por sendo super dotada (uma vez que tecnicamente eu tinha quinze anos) e todos nós vínhamos de uma escola avançada. Essa seria a história.

 Todos haviam ido caçar. Menos eu, Jake e vovô que estava de plantão esta noite. Eu não conseguia dormir, estava nervosa demais. Além dos trovões que não paravam. Era de se imaginar que eu estivesse acostumada, afinal, nascera em Forks. Mas estes estavam me assustando mesmo; a casa tremia e os raios iluminavam tudo como se fosse um dia ensolarado. Perturbador. Outro trovão, e tive a impressão de que ele atravessara meu peito; antes que o som se propagasse completamente eu já atravessava o quarto, com o lençol na cabeça. Correndo, como quando levantei, irrompi pela porta de Jake pulando em sua cama e ele levantando-se num solavanco. Joguei-me contra ele, apertando meus braços em volta de seu pescoço.

_ Medo de trovão?_ indagou divertido, afagando minhas costas. Ele adorava ter uma razão para tirar sarro de mim, quis dizer que não, mas só falei:

_ Deixe-me dormir com você?_ ele enrijeceu e me soltei para olhá-lo. Ele estava sério.

_ Tem idéia do que seus pais vão fazer comigo se chegarem e nos encontrarem na mesma cama?

 Revirei os olhos com tamanha bobagem e fiz uma cara suplicante.

_No seu quarto e só até você dormir_ Ele pegou minha mão e me levou de volta como uma criança. Eu não me importava em parecer uma criança com Jake.

 Deitei e ele se sentou no chão segurando minha mão. Sentei, encarando-o irritada. Que besteira era essa agora? Jake era meu irmão, e ninguém naquela casa cogitaria uma bobagem como a que ele imaginava.

_ Vou ter de ninar você?_Perguntou-me, os olhos estreitos_ Vamos Nessie! Feche os olhos, estou morrendo de sono!_ Suspirou deixando os ombros arriarem, numa expressão de cansaço.

_Minha cama é grande o bastante_ falei puxando-o_ Vamos, Jake!_ vociferei irritada. Ele franziu os lábios e veio para meu lado, encarando o teto. Pousei a cabeça em seu ombro.

_Está ansioso?_ indaguei frenética.

_Não_ ele balançou a cabeça_ Agora durma_ choramingou ele.

_ Não dá! Eu estou_ respondi.

_ Não posso ficar aqui a noite toda_ ele disse em meio a um bocejo.

 Suspirei fechando os olhos. Lá fora a tempestade continuava, me fazendo duvidar um pouco do sucesso da caçada que acontecia em algum lugar lá fora. Os animais se escondiam em chuvas como esta... O sono chegou sem que eu me desse conta.

Acordei muito antes do horário necessário. “Pai, diz para Alice subir?”; pedi ao meu pai. Em segundos uma comitiva subiu composta por Alice, Bella e...

_Rose!_a abracei_ Quando chegou?

_Você dormia_ ela sorriu. Seguiram-se então discussões sobre o que eu usaria, normalmente não ligaria para isso, mas hoje era diferente. Nós não poderíamos usar nada que chamasse muita atenção, embora fosse uma cidade grande e provavelmente houvesse pessoas fazendo isso; mas nós não éramos exatamente pessoas, e isso chamaria atenção de qualquer maneira. Portanto eu queria ajuda, pois ou me arrumaria ou não chamaria atenção. Acabei vestindo um black jeans, um suéter bege e botas de couro sem salto. De acordo com elas estava simples e bonito como devia ser.

 Depois de pronta fui acordar Jake. Pulei em sua cama de joelhos e o chacoalhei.

_Jake, Jake, Jake, Jake, Jake!_ cantei, pulando.

_O quê, o quê, o quê, o quê, o quê?_grunhiu virando de bruços e colocando o travesseiro na cabeça.

_ Vamos, acorde!_ Bati em suas costas com outro travesseiro_ Jay...

_Quantos anos você tem, hein garota?

_Cinco!_ eu ri_ Temos aula.

_ O despertador ainda... _ e o despertador berrou seu som irritante. Eu ri e Jake gemeu. Saí correndo do quarto, o ouvindo cambalear para fora da cama.

Rose, Emm, Alice e Jazz foram no BMW conversível. Jake, meus pais e eu estávamos na Ferrari de Bella; só porque Edward e Jake insistiram muito. Papai disse que poderíamos nos dar a esse luxo aqui, por ser uma cidade grande. E de fato, no estacionamento pude ver alguns porches (poucos, mas lá estavam).

 Rosalie estacionou bem ao lado. Meu pai me encarava pelo retrovisor.

_Tudo bem?_ perguntou, eu assenti e ele e Jake riram. Bati em Jake, o empurrando porta a fora. Saímos um pouco mais cedo, já que tinha todo o processo dos horários e blá, blá, blá a ser seguido. Mas tinha mais gente do que eu esperava no estacionamento. Quando desci do carro o vento que esperei frio chegou ao meu rosto mais aquecido, pelo calor de tantos corpos, e trazia consigo o cheiro que inspirava desejo e dor, mas como sempre minha humanidade tratou de superar a sede, tornando a ardência um detalhe ao fundo de minha mente espaçosa. Fechei a porta do carro no mesmo movimento de saída e por fim olhei realmente em volta. Os rostos que não estavam em nossos carros, estavam em nossos rostos. Era como brincar de tiro ao alvo; os olhos que eu encontrava se perdiam no chão no mesmo instante. Paramos todos nas traseiras dos veículos; um misto de tensão e excitação pairava entre nós, mas também medo. Deduzi que fosse Jazz se adaptando a literalmente todos, ele parecia muito concentrado. Emmett e Alice pareciam animados, ao contrário de Rose. Meu pai não demonstrava nada e Bella parecia bem calma, assim como Jake. Eu estava...

_Está vermelha, Nessie_ anunciou Emmett. 

_Deixe-a em paz_ disse Bella rindo e socando seu ombro.

_ Não se preocupe, Jacob estará com você, e nós bem próximos_ Disse meu pai abraçando meus ombros.

_Que comece a diversão_ disse Jake encarando um cara meio grandão (nem tão grandão se comparado a ele ou Emmett) que estava escorado em um carro do outro lado do estacionamento.

_Calminha, lobo. Não queremos chamar atenção_ Disse meu pai enquanto começávamos a entrar; Bella e eu de braços dados a Edward, Alice e Jasper caminhavam a nossa frente, Rose e Emm ao lado de Bella e Jake ao meu lado; percebi que nós mulheres estávamos para o lado de dentro da roda. Os olhares em volta iam de embasbacados a assustados, mas nunca olhavam por muito tempo_ instinto. 

 Edward estava muito sério, me fazendo imaginar o que ele estaria ouvindo. Como que para me responder ele passou um braço envolvendo meus ombros e o outro a cintura de Bella. Pensei de repente se eu deveria ter caçado. Meu pai balançou a cabeça minimamente e minha mãe ergueu uma sobrancelha inquisitiva; ele apenas sorriu. Bella insistiria, mas nós estávamos diante de uma porta de vidro fosco com a inscrição: SECRETARIA. Notei que minha família tentou fazer tanto barulho quanto humanos fariam, Jake segurava o riso e o acotovelei.

 Em cima do balcão havia uma plaquinha com o nome “Sra. Del’ Áquila”, e atrás dele uma senhora que vagamente me lembrava Sue, apesar de sua aparência latina. Por um momento esperei que ela falasse em espanhol, mas seu inglês era perfeito.

_Vocês são os novos alunos?_ Ela indagou nervosa a julgar pelo ritmo de seu coração.

_ Sim, os filhos adotivos do Dr. Carlisle Cullen_ Disse meu pai com a voz suave, por um segundo a respiração da mulher falhou e ela olhou em volta, para todos nós.

_ Ah, claro!_ela começou a imprimir os horários e nos chamando por nome e sobrenome nos entregou.

_ Boa sorte a todos e sejam bem vindos_ disse ela bondosamente ao sairmos.

 Despedimo-nos próximo a minha primeira aula, que era biologia. Jake e eu seguimos. O professor ainda não havia chegado, mas os alunos sim. Eles conversavam, mas quando Jake e eu passamos pela porta houve um segundo inteiro de silêncio, em que eu desejei não poder ver os milésimos de segundo passando um a um. A mão quente de meu irmão estreitou-se na minha me guiando até o lugar vazio na segunda carteira da fila do centro. Sentei e notei Jake sorrindo para os livros que tirava da mochila.

_Que foi?_ murmurei intrigada.

_Alguém ali atrás se perguntando sobre eu tomar anabolizantes_ ele falou inumanamente rápido, se divertindo, eu ri. Neste momento um senhor meio careca entrou carregando uma pasta e percebi a placa sobre a mesa em que ele se posicionara: Sr. Jhonson.

_ Classe, peguem as anotações sobre a última aula, por favor?_ disse ele abrindo sua pasta.

 Jake deu um tapinha em minha caderneta sobre a mesa e levantou-se com a sua em mãos. Eu ri internamente com o modo como o professor o olhou, enquanto pegava e assinava no caderninho. Então foi minha vez, mas o Sr. Jhonson foi mais gentil no modo como me olhou. Sem olhar a sala que estava absolutamente quieta, a não ser pelos corações e respirações, voltei a sentar.

_ Senhor Black, apresente-se a nós, por favor?_ disse o professor. Jake com um suspiro contido levantou-se.

_Sou Jacob Black, venho de Forks com minha família.

_Quantos anos tem, filho?_ indagou o professor analisando Jake dos pés a cabeça.

_ Tenho dezessete_ Pude ouvir o riso oculto em sua resposta.

_Senhorita Cullen?_ Levantei tensa encontrando o olhar acolhedor de Jake, o homem a minha frente de repente parecia mais simpático. Não olhei em volta, mas sentia os olhos em mim.

_Tenho 15 anos e me chamo Renesmee_ minha voz soou clara e audível.

“RE... O quê?”, soou atrás de mim com outros burburinhos.

_É Renesmee_ virei, enfim encarando-os_ Mas todos me chamam de Nessie_ acrescentei notando que fora ríspida e sorri um pouco.

 Não tínhamos as anotações para a aula, mas o assunto era estrutura celular e outros afins; Jake e eu estudamos isso mais profundamente com Carlisle. Assim levamos a aula conversando a nossa maneira sobre coisas que víamos e ouvíamos a nosso respeito. Sobre como Jake e eu agíamos um com o outro, sobre minha beleza incomum... Não fiquei confortável sobre isso.

_ Nessie_ alguém sussurrou atrás de mim e virei _Meu nome é Mallory, seja bem-vinda_ Sorri para a garota de pele clara, seus olhos castanhos eram gentis. O cabelo cor de sangue não era natural, mas era bonito, descia em ondas até os ombros_ Qual sua próxima aula?

_Espanhol_ já sabia todo o horário, já havia comparado com Jake.

_ A minha também, e seu namorado?

_Não é meu namorado, é meu irmão. Ele também tem esta aula.

_Que bom_ disse ela em tom ambíguo, mordendo o lábio_ Desculpe, é que como entraram de mãos dadas... Então posso dizer que ele é lindo!

Sorri de leve, também levemente chocada, e voltei minha “atenção” à frente da sala. Sabia que Jake ouvira nosso cochichar, mas ele nada disse.

 Quando o sinal tocou Jake estendeu a mão para seguirmos. No lado de fora a garota, Mallory, nos alcançou.

_ Se importa se formos juntos?_ disse ela ao meu lado_ Posso lhes apresentar alguns amigos, se quiserem_ seus olhos faiscaram para Jake.

_ Tudo bem_ concordei satisfeita_ Jacob essa é Mallory_ achei que seria educado apresentá-los. Jacob sorriu para ela e quase pude vê-la flutuar como nos desenhos animados. Senti meus olhos estreitando-se. Ela elogiou a cor distinta de meu cabelo e depois disso não pudemos falar mais, a professora estava em sala. Sr. Muñiz tinha a aparência de ser avó de meu pai, tinha a voz leve e doce, o que me fez gostar dela. Meu espanhol era, com certeza, tão bom quanto o dela e a aula em si, pouco me interessou.

_Nessie_ Mallory que agora se sentava na minha frente virou sussurrando_ Esta é minha amiga Suzan_ Gesticulou para a garota ao seu lado, uma loira de cabelos cacheados e volumosos_ Deixe-me ver seu horário_ Entreguei.

_ Inglês. Também é a minha_ Disse a loura.

_ E depois temos educação física_ Disse Mallory.

_ Eu tenho química_ Disse Jake para mim_ Assim, são duas aulas separados_ Ele colocou uma mecha de meu cabelo para trás. Toquei sua mão lhe mostrando imagens de nossos jogos de futebol e baseball na campina e ele sorriu. Durante esse momento vi com minha visão periférica as duas se entreolharem e voltarem as suas posições originais.

 Inglês era com um senhor chamado Parker. Suzan esteve curiosa, mas hesitante sobre nossa adoção. Contara que morava só com a mãe e que gostaria de uma família grande. O pai morrera há seis anos. Não sabia o que devia dizer sobre meus pais, então dei graças aos céus que o professor já estivesse na sala.

 Neguei educadamente o convite para o almoço com Suzan e Mallory. Sabia que vampiros não deviam se misturar... Assim que entramos no refeitório avistei minha família na mesa mais distante.

_ Bolo de chocolate para você e pizza para Jake_ Bella empurrou as bandejas em nossas direções. Alice queixava-se um pouco por não conseguir ver e passar a aula inteira imaginando como eu estaria me saindo. Olhei em volta, para a mesa onde as garotas estavam, elas acenaram e devolvi o gesto. Perguntei-me se elas insistiriam nos próximos dias para que nos sentássemos com elas.

_Você pode dizer que sim_ falou meu pai_ Foi para isso que nós viemos, para que conhecesse e interagisse_ sorri em resposta. Minhas tias queriam fazer compras e Alice tentava convencer Jake a ir.

Jake me deixou no corredor do ginásio com a promessa de que estaria lá quando eu saísse. As garotas ficaram olhando-o se afastar.

_ Seus irmãos são tão lindos!_ disse Mallory no vestiário_ E só os vimos de longe, com exceção de Jake.

 Estava ficando enciumada, mas elas não me deixaram ter tempo e Suzan continuou:

_E suas irmãs, então! Aliás, vocês!_ Bom, eu não poderia me queixar da falta de sinceridade delas... Mas era constrangedor_ Quero ver a cara de Zoe quando olhar você_ Suzan riu.

_ Do que estão falando?_Perguntei colocando meu cabelo num rabo de cavalo.

_É a garota mais popular, ela literalmente monopoliza a atenção da escola. Ela é bonita e odeia que alguém chame mais atenção que ela_ Suzan explicou. Mallory continuou:

_ Ela é tão venenosa quanto bonita, vou mostrá-la. Estará nesta aula.

 Ainda esperávamos os demais alunos, sentadas no banco. Então, um garoto e uma garota se aproximaram.

_ Nessie este é Willian e esta é Ive_ Falou Mallory.

_Oi_ disse a garota sem se importar em parecer mais educada. Ela era claramente oriental.

_Pode me chamar de Will_ Disse o menino_ Pode não ter notado, mas temos biologia juntos_ O garoto era quase tão branco quanto eu, sorriu e sentou ao meu lado. O azul de seus olhos era indescritível.

_ Acho que não o vi_ sorri.

_Então, você mora com seu namorado, entendi certo?_ ele parecia achar engraçado.

_Não, ele é meu irmão.

 O treinador apitou chamando nossa atenção. Fiquei temerosa, eu nunca precisei conter minha velocidade ou força. Suzan e eu ficamos de fora esperando a próxima partida de vôlei. Will se afastara para conversar com uns rapazes, um deles era o mesmo que encarou Jake no início do dia.

_ Zoe vai sacar_ Suzan sussurrou. Olhei para quem tinha a posse da bola; era uma garota magra, loira e, sim, bonita. Perguntei-me se todo o falatório não seria apenas dor de cotovelo.

_ Com você e suas irmãs por perto sua popularidade vai virar pó_ a menina ao meu lado disse, rindo.

_ Não estamos interessadas nisso. Nem eu nem nenhuma das minhas irmãs_ falei seriamente.

_Não é do seu interesse que isso vai depender_ disse ela olhando além de mim. Segui seu olhar e Will e os amigos olhavam em minha direção.

 No primeiro toque que dei na bola o treinador disse que eu fosse para o bloqueio, pois pulava alto. Ele não tinha idéia... No fim das contas não foi difícil me controlar, mas a certa altura fiquei entediada.

Jacob estava na saída do ginásio, como prometera.

_Fez algum amigo?_ perguntei. Ele meneou a cabeça.

_ Sim, minha parceira no laboratório de química_ e fomos para trigonometria.

 Depois da última aula Jake e eu seguimos para o estacionamento. Acenei para alguns corajosos simpáticos que sorriram ou acenaram para mim e meu irmão. Apenas Emmett e Alice estavam no estacionamento. As pessoas olhavam abobalhadas para os carros, era engraçado ver; não sei se ficavam mais bobos com os carros ou com Alice sentada na traseira do conversível de Rosalie.

_ Dá empate, acredite_ disse Edward atrás de mim.

_Onde está Bells?_ Jake perguntou. Meu pai suspirou.

_Temos essa aula separados_ respondeu ele. Nesse instante Jazz e Rose chegaram. Emmett beijou-a quase constrangedoramente, mas eu estava acostumada, e Jasper e Alice deram as mãos, fitando um ao outro. Todos num raio de 15 metros puderam sentir o clima alegre e em paz_ eu tinha certeza. De repente ouvi meu pai rosnar levemente e sobressaltada me virei à procura da razão. Ele olhava minha mãe, ainda do outro lado do pátio, distraída com algo em sua bolsa. Os olhares masculinos eram dela, no entanto dois garotos deliberavam.

_ Vai com calma, vampiro. Não queremos chamar atenção_ Jake falou se divertindo. Edward fez um ruído do fundo da garganta e saiu, diminuindo a distância e dando-lhe um beijo de cinema.

_Claro que eu já esperava por isso, mas mesmo assim... Eles parecem não resistir a Nessie_ Meu pai queixava-se enquanto eu engolia qualquer coisa humana, antes de irmos para a escola, na quarta-feria. Eu e Bella nos divertíamos ouvindo o relato irritado dele.

_Mal suporto os olhares para minha Rose_ Emmett a agarrou pela cintura. Jazz estreitou seus braços em volta de Alice, em clara concordância.

_Bom dia!_ disse Jake entrando na cozinha.

_ Pensei que teria que acordá-lo_ disse eu, rindo.

_ Aqui está!_Disse Esme colocando um prato com uma omelete de queijo e bacon na frente de Jake. Ele gemeu de satisfação, beijou as mãos de minha avó e começou a comilança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review's?