Família Potter escrita por Patrícia


Capítulo 40
Capitulo 40




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337350/chapter/40

_Mingau... pare, não pode, não pode Mingau!!- Rose disse correndo atrás do gato branco e felpudo- _ Bicho feio, não pode, pare ...isso, isso foi a vovó quem fez, mamãe vai ficar muito chateada, muito feio, mingau-

Rose lutava com seu gato até conseguir de volta a manta que sua avó tricotara e bordara para sua mãe como um presente, Hermione mantinha o tecido sobre o sofá de dois lugares na sala, onde combinara perfeitamente com toda a decoração. Nervosa com o próprio bicho de estimação Rose viu seu pai entrar em casa.

_ Pai!! Faz ele parar!! Para Mingau seu malvado- disse em urgência e Rony sorriu ao ver a filha repreendendo o animal, lutava para retirar o tecido puxando de um lado e o gato gravava suas unhas do outro lado.

Rony ergueu sua varinha e fez o feitiço silencioso, com um simples “accio” e a manta estava em suas mãos, pai e filha viram o gato cair ao chão em um baque repentino e os dois sorriram da expressão surpresa do felino. Mingau miou em protesto e os escarou virando-se a procurar outros entretenimentos.

_ Esse gato é endiabrado!- Rony disse lhe entregando o tecido e Rose o colocou sobre o sofá- _ Onde esta sua mãe!?!- disse aproximando-se e beijou-lhe a testa como um cumprimento.

_ Foi a casa do tio Harry mas volta logo!- assim que disse ouviram o barulho e viraram-se a lareira, Hermione acabaram de entrar

_ Ah oi Ron, já chegou amor!!- disse aproximando-se e beijaram-se sutilmente - _ Fui á casa de Harry e Gina já aproveitou para mandar-lhe algo!- entregou-lhe um prato com bolinhos que a ruiva havia feito, sabia que era um dos preferidos de seu irmão.

_ Humm o que aconteceu com a ruiva!!?- Rony disse em tons de brincadeira e pegou um doce mordendo-o e Rose fez o mesmo, adoravam os bolinhos que Gina fazia assim como os de Molly.

_ Pareci que é apenas uma amostra- Hermione sorriu- _ Esta cozinhando com Lily, vão levar doces para o almoço na Toca amanhã!!- Hermione disse e sorriu enquanto Rose e Rony repetiam atacando o prato em suas mãos novamente. - _ Ei!! Deixem um pouco para Hugo! Onde esta meu caçula!?!-

_ Culpa não é minha se ele não esta aqui!!- Rose disse mordendo seu bolinho em satisfação

_ Hugoooo!!- Hermione o chamou e o ruivo desceu as escadas

_ Oi mamãe!! Ah.. bolinhos!!!!- disse e saiu em sua direção atacando o prato pegou dois de uma só vez. - _ Hummm delicia!!! Tia Gina?- disse constatando e Rose acenou positivamente mordendo mais um bolinho.

_ Nossa! Quero ver se vão jantar depois desse ataque!- Hermione disse deixando o prato sobre a mesa da sala com mais cinco últimos bolinhos e seguiu até a cozinha mas Rony segurou se braço, a reteve, havia pego um bolinho e levou-o em direção a seus lábios, Hermione sorriu e negou com um aceno. Pois havia comido alguns na casa dos amigos, Rony mordeu-o e selou os lábios aos dela.

_ Como foi seu dia?- perguntou ao ver-se seguida, Rony entrava na cozinha consigo.

_ Bem, bem cansativo! Estava pensando em algo como uma banheira e você para me fazer companhia.- disse soltando seus pensamentos em insinuação claro do que pretendia para seu fim de noite. Sábado e ainda assim ele havia trabalho.

Uma semana de férias em que seus filhos estavam em casa. Rony havia tido uma semana turbulenta assim como todos os aurores aqueles tempos.

_ Vou fazer o jantar.... e .... nossa como vocês gostam desses bolinhos!!!- Hermione disse ao ver Hugo entrar com o prato vazio.

_ Mas a gente gosta do que você faz também!- Hugo disse - _Faz aquela torta que a gente adora por favor!!- pediu fazendo sua expressão de suplica e piedade, sorriram

_ Ah não sei filho, vou fazer o jantar e sua tia já vai levar os doces....

_ Não precisa ser para levar, faz só para a gente, seus queridos filhos!!- Rose disse em artimanha

_ E marido!!- Rony completou em sorriso

.

Domingo na Toca.... e mesmo com todo o clima frio, tempo nebuloso e chuva tórrida, em nada diminuía a agitação de tantos primos, Harry e Gina estavam satisfeitos com a presença de Teddy, o jovem que já havia terminado Hogwarts a três especializava-se no setor que escolhera no ministério e Victoria havia terminado o colégio a dois anos, estagiava em santa Mungus e os dois planejavam uma vida juntos, o casal inusitado surpreendeu os pais e os padrinhos por amadurecerem tão rápido e ainda assim preocupavam-se pois nenhum dos dois tinham tempo de fato.

_ Meu querido!!- Gina disse e o abraçou apertado e Teddy sorriu beijando-lhe o rosto

_ Como vai madrinha?-

_ Pessima!! Sem saber como esta!! Olhe Teddy você esta morando sozinho mais isso não quer dizer que não tenha a obrigação de ....

_ Desculpe minha mãe, deveria mandar- lhe mais noticias!!- disse apenas a ela e Gina o encarou resignada, o rapaz de cabelos azuis a abraçou novamente em artimanha, sabia que a algum tempo não mandara cartas como antes.

Realmente a considerava sua mãe de criação e devia-lhe a satisfação adequada, na época em questão, Harry e Gina enfatizaram inúmeras normas de conduta e o ajudaram a determinar o local em que hoje reside sozinho.

_ Padrinho!!! – Teddy abraçou-o logo em seguida

_ E aí garoto! Como tem passado!!-

_ Muito bem padrinho- Teddy disse e Vic aproximou-se

_ Oi tio Harry!! Tia Gina!!- Victorie o cumprimentou animada, a loira sorriu feliz em estar em família.

_ Como vai querida? – Gina perguntou

_ Muito bem tia, muito bem, com licença, vou roubar Teddy um momento, papai quer vê-lo – disse e Teddy olhou para Harry em sinal algum infortúnio, Harry sorriu de sua expressão.

.

_ Então o que vamos fazer? Essa chuva não deixa ninguém jogar quabribol...

_ Quadribol..é tudo em que vocês conseguem pensar?-

_ Não Rose, penso também em tortilhas mas já estou satisfeito até o jantar!!- James disse e todos sorriram

_ E o que podemos fazer dentro de casa todo esse tempo?

_ Bem..

_ Não se atreva a dizer algo relacionado a um livro Rose!! – FredII disse deixando clara a mesma opinião de todos e a ruiva revirou os olhos contrariada, fechou a revista que folheava.

_Oras, usem a imaginação!!- disse porem igualmente entediada, caminhou pela sala até ver um retrato que não julgara tê-lo visto antes _ Olhem isso!!! – disse pegando o porta- retrato em suas mãos, a velha todo em preto e branco mostrava dois ruivos movendo-se lentamente no jardim em que a tanto já brincaram.

_ É vovô e vovó, já havia visto essa foto!- Alvo disse simplesmente e deu de ombros como algo que não lhe era novo.

_ Como você já pode ter visto isso? Ninguem ainda o tinha visto!!- Rose disse surpresa

_ Aaahh Rose, vim aqui ontem com papai, acho que.... foi isso, essa foto de fato não ficava ai!!- Alvo disse

_ Vovó!!!!?- Rose chamou e Molly que estava na cozinha caminhou até a sala d estar

_ Sim querida!!-

_ Quem são esses?- Rose disse indicando a fotografia em suas mãos e sua avó sorriu sutilmente

_ Ora querida, sou eu e seu avô, mas o que essa foto esta fazendo aqui!- disse encarando o movimento sutil do retrato com ares nostálgicos e Artur entrou parando a seu lado, observou a foto em suas mãos- _ Ora, lembra se disso meu velho!?- Molly perguntou e Arrumou os óculos a sorrir

_ É claro que sim Molly!!-

_ Bem, eu não me lembro!!!- O que acham de contar !!?- Rose disse fazendo seus avós sorrirem, de fato nem poderia nem mesmo seus pais estavam vivos naquele contexto.

_ Ah! Isso foi a muito tempo querida!!- Molly disse tentando sair

Cooonta!!- alguns disseram em suplica, MollyII, Lucy, Roxanne e Louis

_ Eu conto, não é nada demais nós....

_ Calmo vô!! Não precisa de pressa, nós temos tempo!- James disse e todos sorriram de seu jeito ao dizer - _ Sente –se aqui, Alvo vai pegar uma bebida para o vovô!!- pediu ao irmão e todos tentavam acomodar-se para ouvir o que se surgia, agitados demais, Athur sorriu ao observa-los amontoarem- se entre sofás, cadeiras e até mesmo no tapete ao chão. A chuva tórrida caia a lareira acessa aquecia todo o ambiente aconchegante.

_ Opa, o que é isso? história! Também quero ouvir!- Victorie disse acomodando-se com Teddy tomando seus lugares, mesmo sem feitiço de extensão todos se reunião ao mesmo ambiente, Harry entrou sorrindo com Gina, assim que Molly lhes contara o porque da agitação, e logo estavam todos, Rony e Hermione, George e Angelina, Guilherme e Fleur, Percy e Audrey com exceção apenas e Carlinhos que insistia em viver na Romênia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

=D