O Inesperavel escrita por Gisely Mackingfor


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337222/chapter/17

Quando sai do banho, um vento gelado invadiu o banheiro, fechei a janela rapidamente. Abro a mochila e percebo que só tem uma calça jeans rasgada, uma regata branca e um blusão que era muito maior que o meu tamanho.

“Acho que exageraram no tamanho”- penso.

Coloco a roupa e me olho no pequeno espelho riscado e trincado que só da para ver meu rosto. Meu cabelo esta horrível mesmo. Estava bagunçado e embaraçado, passei meus dedos nele e prendi ele num coque folgado. Sai do banheiro e James estava deitado na cama falando baixinho.

–Esta falando com quem?- perguntei me aproximando.

–Sozinho... Pensando alto...- disse e me olhou de corpo inteiro- Meu blusão ficou certinho em você, né?- disse com um sorrisinho.

–É seu o blusão? Por que você me deu seu blusão? E acho que ele esta um pouco folgado...

–Não me deram blusão para dar para você, e esta muito frio lá fora...

–Mas por que não me deram um blusão?...- fiquei um pouco em silencio, então foi ai que eu percebi.

–Espera... Eu vou sair daqui??- perguntei já dando pulinhos de alegria.

James se levantou rindo.

–Olha, não gosto de te ver presa, então se me prometer que não vai fugir levo você lá fora...

Prometer? Não podia prometer, estava louca para sair de lá e ir para casa, abraçar Wesley... Mas também queria ficar para conhecer melhor esse James, ele é misterioso e chato, mas algo nele me faz “querer mais”.

–Prometo...

–Que bom... Primeiro, ninguém pode saber...

–Está bem...

–Segundo, você só vai onde eu permitir.

Balancei a cabeça afirmativamente.

–Terceiro, se alguém nos ver você finge que eu estou te levando para um lugar, e começa a se debater e fala para te deixar em paz, algo assim.

–Ok...

–E em quarto lugar... Espero que goste do passeio, princesa- disse rindo e estendo a mão eu segura-la e acompanha-lo até a saída.

–Muito obrigada, plebeu- disse segurando sua mão.

Ele colocou minha mão em seu braço, e caminhou até a porta.

–Nossa, eu deixo você sair, e você me chama de plebeu?- disse com um sorriso.

–Me desculpe, que tal... Nobre?

–Eu esperava um majestade ou príncipe ou duque....

–Você esta querendo de mais, não acha?

–Se você quiser ficar aqui, então...- disse se afastando da porta.

–Não... Não, está bem, que tal príncipe?

–Gostei- disse pegando a chave de seu bolso.

–Preparada, minha princesa? Não sai do que combinamos viu?!- disse abrindo a porta lentamente.

–Sim, meu príncipe- disse com um sorriso sarcástico.

Ele abriu a porta e pude ver um pequeno corredor escuro, na minha frente havia um quadro de umas frutas. Ele fechou a porta e me levou para a direita do corredor. No final dele tenha uma porta azul. Achei totalmente esquisito, a porta era totalmente azul e a maçaneta era dourada como uma mão estendida. Como se fosse assim:

http://zaroio.net/i/o/200803110208306.jpg

James “apertou” a mão e girou a maçaneta.

–Que maçaneta é essa?- perguntei .

–É uma raridade, foi um artesão que fez, a gosto de meu tio.

–Ela é muito legal e diferente- disse quando ele abria a porta lentamente.

–Primeiro as damas- disse se soltando de mim e fazendo uma referencia para que eu entra-se em sua frente.

Era como se fosse uma sala, era grande e linda. A maioria dos moveis eram antigos, o chão de mármore muito bonito, os sofás eram antigos mas muito bem cuidados. O lustre era grande e de cristal, um quadro com uma pintura delicada, uma pequena escada, uma cortina fina muito delicada, um piano no fim da sala, enfim era lindo. http://tvg.globo.com/novelas/lado-a-lado/Fotos/fotos/2012/12/luxo-e-elegancia-veja-cada-detalhe-da-decoracao-da-casa-de-ex-baronesa-constancia.html#F113157 e http://tvg.globo.com/novelas/lado-a-lado/Fotos/fotos/2012/12/luxo-e-elegancia-veja-cada-detalhe-da-decoracao-da-casa-de-ex-baronesa-constancia.html#F113181

Olhei a sala rodando, ela era linda.

–Uau! Isso... Isso é lindo- disse rondando abrindo os braços.

–Eu achei que você iria gosta- disse fechando a porta.

–Eu amei!- disse olhando para ele

–Que bom... Olha o piano lá no canto.

–Eu sei... Posso tocar?

–É claro- disse me puxando até o piano.

–Tem uma partituras aqui que minha tia usa, mas se você souber alguma pode tocar- ele continuou, fazendo me sentar.

Ele se sentou em uma poltrona perto do piano, e ficou olhando para mim esperando alguma reação minha.

–Tem certeza que eu posso tocar? Vai fazer barulho...

–Tudo bem, meu tio vai pensar que é minha tia tocando...

–Mas e sua tia?

–Não precisamos se preocupar com ela...

–Mas...

–Chega de mas, eu sei que você toca bem, mas só porque meu tio me contou, nunca ouvi você tocar. Quero ouvir.

–Ok...- disse abrindo o piano- Talvez não conheça essa musica, e ela não faça sentido, mas eu adoro ela...

–Tudo bem, pode tocar...

Comecei a tocar. http://www.youtube.com/watch?v=y4bTi8mpWpI. Terminei a musica sorrido.

Olhei para James e ele estava dormindo. Fiquei com a boca aberta. Até que ele pulou e me deu um susto.

–Seu louco- disse me levantando.

–Você toca muito muito muito bem!- disse me abraçando e me levantando no ar.

Eu comecei a rir, ele estava dormindo como ouviu?

–Você está mentindo, você estava dormindo...

–Eu escutei tudo, só quis brincar com você.

–Então, você gostou?- disse me afastando um pouco dele.

Ele se aproximou e sussurrou:

–Eu adorei

Gostei daquela resposta e sorri.

–Você é muito talentosa- disse se afastando um pouco.

–Não sou não, errei muita coisa...

Ele ia começar a falar quando uma porta que eu nem sabia que existia, se abriu com força. Uma moça saiu dela e andou rapidamente até nós.

–Ele está chegando. Eu estava com ele quando ela começou a tocar, eu tentei enrolar falando que era o radio, mas não acreditou, está muito bravo com você por ter tirado ela do quarto- disse a moça diretamente para o James.

Seu rosto ficou sombrio, ele me puxou para trás de si.

–Deixa que ele venha, eu tenho que dizer que ele esta errado em mantê-la presa.

Ela olhou para ele confiante e balançou a cabeça e depois se dirigiu a mim.

–E aproposito, você toca muito bem querida- disse passando a mão em meu rosto.

–O que esta acontecendo- disse me afastando.

–Fique atrás de mim- disse James me levando novamente para trás de si.

–Mas por que? –assim que olhei para o rosto de James pude concluir que a coisa era seria, e para não desobedece-lo.

Segurei seu braço com força e fiz oque ele pediu, mas ainda continuei segurando seu braço. Ele percebeu que eu também estava preocupada e olhou para mim calmo.

–Vai ficar tudo bem, não vou deixar te machucar. Eu prometo- disse chegando mais perto.

Estava tão preocupada que deixei ele se aproximar, ficamos testa com testa. Sentia sua respiração, e ele estava tenso.

–Ele nunca quebra uma promessa- disse a moça.

Me fez pular. Me afastei dele e virei para ela.

–Quem é você?

–Prazer, sou Carmel, tia dele.

–Nossa, mas você é tão jovem...

–Sou a irmã mais nova-disse com um sorriso.

–Prazer em conhece-la, eu sou a...

–Ruy, eu sei...

–Todo mundo me conhece aqui?

–Sim...

–Ele vai vir até aqui?- perguntou James.

–Ele disse que iria no banheiro e já estava aqui...

Olhei para James, ele estava segurando uma risada e eu também. Nos olhamos e começamos a rir.

–Parem que rir, ele está vindo- disse Carmel.

Ouvi passos firmes se aproximando. Sabia que “ele”, que eu nem sabia quem era, estava se aproximando. Fiquei atrás de James. A porta estava fechada. Ele abriu ela violentamente.

–O que ela está fazendo aqui?!-disse bufando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Inesperavel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.