Por Toda Vida escrita por DM Santos


Capítulo 14
Consequencias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33560/chapter/14

(Edward P.D.V.)

Deixei que meus olhos se abrissem lentamente, permitindo que as lembranças me invadissem como um soco, Bella beijando Jacob, eu em alta velocidade, um momento pra enxugar as lagrimas, um acidente.

- Edward você acordou! – Esme vibrou e abraçou-me.

- Sim mãe – eu disse, retribuindo o abraço com um pouco de dificuldade.

- Estávamos tão preocupados cara – Emmett disse.

Olhei em volta, estavam todos lá, Esme, Carlisle, Emmett, Rosalie, Alice, Jasper, Leah, Jacob e... e Bella.

Amigos, eu jurei, amigos! Para me distrair analisei todas as partes do meu corpo, sentia tudo um pouco dolorido, menos minhas pernas, elas não estavam doendo, elas não estavam lá.

Arregalei os olhos, olhei, para o meu alivio minhas pernas ainda estavam lá, mas eu não as sentia.
- O que está acontecendo Carlisle? – gritei desesperado.

- Bom, Edward, você sofreu um acidente serio e quebrou a coluna, nós fizemos uma cirurgia, mas não sabíamos como você ia responder a isso e...
- Pare de enrolar Carlisle, diga o que aconteceu logo – interrompi.

- Você, temporariamente, não vai poder andar – ele disse com uma voz triste, não querendo me dar a noticia de que agora eu era um invalido. Olhei para os rostos em minha volta, eles mostravam uma estranha mistura de dor, companheirismo e compaixão, não pude dizer nada a nenhum deles.

 

(Bella P.D.V.)

Quando Carlisle disse que Edward não andaria mais um desespero me invadiu, a culpa veio junto, afinal, se eu não tivesse beijado Jacob, Edward não estaria ali agora, como eu pude ser tão estúpida? Acabei com a vida daquele que eu mais amo, como eu poderia esperar o perdão dele?

- Posso ficar sozinho com a minha mãe? – Edward pediu como eu poderia negar algo a ele?
- Claro – Jasper respondeu por mim, e todos nós saímos.
- Bella pare de chorar – Emmett implorou me abraçando, eu estava chorando? Só agora eu percebi que as lagrimas estavam rolando descontroladas pela minha face, tentei enxugá-las, mas elas não cessaram, como se não tivessem fim, me perguntei se um dia elas acabariam, talvez quando tudo isso tivesse acabado, talvez...
Emmett me manteve em seus braços fortes, eu queria saber onde Rosalie estava, olhei em volta pra ver como os outros estavam, Alice estava cochilando no colo de Jasper, Jacob estava com uma expressão de arrependimento, Leah tentava consola-lo e Rosalie estava sentada numa cadeira, pensativa.
- É melhor você ir lá com sua namorada – eu disse para o Emmett.
- Não se preocupe com Rosalie, ela sabe se cuidar – ele disse com um sorriso na voz.

- Sei me cuidar é? – Rosalie se levantou e veio encara Emmett, eu me separei dele instantaneamente – Quer saber, eu sei mesmo, se não sei aprendo agora, pode cuidar da Bella, que eu me viro.

- Rosalie você está exagerando, pare com isso – Emmett disse serio.

- Ora, quem é você pra me dar ordens?
- Seu namorado!
- Pois deixe de ser isso agora, está acabado Emmett, pra mim não da mais, antes você realmente parecia se esforçar para esquecer Bella, mas pra mim já chega, eu não quero ser tratada como segunda opção, eu realmente fiz de tudo, mas chegamos ao limite.
Rosalie disse, ou melhor, gritou e saiu pelos corredores, as informações não paravam de chegar, então, quer dizer que o Emmett não gosta da Rosalie? Quantas vidas eu estava destruindo.

-Me desculpe – implorei para Emmett que ainda estava sem se mexer.
- Está tudo bem Bella não é culpa sua – ele disse e deu um sorriso tristonho.

Não havia uma resposta que eu poderia usar, tentei um sorriso, mas não saiu muito bom, fui tomar um café, aquela seria uma longa noite mesmo.

 

(Edward P.D.V.)

Quando todos saíram do quarto eu disse para minha mãe:
- E agora mãe, o que vai ser da minha vida?

- Ora Edward, vai ser como sempre foi, normal, com escola, amigos e o de sempre.

- Mas mãe, eu não vou andar mais – disse desesperado.

- Isso vai ser por pouco tempo, Carlisle vai te ajudar, você vai sair dessa – ela disse como um sego jurando que um dia veria. Eu não queria discutir.
-Me deixe sozinho mãe, por favor – pedi e ela saiu.
Deixei que as lagrimas rolassem pelos meus olhos, minha vida estava acabada, os esportes, antes tão importantes pra mim, agora seriam impraticáveis, eu queria tanto que Bella estivesse aqui comigo, mas não, eu não poderia perdoar a garota que brincou com meus sentimentos. Rosalie entrou no quarto:
- Edward, eu sei que não é o momento de falar isso, mas, eu preciso que você saiba, eu não estou mais com o Emmett, acho que ele gostou disso afinal, é Bella que ele ama, mas eu só fiz isso porque não é a ele que eu amo é você.
Rosalie o que? Emmett amava quem? Rosalie queria o que com isso? Muitas perguntas, nenhuma resposta.
Rosalie se aproximou e selou os seus lábios nos meus e eu fiquei sem reação, depois disso ela saiu.

E agora? Numa cadeira de rodas, meu melhor amigo gostava da garota que eu amava, mas que havia me traído e a ex-namorada dele gostava de mim.

Como minha vida mudou tanto de uma hora pra outra?
Desisti de entender e pedi pra que me trouxessem um calmante e dormi um sono confuso e profundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oi xuxus da tia :B sei que demorei um pouco é que não sabia o que escrever, mas saiu esse capitulo pessimo aí, eu sei que ta muito triste e tals, mas é presiso isso pra ter um final feliz né, e quem mandou eu ser dramatica? o.o'
bom, deixem reviews mesmo se for pra xingar tá, ah a fic vai mudar de nome, agora vai ser "Por toda vida" proximo capitulo já vai estar com nomezinho novo tá n.n
beijinhos de kiwi pra voces ;**