Sombras Ao Vento escrita por Ella NH


Capítulo 16
Capítulo 14: De volta a realidade


Notas iniciais do capítulo

O segundo de hoje!
Leiam com atenção, pois aqui é a introdução a charada que aparecerá no próximo capítulo.
É agora que começa o mistério e os segredos apareceram.
Me digam o que acharam do capítulo, por favor!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335100/chapter/16




O sol raiava naquele início de dia. Ainda era cedo, mas o aeroporto estava uma verdadeira bagunça. Voos atrasados, passageiros reclamando, passageiros esperando, embarques, desembarques, clientes comprando passagens, os funcionários do aeroporto fazendo seu trabalho… Um verdadeiro alvoroço que já se instalara àquela hora da manhã.

Hinata e Naruto desembarcam do jatinho no aeroporto em Tóquio rapidamente. O pouso ou decolagem do jatinho chamava a atenção da imprensa e a última coisa que queriam era publicidade sobre eles.

O jovem casal Namikase entrou no carro que já os esperava e partiram para sua ‘pequena’ mansão.

Mal chegaram no lugar, onde a partir de agora seria seu lar, Naruto recebeu uma ligação do seu pai.

—Moshi-moshi. —Naruto atendeu enquanto saia do banho encontrando Hinata sentada na delicada cadeira branca que ficava na sacada da suíte do casal. O voz do marido a despertou de seus pensamentos fazendo-a encara-lo.

Yo musuko! Você já chegou de viajem? —Perguntou Minato com uma leve tensão na voz que foi imediatamente percebida por Naruto, deixando-o preocupado.

—Hai, touchan. O que houve? —Naruto perguntou demonstrando preocupação. Hinata o encarou preocupada levantando da cadeira e se pondo na frente do loiro.

Gomem ne musuko por atrapalhar a sua lua-de-mel, demo acredito que esteja na hora. —Minato disse com pesar na voz. Era hora dos sócios das indústrias Namikase saberem que Minato tinha um herdeiro legítimo pronto para dirigir os negócios.

Naruto suspirou.

Ele sabia que esse dia chegaria, mas agora ele tinha Hinata e temia a reação dela. A morena era excessivamente tímida e quando os sócios do seu pai descobrissem seria apenas questão de tempo para o mundo descobrir. A partir daí nenhum deles teria privacidade e ela estaria exposta em colunas sociais e revistas de fofoca sempre que o possível, além de ser chamada para entrevistas e eventos sociais. Ele tinha receio do que ela acharia, já que não teria coragem de discordar dela.

—Você tem certeza touchan? —Perguntou com o temor claro na voz.

Gomem ne musuko, demo… Hai! Tenho certeza! —Minato deu um longo suspiro no meio da sua sentença. Ele sentia por ter que dizer aquilo ao filho tendo em vista que esse estava tão feliz.

—Quanto tempo eu tenho? — Naruto agora assumia a postura de empresário. Sua imponência e seriedade eram inquestionáveis e o jeito com a qual falava impunha respeito a qualquer um. Hinata sentiu-se encolher pela aura de soberania que Naruto demonstrava quando falava daquela maneira.

Algumas horas. A reunião começa daqui a pouco. Eles vão me trazer alguns nomes para os meus possíveis sucessores. Assim que me forem todos apresentados e os meus sócios disserem quem eles acham mais apropriado ao cargo de presidente da empresa, eu terei a palavra para escolher quem eu quiser. Eu te darei um toque para que você entre e lhe apresentarei como meu filho. Depois será questão de tempo até a sua posse como presidente. — Minato explicou detalhadamente com o mesmo tom de voz que Naruto utilizou.

Naruto suspirou mais uma vez tomando a decisão.

—Estarei aí em algumas horas. Já Né! —Exclamou Naruto. Ouviu a despedida do seu pai e encerrou a ligação em seguida. Relaxou a postura e encarou Hinata com um olhar temeroso e perdido. Era a hora de contar a ela.

—Hinata-chan…—Chamou com um suspiro.

Hinata o encarou cada vez mais preocupada. Sua expressão beirava ao desespero.

—O que houve Naruto-kun? —Hinata expressou sua preocupação. Seus olhos estavam opacos e temerosos, sua face estava pálida sem seu típico e constante rubor e seus lábios rosados curvavam-se num lindo biquinho evidenciando sua preocupação, além de ter as sobrancelhas franzidas devido ao seu atual estado de espírito.

Naruto a encarou e pôs a mão no rosto da morena antes de começar a explicar.

—Vou até o escritório do meu pai hoje. Está na hora da empresa saber que meu pai tem um herdeiro. E eles sabendo disso, já deve imaginar que para a imprensa saber vai ser apenas um passo. Sei que você é tímida Hinata-chan, demo… Eu não tenho escolha! —O loiro baixou a cabeça e deixou a mão cair do rosto dela.

Embora Naruto não tenha visto, Hinata sorriu. A Senhora Namikase levantou o rosto do marido e o olhou amavelmente.

—Naruto-kun, quando eu disse que casaria com você eu lhe falei que aceitaria tudo que viesse depois, lembra? —Perguntou a morena amavelmente.

—Hai. Você disse: “Naruto-kun, eu sei que se eu casar com você eu terei meus deveres como sua esposa. Eu entendo a minha decisão e estou tomando-a por completo. Não se preocupe comigo, eu sei o que estou fazendo.” —Ele disse imitando-a levemente passando as mãos em torno da cintura da morena e a trazendo para mais próximo do seu corpo. Tinha um leve sorriso de alívio no rosto.

—Eu vou sempre estar com você Naruto-kun. Sempre! —Ela disse antes de tomar os lábios do loiro pra si selando a promessa.







Já haviam se passado duas horas que Minato estava sentado naquela mesa. Pelo tempo, Naruto já estava o esperando do lado de fora. Sorriu ao pensar que as pessoas do lado de fora da sala estariam pensando quando encarasse o loiro mais novo. Porém logo voltou a prestar atenção no que seus sócios falavam.

O Namikase não tinha muitos sócios. Apenas cinco. E esse era o ultimo candidato a ser apresentado a ser presidente pra ele hoje. Não tinha dado muita atenção ao que aquele bando de egoístas falavam, já tinha seu sucessor. Seu herdeiro. Por isso ficou mergulhado em seus pensamentos, até que um comentário o chamou atenção.

—Humm… Mas cadê a foto desse seu candidato, Utokomo? —Um dos sócios questionou ao senhor que estava apresentando seu candidato ao presidente da empresa.

—Eu não sei. Não tem a foto dele em nenhum lugar do banco de dados, mas não se preocupe. Já mandei a minha secretária conseguir a foto dele. —Utokomo disse com um sorriso confiante. Ele não havia conhecido pessoalmente o rapaz que recomendava. Mas sabia, que mesmo sendo jovem, era um dos melhores funcionários que havia conhecido e um dos melhores empresários que já tivera notícia.

Minato, então, olhou a ficha do candidato recomendado por Utokomo e deu um leve sorriso. Ele havia conseguido!

Minato não leu todo o conteúdo. Apenas o nome o importava naquele momento. Uzumaki Naruto, era o nome do dono da ficha. O Namikase mais velho não pode evitar de sentir orgulho do filho. Ele queria ganhar a empresa pelo próprio mérito e não por ter o sobrenome Namikase, e Minato respeitou a decisão do filho. Agora vendo que o objetivo dele havia sido alcançado, não teve como evitar sorrir.

—Então, Namikase Minato a palavra é sua… —O mesmo sócio que havia questionado Utokomo sobre a foto de Naruto, avisava ao loiro que era a hora dele tomar uma decisão.

O Namikase mudou de posição na cadeira, se sentando mais ereto. Depois de encarar o rosto de cada um dos seus sócios, sorriu e se dirigiu ao telefone em cima da mesa numa ligação direta a sua secretária que se encontrava no balcão do lado de fora da sala.

—Rin, passe o telefone pra ele um instante. —Falou Minato despertando a curiosidade dos sócios sentados na mesa.

—Hai! —Todos ouviram a jovem responder. Em seguida uma voz grave, claramente masculina soou pelo telefone.

—Ohayo! —A voz soou divertida.

—Você conseguiu! Estou orgulhoso de você! —O Namikase mais velho falou ao mais novo.

—Sério? Eu consegui? —Naruto perguntou surpreso, embora houvesse emoção e alegria saturando a sua voz.

—Hai! Bom, acho melhor você entrar! Você já sabe o que temos que fazer agora. —O Namikase mais velho disse com um leve pesar na voz, embora a alegria ainda pudesse ser notada.

—Hai! —O jovem disse sério, embora seu pai tenha notado que ele ainda sorria.

A chamada foi encerrada e Minato encarou a porta. Enquanto os sócios ainda com curiosidade se colocaram a fazer o mesmo.

Um loiro de cabelos arrepiados e riscas na bochecha entrou na sala com um sorriso enorme no rosto. Usava uma calça jeans e uma camisa social azul, da mesma cor de seus olhos, e um terno preto por cima. Assim que se viu dentro da sala encarou o pai com um sorriso zombeteiro.

—Deixe-me ver se eu consegui mesmo ou você está tirando uma com a minha cara, velho! —O loiro passou reto pelos sócios até chegar a cadeira na ponta se debruçando sobre o pai e encarando a ficha na frente do mesmo. Seu sorriso aumentou ainda mais.

Minato riu.

Os sócios encaravam os dois loiros incrédulos. A semelhança era assustadora, tanto que eles ficaram sem palavras e sem reação, a não ser olhar de pai pra filho.

—Eu sou demais! —O loiro comentou brincando arrancando uma gargalhada do pai.

—E muito humilde… — Minato comentou depois de se recuperar da crise de risos. Logo depois encarou os sócios sorrindo internamente ao ver os olhos arregalados dos mesmos. —Bom, vocês já devem ter percebido a nossa semelhança, mas tenho obrigação de lhes contar: Esse é o meu filho: Namikase Uzumaki Naruto. Ou como é mais conhecido: Uzumaki Naruto.

—Ohayo senhores… — O loiro mais novo cumprimentou alegremente.

Os sócios só faltaram desmaiar pela surpresa que os inundavam no momento.





Hinata estava em casa guardando em seu quarto as poucas coisas que trouxera de seu antigo apartamento. Uma fita de vídeo bem antiga lhe chamou a atenção. Era a versão original do seu filme favorito que tinha como atriz principal a sua sogra, Uzumaki Kushina: Sombras ao vento.

Hinata sorriu e pôs em cima da cama. Assistiria quando seu marido chegasse.





—Fi-fi-fi-filho? —Perguntou um dos acionistas, sua expressão ia de confuso a abismado passando pela incredulidade e traição.

Minato suspirou. Ele sabia que teria problemas ao revelar aquele segredo aos seus sócios.

—Hai. Você duvida? —Perguntou o loiro mais velho com um ar cansado.

Todos encararam o loiro mais novo que no momento revirava os olhos diante do comentário do pai.

—Claro que ele duvida, Touchan! Afinal, somos tão diferentes fisicamente… — Comentou Naruto sarcástico e foi a vez de Minato revirar os olhos.

—Por que você não passou a nós esse conhecimento, Namikase? E ainda nos deixou completar esse teatrinho barato antes de nos contar que já tem um herdeiro… Isso é inacreditável! — Questionava o principal sócio de Minato e o mais irritante também.

—Meus motivos são puramente pessoais e não dizem respeito a empresa. Se quiserem reclamar sugiro que façam isso para o departamento de defesa já que tinha a autorização do mesmo para fazer isso. —O loiro mais velho falou imperiosamente demonstrando toda a autoridade que tinha tanto por direito, por ser o dono da empresa, quanto por sua personalidade.

Os acionistas se calaram enquanto o presidente das indústrias Namikase se levantava e se dirigia a porta sendo seguido pelo filho que trazia a preocupação e o entendimento nas feições.

Minato saia intempestivo da sala de reuniões assustando a secretária Rin que estava do lado de fora encarando preocupada o chefe que sempre era tão calmo e no momento estava tão nervoso e… Desesperado?






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?
Alguém entendeu a reação do Minato?
No próximo entenderão!
Até lá!