A Morena escrita por Bea Machine


Capítulo 4
4


Notas iniciais do capítulo

Neste capitulo ocorre em fim o encontro de Katy e Ben.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335026/chapter/4

Eram dez horas. Os convidados começavam a chegar. John e os caras já haviam chegado há cerca de meia hora. Eles e Ben estavam a um canto perto da entrada e todos que chegavam iam ate lá para parabeniza-los. John parecia um pouco ansioso, olhava a toda hora para o relógio em seu pulso e para porta, e Ben desconfiava ser por causa da garota do restaurante. O tempo foi passando e eles foram se despertando daquele canto, menos John que esperava ainda a chegada da tal garota misteriosa.


Havia passado cerca de meia hora das dez quando elas chegaram. Liz entrou com o carro em um casarão que aparentava ser bem grande, e Katy teve a impressão de que já havia visto casarão antes. Elas demoraram para chegar lá (Katy desconfiava que a amiga havia pego o caminho mais longo), e assim que passaram do portão Liz empalideceu. Estacionaram o carro e saíram a caminho da casa, mas Liz empacou no meio do caminho. Katy se voltou para ela e questionou se havia algo errado, e esta respondeu:





–Katy, eu não quero entrar.







Estranhando a resposta da amiga, já que ela era o único motivo para elas estarem ali, perguntou:





–Por que?


–Eu não quero ver o John

Katy se questionou por um momento quem seria esse, mas ai sacou que esse deveria ser o nome do tal amigo. Voltou a questionar por que, e a outra respondeu:

–Por que eu era afim do John, e agora que o reencontrei acho que ainda sou.

Entendendo o problema, Katy se aproximou da amiga, pegou suas mãos e disse:

–Eu estou aqui, lembra? Vou te dar apoio o que for que aconteça lá. Então por que não entramos lá e vemos no que dá? Aposto que quando ele te vir vai cair aos seus pés.

Liz deu uma risada tímida, soltou suas mãos da de Katy ,agradeceu-a e continuarem seu caminho em direção a casa. Mal entraram e Liz localizou o tal amigo, e foi em sua direção, seguida de Katy. Esta achou o cara bonito. Alto, cabelos não muito compridos bagunçados, olhos castanhos escuros, com alguns músculos (evidenciados pela camisa) e aparentava ser simpático. Katy também achava já tê-lo visto em algum lugar, como a casa. Assim que se aproximaram mais, este abriu um sorriso e cumprimentou Liz.

–Que bom que veio, fico feliz. Esta é sua amiga? Perguntou e logo em seguida cumprimentou Katy.

–Sim. Esta é Katy. Katy este é John, o amigo que te falei, respondeu Liz.

Os dois velhos amigos então começaram a conversar e Katy achou sensato se afastar. Foi em direção ao bar e viu um cara que vez sua ficha cair. Viu Benjamim Miem, o vocalista de uma famosa banda, que alias Katy era fã. Percebeu então que John, amigo de Liz, era também outro integrante da banda, guitarrista, e que aquela casa era a nova casa que Benjamim havia comprado (a noticia circulou em vários sites). Paralisada, Katy voltou ao encontro de Liz e perguntou se poderia dar uma palavrinha com ela. John, educadamente, respondeu que sim e disse que iria buscar bebidas e voltava em instantes. Katy virou-se brava para Liz.

–Quando você pretendia me contar que estamos na casa de Benjamim Miem, que aquele seu amigo é John Garret, integrante da mesma banda de Benjamim e que, por acaso, Benjamim esta logo ali no bar! Despejou Katy.

–Calma! Achei que você havia percebido, e se eu te falasse, tenho certeza que você não viria!

–Claro!

–Então eu resolvi omitir...

–Mentir.

–... Omitir esse detalhe. Me perdoa, vai! Você sabe agora como o John me deixa! Eu precisava, preciso, de uma amiga para se algo der errado.

Katy mordeu os lábios, cruzou os braços e revirando os olhos disse:

–Esta bem. Mas da próxima vez, me diz se vamos à casa de Benjamim Miem, que por acaso é vocalista de uma banda que eu curto, ok?

–Combinado. Por que você não aproveita que esta na “casa de Benjamim Miem” e não puxa um papo com ele?

–Talvez eu faça isso, mesmo. Dito isso, Katy se afastou e foi em direção ao bar, porque achava que se fosse fazer isso, teria de ser um pouco alcoolizada.


Já passavam das onze, e Ben não havia bebido muito. Não queria ficar embriagada, para não cometer nenhuma besteira. Não que fosse daquelas pessoas que enchiam a cara e depois cometiam todo tipo de loucuras. Não, ele não era de beber até ficar embriagado, mas as vezes exagerava um pouco, e ele não queria cometer um erro do qual se arrependeria mais tarde. Estava de pé ao lado do bar, observando a festa. Nessa hora botou os olhos em John e uma garota que estava conversando com ele. Suspeitava ser a tal amiga do restaurante. Ela era bonita, cabelos loiros meio bagunçado na altura do ombro, vestia um vestido marrom, e soltava algumas risadas esporadicamente. Agora que parara para analisar, virá que os dois ficaram a maior parte da noite conversando em um canto, interrompidos apenas algumas vezes. Pelo jeito, John estava se interessando em alguém, já que ele era do tipo de que quando dava uma festa nunca ficava parado, sempre estava circulando e cumprimentando todos. Deu um leve sorriso para si mesmo e virou-se para o bar para pedir uma bebida, quando avistou algo, ou melhor alguém, que poderia acabar com sua meta de não cometer alguma burrada. Era uma mulher, estava sentada em frente ao bar, um pouco afastada, e parecia estar distraída pensando. Aparentava ser jovem, bonita (cabelos castanhos escuros com leves reflexos claros, rosto com traços delicados, corpo em forma, seios fartos e pele branca com um leve bronzeado), vestindo um vestido vinho que deixava suas curvas em evidencia e saltos altos. Definitivamente ela não estava bonita, mas sim, maravilhosa. Ben pediu mais uma bebida e aproximou da mulher. Sabia que mais tarde, talvez, se arrependesse, mas naquele momento ele só queria descobrir quem era aquela mulher, sem segundas intenções...talvez. A mulher não pareceu perceber sua aproximação, então Ben sentou no banco ao seu lado.





–Pensando um pouco? Perguntou Ben, decidindo começar o dialogo.







–Talvez, respondeu misteriosamente a mulher se virando para olha-lo.





–Prazer, sou Benjamim.


–Catarina, mas pode me chamar de Katy- disse ela apresentando-se também.

–Katy... Nome legal, elogio Ben.

–Obrigada, Benjamim também é.

–Agradeço, mas pode me chamar de Ben.

–Bela festa, Ben.

–Obrigado. Mas você não parece estar se divertindo, comentou ele.

–Ahh... Não, estou sim. Só estava pensando um pouco.

–Entendo. Veio sozinha?

–Não, vim com uma amiga. Ela esta... Ali. Katy apontando para a tal amiga. Ben seguiu a direção que seu dedo apontava e se espantou. A tal amiga dela era a “velha amiga” de John, que passou a noite inteira conversando com o próprio. Ben soltou uma risada e virou-se para ela, que estava com uma expressão de que perdeu algo.

–Então você é amiga da garota que o John encontro no restaurante, observou Ben.

–Sim sou amiga da Liz, a tal garota. Disse Katy soltando uma risadinha também.

–Parece que eles estão se entendendo muito bem para apenas amigos.

–É, você acha que isso vai dar em algo? Questionou Katy.

–O que você acha? Disse Ben, devolvendo a pergunta.

–Acho que rola alguma coisa sim, respondeu Katy.

Os dois ficaram um tempo em silencio observando o possível futuro casal. Então Ben decidiu continuar a conversa:

–Você não é daqui, correto? Perguntou

–Não. Sou brasileira. Mas como você descobriu? Perguntou-lhe intrigada.

–Sotaque. Você tem um pouco de sotaque, disse ele humildemente.

–Ah, eu sempre me esqueço. As pessoas comentam.

–Então, esta passando férias ou mora aqui?

–Moro. Me mudei para cá há um ano.

–Algum motivo especial? Namorado? Arriscou Ben

–Não. Trabalho. Na verdade por um sonho. “O sonho americano”, sabe?

–Sei...E o que esta achando de L.A.?

–É uma cidade adorável, quero dizer, é um lugar legal para se viver. Me lembra a minha cidade natal, observou Katy.

–E qual é sua cidade natal?

–São Paulo, já ouviu falar?

–Claro. É uma cidade legal também. Já passei por lá em turnê, rapidamente. É uma boa cidade para se viver? Perguntou Ben com certa curiosidade.

–Sim, tem seus prós e contras, claro. Mas em geral é um bom lugar para se viver, em minha opinião.

–Gostaria de conhecer, um dia- disse sinceramente Ben.

–Quem sabe eu não possa te guiar, um dia. Respondeu Katy, finalizando a resposta com uma risada. Ben, gostando da resposta da morena, deu também uma risada.

–Então, trabalha com o quê Katy? Perguntou Ben interessado

E assim foi decorrendo a conversa dos dois. Algumas vezes era pontuada por algumas risadas. Já passava da meia noite, quando Liz e John deixaram seu canto em direção á Katy e Ben, querendo saber que diabos estava acontecendo (era muita coincidência os melhores amigos de ambos estarem também batendo um papo entusiasmado). Depois de Katy e Ben darem uma breve explicação, os “velhos amigos” também se juntaram aos mais novos amigos. A conversa foi fluindo até eles se derem conta do horário. Eram quatro horas da manhã, e todos os convidados já haviam ido embora, só restando eles quatro. Surpresas com o horário, Katy e Liz despediram-se dos dois, justificando terem que ir, e marcaram de se reencontrar a noite, com direito á Ben e John irem buscar as duas na casa de Liz. As duas saíram em direção ao carro, entraram neste e deram partida. Mal haviam saído dos portões do casarão, e as duas começaram uma conversa entusiasmada.

–E aí, como foi com o John? Perguntou Katy interessada.

–Melhor impossível. Ele não mudou nada. Continua fofo, gentil...suspirou Liz.

–É impressão minha, ou alguém esta suspirando?

–E se estiver? Perguntou Liz com um tom desafiador e brincalhão.Ele esta solteiro, mesmo- completou.

–Então hoje eu conheci o futuro namorado da minha amiga!? Disse Katy, se divertindo e dando um boa risada ao final.

–Talvez... Mas vamos parar de falar de mim. E você com o Ben? O que aconteceu? Perguntou Liz interessadíssima.

–Ele que veio até mim! Dá pra acreditar? Disse Katy num tom de entusiasmo puro.

–E como foi isso? Perguntou a outra um pouco pasma.

–Sei lá. Um momento eu estava olhando pro nada e pensando quanto tempo iria demorar para ficar bêbada e no outro ele estava puxando assunto comigo!

–Sobre o quê exatamente ele puxou assunto?

As dois continuaram sua conversa entusiasmada até chegarem ao apartamento de Liz (Onde Katy concordou passar a noite) e decidirem que era hora de um bom descanso. Enquanto se trocava seu vestido vinho por um pijama curto que Liz havia lhe emprestado, Katy parou para pensar em Ben. Durante toda a conversa ambos não haviam tocado no assunto namoro, e ela desconfiava o porquê. Ela havia visto em tabloides e sites que Ben estava namorando uma modelo de lingeries conhecida chamada Alexia White há ano. Não que ela achasse que só pelo simples fato de conversarem já iriam ter algo além da amizade, mas não podia esconder de si mesma que tivera, tinha, uma pontinha de esperança. Deixando esse pensamento de lado, Katy deitou no sofá da casa de Liz e fechou os olhos, esperando sonhar com Ben.


Eram quase cinco da madrugada quando John foi embora para sua casa. Ben havia proposto que ele passa-se a noite em seu casarão, mas o amigo recusou. Ben desconfiava ser por causa do jantar que marcaram para aquela noite. Mas Ben não estava bravo com amigo por recusar sua proposta, afinal se o que ele desconfiava fosse verdade, o amigo estaria nervoso, assim como o próprio Ben estava. Aquela morena, Katy, havia mexido com ele de um jeito que não conseguia explicar. Passaram a madrugada inteira conversando, e só fora embora com a amiga por causa do horário. Eles conversaram sobre quase tudo (trabalho, cidades natais, infância, historias engraçadas do passado), menos sobre namoro. Ben tentou evitar esse assunto, e ela também não o mencionou. Será que ela era comprometida igual ele? Isso ele não sabia, pois ela não havia dado nenhuma pista, como ele também não. Mas para ela descobrir que ele era comprometido não seria muito difícil, era só ela olhar sites e revistas de fofoca e saberia que sim. Mas será que ela já sabia? Se ela já soubesse, isso significaria que o que ela queria dele era somente amizade, o que o decepcionava um pouco. Ele não sabia ao certo o que sentia ou o que queria dela, mas que ela mexia com ele de um jeito maior do que uma simples amizade. Vendo que já eram cinco da manhã, Ben decidiu ir se deitar. Assim que se trocou e se deito, Ben deu uma olhada para a vista maravilhosa de seu quarto, e a ultima coisa que se passou por sua cabeça antes de adormecer foi a imagem de Katy dando uma gargalhada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu me lembro de me divertir um pouco enquanto escrevia como seria o encontro deles, mas no final optei por algo clássico mesmo. O que acharam da minha escolha? Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Morena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.