Aconteceu Em Dezembro escrita por Blood Mary


Capítulo 2
My Favorite Christmas Sweater


Notas iniciais do capítulo

Segundo e último capítulo do meu presente de Natal pra minha Bunny-chan, com a música "My Favorite Christmas Sweater", dos Hanson. Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329750/chapter/2

Have I ever told you?
Alguma vez eu te contei?
How much you mean to me
O quanto você significa para mim
I fell in love the first time I saw you
Eu me apaixonei na primeira vez em que te vi
Right beside our Christmas tree
Ao lado da nossa árvore de Natal
Your every single line hipnotized me
Cada linha sua me hipnotizou
I didn't care when my friends criticized me
Eu não me importei quando meus amigos me criticaram
Cause you are the best gift that I could receive
Porque você é o melhor presente que eu poderia receber


Havia um clima acolhedor na casa dos Kaburagi. O ambiente estava confortavelmente quente, principalmente se considerasse a neve que caía lá fora. As luzinhas coloridas da árvore de Natal piscavam alegremente na sala, enquanto uma música natalina tocava baixinho em algum rádio e no ar vinha o cheiro gostoso de algo assando na cozinha.

Barnaby estava no sofá ao lado de Kaede, enquanto Kotetsu estava sentado no chão remexendo em alguns álbuns de fotografias.

- Pai, as mesmas fotos de novo, não... - Kaede revirou os olhos. - A gente vê isso todo ano!

- Não vou mostrar todas... - o moreno respondeu, absorto em sua tarefa. - Só queria encontrar algumas, afinal o Bunny nunca viu...

- Ele não vai querer ver - Kaede retrucou, e Barnaby percebeu que ela havia ficado vermelha, apesar de não olhar para ele. Provavelmente estava com vergonha de que o pai mostrasse alguma foto dela quando criança. O loiro riu consigo mesmo.

- Não, eu quero! - exclamou, o que fez os olhares de ambos se voltarem para ele.

Kotetsu sorriu em resposta, e sentou-se entre os dois no sofá, trazendo um dos álbuns de aparência mais antiga.

- Já que esse é o primeiro Natal do Bunny com a gente, achei que podia mostrar algumas fotos de um dos primeiros natais que eu me lembro de ter passado aqui...

Abriu o álbum na primeira página, onde se via um garotinho de pijama sentado embaixo da árvore de Natal naquela mesma sala, abrindo vários presentes.

Barnaby não pôde evitar um sorriso. Era a primeira vez que via o namorado quando pequeno em uma foto, mas o cabelo espetado e o jeito como ele parecia se atrapalhar com os pacotes eram inconfundíveis.

- Faz tempo, hein, oji-san? - provocou, rindo.

- Errm... um pouco - o moreno corou.

Kaede levantou os olhos para espiar o álbum. Pelo jeito, não eram essas as fotos que eles costumavam ver.

- Pai, quanto tempo faz que...

- Ah, olha só essa aqui - Kotetsu a interrompeu, ainda um pouco vermelho. - Foi quando eu ganhei meu suéter de Natal. Acho que foi meu presente favorito aquele ano. Sua avó que fez pra mim - disse, dirigindo-se a Kaede.

E ali estava ele, um pouco mais novo do que Barnaby se lembrava, usando o mesmíssimo suéter colorido com motivos natalinos que se encontrava na mala do loiro.

- Que fim ele levou, pai?

- Eu... dei pra alguém que estava precisando mais do que eu - o sorriso dele era firme, mas Barnaby percebeu que os olhos cor de âmbar haviam se perdido em lembranças.

Ele sentiu o coração acelerar. Já tinha chegado à conclusão de que seu salvador há tantos anos atrás havia sido o próprio Kotetsu, mas ver aquela prova irrefutável com os próprios olhos fez com que a emoção o atingisse por completo. Sorriu ainda mais, e chegou mais perto do moreno, sentindo um calor gostoso com a proximidade, aumentado pela sensação daquela descoberta tão singular. Mas ainda não era hora de estragar a surpresa.

And when the year gets long
E conforme o ano vai passando
I can feel a winter chill come on
Eu posso sentir um arrepio de inverno chegar
And you comfort me like mistletoe and pumpkin pie
E você me conforta como azevinho e torta de abóbora
You pull me together
Você me tranquiliza
You're my favorite Christmas sweater
Você é meu suéter de Natal favorito


- E essa foto aqui? - o loiro apontou para uma foto solta, que estava escorregando por entre as páginas do álbum, aparentemente fora do lugar.

-Essa é... não, essa não deveria estar aí! - tentou devolver a foto para dentro das páginas, mas Barnaby foi mais rápido e a puxou, revelado um Kotetsu bebê chorando enquanto trocava a fralda.

- Ah, mas que gracinha - o mais novo riu, segurando a foto longe do alcance de Kotetsu.

- Certo, chega de fotos por hoje! - o moreno exclamou, mas também não pôde deixar de rir. Até mesmo Kaede caiu na risada.

A mãe de Kotetsu apareceu na sala, avisando que a ceia estava na mesa. Os quatro se reuniram na cozinha e, por um momento, Barnaby lembrou-se do que era passar um Natal em família e sem preocupações.

Não é que não houvesse mais tristeza, ou que a mágoa tivesse sido curada. Alguns traumas ficam conosco para sempre. Mas estando ao lado das pessoas certas, traumas, tristezas e o frio do inverno acabam se tornando coisas distantes.

E Kotetsu mal suspeitava que aquele não era o primeiro Natal que passavam juntos.

Crackling fires and jingle bells, they remind me
O fogo crepitando e sinos tocando me lembram
Of Christmases we spent before
De Natais que passamos antes
As long as I have your arms wrapped around me
Enquanto eu tiver seus braços ao redor de mim
It doesn't matter what next year has in store
Não importa o que o próximo ano reserva


A neve continuava caindo lá fora e os sinos da última canção de Natal daquela noite ainda tocavam baixinhos quando Kotetsu e Barnaby entraram no quarto, sem fazer barulho (Kaede e a avó já tinham ido dormir). Depois da ceia e da troca de presentes, haviam ficado conversando na sala até o sono bater.

- E então, o que achou de passar o Natal aqui? - o moreno perguntou, sentado na cama, enquanto desabotoava a camisa.

- Bom... - o loiro sentou ao lado dele, segurando algo atrás de si. - Eu acho que o Natal ainda não passou - e estendeu um pequeno pacote. - Feliz Natal, Kotetsu.

- Pra mim? - Kotetsu arregalou os olhos, surpreso, e pegou o pacote.

Devagar, abriu o embrulho, revelando o suéter colorido.

Kotetsu entreabriu os lábios, incrédulo. Levantou a pequena peça de roupa esfarrapada diante dos olhos, contemplando-a como se fosse um tesouro raro.

- Bunny, isso é...? - olhou para o namorado, tentando assimilar o que ele acabara de lhe dar. Barnaby confirmou com a cabeça, e viu pequenas lágrimas se formarem no canto dos olhos cor de âmbar.

- Seu presente favorito, não é? - o loiro sorriu, sentindo os próprios olhos também umedecerem.

If I got you whenever is snowing
Se eu estiver com você sempre que estiver nevando
I don't need gifts 'cause I'm already glowing
Eu não preciso de presentes, porque já estarei brilhando
Cause you are the best gift that I could receive
Porque você é o melhor presente que eu poderia receber


- Era você... - o moreno sorriu, e Barnaby se atirou nos braços dele.

- Obrigado... - sussurrou, repetindo o que dissera há vinte anos atrás.

- Bunny... meu presente favorito é você - Kotetsu sussurrou em resposta. - Eu te amo.

- Eu também te amo... - o loiro respondeu, voltando a encará-lo e o beijando nos lábios. Não sabia se o gosto salgado era das próprias lágrimas ou das de Kotetsu.

Lá fora, a neve caía, tilintando como sinos de Natal.

And when the year gets long
E conforme o ano vai passando
I can feel a winter chill come on
Eu posso sentir um arrepio de inverno chegar
And you comfort me like mistletoe and pumpkin pie
E você me conforta como azevinho e torta de abóbora
You pull me together
Você me tranquiliza
You're my favorite Christmas sweater
Você é meu suéter de Natal favorito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler e acompanhar a história! ^^ Não se esqueça de deixar um comentário e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aconteceu Em Dezembro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.