Nossa Eterna Usurpadora escrita por moonteirs


Capítulo 22
o aniversário de Lizete parte 3


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, mil desculpas pela demora, eu estava mega enrolada com os trabalhos da faculdade. Mas enfim, aqui está a parte 3 do capitulo. Sim, eu sei que disse que ele iria ter 3 partes, mas estava ficando grande demais então resolvi que vai ter mais uma.
Enfim, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329237/chapter/22

Aquela festa de aniversario foi se duvida o evento mais comentado da sociedade mexicana. Não apenas pela imponência e elegância da decoração que contribuíam para gerar uma atmosfera de sonhos e fascinação. Mas pelos surpreendentes e impactantes acontecimentos daquela noite. Apesar de começar impressionando pela sutileza dos detalhes e beleza do evento, a forma como o aniversário da Lizete terminou contrariava todas as expectativas, pois o inimaginável havia acontecido.

A festa logo em seus primeiros momentos demonstrou ter a capacidade de ser tornar um deslumbrante evento para todos os presentes, o que é claro, incluía Lizete. Seu sorriso era de uma beleza inexplicável, a felicidade que percorria toda a sua alma transbordava por cada poro do seu corpo, iluminando a menina resplendorosamente. Esse semblante feliz que notava no rosto da filha, alegrava ainda mais o coração da Paulina, ela sabia que todo o trabalho que tivera, tudo havia valido a pena, pois nada mais lhe importava do que a felicidade de sua família.

E agregado a aquela felicidade por haver realizado o sonho de sua filha, também havia a emoção por tamanha prova de amor que Carlos Daniel estava lhe dando. Durante toda a festa, ele foi simpático e amigável com todos os convidados, o que incluía Noelia e o seu marido. Paulina sabia que o amor de sua vida não gostava de sua irmã, não sabia o motivo para aquilo, talvez fosse por a mesma lhe lembrar Paola ou por outro motivo que nem mesmo ele sabia o que era. Mas naquela noite, ele parecia haver esquecido todos os motivos de implicância e estava sendo agradável e cordial com os dois, e vendo-o se portar daquela maneira a completou, como se tudo estivesse caminhando para toda uma vida de felicidade e paz.

Passou determinado tempo do iniciar da festa, Paulina e Carlos Daniel continuavam conversando com Noelia e Paulo, o casal estava tão intertido daquela conversa surpreendentemente interessante e agradável, que não haviam percebido que  Lizete estava sentada em uma mesa no canto do salão, sozinha, sua cabeça estava abaixada e a alegria que antes imperava em seu corpo havia desaparecido. Ao notar o estado da filha, Paulina pediu licença e foi verificar o que havia acontecido.

Paulina: Meu amor, o que você tem?

Lizete: Nada mãezinha, não tenho nada.

Paulina: Como nada? E essa carinha triste?

Lizete levantou a cabeça, olhou nos olhos de sua mãe e percebeu que não poderia engana-la. Depois de um breve suspiro, ela resolveu conversar com Paulina.

Lizete: Estou preocupada mãezinha.

Paulina: Com o que filha? Sua festa está perfeita, do jeito como você havia planejado.

Lizete: Não, não é por isso.

Paulina: E então? Qual é o motivo?

Lizete: É que já se passou muito tempo desde o começo do meu aniversario, e até agora nenhum sinal do Miguel.

Paulina: Minha filha, mas isso não é motivo de tristeza, ele já deve estar chegando.

Lizete: Não mãe, eu sinto que ele não vai parecer. Acho que ele não gosta mais de mim – dando um suspiro de tristeza – há algum tempo ele anda distante comigo, não atende mais as minhas ligações, da uma desculpa qualquer para não nos vermos. Até pensei que era coisa da minha cabeça, e que eu estava imaginando coisas ou algo assim, mas não, tenho certeza que ele não virá porque não me ama mais.

Paulina: Filha, não fique assim, sei que o Miguel tem um motivo muito forte para estar agindo assim, as vezes as coisa não são como pensamos, são melhores.

Lizete: Mãe, você diz como se soubesse de algo.

Nesse momento, todas as luzes do local se apagam assustando todos os presentes. Mas logo após um foco de luz ilumina o centro do palco onde estava presente a banda que tocava naquela noite. Lizete, não estava entendendo o que estava ocorrendo, mas ao ver que aquele canhão de luz estava direcionado para uma pessoa, seu coração bateu descompensadamente. Ela conhecia aquelas feições, aquele sorriso, aquele olhar, era seu amado Miguel que estava ali.

Miguel: Boa noite a todos os presentes. Sei que não deveria estar aqui em cima, atrapalhando esta festa tão linda. Mas é que eu tenho que dizer algumas coisas para esta bela menina que esta fazendo aniversário. Lizete, sei que esses dias tenho andado um pouco estranho e você deve estar querendo me matar por causa disso, mas quero que você saiba que ficar longe de você foi uma das piores coisas que eu já tive que fazer. E tive que fazer porque não sei mentir para você, e eu tinha que organizar essa surpresa aqui. Meu amor, quisera eu te dar todas as estrelas do céu ou todas as flores desse mundo, faria tudo para ver você feliz. Porque você minha vida, merece tudo de bom que possa existir. E como forma do meu amor por você, eu resolvi cantar uma musica que sinto que descreve perfeitamente o nosso amor.

Tu coleccionista de canciones
Dame razones para vivir
Tu la dueña de mis sueños
Quedate en ellos y hazme sentir
Y asi, en tu misterio poder descubrir
El sentimiento eterno.

Tu con la luna en la cabeza
El lugar en donde empieza
El motivo y la ilusion de mi existir
Tan solo tu, solamente quiero que seas tu
Mi locura, mi tranquilidad y mi delirio, mi compás y mi camino
Solo tu solamente quiero que seas tu
Yo pongo en tus manos mis destino porque
Vivo para estar siempre, siempre, siempre, siempre
Contigo amor

Tu, coleccionista de canciones
Mil emociones son para ti
Tu, lo que soñe mi vida entera
Quedate en ella y hazme sentir
Y asi, ir transformando la magia de ti
En un respiro del alma

Tu con la luna en la cabeza
El lugar en donde empieza
El motivo y la ilusion de mi existir
Tan solo tu, solamente quiero que seas tu
Mi locura, mi tranquilidad y mi delirio, mi compás y mi camino
Solo tu, solamente quiero que seas tu
Yo pongo en tus manos mis destino porque
Vivo para estar siempre
Contigo amor.

Ya no queda mas espacio en mi interior
Has llenado con tu luz cada rincon
Es que por ti que con el tiempo mi alma
Siente diferente...

Solo tu, solamente quiero que seas tu
Mi locura, mi tranquilidad y mi delirio, mi compás y mi camino
Solo tu, solamente quiero que seas tu
Yo pongo en tus manos mis destino porque
Vivo para estar siempre, siempre, siempre, siempre
Contigo amor

No fim da música, Lizete que já estava com as lágrimas escorrendo pelo rosto, foi correndo ao encontro do seu amado. Paulina, assim como todas as mulheres presentes, estava muito emocionada, se sentia muito feliz por haver confiado em Miguel e por ele demonstrar o tamanho amor que sentia por Lizete. Distraída olhando aquela cena, não percebeu quando Carlos Daniel se aproximou e a abraçou por trás, depositando suas mãos em seu ventre já grande devido a gravidez, e colocando sua cabeça em seu ombro.

CD: Foi essa a surpresa que você estava planejando não é?

Paulina estava tão emocionada que não conseguia responder, apenas fez sinal com a cabeça assinalando positivamente a pergunta feita pelo marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês estão achando?
Leitores fantasminhas, pfvr, se apresentem srsrs
Se quiserem me achar ,esse é o meu twitter @MissBracho_
Los Amo
Muacks