New Perspective escrita por Brave


Capítulo 8
07 - Albus Potter


Notas iniciais do capítulo

Não me matem D=
Tive um Bloqueio Criativo e milhares desmotivações, BUT HERE I AM
Com um capitulo super trash, masok, o próximo é melho ~e mais fofo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328598/chapter/8

Albus se sentia bobo e apaixonado. Depois de cantarem parabéns para seu avô, Albus não demorou a ir embora, já que Rose também não ficaria muito mais tempo, ele também não tinha motivos para ficar.

Antes de sair, chamou Brandon para dormir em sua casa, pois sabia que o garoto passaria a noite n’A Toca, a pedido do pai, que tinha algum tipo de “compromisso” e passaria a noite fora.  Luke saiu um pouco mal-humorado, provavelmente porque não se dava bem com Brandon.

Passou a noite inteira se remexendo na cama, ainda com o gosto de Rose nos lábios e o seu perfume em sua pele. Sentia sua falta na cama, ainda podia lembrar-se da ultima vez que tinha partilhado uma. Albus chegara tarde e um pouco embriagado na casa de seus pais, Rose o esperara no sofá.

Quando adormeceu, sonhou com aquela noite.

Quando acordou, amaldiçoou tudo em seu quarto, até mesmo suas cobertas, por ter sido apenas um sonho.

Tomou um banho demorado, ainda com aquelas memórias na cabeça, se perguntando quando a veria novamente. Também se perguntava sobre suas filhas. Daenerys passara boa parte da noite anterior ao seu lado, com aquele sorriso fofo e olhar inocente. Já Lyanna, apenas o cumprimentara formalmente e depois entrara numa enorme e infinita conversa com Luke, isso o deixara com ciúmes. Pai. Esse sentimento era cada vez mais estranho.

- Bom dia, pirralhos – Cumprimentou Brandon e Luke, que tomavam café da manhã em silêncio.

- Bom dia – Brandon murmurou.

- Bom dia, tio! Dormiu bem? Sonhou comigo? – Luke perguntou animado, assustando o mais velho.

- Luke Zabine. São dez horas da manhã de uma segunda feira. Por que diabos você está animado? E por que diabos eu sonharia com você?

- Oh, mau humor! Só perguntei por que achei que depois das beijocas de ontem você estaria mais animado.

- Beijocas? Tá falando do que pirralho?

- Ué, da sua pegação com a minha sogra na cozinha – Luke comentou como se falasse do tempo.

- Sua... Sogra? Como assim “sogra”? – Albus perguntou, com medo da resposta.

- Então admite que tava pegando ela? – Luke sorriu malandro.

- Não te devo satisfações, pirralho. O que quer dizer com “sogra”?

- Ué, ela é mãe da minha gata, então é a minha sogra.

- E o que quer dizer com “sua gata”?

- Quero dizer que você não quis me dar um beijo ontem, mas ela quis.

Sem pensar, Albus gritou com toda sua força:

– Você fez o que com minha filha? – Cerrou os punhos

– S-sua f-ilha? – Luke gaguejou, mas talvez a paternidade revelada não fosse seu maior problema no momento – Calma senhor Potter

– Eu vou te dar três minutos para sumir da minha frente pirralho – Ele gritou – E se encostar novamente na minha menina...

Luke gelou e Brandon riu, tentando disfarçar tomando um gole de seu chá.

- Já to saindo c-calma – Luke respondeu, subindo para o terraço.

Albus respirou fundo, se acalmando, mas não se dando conta das coisas que acabara de confessar.

- Filha, tio? – Brandon perguntou ao ter certeza de que Luke ficaria para fora por um bom tempo.

- Longa história, pirralho – Ele ia começar a pensar em uma boa explicação, mas seu celular tocou.

- Er... Oi, Albus – a expressão do rapaz mudou ao ouvir a voz da mulher.

- Oi, Rose – Não podia evitar o sorriso que perturbava o canto de seus lábios.

- É que Dany está me enchendo a paciência para te ver...

O sorriso do homem se alargou ao se lembrar da pequena.

- Pode vir, eu arrumo um almoço e você vem.

- O Luke tá lá? Se não tiver eu não vou. – Lyanna gritou perto do telefone

- Calma Lyana, espera filha. – Rose destampou o telefone – já ouviu né?

- Sim, ele está – Albus fez uma careta, ignorando o monstro ciumento em seu estomago.

- Então em uma hora estou aí.

- Uma hora é muito tempo, mãe. – Rose tapou o telefone novamente.

- Uma hora é mais que o suficiente do jeito que você demora. Deixa eu terminar de falar com o Albus, por favor.

- Mas mãe...

- Saia, Lyanna. Agora.

- Mas que coisa! Fica aí com o Albus e me deixa em uma desilusão amorosa mesmo – Albus pode ouvir os passos da garota e não pode evitar sorrir novamente.

- Ela está nervosa. – Ele notou

- Nada que eu já não esteja acostumada. Enfim, em meia hora estou aí.

- Ok.

- Beijos.

- Vários. – Albus sorriu para o telefone como uma menininha que acabara de falar com o namoradinho.

- Que cara de menininha apaixonada tio. – Brandon gargalhou.

- Cala boca, pirralho – O menor ignorou o tio, ainda rindo – Luke, vem aqui, agora.

Luke foi meio receoso para a cozinha, como se estivesse andando num campo minado, prestes a explodir a qualquer momento.

- O que foi, senhor pai da Lyanna? – Perguntou.

- Elas estão vindo para cá almoçar. – Albus respondeu, ignorando o veneno na voz do negro.

- Ah, claro, senhor pai da Lyanna. – o garoto levantou a cabeça como se desafiasse o mais velho.

- E você cale a boca, eu não falei nada.

- Ah, claro, senhor pai da Lyanna que não falou nada.

- Escuta aqui, se isso vazar para as meninas, eu quebro a sua vassoura.

- Não teria coragem. – Luke afirmou, mesmo assim, deu um passo para trás.

- Certeza?

- Mas pode confiar, vou fazer coisa muito melhor do que ficar pensando em estragar seu relacionamento com a sua filha.

- Bom menino. – Brandon disse enfiando um pão inteiro na boca.

- Cala a boca, pirralho. – os dois falaram juntos

- Ai, não ta mais aqui quem falou. – O mais novo pegou uns biscoitos e saiu com os braços erguidos em sinal de rendimento.

- Continuando, comporte-se bem hoje, senão...

- Que seja. – Luke revirou os olhos e também ia saindo até Albus o puxar pelo braço.

- Não estou brincando.

***

Meia hora se passou. Quarenta e cinco minutos. Quarenta e seis minutos. Albus estava nervoso. O almoço estava bom, mas seria o suficiente? Tinha aproveitado e feito um bolo para sobremesa, mas e se as garotas não gostassem do recheio? Já estava começando a ficar preocupado, Rose dissera meia hora, não? Por que já haviam se passado cinquenta minutos?

DING DONG

Ele pulou ao ouvir a campainha tocando e se levantou para atender, mas Luke havia feito o mesmo. Eles se olharam como num filme de bang bang e correram para a porta, mas Brandon havia sido mais rápido e atendido a mesma.

- Babacas. – Brandon zombou. Abriu a porta sorrindo – Olá lindas, entrem por favor.

- Obrigada, Brandon. – Rose fez uma reverencia para o garoto. Albus foi até Rose e lhe deu um no rosto cumprimentando-a. Fez o mesmo com Lyanna. Pegou Dany no colo e a girou.

- Oi linda – Brandon cumprimentou a ruiva mais nova.

- Oi, Brandon. – Ela respondeu com um beijo estalado na bochecha loiro.

- Posso morrer feliz – Ele disse com um sorriso enviesado.

- Pode morrer a vontade, pirralho.

- Como se fosse muito mais velho que ele, Luke. – Lyanna zombou

- Pouca idade, mas muita experiência. – Ele revirou os olhos e a puxou pela cintura – Oi gata.

- Ô experiência... – Lyanna suspirou, arrancando um meio sorriso de Luke – Oi gato.

- Tudo muito lindo, tudo muito legal, mas vamos almoçar? – Albus interrompeu o “casal”

Albus ouviu enquanto Rose contava a Brandon sobre o México. Ele a ouvia maravilhado. O homem não podia deixar de sentir um remorso ao vê-la falando tão animada, mas era bom ver o sorriso em seu rosto.

Daenerys também se empolgava vez ou outra e começava a falar das praias e do calor que fazia lá.

- Quando nós voltarmos, vocês podem vir conosco! – A pequena exclamou, fazendo Lyanna engasgar com o suco e trocar um olhar alarmado com a mãe.

- Já conversamos sobre isso, Dany – Rose repreendeu, então mudaram de assunto.

- O almoço está uma delicia, senhor Potter – Lyanna comentou educada.

- É tio, poderia pensar em se aperfeiçoar nessa área, já que vai se aposentar – Luke comentou repetindo o prato.

- Eu sei que eu vou me arrepender disso, pirralho, mas o que você quer dizer com “aposentar”? – Albus perguntou cansado.

- Depois daquele nosso ultimo jogo, seria melhor ficar bem longe de uma vassoura, mesmo que para treinar – Luke riu.

 - Eu deixei você ganhar – O mais velho revirou os olhos.

- Albus Potter perdendo no Quadribol para um menino com metade da sua idade? – Rose provocou – É, acho que está na hora de se aposentar, priminho.

- Eu deixei ele ganhar – Repetiu – Posso ganhar dele num piscar de olhos, mas ou muito bom para estragar os sonho de uma criança.

- O correto é “eu o deixei ganhar”, Al – Rose riu – E claro que ganharia – Afirmou, mas a ironia em sua voz era quase palpável.

- Catorze anos se passaram e você continua sendo a mesma nerd irritante – Zombou.

- Catorze anos se passaram e foi o suficiente para te derrubar.

Luke e Brandon engasgaram em meio a risos. Daenerys não entendeu e continuou comendo. Lyanna era muito educada para ri tão abertamente do senhor Potter, então se conteve com alguns risinhos.

- Só você para me desmoralizar desse jeito na frente desses pirralhos. E para a sua informação, Rose Weasley, é necessário muito mais do que catorze anos para derrubar Albus Severus Potter.

- Não fale de você em terceira pessoa, é ridículo – A ruiva zombou novamente – E tudo bem, Al. Se você diz que ainda está no auge do seu porte físico, eu acredito em você – Ela ainda era irônica ao falar.

Albus sorriu desafiador. Ela queria provas de suas capacidades? Assim seria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!