Dramas De Uma Obsessão escrita por Tricia


Capítulo 18
Amigos


Notas iniciais do capítulo

Uffa!Até que enfim eu consegui postar!Desculpem a demora. Bem eu tinha dito que os próximos capítulos seriam mais agitados, mas admito que este não está, pois achei necessário organizar um pouco as coisas,mas no próximo nossa vilã aparece com tudo ok?
A todos que comentaram peço desculpas por não ter respondido,mas não tenho tido quase nenhum tempo livre e acreditem, acho inaceitável não responder ao carinho de vocês, então me perdoem de verdade.Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326161/chapter/18



Narrado por Bella


Eu estava mais do que atordoada com aquela descoberta, estava confusa e apavorada. Não precisava ser um gênio para perceber que a causa geradora, mesmo que inconsciente, de todos aqueles acontecimentos terríveis, era eu. Angela por algum motivo me odiava e tinha resolvido me atingir, tirando de mim as pessoas que eu amava.

-É  minha culpa - choraminguei me apoiando em Edward - é tudo minha culpa. Meus Deus, eu fui a causadora de tudo. Todo nosso sofrimento... a morte de Jake... e eu nem sei porque. - murmurei desolada.

Eles me olharam condoído. Como eu, tinham percebido que o problema de Angela era comigo. Edward segurou meu rosto com as duas mãos, me olhando nos olhos muito sério.

-Não se atreva a se sentir culpada Bella - ele murmurou com doçura, mas firme - você é vítima tanto quanto eu ou Jacob. Não sabemos o que motivou Angela.

-Ele tem razão Bella - Emily me confortou - você é a vítima. Nunca pense o contrário.

-Mas é verdade - emendou Spencer sempre direto - que tudo que ela fez foi para causar sofrimento à você. E é interessante pensar porque Edward e Jacob? E não seus amigos, ou seu irmão, seu pai, Derek... - parou aflito, se lembrando de algo importante - meus Deus, Bella, quando atentaram contra a sua vida você estava grávida, talvez a intenção não fosse matá-la e sim tentar provocar um aborto - ele falava andando de um lado ao outro da escritório e eu sentia que arregalava os olhos à medida que ele divagava - então, ela sabia da gravidez e provavelmente era quem estava com o celular de Edward e mandou aquela mensagem. Você não deve....

-Deixar Derek sem proteção! - completou Morgan nervoso, entendendo rapidamente onde Spencer queria chegar. Se eu não estivesse tão assustada, ficaria impressionada com a forma que todos eles, pareciam ler os pensamentos uns dos outros.

Tentei falar, mas minha voz estava presa na garganta. Edward, demonstrando estar tão apavorado quanto eu falou por mim:

-Ela pode querer atentar contra Derek? Meu Deus! - passou as mãos nos cabelos muito nervoso.

-Vocês conseguem imaginar uma forma melhor de atingir Bella? - murmurou Emily pesarosa.

Me levantei imediatamente saindo apressada atrás do meu filho, ele continuava na sala e eu o peguei em um abraço protetor, muda de pânico. Meus amigos e meu irmão me olharam assustados percebendo que havia algo errado. Emmett se levantou me olhando nos olhos, uma comunicação silenciosa entre nós, ele assentiu e se dirigiu ao escritório sendo seguido imediatamente pelos outros. Me sentei com Derek no colo acariciando e beijando seus cabelos, precisava me controlar para pensar com clareza. Edward veio se sentar ao nosso lado tenso também, mas começou a brincar com Derek para distraí-lo, me dando um tempo. Logo todos voltaram, as fisionomias tão abaladas quanto as nossas.

-Maria - chamou Emmett - por favor leve Derek para a sala de tv.

A babá que estava discretamente juntando os brinquedos de Derek atendeu prontamente, estendendo a mão para que meu filho a acompanhasse. Eu o apertei junto ao peito, não conseguia soltá-lo. Spencer percebendo o meu medo se adiantou.

-Eu vou com eles, não se preocupe não o deixarei sozinho - eu assenti a contragosto, ele pegou Derek no colo - vamos fazer mágica Derek? Você gosta? - fiquei olhando eles saírem da sala preocupada.

-Não se preocupe, ele está seguro.- tranquilizou-me Emily - Sabe que ele é padrinho do Henry, filho da J.J.? E ele adora as mágicas que Spencer faz!

Eu dei um sorriso tenso para ela e então todos começamos a conversar sobre as atitudes a serem tomadas.

-------------------------------------------------------

Meus amigos do FBI acharam importante que continuássemos com a vida normalmente. Se Angela estivesse vigiando de alguma forma, não perceberia que já sabíamos sobre ela, então ficou decidido assim. Eu ficaria em Forks, pois ainda não queria voltar pra minha casa em Nova York, onde tudo me lembraria Jacob. Percebi que Edward respirou aliviado com esta minha decisão. Alice também ia ficar, e apesar de eu ser totalmente contra ela deixar Jasper sozinho, pois afinal eles não eram casados formalmente mas viviam a muitos anos como um casal, fiquei grata  por poder contar com a sua companhia.

 Emmett e Jasper iam voltar para Nova York, afinal eles precisavam reabrir a Surrender, tínhamos funcionários que dependiam de nós e Jasper tinha que voltar a dar aulas, tinha conseguido apenas quinze dias de licença. Eles mandariam de lá mais seguranças, pois já confiavámos na empresa. Emily partiria com eles na manhã seguinte como já estava planejado por ela. Morgan e Spencer permaneceriam até resolverem o caso ou até segunda ordem.

Resolvido isso, foram todos tomar suas providências. Emmett e Jasper foram arrumar as malas, Alice comprava as passagens pela internet, Rose prestativa arrumava a mesa para o almoço, ajudando a empregada, afinal já era uma hora da tarde. Eu andava de um lado para o outro da sala ainda nervosa. Escutava as risadas de Derek que ainda brincava com Spencer na outra sala. Edward no sofá me observava enquanto mantinha uma conversa com Emily. Morgan falava ao telefone com Garcia que ainda não tinha novidades. Desligou o telefone e veio falar comigo.

-Bella, vamos estravasar um pouco esse nervosismo? Estou precisando praticar uns golpes, o que acha?

Sorri gostando da idéia, um pouco de exercício ia me fazer bem.

-Aqui ainda não tenho uma sala de treinamentos, serve o gramado do quintal?

Meia hora depois de uma luta que misturava defesa pessoal com golpes de kung fu, e que eu não tinha pretensão nenhuma de ganhar, afinal meu oponente era o chefe das classes de defesa do FBI, eu estava imobilizada sobre o corpo de Morgan que me dava uma "gravata" e prendia minhas pernas com as dele. Desisti, não tinha mais forças. Morgan riu me soltando, eu rolei ficando lado a lado com ele na grama, ofegante.

-Melhorou? - perguntou ele depois de um longo silêncio.

-Um pouco - bufei - ainda estou muito tensa, mas obrigada.

Ele se levantou e estendeu a mão me levantando também.

-Jacob se orgulharia de você Bella, é muito forte! Vai dar tudo certo ok? - segurou meu queixo, erguendo delicadamente meu rosto, que eu mantinha abaixado, olhando nos meus olhos e passando segurança.

Assenti emocionada com suas palavras e o abracei num ímpeto. Ele me abraçou delicadamente, como um bom amigo.

-Obrigada Morgan, vocês são ótimos! - o estômago dele roncou e nós rimos - Agora vamos almoçar.

Entramos e já estavam todos se acomodando na grande mesa, menos Edward que com Derek no colo, olhava pela janela que dava para o quintal. Estivera claramente nos observando. Se virou nos olhando de um modo estranho, cauteloso.

-Hei venham almoçar - falei para eles, tentando adivinhar seus pensamentos.

Almoçamos e por incrível que pareça, o clima estava bom. Emmett e Jasper contavam casos engraçados de pessoas que tinham bebido demais na boate e todos riam. Edward ajudava Derek a comer, cortando a carne pra ele, sempre conversando baixinho e sorrindo.

----------------------------------------

Depois do almoço,  Morgan, Spencer e Emily, se fecharam no escritório numa reunião via internet com Quântico. Peguei o violão dedilhando algumas notas de uma melodia que se formava há algum tempo em minha mente, Edward embalava Derek que estava sonolento em seu colo. Alice e Jasper se enroscaram no sofá, curtindo as últimas horas juntos, conversando com Rose e Emmett. Dedilhei mais um pouco, mas não conseguia concluir aquela parte da melodia, parei frustrada com aquilo.

-Bella - sussurrou Edward - Derek dormiu, posso levá-lo para o quarto?

-Claro, vou pedir para a Maria ficar com ele - meu filho ainda tinha o hábito de dormir à tarde.

Edward subiu acompanhado pela babá, mas logo voltou sentando-se ao meu lado.

-Está mais calma? - neguei dando de ombros, não estava conseguindo me acalmar de verdade - Não está conseguindo terminar a melodia?

-Não e faz tempo que venho tentando. Acordei um dia com essa música na cabeça mas falta alguma coisa... - suspirei.

-Ela tem uma letra?

-Não, é só a melodia por enquanto, quando conseguir chegar ao que quero faço  uma letra para ela.

-Posso tentar ajudar? Já faz muito tempo - deu de ombros - mas quem sabe?

Não consegui disfarçar a surpresa, entendia o que aquilo significava para ele. Para nós. Ele nunca mais tinha tocado,  e eu nunca mais tinha tocado com outra pessoa. Era uma coisa "nossa". Mordi o lábio assentindo. Cantarolei a música sem o violão e quando parei ele imediatamente continuou cantarolando uma continuação perfeita. Arregalei os olhos. Como era possível que a harmonia entre nós permanecesse depois de tanto tempo? Ele sorriu suavemente para mim. Ofereci o violão para ele, pois queria que ele colocasse as notas certas. Ele aceitou  hesitante e se ajeitou melhor no sofá.

Cantarolamos juntos enquanto ele tocava, tirando no violão exatamente o som que eu queria. Sorri um pouco o incentivando. Quando terminamos ele sorria também satisfeito.

-Gostou? - eu assenti - agora é só fazer a letra - ele falou feliz.

Suspirei.

-Não ando com cabeça para muita coisa, quem sabe daqui um tempo... - cobri o rosto com as mãos, sentindo-me muito preocupada e triste.

-Bella vai dar tudo certo - Edward falou pra mim - eu falhei com você uma vez, mas não vou falhar de novo. Se você permitir, estarei sempre ao seu lado e do nosso filho daqui em diante. Vou cuidar de vocês - falou de mansinho.

Eu fiquei muda, avaliando exatamente o que ele estava propondo. Não tinha cabeça para aquilo no momento. Era cedo demais. Ainda estava muito perdida, amava Jake e sentia muita falta dele. Meneei a cabeça.

-Edward, obrigada pelo apoio, é bom saber que posso contar com você com relação a Derek e é claro que você sempre vai poder estar na vida dele, mas eu.....- me calei sem saber como continuar. Ele entendeu.

-Bella me perdoe e não me entenda mal, eu sei que é extremamente cedo. E apesar de nunca tê-la esquecido, e sim, eu não vou mentir, ansiar que você me dê outra chance num futuro próximo, neste momento estou oferecendo apenas minha amizade. Aceita?

Suspirei aliviada e sorri constrangida com sua sinceridade.

-Claro Edward e já que estamos deixando o passado para trás, o que acha de tentar cantar alguma coisa para nós?

Ele concordou e começo a cantar uma música que parecia escolhida a dedo para mim e para aquele momento de angústia e culpa que eu estava passando ( Oasis - Stop Crying Your Heart Out ).


http://www.youtube.com/watch?v=4_dvhqHMOsQ


Eu quase tinha me esquecido de como sua voz rouca era linda e profunda. Suspirei, será que um dia eu conseguiria seguir em frente como dizia na música? Percebi que Rose se levantou indo para fora e meu irmão a seguiu, Alice e Jasper continuavam em sua conversa  íntima e carinhosa alheios à tudo.


----------------------------------------------------------


Narrado por Rosalie


Ver meu irmão ali com Bella, tocando e cantando novamente, depois de anos sem querer encostar em um instrumento musical tocou fundo meu coração. Ele ainda a amava. Tinha amado por todos estes anos e agora voltava a ter esperança. Saí para o quintal não querendo que ele me visse chorar de emoção. Meu irmão, depois de tantos anos estava de volta. De volta sim, porque aquele Edward com quem vivi na Inglaterra era apenas uma sombra do verdadeiro, que se escondeu quando perdeu Bella.

-O que foi Rose? - Emmett perguntou, vindo atrás de mim.

Eu o abracei chorando e ele acariciou meus cabelos.

-Ah Emm! Sabia que Edward nunca mais tinha tocado? A dor que ele sentia era tanta que nunca mais conseguiu! E vê-lo ali agora me emocionou, ele está voltando a ser o que era antes de tudo acontecer e eu senti muita falta dele! - funguei.

-Foi tão ruim assim para ele Rose?

-Você nem faz idéia! E o pior é que percebo agora que ele ainda ama sua irmã, mas tenho medo pois sei que ela não sente mais o mesmo. Ele pode se magoar de novo Emm! - solucei.

Ele concordou triste.

-Foi muito difícil pra ela Rose e está sendo difícil de novo agora, pois mais uma vez ela perdeu uma pessoa que amava - falou sério - ela ainda ama Jake e pelo tanto que já sofreu e está sofrendo, tenho medo que que minha irmã se feche para o amor, como eu me fechei.

Acariciou meu rosto com os polegares enxugando minhas lágrimas. Continuou:

-Eu nunca falei para você Rose e me arrependi muito disso. Eu a amava naquela época e não admitia. Mas quando vocês foram embora, sofri muito, mas calado pois não podia pertubar Bella ainda mais. Porque não atendeu meus telefonemas Rose? Naquela noite da festa nós tínhamos nos acertado lembra? Eu a pedi em namoro e você aceitou...

-Desculpe Emm, Edward estava tão perturbado, não podia deixá-lo sozinho. Sofri muito também, você era tudo que eu queria, mas não sabia que me amava...

-Ah Rose - ele falou me abraçando forte - eu entendo o que Edward está sentindo agora, pois eu também ainda amo você. Será que ainda tenho chance?

Chorei mais ainda com aquela revelação, quanta saudade eu tinha sentido dele, nunca tinha deixado de amá-lo. Assenti sem conseguir falar. Angela não tinha afinal, acabado apenas com um relacionamento, mas com dois.  Nos beijamos apaixonados, deixando extravasar aquele sentimento a tanto tempo contido.




 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não revisei muito então se tiver algum erro me avisem.