O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu escrita por André Tornado


Capítulo 35
V.2 No templo novamente.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324955/chapter/35

Não havia nenhum engano. O radar do dragão não mentia. Zephir tinha reunido três bolas de dragão.

Goku guardou o radar na túnica do dogi, agachou-se entre as plantas aquáticas das margens do lago que precedia o Templo da Lua, analisando o cenário. Os dois demónios não estavam, mas a aura de Keilo vagueava por ali, assim como a aura de Zephir.

- O que é que posso fazer? – Murmurou.

Para recuperar as três bolas de dragão teria de enfrentar o saiya-jin do feiticeiro e derrotá-lo. Ou, pelo menos, incapacitá-lo o tempo suficiente para conseguir roubar as bolas.

Não havia mesmo outra coisa a fazer. Levantou-se, fechou os olhos. O vento agitou-lhe os cabelos pretos. Sentia a alma tranquila e pronta. Saltou para alcançar o templo.

Parou no ar.

Uma mão agarrava-se ao seu braço.

- Nani?

A mão puxou-o com força. Caiu rebolando no meio das plantas aquáticas. Ia atacar, mas baixou a guarda ao vê-lo e exclamou admirado:

- Piccolo?! O que é que fazes aqui?

Fez menção de se levantar, mas o namekusei-jin obrigou-o a baixar-se para se esconderem. Camuflaram igualmente os seus espíritos.

- Ias para o Templo da Lua? Sozinho?!

- Lá dentro estão três bolas de dragão – explicou Goku.

- E se os meus sentidos não me enganam, lá dentro está também Keilo.

Goku franziu a fronte.

- Eu sei. Era um risco que iria correr.

- Um risco desnecessário.

- Nani?

- Podemos fazer as coisas de outra maneira. Utilizando a astúcia, Son. – Engoliu demoradamente. – Escuta: Zephir ainda não sabe que nós procuramos pelas bolas de dragão. A minha ideia é a seguinte… Vou até à cabana das montanhas e trarei comigo Trunks e Goten. São super saiya-jin, serão mais úteis do que eu e poderão ajudar-te contra Keilo. Deixa os rapazes lutar contra ele, para que possas entrar no templo e roubar as bolas de dragão ao feiticeiro. Temos de aproveitar esta oportunidade, já que Julep e Kumis estão longe a procurar pelas restantes bolas de dragão.

- Hai. Gosto da tua ideia. Mas… Espera lá! E a Ana-san?

- Ficarei eu a protegê-la. Vá, dá-me uma das tuas bolas de dragão.

- Para quê?

- Se isto correr mal e se Zephir ficar com as bolas de dragão que já reuniste, ao menos teremos uma.

Goku entregou a bola de dragão de quatro estrelas a Piccolo.

- Sabes porque é que Zephir também anda à procura das bolas de dragão? – Perguntou.

- Provavelmente pelo mesmo motivo que nós: a segunda metade do Medalhão de Mu.

- Hai. Foi o que pensei. O maldito feiticeiro não se distrai, nem por um segundo.

- Conto não me demorar muito.

- Boa sorte, Piccolo.

O namekusei-jin afastou-se. Com cuidado, primeiro, embrenhando-se furtivamente na floresta próxima. Depois, quando se encontrou suficientemente longe, levantou voo e imprimiu toda a sua energia naquela viagem urgente. Na mão, levava a bola de dragão.

***

Julep teve de se esconder para que o lutador verde não desse por ele. O demónio regressava ao Templo da Lua para revelar ao feiticeiro que não recuperara a bola de dragão de sete estrelas porque os saiya-jin da Terra também procuravam por aquelas pequenas esferas cor-de-laranja.

O lutador verde passou como um raio por cima da floresta. Estava com pressa. Julep, ocultado pelas ramagens frondosas de uma árvore, não viu apenas o lutador verde. O seu olhar fixou-se no que ele segurava numa mão.

Uma bola de dragão!

As novidades poderiam esperar e a ira do feiticeiro seria aplacada se ele lhe recuperasse uma das bolas, mesmo que não fosse a de sete estrelas.

Esperou que o lutador verde se distanciasse mais e foi no encalço dele, a tomar todas as precauções para não ser notado.

Dirigiam-se para as montanhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
O demónio contra o humano artificial.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.