O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu escrita por André Tornado


Capítulo 23
III.5 A bola de dragão de três estrelas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324955/chapter/23

Kumis fechou os olhos para rever mentalmente a localização da bola de dragão. Guiara-se até àquele local pelo instinto que a magia de Zephir lhe conferira, as visões que lhe tinham sido impressas a fogo na mente. Não conseguia pensar em mais nada até que completasse a sua missão, começava a ficar irritado com aquele zunido persistente e um demónio irritado era muito perigoso.

O rio gorgolejava entre pedras e plantas, abrindo caminho através da floresta escura, perdendo-se numa curva, precipitando-se numa cascata ruidosa ao fundo. As sombras aquietavam-se, sustendo qualquer marulhar que denunciasse o que eram ou o que escondiam e apenas se escutava o curso de água, que não podia deter o seu caminho sedento até ao mar longínquo. Porque as sombras se tinham apercebido da chegada dele.

A bola de dragão estava no rio.

Mergulhou, sem se deixar afetar pela água gélida. Nadou lentamente, parou ao alcançar um tufo de algas fluviais. Afastou-as e descobriu a silhueta redonda da bola de dragão. Passaria despercebida se não soubesse exatamente onde procurar, pois ao longe não era mais que uma pedra com um formato invulgar. Agarrou na bola de dragão e regressou à superfície.

O demónio elevou-se no ar, encharcado. Observou a bola que acabava de recuperar para o mestre. Era igual àquela que Zephir lhe tinha mostrado, com a única diferença de esta ter mais estrelas. Três, contou-as.

Sorriu.

Rodeava-o um silêncio sepulcral. A sua presença incomodava as criaturas vivas da floresta, percebia-lhes o medo. Vibrou com essa sensação, soltou uma gargalhada. O zunido do seu cérebro calou-se e ele sentiu-se mais distendido, solto, aliviado, liberto de um peso que lhe esgravatara a alma com a voracidade de umas mandíbulas monstruosas.

Segundo as ordens deveria regressar ao Templo da Lua logo que conseguisse uma bola de dragão. Kumis aumentou a energia e desapareceu na noite. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Amigos para sempre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte III - O Medalhão de Mu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.