Segredos escrita por Uma Cullen


Capítulo 5
Capítulo 5- Discussão


Notas iniciais do capítulo

GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE se eu disser o quanto to feliz pelos comentários acho que vou surtar. SÉERIO;
MUUUUUUUUUUUUITO muuuito muuuuito obrigada. E SUUUUUPER BEM VINDAS leitoooras novas *-----* aah gentee.. tenho um recado láaa nas notas finais ok? Não ESQUECEM DE ler lá D:: bjss bjss espero q gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324653/chapter/5

‘’–Você vai conseguir Renesmee.- Ouvi Kim falar, do outro lado da porta do banheiro que eu estava a 14 minutos. Não queria subir no palco, tinha muita gente lá fora esperando, cantar na garagem da casa de Kim era uma coisa, agora cantar na frente da escola toda é outra, eu fui e sou zoada por vários dessa escola. E vou ser mais ainda depois disso.

–Não, eu.. eu não consigo. E-eu acho que vou vomitar;

–Renesmee, todo mundo aqui esta nervoso, vamos.

–Eu, não consigo respirar, alguém tirou o ar daqui? – Falei, fazendo todos ficarem em silêncio um silêncio um tanto que desconfortável, ouvi a banda cochichar com alguém e depois darem um ‘’tchau’’ pra mim.

–Renesmee, abri aqui. – Não respondi – Renesmee, se você não abrir eu te tiro daí a força.

–O quê que você quer Claire?

–Renesmee, por que esta com medo?

– Tenho medo de.. de fazer algo errado, de cair, de esquecer a letra, de.. de tudo.

–Renesmee.. você tem que fazer isso.

–Não é só por que você me escreveu que eu preciso fazer isso.

–Não Renesme, você não entendeu. Você precisa fazer isso por que... seu pai esta ai.’’

–Renesmee, Renesmee acorda, Renesmee. – Abri meus olhos assustada, olhando meus avós que estavam no meu quarto preocupados. – Esta tudo bem Renesmee? –Assenti de vagar.

–Tem certeza?

–Sim vô, pode voltar a dormir, eu estou bem. – Meus avós iam saindo, mais Esmee parou na porta olhando pra mim, sorri.

–Tem certeza que esta tudo bem?

–Sim, foi só um sonho.

–Qualquer coisa estou no meu quarto. –Assenti – E já esta na hora de levantar querida.

–Tudo bem, obrigada vó.

–De nada Renesmee. Bom dia. –Ela disse e saiu levantei indo me arrumar

(...)

–Oi Nesmee.

–Nesmee? Sério Seth? – Falei pro apelido que ele tinha arranjado.

–Ah, é bonitinho vai dizer.

– Posso aguentar. – Rimos.

– Olha que eu pensei muito. E é bom ter gostado.

–Gostei, gostei.

–Ta a fim de sair sábado a noite?

–Ta me convidando pra sair?

–Tô, mais não vai pensando besteira, vai ir todo mundo, Jared, Kim, Collin, eu.

–Ta, eu vou ver.

–Bom dia. – A professora de matemática disse assim que entrou, todos ficaram em silêncio prestando atenção na aula, o resto das aulas foram normais. Logo o sinal do intervalo tocou, saí da sala indo pro refeitório, andei até minha mesa e me sentei olhando todos chegarem e fazerem o mesmo.

– E ai Nesmee tudo bem?

– Tudo, senta ai Collin. – Ele se sentou e aos poucos iam chegando o resto do pessoal.

–To vendo que esse apelido pegou né Seth? – Falei olhando pra ele e piscando rápido.

–Então né.. eu sou muito criativo.

–É tanto que formo o apelido tirando o René.

–Fica na tua Claire.

–Ã? – Claire respondeu retrucando

–Vesh começou. – Falei saindo em silêncio, por conta da discussão deles nem perceberam que eu tinha saído. Andei até um banco que ficava afastado de todos do refeitório e me sentei nele. ‘’O que será que significava aquele sonho? Quer dizer será que ele vai voltar? Ou será que foi só um sonho... de qual quer maneira isso tudo esta perto, perto até de mais’’

–O que ta fazendo aqui? – Olhei pro lado e vi Jacob parado, se sentando do meu lado.

–Faço a mesma pergunta.

– Tem muito barulho no refeitório. E eu sempre venho aqui.

– Ah, então eu já vou indo, tchau. – Falei me levantando e andando em quanto falava.

–Não, não precisa. Fica.. –Olhei-o desconfiada.

–Jacob Black me pedindo pra ficar? Deveria ter gravado. –Jacob sorriu fraco abaixando a cabeça e voltando a me olhar.

– Renesmee Cullen cínica? Deveria ter gravado. – Rimos.

–E o melhor de tudo, Jacob Black sabe meu sobrenome, por essa eu não esperava.

–Senta ai Nessie, antes que eu volte atrás.

– Nessie? Tipo o monstro do lago Nessie? Isso é o que? Um apelido? – Falei me sentando e olhando pra ele.

–Não quis comparar com o mostro do lago Nessie. É um apelido, não gostou?

– Bem, acho que é bem diferente, e também acho que tiraram o dia pra me dar apelidos não é possível.

– Por que?

– Seth deu de me chamar de Nesmee hoje, e você de Nessie, não sei qual escolher. – Rimos – Tão criativos os dois.

–Se escolher o meu te ajudo a fazer o nosso trabalho de história hoje.

–Como assim? Não estava nos seus planos me ajudar?

–Não, estava nos meu planos: não ir na tua casa hoje e sim ir a casa de Quil jogar vídeo game.

– Pelo menos você é sincero. Mais se fizesse isso eu tirava seu nome.

– Humm, então você é vingativa? Bom saber, vou começar a pensar mais vezes.

– Hum, então você pensa, vou começar a achar que você é uma pessoa normal.

– Por que? Não acha?

–Eu acho que você tem distúrbio bipolar. Fica ai mudando de humor a cada 10 minutos, daqui a pouco vai ficar nervoso e sair.

– Claro que não. Só não gosto de algumas coisas que falam, sou meio estourado.

–Se fosse só isso. – Sussurrei pra mim mesma.

–Que?

–Nada, nada não – Sorri inocente, me encolhendo, ouvi o sinal tocar.- Bom vamos?

–Vai indo na frente eu já vou.

–Ta. – Falei e me virei indo até o corredor que da entrada as sala de aula. – Ah Jacob, se não aparecer lá em casa as 14:00 tiro seu nome.

–Você quem manda chefia. –Sorri e fui até minha sala.

–Ei! Onde estava?

–Andando, por que Kim?

–Nada, é que a gente parou de conversar e quando vimos você já não estava na mesa. Seth até achou que você tinha sido sequestrada. – Ri e fiz sinal de ‘’hãm?’’ .

–Eu estou bem. Vocês que me deixam de fora.

–Pare de ser dramática. –Rimos.

– Não estou sendo, tchau Kim já vai começar a aula.

–Ta, tchau Renesmee. –Acenei e entrei na sala me sentando no meu lugar, as aulas passaram rápido, o sinal da saída bateu, guardei minhas coisas saí da sala, dei tchau pro pessoal e fui pra casa. Joguei minha mochila em cima da cama assim que cheguei em casa, depois desci, comi alguma coisa, escovei os dentes e comecei a ajeitar a casa, tinha que estar apresentável né? Quando terminei me joguei no sofá.

(...)

–Entra – Falei sorrindo assim que abri a porta e vi Jacob sorrindo também. Dei espaço pra ele entrar e foi o que ele fez.

–Espero que a gente tire uma nota boa nesse trabalho por que eu deixei de jogar vídeo game com o Quil.

–Ah claro e você deve jogar vídeo game com ele tipo.. todos os dias? –Falei sendo obvia Jacob abria e fechava a boca procurando o que responder.

–Você andou me espionando Nessie?

– Não, mais tenho meus contatos.

–Sei.. seus contatos. –Revirei os olhos.

–Aaaah vamo começar logo isso. Espera ai que eu vou lá em cima pegar minhas coisas.

–Ta. – Subi peguei minha mochila, e o notebook e desci, vi Jacob olhando os portas retrato em cima da estante.

– Se quebrar não respondo por mim. – Falei assustando Jacob, que quase derrubou o porta retrato mais conseguiu pegar antes que caísse. Ele olhou pra mim e sorriu como quem diz ‘’desculpa’’ um sorriso tão lindo que era como um sol naquela cidade fria.

– Como se você conseguisse me bater.

– Nem sabe de nada, e fica ai se achando.

– A é? Então tenta, nem me mecho se conseguir fazer com que eu sinta dor eu me rendo. – Sorri amarelo.

–Você ta fazendo eu me distrair e isso não conta então shiiiiu.

–Que se distrair, você esta é com medo.

–Ah Jacob cala a boca, e vem me ajudar. – Falei me sentando no sofá abrindo minha mochila e pegando o caderno.

– Quem são? – Olhei pro porta retrato que Jacob olhava.

– Meus pais.

– Por quê que você mora com seus avós?

–Por que você não para de fazer perguntas?

– Por que sempre me responde com outra pergunta?

– Ah Jacob chega, vem ajudar.

–Ninguém tem paciência comigo. –Rimos, fizemos o trabalho em duas horas e meia, por que Jacob ficava enrolando fazendo perguntas, ou brincadeiras só sei que no fim fiquei cheia de cola.

–O resultado do nosso trabalho não é isso. – Falei apontando pros papeis que resultava a pesquisa – e sim isso – Apontei pra sala cheia de papel picado e pra mim cheia de cola riscos de caneta. – Eu acho que nem crianças de oito anos faz tanta bagunça.

– Pior que faz.. eu tenho um sobrinho de oito anos e.. – Jacob parou de falar quando me viu fazendo cara de ‘’sério você quer discutir?’’

–Por que você esta tão limpo?

–Por que eu sou cuidadoso, já você é..

–É...

–É distraída.

–Sei.

–E então vai me ajudar a arrumar essa bagunça toda?

– Vai me falar por que mora com seus avós?

–Não me responda com outra pergunta.

– Só me responda essa pergunta.

– Outro dia.. agora me ajuda. – Falei pegando ajuntando os papeis do chão, Jacob me ajudou.. ele sinceramente era um cara legal.. e eu não entendia o por que dele andar com aquele grupinho.

–Por que você anda com o grupinho do Paul?

– Por que.. sim ué. Ele é meu amigo.

– Você sabe que não.

– Por que essa conversa agora?

– Por que.. eu te imagina de outro jeito.. eu te imaginava, mais superior de si, mais ignorante, mais idiota. – Ri – Mas não é assim, você é normal, é .. legal.

– Eu não sei, as vezes eu sinto que é ali o meu lugar, mas as vezes, não.

– Então..

–Eu não sei.. e agora eu estou aqui falando com você, que a única conversa mais longa que eu tive foi hoje, por causa de um trabalho. E você? Por que fica tão na tua? Por que não fala com ninguém, quer saber como eu te imaginava?

–Como?

– Careta, chata, e certinha de mais, só que não é assim.. você também é legal, e muito. É engraçada, e fica com essa pose de ‘’não se aproxima, você não vai gostar.’’

–Não faço questão de ter mil amizades. Só quero as que me fazem bem.

– Só quer as que te fazem bem? Como você é ingênua Renesmee, ninguém faz bem a ninguém. Todo mundo só se preocupa com ele mesmo, quer um exemplo?

–Fala

– Meu pai quer que eu administre a empresa dele, ele diz que é o negócio da família, mais eu não quero isso, quero fazer faculdade de mecânico, quero fazer outras coisas, e ele sendo meu pai devia me apoiar, mas não, ele nem me escuta.. só sabe falar de empresa, empresa e empresa. Então agora me diz quem te faz bem?

– Eu sou ingênua e você é o que? Corajoso? A fala sério Jacob, não quer fazer o que seu pai quer, pois então conversa com ele, enfrenta ele. Mais não me fique chamando de ingênua, existe pessoas que se importam com você, que são boas também.

– Como se fosse muito fácil fazer isso. Quem é uma pessoa boa? Quem se importa? Você? A por favor né?

– Não é só por que seu pai quer que você tome conta da empresa pra ele que a vida é horrível que só existe pessoas egoístas no mundo. E sim, eu me importo com você, por mais que pareça que não.

–Se importa por que me conheceu agora, o que que você pode falar? tem uma família que vai te apoiar em tudo o que faz, tem amigos de verdade segundo você. E eu..

–E você Jacob? Tem pai não tem? Tem mãe não tem? Tem irmãos, é o cara mais desejado do colégio, o popular da escola. Um cara que não acredita nas pessoas, que acha que todo mundo é mal. E sabe eu até concordaria com isso, mas não. Tem problemas com seus pais? Parabéns! Quem não tem né? E eu Jacob? Não tenho mãe, por que ela morreu quando eu nasci, ela preferiu trocar a vida dela pela minha, tenho um pai que esta preso por minha culpa. Por que eu denuncie ele por agressão física. Pois ele me batia por ter estragado a vida dele, por ter matado minha mãe, e sabe esses dois ali no porta retrato? São eles. EU deveria achar o mundo uma merda, EU deveria achar as pessoas más, mas não. Agora você me diz.. eu sou ingênua? Sou ingênua por meus avós terem me ajudado? Por saber quem são verdadeiros? –Jacob ficou me olhando e eu me perguntava ‘’Da onde saiu coragem pra dizer tudo isso?’’

– E-eu não sabia.

–Claro que não.. ninguém sabia.- Falei me sentando no sofá.

– Desculpa ter falado tudo aquilo. É que.. eu não sei explicar, eu não consigo enfrentar meu pai, não consigo tirar essa pose de.. superior. Eu tenho medo de desapontar todos, tenho medo de fazer as coisas erradas;

– Errar? Você só vai ser você mesmo. Só vai fazer o que você quer. E se errar?! Pelo menos foi um erro honesto. –Jacob suspirou dando de ombros, arrumou as coisas dele e saiu, saiu sem dizer tchau, ou qual quer coisa do tipo. Peguei minhas coisas e subi pro meu quarto, tomei um banho coloquei uma roupa qualquer e deitei na cama.

Fiquei deitada revivendo tudo o que aconteceu hoje, quando dei por mim o sono já tomava conta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, ooi de novo D: então como vcs sabem a Renesmee vai cantar e eu ainda nao sei a musica então queria pedir a opinião de vcs. Mais tem que ser baseado nela e no Jacob e a musica tem q ser em Inglesh, eu até tenho algumas idéias mais nada concreto;
ENTÃÃÃOO inspirado principalmente nesse capitulo eu queria a musica sugesões críticas e elogios sempre são super bem vindos *-* bjs gente;