Segredos escrita por Uma Cullen


Capítulo 17
Capítulo 17 - Momentos.


Notas iniciais do capítulo

Geeeeente, eu bom, eu gostei no capitulo nao ficou tao curto como os outros e ficou legal c: espero que gostem também e PLIIIIIIS COOMENTEM S2'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324653/chapter/17

– Vamos Nessie acorde. - falei pra mim mesma pela milionésima vez, e me arrastei literalmente até o banheiro. ‘’segunda- feira ninguém merece’’ me despir abri o registro do chuveiro fazendo com que meus cabelos molhassem, assim que ficaram encharcados passei o shampoo e logo após enxaguar passei o condicionado ‘’acho melhor eu terminar logo se não vou me atrasar’’ enxaguei meu cabelo pela segunda vez. Enquanto terminava senti uma tontura me escorei na parede pra ver se passava fechei os olhos por um instante e quando os abri pensei que não havia aberto pois continuava tudo escuro aos poucos perdi as forçar e cai batendo a cabeça no suporte de shampoo e condicionador que tinha preso na parede, senti aquilo rasgar minha pele e finalmente cai no chão.

Acordei tentando me lembrar como que havia ‘’dormido’’ ali e assim que me lembrei que ainda tinha que ir pro colégio dei um pulo batendo o topo da cabeça no suporte de shampoo.

– Merda! Ai; - exclamei massageando aonde bati percebendo que minha cabeça latejava de dor, ignorei e me enrolei na toalha e escovei os dentes rapidamente tentando não me atrasar mais do que já estava.

– Nessie, não vai tomar café da manhã? – Vovó perguntou quando eu já estava na sala pronta pra ir pro colégio.

– Não dá vó, eu já estou atrasada. – Respondi procurando meu livro de biologia no sofá da sala – Vó, viu um livro que estava aqui?

– Ah sim, o guardei na estante de livros de medicina.

– Obrigada. – Corri até a estante e quase cai assim que vi a porta da biblioteca, entrei e andei calmamente até a estante avistando meu livro.

– Boa aula Renesmee – Ouvi Edward pronunciar quando já estava na porta, nem tinha o visto ali mais fingi que também não tinha ouvido o que ele havia dito.

– Merda, minha mochila. Belo dia em Renesmee – Falei com sarcasmo para mim mesma e corri a escadaria já cansando assim que pisei no primeiro degrau do topo da escada, fui até a minha cama e peguei minha mochila que estava jogada lá aproveitando pra guardar o livro de biologia.

Olhei a hora no celular que estava no bolso e já passava das sete e cinquenta, estava super atrasada.

– PARE DE CORRER RENESMEE! – Vovó gritou da cozinha e eu respondi no mesmo tom ‘’ Desculpe, estou indo’’ e não ouvi mais nada por que já estava na rua. Tentei andar o mais normal possível mas se eu não corresse não iria chegar a tempo da primeira aula. Algumas vezes as pessoas viravam e me olhavam por eu estar andando rápido de mais, e sinceramente aquilo já estava me cansando. Resolvi andar normal como sempre, se não eu chegaria com a respiração rápida. Olhei no celular novamente e marcava oito e cinco, após mais cinco minutos entrei no colégio a espetora estava no portão pronta pra fecha-lo.

– Não, não! Espera.

– Vamos Renesmee, você sabe que o sinal toca oito em ponto, o que aconteceu?

– Sinceramente nem eu sei direito. Desculpe.

–Espero que sege a ultima vez e entre logo que já são oito e doze.

–Sim senhora.– Falei atravessando o segundo portão que ela mantinha aberto pra mim entrar.

– E ACORDE MAIS CEDO! – Ouvi ela falar um pouco mais alto por eu já estar afastada dela, ri fraco e andei até minha sala, bati na porta e a abri.

– Entra Nessie, a professora ainda não chegou – Angelina falou, ela era legal mas eu não conversava com ela... por algum motivo que eu não me lembro bem.

– Ah, que bom – suspirei e me sentei na frente de Claire.

– O que, aconteceu, com, o seu rosto? – Claire disse pausadamente.

– Nada, não sei. Por quê?

– Tem um machucado enorme do lado do seu olho – Passei os dedos no meu olho – Não, não mais pro lado da testa. – Arrastei minha mão até o lado do olho perto do cabelo e senti minha pele áspera.

– O que tem aqui?

– Você machucou, não sei como. É como se você tivesse caído com muita força e raspou sua pele.

– Mas eu não me lembro de ter batido em algo.

– Tem certeza? Porque sinceramente isso esta muito feio – Pensei por algumas vezes e me lembrei de ter perdido as forças quando estava tomando banho e ter desmaiado.

– Tenho certeza sim, acho que bati em quanto dormia anoite.

– Sei não hem, Jacob não vai engolir essa história tão fácil.

– Por quê? Se estou falando a verdade. – Falei tentando parecer o mais sincera possível, Claire apenas assentiu e me virei pra frente . Não queria falar a Claire que eu havia desmaiado quando acordei, devia ser só uma queda de pressão. E mesmo se eu falasse ela iria me fazer ir no hospital e meu avô faria mil perguntas e etc..

Minha correria dentro de casa e meu desespero não adiantou de nada pois não tive a primeira aula, agora é intervalo e eu estou sentada no banco mais afastado das pessoas. Vi Jacob andando na minha direção sorrindo e cumprimentando algumas pessoas de outras mesas.

– EI JACOB?! SENTA AQUI CARA – Paul gritou da quarta mesa da ultima fila, Jacob rolou os olhos pelo refeitório e quando o achou respondeu:

– DEPOIS EU VOU. – Agradeci mentalmente por ele ter falado isso mas depois percebi que ele queria ir, o que me fez agradecer apenas uma parte. Não queria ver Jacob com Paul, por que sabia que Paul é quem o leva pras drogas e bebida, mas não iria falar algo, Jacob e Paul ainda eram amigos e eu não queria ser egoísta.

– Oi meu amor – Jacob disse tirado minha atenção. Olhei pro meu lado esquerdo e vi ele sorrindo sentado ali comigo, sorri e Jacob me deu um selinho.

– Oi Jake, tudo bem?

– Claro, e você?

– Também, acho que nunca vou me acostumar com isso. Todo mundo olhando nós, e.. acredita ontem entrei no facebook tinha cem solicitações de amizade, fiquei tipo nossa. – Falei fazendo voz de espanto na palavra ‘’nossa’’ Jacob apenas rio.

– Se acostume, ninguém mandou conquistar o gatão aqui. – Jacob disse com tom de brincadeira se gabando, gargalhei.

– Meu Deus mais não para nem um momento – Falei e beijei sua bochecha e olhei pra frente, vi Claire, Seth, Kim, Jared, Quil, Collin indo até uma mesa afastada da minha e de Jacob, estranhei.

– Agora que eu lembrei, é o primeiro dia que eu fico com você em público, quer dizer aqui no colégio.

– Ih, verdade. Agora entendi o porque de tantos olhares – Respondi a Jacob

– É e acho que Paul não ta gostando de eu estar aqui com você e não lá – Jacob disse olhando pra mesa dele com um meio sorriso, senti como se estivesse obrigando Jacob ficar ali comigo.

– Quer ir lá?

– Não! Gosto de ficar com você, e além disso estava com saudades. – Jacob disse me abraçando e sorrindo me encolhi e sorri junto.

– Tava com saudade? Mesmo, mesmo? – Falei manhosa.

– Tava com muita, muita saudade – Jake respondeu me abraçando mais forte e me beijando, não foi um simples selinho, foi realmente um beijo, um beijo rápido. Cheio de carinho, saudade e amor. Paramos quando precisamos de ar.

– Acho que assim que eu abrir os olhos vou ver todos concentrados aqui.

– Não tenha duvidas Nessie – Jake respondeu e abrimos nossos olhos ao mesmo tempo sorri com ele – Quer sair daqui?

– Quero – Jake pegou minha mão e deslizou pelo banco que estávamos, fiz o mesmo e caminhamos até a arquibancada da quadra de vôlei.

– E então, como foi seu fim de semana? – Jake pergunto quando já estávamos sentados na arquibancada. Jacob atrás de mim me abraçando. Quando terminou de perguntar Jacob beijou o topo da minha cabeça.

– Hummm, deixa eu pensar sábado como você sabe eu dormi – rimos - e domingo eu assisti filme o dia todo – Sorri e estiquei o pescoço pra olhar Jacob que sorriu e me deu um selinho, virei ficando como estava antes vendo o jogo de vôlei que algumas pessoas jogavam – E ..- Antes de eu terminar de falar Jacob me interrompeu :

– Nessie o que aconteceu aqui? – Se referindo ao meu ferimento no rosto.

– Não sei, Claire também perguntou. Mas não me lembro de ter feito.

– Como assim não lembra? Isso deve ter doído muito e foi recente, ainda sai sangue. – Jacob passou os dedos no meu ferimento e mostrou o pouco de sangue que tinha nos seus dedos, olhei pros meus pois havia encostado ali mais cedo e tinha um pouco de sangue já seco.

– Não sei, é sério. Acho que bati em quanto dormia – ri fraco, mas Jacob continuo sério.

– Ainda quero saber o que houve.

– Quando descobrir por favor, me conte também. – sorri tentando parecer sincera e logo tratei de mudar de assunto - O que fez final de semana amor?

– É incrível como você consegue mudar de assunto, maaais respondendo a sua pergunta, no sábado eu fui buscar minha irmã no aeroporto e agora ta a família toda reunida – Jacob disse como se forçasse falar com animo – e fiquei fazendo companhia a ela, e no domingo dormi muito – riu – e joguei futebol com uns amigos.

– Pelo menos foi um final de semana mais agitado que o meu – rimos e Jacob concordou – E pelo jeito você não gosta muito da família toda reunida né?

– Não é que eu não goste Nessie –Jake fez uma careta – É que, quando esta todos juntos tem muita discussão e meu pai cobra muito de mim. Mas eu gosto sim, quem não gosta né?

– É, vai ver seu pai quer só se gabar por você ser o único filho homem – Sorri olhando pra ele.

– Talvez sege, gosto quando você tenta me ajudar – Jacob sorriu e eu me virei ficando sentada de pernas cruzadas e me aproximei dele pra beija-lo, um beijo lento que eu quis que durasse por mais algum tempo nossas línguas dançavam em uma sincronia tão boa e com tanto amor que achei que estava sonhando, paramos nos afastando - Eu te amo.

– É a primeira vez que diz isso.

– É que quando eu falo, é porque sei o que estou sentindo. – Sorri e o puxei pela nuca e o beijei novamente tentando passar todo o amor que sinto por ele, e acho que consegui pois quando paramos ele ainda sorria com os olhos fechados – Eu te amo Jacob Black – sussurrei assim que ele abriu os olhos pra que eu pudesse falar olhando diretamente a eles, como ele fez.

– Você não tem ideia de como é bom ouvir isso.

– Se for tão bom quanto é pra mim, eu tenho ideia sim – sorri de lado.

– E então?! Preparada pra sexta? – Jacob disse com um sorriso lindo e sincero, sorri tentando não parecer nervosa.

– Já falou com a sua família?

– Falei. Ontem, e olha que minha mãe disse que ela mesma iria fazer o jantar, o que é estranho porque ela não gosta de cozinhar – ‘’obrigada por me ajudar a falar que não vai dar de ir Jacob’’ pensei por um momento e não podia fazer isso, eu daria um jeito de comparecer nos dois compromissos – Mas quando ela resolve cozinhar é uma maravilha.

– Tenho certeza que vou gostar – sorrimos.

Pliiiim, pliiiimm, pliiiim. Ouvimos o sinal avisando o fim do intervalo e vimos todos que estavam jogando vôlei e algumas pessoas saindo da arquibancada, mas eu e Jacob continuamos ali sentados.

– Vamos?

– Ah não – Jacob disse com uma voz manhosa – vamos ficar aqui, olha que silencio bom.

– Matar aula não é bom sabia?

– Você é muito certinha tem que viver mais perigosamente. Apesar que matar aula não é lá aquelas coisas, mas já é um começo – Jacob sorriu rápido voltando a ficar sério

– Não posso ficar Jacob – Falei me levantando com intensão de ir pra sala.

– Vem aqui Nessie – Jacob disse alcançando minha mão mas ainda sentado e me puxando pra me sentar também – Fala sério, você nunca mata aula, nem vão desconfiar.

– Mas...

– Mas nada, é só hoje.

– Só hoje ok?

– Só hoje! Prometo – Jacob respondeu fazendo um X com os dedos e os beijando, ri .

– Pare com isso.. apesar que eu devia ter gravado, porque sei que não é só hoje – falei meio desconfiada.

– Que menina esperta

– Pera ai, é só hoje!

– Como se você resistisse aos meus charmes nas próximas vezes que eu pedir.

– Jacob!

– Que?

– Nem tente me convencer novamente, depois me chamam na diretoria e eu não sou muito boa em enrolar as pessoas como você – sorri sarcástica.

– É tipo assim, eu sou um cara que já teve muitas experiências então aprendi a enrolar .

– Você fala como se tivesse quarenta anos e fosse um cara amargurado.

– É que tipo assim, eu sou um cara que..

– Que já teve muitas experiências então aprendeu a enrolar – falei com voz de tedio e tentando imitar ele por maldade – e eu sou a pequena sereia – sorri.

– Realmente, você é péssima pra enrolar. Que eu saiba você nem sabe nadar – Jacob disse confuso e brincalhão, ri.

– Jacob, quieto. E vamos sair daqui por que daqui a pouco começa a educação física de alguma turma. – Me levantei e desta vez Jacob também se levantou.

– Uma das coisas que aprendi com a vida também foi a obedecer.

– Arrãm aprendeu com seus pais quando pediam pra fazer alguma coisa e você não faziam ai gritavam ‘’ Jacob Black ou você vai ou fica sem ver a Renesmee!’’ ai você ia porque não aguentava ficar sem ver a Renesmee aqui – Brinquei tentando parecer óbvio, Jacob riu.

– Vem logo baixinha.

– Baixinha eu? Você que cresceu mais do que devia – Falei atrás de Jacob descendo as escadas da arquibancada. Jacob terminou de descer as escadas e parou ficando de frente com migo me fazendo parar no ultimo degrau.

– Nada disso você que se esqueceu de crescer, magrela.

– Além de baixinha sou magrela? Desculpe se tenho preguiça de frequentar a academia três vezes por semana – Brinquei levantando minhas mãos e as balançando.

– Pelo menos assume que tem preguiça – Jake sorriu amigável e eu fiz careta – E é magrela sim quer ver? – Jacob se posicionou pra me pegar no colo e quando percebi isso comecei a ficar com medo de cair.

– Não Jacob, não, me poe no chão , Jacob eu vou cair Jacob por favor.

– Quieta dona Renesmee - Jacob disse brincando e logo ameaçou de me derrubar

– NAAÃO! – Gritei de medo e bate três vezes em seu ombro, Jacob gargalhou alto e correu com migo ainda no seu colo, com o tempo meu medo foi passando e eu apenas ria junto com Jacob., até que ele me pois no chão – Finalmente!

– Sabe, você é pesada – Jacob disse colocando as mãos no joelho e controlando a respiração, ou melhor fingindo que controlava a respiração, por que Jacob não estava cansado, mas resolvi entrar na brincadeira.

– Iiih, tava até agora falando que sou magrela.

– E é! Minha magrela – Jake respondeu e voltou ao normal vindo mais perto de mim e apertando meu nariz, e me deu um selinho, olhei em volta e Jacob tinha me levado ao gramado que ficava atrás da quadra de basquete.

– Como você corre!

– É que eu faço exercícios não sou como certas pessoas que fica encubado dentro de casa.

– Vai jogar na cara agora? – Brinquei e Jacob rio, deitamos na grama olhando algumas nuvens no céu.

– Quando eu resolvo sair de casa – rimos – as vezes fico olhando as nuvens e os formatos.

– Formatos?

– É olha, é só imaginar.. aquela nuvem ali – falei apontando pro lado esquerdo - tem formato de..

– Nuvem – Ri

– Não, tem formato de papagaio e um papagaio em um galho.

– É.. tem razão. Deixa eu tentar agora – Assenti e Jacob rolou os olhos procurando um formato – Aquela – Jacob apontou pro meu lado direito – Parece uma velhinha empurrando um carrinho de bebe – rimos.

– Haja imaginação hem – rimos – E não é que é parecido mesmo – Fiz cara de surpresa e Jacob sorriu – Aquela ali parece um violão.

– Tem até as cordinhas – rimos e quando paramos Jacob me olhou e fiz o mesmo.

– O que foi?

– Nada, gosto de ficar te olhando – Ri envergonhada.

– Tira uma foto – Brinquei.

– Pra que? Se posso olhar pessoalmente

– Quando for dormir não – sorri .

– Quem disse? Eu abaixei sua foto no meu celular – Olhei pra ele com cara de confusa.

– Sério?

– Bem.. não. – ri – Ainda não! Mas vou, quando eu tiver tempo. – rimos.

– Farei o mesmo, um dia que lembrar – Sorri.

– Vem aqui – Jacob disse e me puxou pela cintura me abraçando e pondo sua mão no bolso da minha calça e me beijando lentamente mas deixando o beijo rápido aos poucos, paramos com alguns selinhos e ficamos ali deitados conversando e nos beijando o resto da quarta aula, assim que bateu o sino fomos pra nossas salas mas antes parei no meu armário pra pegar um livro.

– Ei Renesmee..

– Merda – sussurrei, era a professora que estava dando aula depois do intervalo, ela se aproximou de mim e eu sorri, mas ela não parecia muito feliz – O que foi professora?

– Por que não estava na minha aula?

– É..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comenta ai *-* S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.