Rony E Hermione- Decisões Finais escrita por Carol Honda Cardoso


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

u.u Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/324450/chapter/16

-Oi Mione. Acorda.

Reconheci sua voz rouca. Não era Draco, por mais que eu quisesse. Era o ruivo. Era Rony. Lembrei-me de que ele sabia subir as escadas do dormitório feminino, com um feitiço que só Merlin, Jorge e Fred e Rony sabem. O ruivo sorria ao meu lado, seus lábios estavam inchados. Totalmente inchados. Harry Potter estava ali em baixo, de cabeça baixa, olhos baixos, tudo baixo. O clima era de tensão. Os lábios de Rony, certamente seria do beijo que ele dera em Lilá ontem a noite. Como ele se atreve a vir aqui depois daquilo? 

-Que é, Rony? Me deixa dormir!-Virei-me de lado e fechei os olhos, desejando que o ruivo fosse embora.

-Não temos aula. Podemos ir até Hogs...

-Vai na frente.

O ruivo balançou a cabeça afirmativamente. Percebi que Ron usava um colar, azul. O que deu nele? Sempre cheio de frescuras masculinas, agora vem com um colar? Ah, o que tem isso? Fui descendo devagar e a porta do dormitório dos meninos estava entreaberta. Pude ver Rony e Harry falando pouco baixo, mas que ainda dava para ouvir.

-Você está louco? Ela é apenas uma diversão para mim!-Ron dizia.

-Achei que a amasse. Você provou tantas...-Harry dizia. A quem eles estavam se referindo?

-Até parece.

-Olhe, Rony, não sei o que eu digo. Pensei que a amasse de verdade e que Lilá fosse uma a mais, uma que você não se importasse tanto assim e...

-Eu amo Lilá, Harry! Não, Hermione! Cruz-credo! Amar aquela feiura, aquela rata de biblioteca, uma sabe tudo irritante? Faça-me o favor! Hermione é um passatempo, que eu me divirto muito.

Então era isso. Ele não me amava. Namorava com Lilá. Eu era um "passatempo divertido". 

"Tome, provou do próprio veneno!"- Consciência

"Ah, vai pro inferno, consciência! Eu to bolada aqui!"

"Eu me preocupar com você? Essa é boa. Rata de biblioteca!"

Iria começar a chorar. Tive certeza. Eu amava Rony. Pelo menos achava. Agora, um ódio começou a grudar no meu coração. Um ódio de querer vê-lo morto. E Harry? Que porra o Harry tem a ver com isso? Continuei atenta.

-Olha, Rony. Te ajudei a se encontrar com Lilá e, praticamente, trair Hermione, pois vocês eram quase namorados. 

-Escuta, Harry, você sabia que eu não a amava desde o começo? E, aliás, Harry... Obrigado por me ajudar com Lilá. Você sabia que ela era um passatempo, a Hermione, não é?

-É. Amigo é pra essas coisas. -Um frio acometeu meu corpo. Estremeci. 

Sentia vontade de chorar. Mas era de raiva. Pela primeira vez, vi como minha "santa" consciência estava certa. Senti meu rosto queimar. Harry me traiu. Traiu minha confiança. Já sei o que fazer. Não vou com eles a lugar nenhum. Tenho que preparar minha vingança contra Harry. 

Por mais que eu gostasse de Gina, não poderia contar a ela sobre o que eu estava planejando. Além do mais, Gina ficaria furiosa e eu não precisava mais disso. Estava com raiva, tristeza não havia sobre mim. Raiva de ter sido tão burra a ponto de me envolver com Rony. Ju chegou e estragou meu momento de revolta. Meus olhos estavam tão, mais tão esbugalhados, mostrando terror e lágrimas queriam correr. Ju ficou assustada a princípio. Ela veio me abraçar e acabei me entregando as lágrimas. Ju acariciou meus cabelos enquanto eu deixava sua blusa molhada de lágrimas.

-O que aconteceu, Mione?

-Escuta, Ju. Isso é muito sério. Prometa-me que não contará a ninguém!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso. Até maisss!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rony E Hermione- Decisões Finais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.