Novamente escrita por MissyCabot


Capítulo 16
Capítulo 16 - A Conversa por Edward Cullen.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323829/chapter/16

Haviam se passado alguns dias desde do meu último encontro com Bella, estava ansioso para reve-la, mas precisava respeitar o tempo que ela havia pedido para poder tomar uma decisão, a angústia de que ela fosse cometer outro atentado contra si mesma me assolava, Carlisle havia me ligado duas noites atrás para me contar sobre o surto psicotico que ela havia sofrido, e isso fez com que eu me sentisse ainda mais culpado e angustiado.
Eu ainda estava na casa de Marcus, queria estar por perto caso ela precisasse de mim, eu havia acabado de caçar, quando senti meu celular vibrar dentro do bolso, naquele momento meu coração se enchera de esperanças, puxei o celular e o atendi:
- Alô...  Eu disse esperando pela voz doce dela.
- Edward.... A voz doce sussurrou meu nome do outro lado causando todas as sensações imaginaveis em meu peito.
- Bella, Eu respondi
- Precisamos conversar. Ela disse enfática.
- Sim, você ainda está em La Push? Eu a indaguei
- Não, Jake me trouxe de volta para a Califórnia. Ela respondeu
- Será que você pode vir me buscar? Ela pediu com a voz cheia de dor, senti meu coração de gelo rachar, será que ela finalmente havia tomado sua decisão, e se ela tivesse percebido o quanto eu havia sido fraco e covarde, e se ela simplesmente não pudesse me perdoar.
- Claro, estarei ae ás 20:00hrs. Eu respondi desligando o celular e correndo em velocidade vampirica para casa de Marcus.
Enquanto corria, minha mente refletia sobre todos os erros que eu havia cometido com Bella, eu começava a perceber que teria que enfrentar todos os meus medos e quebrar minhas convicções se a quisesse de volta, mas desta vez eu o faria, estava disposto a tudo para não perde-la novamente, eu até a transformaria se ainda fosse da vontade dela, pois assim eu a teria por toda a eternidade.
Assim que entrei pelas portas da mansão, me deparei com Marcus parado no imenso hall de entrada, sua expressão era séria e preocupada, não pude ler sua mente, mas sabia que havia algo de errado , temi que houvesse acontecido alguma coisa com Bella, mas ele discordou com um gesto, e me apontou as portas abertas do escritório, logo pude sentir a presença de outro vampiro.
- Ele está aqui para uma conversa amigável. Marcus disse enquanto dava um gole no copo de sangue.
Entrei no escritório e logo o percebi de costas observando a paisagem que se estendia pelo jardim da mansão, me sentei na cadeira atrás da mesa principal, enquanto ele permanecerá em pé na janela, ele se virou aos poucos me encarando, sua expressão era vazia e seus olhos transpareciam toda a dor que ele estava sentindo.
- Acho que podemos deixar as apresentações para lá, creio que já imagine quem eu sou. Ele disse num tom frivolo.
- Damon. Eu disse enquanto sentia o ciúmes tomar conta do meu peito.
- Acredito que saiba qual o motivo que me trouxe aqui. Damon disse enquanto continuava imovel me encarando
- Bella. Eu sussurrei o nome com doçura.
Entrei em sua mente em busca de qualquer ameaçam, mas a única coisa que eu encontrara me surpreendera, ele estava pensando em como havia encontrado Bella, aos poucos a imagem dela nos meses seguintes aos quais eu a havia deixado, ela estava fraca, sofrida, era como uma casca oca aonde somente havia o vazio.
A dor veio lacinante em meu peito, como eu havia sido capaz de lhe causar todo aquele sofrimento, toda aquela tortura.
- Creio que você viu tudo o que causou. Damon disse rispido
- Sim, eu a vi. Eu resmunguei
- Então porque voltou, quando ela já estava se recuperando, quando todo o estrago que você havia causado estava se cicatrizando. Damon retrucou
- Eu precisava vê-la, saber se ela estava bem. Eu respondi
- Então porque não fez isso de longe. Ele disse me acusando
- Não pude, eu a amo mais que qualquer coisa, voltei porque a quero de volta. Eu respondi
- Creio que pode enxergar também o quanto ela estava feliz, antes de você voltar. Damon retrucou
- Sim, eu vi e não pude lidar com isso. Eu sussurrei
- Então vamos direto ao ponto, se você a abandonar novamente por qualquer que seja o motivo, considere-se um vampiro morto. Damon disse num tom ameaçador.
- Isso é uma ameaça ? Eu disse enquanto me levantava
- Nâo, considere isso como um aviso. Damon retrucou.
- Não pretendo abandona-la, eu voltei porque a quero de volta. Eu resmunguei
- Espero que entenda que estarei sempre por perto, Bella sempre terá em mim um amigo. Damon disse me encarando, e mesmo que o cíume me apertasse o peito, eu não tinha o direito de decidir aquilo por ela, aquela era uma decisão que cabia somente a ela.
A conversa fluia civilizadamente até que Damon, deixou que suas lembranças de seu último encontro com Bella aparecesse em sua mente, o monstro dentro de mim rugia furioso, como ele podia ousar em tê-la, como ele poderia ter enconstado nela, não aquilo já era demais para mim, senti meu coração murchar em meu peito, eu não podia fazer nada, Bella havia sido dele, e talvez ainda fosse.
- Ela sempre será minha. Damon respondeu lendo meus pensamentos.
- Chega, acho que já entendi o seu ponto de vista. Eu sibilei com o olhar carregado de ódio.
- O que você veio fazer aqui ? Eu o indaguei furioso
- Vim lhe dizer que estou partindo, Bella tomou sua decisão, e eu não poderia ficar em seu caminho, porque por mais que a ame, tudo que desejo é que ela seja feliz, mesmo que seja ao seu lado. Damon disse com a voz embargada pela dor.
Eu não sabia bem o que dizer, naquele momento meu coração estava confuso por descobrir que ela já havia sido dele, mas eu sentia também a felicidade por saber que ela havia escolhido ficar ao meu lado.
- E uma última coisa: Eu lutarei por ela. Damon disse antes de desaparecer junto com o vendaval que invadira o ecritório pela janela.
- Edward .. A voz de Marcus me trouxe de volta dos meus devaneios.
- Diga. Eu respondi sobressaltado
- Como fora a conversa com ele? Marcus me indagou preocupado.
- Digamos que amistosa. Eu respondi enquanto meus pensamentos voltavam a cena de Bella se entregando a ele.
- O que aconteceu? Marcus me indagou
- Nada que eu não possa superar, o que importa é que Bella tomou sua decisão. Eu retruquei
- Então vá se arrumar porque ela está chegando aqui. Marcus disse me surpreendendo
- Mas eu havia prometido que iria busca-la. Eu retruquei
- Eu resolvi lhe fazer uma surpresa e mandei busca-la. Marcus respondeu sorrindo.
- Obrigada, meu velho amigo. Eu agradeci.
Subi as escadas em velocidade vampirica, me troquei rapidamente colocando uma camisa que Bella havia me dado quando haviamos se completado um ano que estavamos juntos, por mais irônico que fosse havia sido um mês antes dos acontecimentos de seu aniversário.
Desci as escadas assim que pude ouvir o coração de Bella disparado batendo dentro de seu peito, assim que cheguei ao pé da escada, ela estava lá parada em meio ao hall, me encarando, seus olhos cor de chocolate estavam repletos de incertezas, mas ela tinha em seus lábios o mais lindo dos sorrisos.
- Bella. Sussurrei seu nome enquanto nos encaravamos.
- Creio que vocês queiram ficar á sós, por isso vou deixar a casa para vocês essa noite. Marcus disse indo embora junto com o motorista que havia trago Bella.
- Entre. Eu disse esticando minhas mãos para que ela pudesse me acompanhar.
Ela ainda não havia dito sequer uma palavra e meu coração se aquecia perto dela, refletindo a esperança de que ela finalmente fosse falar sobre sua decisão, caminhamos em direção a varanda aonde eu havia visto a surpresa que Marcus havia mandado preparar em sua mente, Bella ficara deslumbrada com a mesa iluminada por velas, posta na imensa varanda que era iluminada pelas estrelas e a lua, puxei a cadeira para que ela se sentasse, trocamos olhares e sorrisos, quando ela interrompera o silêncio.
- Edward tomei minha decisão. Ela disse enfática
- Antes que você diga alguma coisa, preciso lhe contar algo. Eu a interrompi
- Diga. Ela disse temerosa.
- Damon esteve aqui. Eu me limitei a dizer.
- O que aconteceu? Ela m eindagou preocupada
- Nada, nos apenas conversamos. Eu respondi
- Ele disse mais alguma coisa? Ela me indagou
- Apenas que estaria por perto, quando você precisasse. Eu disse irôncio enquanto sentia os ciúmes em meu peito.
- Ele já havia me dito isso, nos conversamos ontem. Ela retrucou
Bella focalizou meu olhar, e eu me sentia sendo tragado pelos seus olhos cor de chocolate que pareciam se destacarem ainda mais com os cabelos escuros e curtos que ela usava agora, um sorriso surgiu em seus lábios, eu esperava ansioso pelas palavras.
- Edward, decidi que quero voltar para você, mas tenho minhas condições. Ela finalmente as disse me encarando.
- Quais condições? Eu a indaguei preocupado
- Preciso que você me garanta que não irá fugir no primeiro sinal de perigo que aparecer, que não irá me abandonar mais, e que quando chegar a hora você irá me transformar. Ela pediu enquanto as lágrimas começavam a rolar em seu rosto.
- Sim, Bella, o que posso te dizer, eu te amo mais que tudo. Eu disse enquanto me levantava e a pegava em meu colo e rodopiava com ela pela varanda.
Quando a coloquei no chão novamente, nossos olhos se encontraram como se só existesse apenas nós dois, minhas mãos deslizaram no rosto em formato de coração dela, e tocaram seus lábios suavemente, ela se atirou em meus braços, e nossos lábios se encontraram, selando nossa volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.