Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 338
PPMAX-318: Jason desafia Java




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/338

Pancham surgiu atrás de Gary e deu um golpe em sua nuca, desmaiando-o na sequência.

— Sinto muito, professor.

Jason arrastou o homem para dentro do quarto e colocou sobre a cama.

— Volto logo.

Ainda era muito cedo quando Melo acordou e viu Jason sair da casa. Ficou impressionado com a atitude do garoto.

...

A mídia chegou perto da lagoa antes das 6 da manhã. Os repórteres perguntavam o que os policiais fariam.

— Não podemos responder ainda. O prefeito dará a ordem final.

Um helicóptero passou por cima da lagoa. A guarda apenas queria fazer um voo de reconhecimento.

— Não se aproxime mais... — falou o co-piloto.

Dentro do ginásio, Gargula ordenou que atirassem perto do helicóptero para dar um susto. E assim ocorreu.

— Retorna! Retorna!

 

A primeira-dama era uma socialite magra e maior do que o próprio prefeito. Pediu que ele saísse de casa e falasse com os repórteres.

— Calma, gente. Em breve, vocês terão todas as respostas que precisam. Antes, porém, tenho que ir ao trabalho — Tomat estava com um pinjama.

E o começo do dia estava muito tenso. A qualquer momento uma guerra se iniciaria em Beehive.

...

Luiza notou a ausência de Jason ao acordar quase 6 horas. Balançou Britney na cama, tentando acordá-la.

— Que vaca preguiçosa.

A ex-ladra se encontrou com Melo e perguntou aonde Jason foi.

...

Alguém batia no portão de ferro que ficava na entrada da borracharia. Os estrondos acordaram Java e os outros. Pensando ser a polícia, o líder da gangue pediu que alguém fosse no seu lugar.

— Parece que não há ninguém aqui — disse o moço antes de levar um golpe.

Java levou um susto ao ter a porta de entrada do local chutada com violência. Por fim, viu Jason parado ao lado do carro.

— Mas o que ele faz aqui? — perguntou Ralph, lembrando da sua humilhante derrota dia anterior.

— Você não tem medo das consequências, guri? — Java indagou com um espanto no rosto.

— Ontem você me esnobou só porque os meus amigos chegaram antes da luta, mas eu resolvi aparecer logo bem cedo e acertar as contas sozinho.

— Só pode querer morrer. Cadê o meu Heracross? — Dana entregou a pokébola a ele. — Vai botar aqueles vermes de novo? Não serei tão brando quanto ontem. Você arrombou o meu portão.

Jason explicou que dessa vez iria com tudo. Charmander seria o escolhido para a batalha. Mas Java deu pouco caso para o pokémon de fogo, apesar de ter uma vantagem contra o seu Heracross.

...

Luiza não acreditou que fora deixada de lado por Jason. Shingo e Jeepo também se levantaram. Melo, que já estava acordado, chamou todos para a sala de jantar.

— Cadê o professor? — Luiza perguntou. 

— Estou aqui — Gary surgiu com a mão na nuca.

— Aconteceu algo, professor Gary?

— Sim, senhor Melo. Meu aluno simplesmente me nocauteou.

Melo pediu desculpas ao professor e revelou sobre o pedido que fizera a Jason.

...

Bo Prizoghin voltou ao laboratório e teve a resposta que tanto queria: o canhão de nuvem foi finalizado. Mandou que todos os motoqueiros da Cue Ball se reunissem em 1 hora no hall do ginásio.

— Hoje é o dia. Por dois anos esperei que isso se tornasse realidade.

— Fico feliz por você, querido.

Prizoghin saiu do seu quarto, mas olhou para Martha por um breve momento. Ao sair, pediu a um capanga que ficasse de olho nela. 

 

O chefe da guarda distrital pediu ajuda ao pelotão do ar para fazer o trabalho de reconhecimento que o helicóptero não o fez. O pelotão era composto por 5 policiais treinadores de pokémons voadores. Eram os pokémons: Aerodactyl, Pidgeot, Staraptor, Braviary e Corviknight.

O pelotão se aproximou do ginásio e desviou dos tiros de plasma. O reconhecimento foi feito, mas não podiam mais se aproximar, pois as chamas subiram mais do que o esperado.

...

Britney acordou mais tarde, ficando na cama e sem se preocupar com os outros.

— Aonde vai? — perguntou Shingo.

— Não espero que me sigam. Irei atrás do Jason — respondeu Luiza.

Melo assistia ao noticiário local. Todos na cidade já estavam cientes dos movimentos do governo perto do ginásio.

...

Enquanto isso, os membros da Gangue Jovem cercaram Jason e empunharam paus, ameaçando o jovem.

— Chefe... deixe isso conosco. Não tem precisão de lutar contra ele.

— É... vamos dar uma lição neles...

Alguns gangueiros foram para cima de Jason com armas, mas o fogo de Charmander repeliu esse ataque.

— Meu Pinsir já está recuperado de ontem. Deixe comigo.

Além desse gangueiro, Dana e Ralph também se prontificaram a duelar.

Dustox e Beautifly surgiram. Eram três pokémons contra um.

— O que achou, Pyro?!

Charmander não retrocedeu. Ele sequer evoluiu para Charizard.

— Aceitamos ir contra os três.

Mas Java não estava contente e perguntou o real motivo do protagonista estar lá. Jason respondeu sobre o pedido de Melo.

— Jota Melo não para de me surpreender. Pensou que eu perdendo ia voltar até ele. Isso é uma estupidez.

— Seu pai só quer o melhor para você. Ele não é o culpado da sua mãe te abandonar.

— Silêncio! Não se envolva na minha vida. Sou eu que decido quem é ou quem não é culpado. Mas azar de você, porque vai lutar já sabendo que não voltarei ate ele.

— É o que veremos — falou Jason, liberando Sylveon. — Calma. Sylveon será apenas o meu guarda-costas.

Pinsir, Dustox e Beautifly atacaram juntos.

...

Arquipélago Coco

Ilha Celestial - Cidade Celestial

Havia um pequeno aeroporto na cidade que recebia bimotores e helicópteros. O helicóptero pousou na marca.

— Obrigado, capitão — Poirrot agradeceu. Pikachu pulou em seus braços.

O detetive, que levava apenas uma bagagem de mão, encomendou um motorista particular.

— Aonde deseja ir, senhor?

— Conhece esse endereço?

Minutos rodando, o carro parou na frente do ginásio de Celestial.

Poirrot viu alguns estudantes do dojo e falou sobre querer falar com o líder de ginásio.

Algo surgiu no céu. Era um pássaro bem diferente. Branco, com desenhos na parte de baixo do corpo.

— O nome dele é Togetic — falou o homem. — Eu sou Windsor Kobayashi.

— Arthur Poirrot. Detetive e amigo de Jason Krueger.

REUNIÃO INESPERADA!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.