Ela É A Única Que Pode Me Salvar ... escrita por Bel Russeal


Capítulo 52
Relação de irmãos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322861/chapter/52

Narração Bernardo :

Cheguei em casa um pouco mais tranqüilo, devido ao desabafo com Julia e me deparei com alguém no sofá:

_ João ?

_ Finalmente chegou, precisamos conversar.

_ Suponho que a Eduarda te contou a tempo de você viajar, que bom que ela tomou essa decisão.

_ Na verdade, foi a Camila. – ele falou me surpreendendo.

_ Pelo visto ela não ia te contar mesmo.

_ É e eu sei que agora a situação é mais difícil , não é mais o seu irmão que é ex namorado da sua namorada. Agora é mais difícil sou pai do filho que ela espera e é sobre isso que quero conversar.

_ Eu conversei com a Eduarda, e ...

_Vocês terminaram.

_ Como você falou é complicado, ela ta esperando um filho que não é meu e sim do meu irmão.

_Eu não quero mais ser o pivô da separação de vocês, antes de eu descobrir tudo, eu cortei todas minha relações com ela, mas essa eu não posso desfazer, eu vou ser o pai do filho dela, mas só isso, ela não me ama, ela me disse de manha que não me contou porque sou irresponsável demais pra ser pai e talvez ela tenha razão.

_ Ela devia ta nervosa quando falou isso, eu sei que será um ótimo pai .

_ Um ótimo pai eu farei de tudo pra ser, mas vai ser só essa a minha relação com ela, o pai do filho dela. Então não se prive de ficar com ela por mim e nem pela situação, nós somos irmãos e eu sei que as coisas mudaram nesses últimos meses , mas eu sei que ainda o nosso elo ainda ta firme , podemos enfrentar isso , eu sei que sua felicidade é ela , e eu quero que você seja feliz.

_João..

_ Espera... Eu preciso de você também Bernardo , assim como ela , eu não sei se vou conseguir ser pai ao mesmo tempo em que não consigo nem ser um bom filho , e um bom irmão .- ele dizia e as lágrimas saiam e ele continuava.

_ A gravidez dela é de risco e ela ter uma pessoaa estável ao lado dela é o melhor. E confesso que tudo isso muda, porque não é "só o pai do filho dela", ser o pai do filho dela é uma ligação pro resto da vida e muito importante.

_Mas você gosta ainda dela , não gosta?

_ E o que importa?

_Importa e muito.

_ Você é o melhor pra ela agora, volta pra ela, por mim também, eu só me meto em confusão e não sei se... A Eduarda tem razão eu sou um irresponsável. - ele chorava e não conseguia mais falar fiquei surpreso com a situação de João ele não se abria assim e muito menos chorava.

Eu o abracei e disse:

_ Ei eu to aqui, a gente é irmão e nada vai mudar isso, nada vai quebrar o nosso elo.

_Eu senti sua falta irmão. –ele disse aceitando meu abraço.

_ Eu também senti a sua.

E ter a sensação que minha velha e boa relação com João estava voltando, me fazia tão bem, era como se sentisse em casa novamente, era a mesma sensação quando tinha os 8 anos e meus pais ainda estavam vivos, a sensação de ter uma família.

Narração Eduarda

3 MESES DEPOIS...

Eu já estava com a minha barriga já aparecendo, estava com 4 meses e meio, esses últimos meses mudaram a minha vida completamente, a noticia da minha gravidez no iniciou percutiu a escola por vários dias, mas todos já estavam acostumados com a noticia "A Duda ta grávida do João, irmão do namorado dela".

Sim, Bernardo estava comigo e tudo estava entrando nos eixos o máximo possível, Bernardo demorou um tempo, mas voltou para mim e parecia que a relação dele com João também. João ainda continuava um pouco imaturo, irresponsável, mas cumpria com seu dever de pai e sempre me apoiava, assim como Bernardo que já estava acostumado com a idéia de eu estar grávida do sobrinho dele e isso o agradava agora por incrível que apareça, ele estava feliz comigo. Julia estava bem amigas de todos, depois do que ela fez pelo Ber, aproximou ela com a galera e ainda era bem amiga de Bernardo.

Estava na mesa com o pessoal ( Camila , Thomas , Henri, Guilherme , Bernardo , João e Ianka) , Ianka estava bem próxima do João eu não sabia direito a relação dos dois, mas não gostava. Ele dizia que não namorava com ela, mas com certeza eles tinham algo.

_ E ai Duda vai contar a novidade pro pessoal?- Guilherme perguntou enquanto fazia carinho na minha barriga .

_ Novidade ?- Bernardo perguntou e os olhos curiosos de todos me cercaram.

_ O Gui marcou a consulta pra saber o sexo do bebe. – falei e Bernardo e Camila ficaram bastantes animados como todos, mas eles estavam mais histéricos.

_ Aah que massa, posso ir ? – Bernardo perguntou

_Claro que pode .- falei

_ Eu também quero ir – Henri , Thomas e Camila falaram.

_Ei gente, não pode ser essa multidão toda no hospital e como eu marquei já tenho a minha ida garantida. – Gui falou.

_Eu vou e sem mais .- Camila falava

_ Ta bom, você e Bernardo vão. – falei acabando com a discução que rolava de quem ia ou não.

_Legal. –Camila falava

_No máximo 3 pessoas podem acompanhar. –Gui falou.

_ Então fechou, Você, Camila e Bernardo. – falei e Gui assentiu, mas não comentou mais nada e estranhei , mas deixei pra lá.

_ Eu tenho certeza que vai ser um garotão. – Bernardo beijou minha barriga e me deu um selinho

_Sim, um lindo garoto com os olhos azuis que nem os do João já pensou ? – Camila falava sorridente. - e você João quer que seja o que ? – Camila perguntou e me fez lembrar de João e Ianka na mesa que ficaram calados o tempo todo.

_Eu ?

_ É, você seu bobo ? –ela falava e todos ouviam.

_Eu .. eu .. com licença, eu vou resolver algo. – ele saiu meio que desanimado na mesa deixando todos confusos.

_ O que deu nele ? – falei

_ Eu vou falar com ele. – Gui levantou.

_ Eu não entendo, estava um clima ótimo. – falei.

_ Pensa Duda, tem certeza ? – Gui falou e saiu .

_ Eu não sei o que houve.

_Também não.- todos falaram juntos.

_ Eu vou lá. – levantei da mesa e fui atrás de Gui e João, eles conversavam no Jardim da escola e sem com que eles notassem ouvia a conversa deles.

_Ei cara tudo bem ? – Gui perguntava a João.

_Você sabe que não. – João respondeu sentando no banco.

_ ta assim porque ela não se ligou em te chamar para consulta não é ?

_Poxa, eu sou o pai do filho dela , não sou o melhor pai , eu sou irresponsável, festeiro, imaturo e tudo mais que ela joga na minha cara; mas eu queria ir, ouvir o coração dele bater, ouvir do medico qual é o sexo do bebe. – ele falava com os olhos lacrimosos e me dei conta de tão burra que tinha sido de não perceber isso , que não havia chamado ele e que isso importava à ele.

_Eu entendo, tentei mostrar isso à ela , mas ela nem se ligou ; é que ela ta tão feliz com a paz em que tudo ta acontecendo, com a aceitação de Bernardo que nem ta se dando conta ..- Gui falava e João o interrompeu.

_Ela não se da conta que eu também quero participar dessa fase com ela, mesmo não tendo mais nada com ela e que ela esteja feliz com o Bernardo, mas... Poxa, pode soar egoísta da minha parte, mas sinto que ela cada dia mais esquece que eu sou pai do filho que ela espera e que ...

_ Ela ta colocando Bernardo com essa função, certo ? – Gui o completou e meu choque de consciência aconteceu.

Sai antes que eles percebesse que eu ouvia a conversa e voltei para a mesa e o papo ainda era sobre o sexo do bebe.

_ E ai achou eles? – Thomas perguntou.

_Não.

_ Ah eles devem estar bem. - Bernardo falou, olhei para a mesa e Ianka não estava mais lá, ainda bem .

_Gente , eu sei que vocês querem ir muito a consulta, mas é que eu pensei e acho que seria melhor só que Guilherme, João e eu fossemos. Tudo bem para vocês? – falei nervosa esperando pela resposta deles.

_ Não precisa fazer essa cara , a gente entende .- Camila falou .

_ Entendemos , acho que foi por isso que João saiu chateado, a gente tomou o lugar dele.– Bernardo completou.

_ Foi o que eu estava pensando . – falei e fiquei feliz por eles compreenderem

O sinal bateu e todos fomos pra sala e no corredor encontrei João e Gui que vinham levantando a saia de um grupo de líder de torcida, dois idiotas safados.

_ Ei garotos ?

_ Oi Duda. - eles falaram juntos tentando disfarçar a cena com as líderes de torcidas .

_ Vim avisar que vocês dois vão me acompanhar amanha na ultrassom amanha, portanto me busquem cedo amanha e nada de atraso

_ Mas você não ia com a Camila e o ..- João disse e eu o interrompi.

_Eles concordaram de vocês irem comigo. – falei e João não conteve o sorriso o que me deixou bastante feliz .

O restante do dia foi normal, tudo na minha vida estava tranquilo e isso me deixava feliz e segura, minha vida agora é outra, como se tudo que eu priorizava antes não importa tanto assim mais, o que importa é esse pequeno serzinho que esta crescendo de mim e que por ele daria a vida.

...

O outro dia veio rápido e já estava na espera de Guilherme e João que me acompanhariam na consulta de hoje , que era bem importante , definiria o sexo do meu bebe. Guilherme já havia chegado , mas nada do João chegar:

_ João ta demorando. – Gui falou .

_ É verdade, já liguei varias vezes, mas o celular cai na caixa postal.

_Já ta quase na hora, vamos perder o horário.

_ Então vamos, ele nos encontra lá depois.

Chegamos no hospital e o médico já me preparava para ultra som e nada de João chegar .

_Eu não acredito que o João não vem. – Falei zangada.

_ Não, calma deve ta chegando ele queria muito vim hoje. – Gui o defendia enquanto discava no celular o numero de João.

_ Senhorita Eduarda não podemos esperar mais, Já esta pronta ? – O médico me apressava.

_ Tudo bem, estou pronta.

Entramos na sala e o médico passava uma maquininha em minha barriga e procurava o sexo do meu bebe e eu ouvia o som do coraçãozinho dele e não pode conter as lágrimas que desciam em meu rosto, olhei para o Gui e me surpreendi :

_ Você esta chorando , Guilherme Sampaio?

_ Não só caiu um cisco no meu olho.- ele dizia enxugando.

_ Que desculpa clichê.

_ Não enche Duda. – ele falava rindo.

_ Então doutor já descobriu o sexo do bebe ?- Gui perguntou ao médico

_Sim.

_ E? – perguntei ansiosa.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ja ta chegando na reta final da fic ...O que tão achando ? deixem os reviews ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela É A Única Que Pode Me Salvar ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.