Palavras Ao Vento escrita por Nat


Capítulo 1
Dezembro de 2007, dia 19.


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEEEEEEEEEEEY PESSOINHAS õ/
Então, eu queria dizer que essa história significa muito pra mim. A Sky escreve no diário dela do mesmo jeito que eu escrevi no meu diário. Sim, eu tinha um diário. E sim, eu consegui mantê-lo por mais de uma semana. Na verdade, ele durou um ano e três meses.
Enfim... eu nem ia postar, mas eu queria muito saber se a história seria aprovada e tals.
E eu sei que tá bem entediante pra um primeiro capítulo, mas entendam que eu quero mostrar que a Sky realmente não sabe o que falar sobre ela. Será que alguém consegue? xD
Whatever, já falei demais. Leiam e sejam felizes :33 (ou não.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/322317/chapter/1

Dezembro de 2007, dia 19.

Querido diário,

Meu diário,

Diário,

Eu preciso de uma frase, sem ser clichê.

Bom, eu não sei muito bem o que escrever aqui. Nunca tive um diário antes, mas minha adorável melhor amiga, Sarah McMinnys, me instruiu com a seguinte frase, pronunciada com aquela animação que eu tão bem conhecia:

“Escreva sobre sua vida, oras!”

Acontece que minha vida não é o tipo de vida da qual você costuma ter o que falar. A história da minha vida é uma garota fazendo coisas normais que uma garota da minha idade faria: Estudando, trabalhando depois da escola e sendo uma boa filha, enquanto gasta seu tempo livre saindo com os amigos (ou amiga, no meu caso) e se divertindo. Quando lembrei a minha amiga esse fato, ela escreveu um discurso de apresentação para mim, e me mandou reproduzi-lo aqui. Eu não sei porque vou fazer isso, já que ela não vai conseguir conferir se eu fiz ou não o que ela mandou. Mesmo assim, aqui vai:

“Scarlett Rose é uma garota incrível e difícil de descrever, em minha opinião, pelo menos. Ela odeia seu nome, por considerá-lo nome de prostituta e só atende por seu apelido: Sky. Então, se algum dia você chamá-la pelo nome Scarlett, ela vai fingir que não ouviu, a menos que você seja uma dessas pessoas: Nossa professora, senhora Bailey, que se recusa a chamar seus alunos por apelidos; seus pais, em momentos em que estão bravos ou querem falar sobre algo sério; alguém que queira MUITO deixar essa garota irritada. Sky é uma garota que é educada e paciente, mas por favor, não abuse disso. A partir do momento que você a desrespeita, não vai gostar das respostas. Isso não é totalmente verdade, já que ela não gosta de causar confusão, mas enfim... Algumas das coisas que mais temos em comum são nosso amor pela leitura e o ótimo gosto musical, aversão a reality shows de sucesso e as chamadas “modinhas”. Mas ela tem um dom que eu não tenho, infelizmente: a escrita. Ela é uma incrível escritora, com um grande potencial, e graças a Deus ela reconhece seu talento. O que não é tão bom, é que essa é a única coisa que ela gosta em si mesma. Ela é linda. Tipo, linda de verdade. Todos dizem isso: amigos, familiares, conhecidos, o cachorro da vizinha... Todo mundo! Mas ela não acredita, não consegue acreditar. Infelizmente, ela tem um sério problema de baixa autoestima, o que é uma pena. Ela é muito inteligente e tem um coração muito bom e as melhores intenções possíveis. Sempre se põe no lugar dos outros e faz as coisas sem esperar nada em troca. Não é adulta, mas é muito mais madura que grande parte das garotas de quinze anos que eu vejo por aí (uma dessas garotas sou eu). É preguiçosa e um pouquinho irresponsável, deixando tudo pra última hora. Isso ainda não veio a se tornar um problema, então não há porque se preocupar. Animada e divertida, Sky tem muito senso de humor e muda de humor muitas vezes por dia, e muito rápido. Ela é um pouco insegura e muito indecisa. E sonhadora. Muito sonhadora. Sky um dia pôde ser chamada de tímida e introvertida, mas agora ela é bem mais extrovertida, mesmo que ainda tenha probleminhas com isso. Enfim, isso é o máximo que eu consigo fazer. Afinal, eu disse que ela era difícil de descrever”.

É, esse é o pequeno discurso que minha melhor amiga fez. Não concordo com muitas coisas aí, mas não adianta discutir com Sarah McMinnys. Se ela diz que eu sou realmente tudo isso, significa que pelo menos alguém não me acha uma completa inútil.

Foi a Sarah que me comprou este diário, na verdade. Como já foi dito, eu quero ser escritora. Sempre tive um pouco de dificuldade em escrever histórias em primeira pessoa, pois não conseguia representar bem o que a personagem queria dizer e o que sentia. Então, três dias antes do meu aniversário, nós duas saímos e quando passamos em frente à papelaria onde você foi comprado, os olhos azuis-céu de melhor amiga brilharam. No segundo seguinte, eu fui arrastada para dentro da loja e saí de lá com o caderno e uma caneta azul com um pompom azul na ponta (porque minha cor favorita é azul). Sarah também comprou um caderno, só que o dela era verde.

Eu fiquei encarando-a por uns dez minutos, tentando entender o que diabos eu ia fazer com aquele caderno. Então ela explicou que aquele seria meu diário, e que talvez escrevendo ali, conseguisse melhorar minha escrita em primeira pessoa. Eu não entendi realmente como aquilo iria me ajudar, já que eu tenho dificuldades em escrever como minhas personagens deveriam escrever. Quando disse isso, Sarah revirou os olhos como só ela consegue e disse:

“Então pega isso e escreva aí. Você nunca diz o que sente, ou quando está triste, nem nada disso. NUNCA. Então já que você não fala nada, escreva. Ninguém vai ler, então você não tem do que ter medo.”

Vendo que não adiantava discutir, voltei para casa e te deixei no fundo do meu guarda-roupa por mais de duas semanas. Se Sarah não tivesse me questionado sobre o que venho escrevendo, você ainda estaria lá.

Gostaria de saber o que Sarah fará com o caderno que comprou para ela, já que nunca conseguiu manter um diário por mais de uma semana.

Você, senhor Diário de Capa Vermelha, vai ficar guardado no fundo do meu guarda-roupa enquanto estou em casa. Quando sair, você vem comigo. Não vou permitir que alguém leia o que escrevo aqui.

E outra coisa: como Sarah disse, sou um pouco irresponsável e preguiçosa. Por isso, não vou me comprometer a escrever todos os dias, mesmo porque não tenho o que escrever. Enfim, até qualquer outro dia.

Com amor,

Com carinho,

Sky.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, agora vou fazer um pedido.
Se você leu até aqui, com certeza terá tempo pra me mandar um review, né? Não quero ser chata, mas já exclui duas histórias por falta de reviews. Desanima =/
Então, nem que seja um "gostei da história", você pode mandar, né? Enfim, é isso.
Beijinhos sabor suco de abóbora,
Mrs. Lovegood.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras Ao Vento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.