A Proposta E A Aposta escrita por katnisschase


Capítulo 6
Capítulo 6 - Pôr do sol


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo só de Percabeth. o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321502/chapter/6




POV Percy










Acordo tarde como sempre, e vejo que os caras já se levantaram, e estavam comentando sobre umas novatas que entraram na escola de última hora. Eles não notam que eu acordei então taco o meu travesseiro na cara de Nico.







– Porra Perseu tem ferro no seu travesseiro? – me pergunta irritado.

– Não, é que você é um mariquinha mesmo. – digo e eu e Luke rolamos de rir.

– Moçoila, o travesseiro te deixou dodói é? – zomba Luke e rimos mais.

– Tomar no cú, bando de viado. – diz Nico nervoso.

– Mas sério caras. Precisamos conversar. – digo sério.

– Ah não, você quer terminar comigo Percy? – diz Nico fingindo estar desesperado.

– Eu to falando sério zé. – falo depois de rir com a piada.

– Sobre o que cara? – pergunta Nico.

– Sobre a aposta sabe. – digo sério olhando pra baixo. Acho que Nico entendeu o que eu queria.



(...)









POV Annabeth















Eu e Clarisse vamos andando sem esperar as meninas, por que elas estavam dando um toque final no trabalho de física delas. Já estávamos quase chegando no prédio da aula, quando Rachel chega e nos para.













– Olha aqui, Annabeth. – diz meu nome com nojo. – Preciso te falar uma coisa.





– Olha como o mundo evoluiu, piranhas falando e tal. – comenta Clarisse e eu rio.

– Rá-rá, engraçada você. – fala Rachel com ironia. – Eu não estou gostando nada de ver você com o MEU Percy por aí. Caso você não tenha reparado, ele me ama, e não está nem aí para uma nerd baranga como você.

Clarisse olha para ela com ódio. – E quem disse que alguém liga para o que você acha? Olha aqui, se você vier encher a paciência da minha amiga novamente, eu te quebro toda sua patricinha! – diz e mostra o punho para Rachel, que encolhe.

– Ah, e o Percy me odeia tanto... – digo irônica. – que vai me levar para sair fora da escola hoje. – minto na cara dura.

– Humpf, mentiras. – fala e sai rapidamente. Acho que a Clarisse realmente a assustou.



Chegando na escola, encontro Percy que estava me esperando. Cumprimento ele, e ele me cumprimenta, me dando dois beijos no rosto.





Olho para ele. – Percy não fica com raiva... – começo e ele ergue uma sobrancelha. – Mas não sai do quarto hoje a tarde, okay?



Ele me olha confuso. – Por quê?

– É que eu disse para a Rachel que nós íamos sair hoje a tarde fora da escola.

Ele me olha com uma cara de cachorrinho abandonado. – Poxa, mas eu vou ficar muito entediado.

– Desculpa, mas é que ela estava um pé no saco hoje. – digo olhando para baixo.

Percy olha para mim de repente animado. – Então vamos sair mesmo. Assim eu não fico entediado e nem você. – diz olhando para mim.

– Tudo bem, depois da aula então?

– Claro.



E então a aula demorou séculos para passar, mesmo com a Clarisse e a Thalia tagarelando no meu ouvido sobre diversas coisas na qual eu não fazia nem ideia do que era.





Finalmente a aula acaba e me encontro com Percy que estava já dentro de um carro, que devia ser dele.





– Vamos? – diz.



– Sim, aonde?

– Você vai ver. – diz dando um sorriso lindo que quase fez meu mundo girar.


Ele dirige até um lugar que eu não conheço, e que também não é muito movimentado. Para o carro perto de um morro, e fala para mim subir com ele até lá. Subimos e quando finalmente chego na parte mais alta, vejo uma vista linda da cidade quase inteira.




– É lindo. – digo maravilhada.



– Você ainda não viu quando o sol se por. – ri.



E ficamos conversando sobre diversas coisas, sentados em um grande banco que tinha no lugar. Paramos de conversar quando o sol se põe e eu vejo a coisa que provavelmente vai ser a vista mais linda que eu já vi.





– Nossa, que incrível. – digo surpreendida.



– Eu disse. – diz e chega perto de mim, abraçando meu ombro e eu deito no ombro dele, olhando a vista. Ficamos calados, olhando por um bom tempo. Já estava quase dormindo, quando ele se levanta.

– Vamos embora? – diz e eu tomo um grande susto. – Te assustei? – sorri.

– É, eu tava muito concentrada na vista. – digo desconcertada.




Entramos no carro e voltamos para a bendita escola. Ele estaciona, mas não sai do carro.







– Obrigada por me levar naquele lugar hoje. É muito lindo. – digo.





– É, aquele lugar é especial. Eu nunca tinha levado ninguém lá. – diz sério, e fica me encarando.



Eu não digo nada, e ficamos mantendo o contato com os olhos. Até que ele de repente sorri, vai chegando mais perto. Eu sorrio e fecho os meus olhos e ele... tira o meu cinto?



– Vamos Annie, antes que a Thalia acha que eu te raptei e me esquarteja. – diz rindo e sai do carro.



– Ok. – digo completamente atordoada.


Poxa, no que eu estava pensando?

Era o cabeça de algas, afinal. Popular, mas lerdo demais para saber o que eu queria naquela hora.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tadinha da Annie, acho que eu estou torturando ela. ): Hahaha, comentem por favor! O próximo capítulo já está pronto, então quanto mais rápido comentarem, mais rápido eu posto. =)