Pokémon - The Awakening escrita por Elphaba


Capítulo 4
Emoções intensificadas


Notas iniciais do capítulo

... Em que ano nós estamos, gente? Eu meio que me perdi. @_@ EU FIQUEI SEM INTERNET DESDE O CARNAVAL. Já estamos na Páscoa, isso são 40 dias... MEU ARCEUS AMADO.

E quando a internet voltou, meus gatos roeram o fio de rede duas vezes, e o do mouse. EU ESTOU NO MEIO DE UMA CONSPIRAÇÃO!

Mas enfim, voltemos à nossa programação normal. ;-; Desculpa o atraso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321451/chapter/4

Charizard foi o primeiro a pousar, e sua treinadora desceu de suas costas com um movimento rápido, sacando a Poké Bola para retorná-lo logo em seguida. Olhou ao redor e não viu nenhuma alma viva andando pela rua. A única coisa visível eram os 20 centímetros da camada branca que cobria todo o chão e todos os telhados. O Pidgeot finalmente pousou ao seu lado, e ela observou com o canto dos olhos enquanto Gary descia e depois ajudava a namorada a fazer o mesmo.


– O Ginásio fica logo ali. - Jade apontou para a enorme construção, cuja porta estava emperrada por conta de toda aquela neve. Sem nem esperar resposta, ela saiu na frente, batendo na porta assim que aproximou-se. - Brock!


– Jade? - Ouviu a voz abafada vinda do outro lado. - Que bom que você já chegou! Veio mais alguém?


– Eu e o Gary! - Sara fora correndo e parara ao lado da treinadora.


– Ótimo! Olha, se quiserem usar fogo para derreter a neve, o Forrest disse que não liga! Mas... Jade, tem como você ir até lá em casa conferir como estão meus irmãos? Nenhum deles sabe cozinhar, e estão desde manhã sem comer!


– Ok, pode deixar! - E saiu em direção à casa.


– Eu ainda acho mais seguro pedir para que os Pokémons removam a neve sem fogo, Brock. - Gary disse após avaliar a situação. - Vai demorar só um pouco mais e não vai queimar a porta.


– O que vocês preferirem, queridos! - Lola, a mãe do atual médico Pokémon, falou com sua voz doce.


– Pikachu, cave para tirar toda essa neve! - O rato elétrico pulou do ombro da garota e começou a empurrar a camada gelada com suas patas traseiras. O moreno sacou duas de suas Poké Bolas e arremessou-as no ar.


– Nidoqueen, Arcanine, ajudem!


A porta de entrada da casa de Brock também estava emperrada, e ela pediu para as crianças acalmarem-se e esperarem enquanto Umbreon e Minccino liberavam a saída. Assim que a chinchila deu a última espanada com sua cauda, Jade girou a maçaneta e entrou, deparando-se com a maior bagunça que já havia visto na vida. O garoto mais novo, Billy, corria desesperadamente pela casa, enquanto o casal de gêmeos apenas um pouco mais velhos, Suzie e Timmy, faziam uma guerra de comida.


– EU JÁ PEDI PRA VOCÊS PARAREM! - Yolanda, a mais velha depois de Brock e Forrest, tentava manter a ordem. - VOCÊS VÃO VER SÓ QUANDO A MAMÃE E O PAPAI VOLTAREM!


– A GENTE TÁ COM FOME! - O mais novo gritou.


– NÃO FAREMOS NADA ENQUANTO VOCÊ NÃO FIZER NOSSO ALMOÇO!


– COMO QUE EU POSSO TENTAR FAZER ALGUMA COISA COM VOCÊS-- - E a rebeldia das crianças piorou de vez, com todos jogando almofadas em cima da pobre irmã mais velha. Minccino, com medo, fez menção de dar meia-volta e sair da casa, mas foi impedida pela perna direita da treinadora.


– SERÁ QUE VOCÊS PODEM PARAR COM ISSO?! - A treinadora finalmente interviu, indo até o meio da sala com sua Umbreon ao seu lado. Imediatamente, todas as crianças paralisaram, e Yolanda pareceu suspirar de alívio. - Se vocês não ajudam a sua irmã, como que vocês esperam que ela ajude VOCÊS?!


– Desculpa. - Disseram em uníssono e sentaram-se no imenso sofá.


– Ufa, obrigada. - Com as costas da mão, ela enxugou o suor da testa. - Meus pais e meus irmãos ficaram presos no Ginásio, não foi?


– Sim.


– Imaginei. Assim que começou a nevar, os quatro foram correndo para ver o sistema de aquecimento do Ginásio. Sabe como é, Pokémons de pedra não lidam muito bem com o frio... E aí me deixaram sozinha com esses pestinhas! - O mais novo mostrou a língua para ela. - E... Billy, cadê a Tilly?! - Ela arregalou os olhos ao notar que, no sofá, havia apenas 6 crianças.


– Tilly? - A morena piscou várias vezes, confusa.


– É a irmã gêmea do Billy! Ela tava aqui até agora, como que pode ter saído?! - A garota ficou desesperada, olhando constatemente de um lado para o outro. - AI MEU ARCEUS, A JANELA DA SALA TÁ ABERTA! Ai, tem como você ir atrás dela, enquanto eu faço o almoço, por favor?!


– Mas o Brock disse que nenhum de vocês sabia cozinhar... - Ela arqueou uma das sobrancelhas.


– O Brock acha que só ele nessa casa sabe cozinhar! Olha... - Yolanda rapidamente correu até um dos cômodos da casa e voltou com uma blusinha em mãos. - É dela.


– Ok. - Ela pegou a blusa após recolher os dois monstros de bolso. - Arcanine, vai! - Apontou a Poké Bola na direção da porta, e liberou o imenso canídeo vermelho. Pouco antes de partir, ele insistiu para ir até Pewter. - Me passa o número do seu Pokégear, eu te aviso assim que achá-la.


– Ah, sim. - A garota pegou uma caneta e anotou o número num papel. Jade assentiu com a cabeça e subiu no dorso do Pokémon assim que passou pela porta. Deixou que ele sentisse o cheiro da blusa, e logo em seguida ele já parecia saber em que direção seguir.







– Obrigado, Gary. - Forrest estava realmente aliviado. - Acho melhor a gente montar um sistema de aquecimento da porta também. - Seus pais riram.


– A ideia não é de toda ruim. - Brock também riu, porém, parou ao ver a treinadora morena montada em um Arcanine. - JADE? - Gritou.


– Droga. - Ela murmurou, não queria meter Yolanda numa encrenca contando que a irmã havia sumido. Aproveitando que estava a uma distância considerada do grupo, e de costas, fingiu não ter ouvido e pediu para o Pokémon continuar a correr.


– ... O que será que ela tá fazendo? - Gary, em resposta, apenas deu de ombros.


Arcanine parou após cinco minutos de corrida leve. Com o focinho, apontou para o Museu de Pewter, indicando que a garota estava atrás da construção. Jade desceu das costas do enorme monstro de bolso, e seguiu lentamente em direção ao local indicado. Ambos pararam imediatamente ao ouvir uma voz que, com certeza, não era de uma garotinha.


– Não adianta fazer essa carinha de piedade, ninguém mandou ficar me seguindo.


Ela encostou suas costas na parede e virou a cabeça lentamente, finalmente tendo visão do que estava acontecendo. Tilly estava amarrada e amordaçada, sendo observada por um homem que estava sentado no chão, mexendo em algum tipo de mecanismo. Apesar de ser aparentemente jovem, ele tinha cabelos prateados por baixo da boina preta, combinando com todo o resto de sua roupa que era da mesma cor. O único toque diferente era um "S" em roxo estampado na camisa.


O Pokémon de fogo ficou irritado com a situação, mostrando seus enormes caninos e rosnando. A treinadora fez sinal para que ele ficasse quieto, afinal, precisavam de um plano. Só que ele não obedeceu, e avançou rapidamente na direção do homem que, com um reflexo impressionante, sacou uma Poké Bola e liberou um Sandslash.


CRUSH CLAW!– Suas garras adquiriram um brilho azulado e ele rapidamente acertou o adversário, jogando-o no chão. Assim que caiu no chão, o monstro de bolso amarelo subiu em cima dele e bloqueou qualquer chance de levantar.


– QUEM ESTÁ AÍ?! - Ele perguntou, já de pé e visivelmente irritado. - Acho bom aparecer se não quiser que eu desconte tudo nesse belo Arcanine...


RAZOR SHELL!


Franziu o cenho ao ouvir o grito, e apenas percebeu o que estava acontecendo quando olhou para trás e viu seu Pokémon sendo atingido por uma concha nas patas de um Oshawott. A criatura de fogo aproveitou para levantar-se.


– Arcanine, Flame Wheel. - Ele deu um pequeno salto, fazendo com que as chamas que saíam de sua boca envolvessem seu corpo. Então, voltou a tocar o chão e rolou em direção a Sandslash, acertando-o em cheio e fazendo com que ele caísse inconsciente no chão.


– Osha, oshawott! - Apontou sua concha ameaçadoramente para o homem. Ele cruzou os braços e começou a rir.


– É covardia usar dois Pokémons contra apenas um, não sabia? - Jade finalmente mostrou-se para ele, e a risada pareceu ficar ainda mais forte.


– E é covardia amarrar uma garotinha, não sabia? Bite, Arcanine! - O homem arregalou os olhos ao ouvir o comando inesperado, e nem teve tempo de se defender quando o enorme Pokémon o jogou contra o chão, mordendo seu braço. Mesmo após urrar de dor, ainda soltou mais uma risada.


– Espero que você tenha em mente que nunca andamos sozinhos.


A garota olhou para trás ao mesmo tempo em que sentiu uma força psíquica envolver seu corpo. Uma mulher ruiva de olhos azuis, e com o mesmo uniforme, estava parada ao lado de um Kadabra. Ela tinha um sorriso maligno no rosto.


– Alguém tá precisando de ajuda com o cachorrinho? - Zombou do próprio colega e rapidamente voltou seus olhos para a morena. - Desculpa, mas isso vai doer um pouco. - E fez um sinal com a mão para que o Pokémon a lançasse longe.


– AH! - Gritou ao mesmo tempo em que sentiu suas costas batendo contra o chão de terra, e ainda deslizou alguns centímetros, apenas intensificando a dor.


– Agora pegue o Ar-- - Não teve tempo de terminar, já que tanto ela quanto o monstro de bolso psíquico foram atingidos por algo que parecia ser um míssel d'água. Porém, era apenas Oshawott usando o golpe Aqua Jet. Eles foram lançados longe, e ficaram completamente encharcados. - Electabuzz, use Thunderbolt!


Jade arregalou os olhos. Perdera completamente o momento em que o Pokémon fora liberado, e pelo jeito Oshawott também fora pego desprevinido, levando a descarga elétrica em cheio e caindo inconsciente no chão. Ela rapidamente o fez retornar.


– Ok, eu realmente tô sem vontade nenhuma de brincar. - A ruiva limpou, com as costas da mão, um filete de sangue que escorria de sua testa. - Use Thunderbolt de novo... Só que na garota.


O ataque de eletricidade cortou o ar, e por conta da luminosidade, a mulher não teve certeza de imediato se aquilo havia funcionado. Assim que acabou, cerrou os dentes ao ver um enorme Rhydon parado em frente à garota. Ele absorvera todo o golpe, salvando-a.


– Rhydon, use Stone Edge! - O Pokémon rosnou e, em seguida, várias pedras cinzas começaram a flutuar ao seu redor. Com um segundo rosnado, as pedras rapidamente foram em direção a Electabuzz, que caiu inconsciente no chão após o término do golpe. A criminosa colocou a mão no cinto, pronta para tirar mais uma esfera alvirrubra, porém, fora impedida pelas enormes patas do monstro de bolso.


– Tem mais algum de vocês por aqui?! - Jade finalmente conseguiu aproximar-se de Tilly, removendo a mordaça e soltando-a. A garota estava completamente assustada com a batalha.


– ... Sim. - O homem finalmente voltou a falar, com um sorriso em seu rosto apesar do suor que escorria por sua testa. Arcanine apertou ainda mais a mordida, o fazendo gritar. A morena olhou ao redor, procurando pelo outro capanga.


– Perdeu alguma coisa? - Ela rapidamente virou ao ouvir a voz em suas costas, e caiu sentada no chão de susto. O dono da voz era um homem muito alto, e usava uma roupa totalmente típica de habitantes do deserto, escondendo todo o seu corpo, com exceção dos olhos laranja e a pequena parte de pele morena. A roupa era completamente negra. Ao seu lado havia um Claydol, reponsável pelo Teleport que os levou até lá.


– Que tal ajudar a gente?! - A ruiva gritou.


– Cala a boca, Nadine. - Ele encarou a treinadora nos olhos durante vários segundos. Segundos que pareceram horas para ela. - Façamos um trato, garota. Você me entrega todos os Pokémons que você tem aí, e eu deixo você e a outra garotinha ali saírem sem nenhum machucado. Que tal?


Jade levantou cuidadosamente, sem tirar os olhos daquele estranho homem. Pelas roupas, ele não fazia parte da mesma organização que os outros dois, mas os ajudava por algum motivo. Dinheiro ou Pokémons, talvez, já que ele queria os dela. Então, ela fez o inesperado: cuspiu em sua cara.


– RHYDON, GIGA IMPACT! - Gritou enquanto o homem ainda recuperava-se de sua audácia. O Pokémon de pedra rapidamente largou a ruiva e avançou contra o Claydol, com uma orbe roxa e amarela ao redor de seu corpo. O Pokémon fora arremessado a metros de distância, sendo observado por seu "treinador". A garota aproveitou o momento de distração para retornar Rhydon, correr, pegar Tilly no colo de uma maneira bem desajeitada e pular nas costas de seu Arcanine.


– Nem pense nisso. - Ele lançou uma Poké Bola no ar, liberando um imenso dragão azul. Era um Garchomp, com coloração um pouco mais escura que a maioria, e mais brilhante também. - Use Dragon Pulse! - A esfera turquesa que saíra de sua boca acertara o Pokémon de fogo em cheio, derrubando-o no chão junto com as garotas. Jade imediatamente posicionou a mais nova para que ficasse atrás de si. Caso fossem atacadas, aquela "defesa" seria inútil, mas precisava tentar. - Vamos acabar logo com isso, Hyper Beam nelas.


A treinadora engoliu em seco e fechou os olhos, apenas ouvindo o dragão preparar o golpe fatal. O raio branco e vermelho fora finalmente lançado, ao mesmo tempo que Arcanine usou todas as suas forças para se levantar e ficar no caminho do ataque. Gritou ao ser atingido, a fazendo abrir os olhos novamente.


– NÃO! - Ela gritou, e assim que o golpe cessou, viu o Pokémon de fogo tombar para o lado, completamente ensanguentado. - ARCANINE! - Levantou e ajoelhou-se ao seu lado, com as duas mãos na boca. Enquanto isso, Garchomp recuperava-se. - Arcanine, acorda. - Finalmente tocou o Pokémon, manchando as mãos de sangue. - ARCANINE! - Ela começou a chorar, e imediatamente Charizard saiu de sua Poké Bola, assumindo a posição à sua frente e rosnando ameaçadoramente.


– Vamos ver o quanto esse aí aguenta. Garchomp—


– BLASTOISE, HYDRO CANNON! - As duas orbes de água saíram dos canhões no casco da enorme tartaruga de Gary Oak. Elas explodiram ao entrar em contato com a pele de Garchomp, derrubando-o no chão. Os dois capangas, notando a ameaça, levantaram e pegaram uma esfera alvirrubra cada.


Blast Burn. - Ela conseguiu falar em meio aos soluços. Quando as torres de fogo surgiram do chão, Nadine e o homem de cabelos prateados se afastaram.


– Faça alguma coisa, Pesadelo! - Ao ouvir o grito dele, o homem com roupas do deserto fez um sinal para que alguém se aproximasse. Era seu Claydol. Ele fez Garchomp retornar e andou até os outros dois.


– Com vocês dois aqui eu não vou conseguir fazer nada. - A ruiva cerrou os punhos e os dentes com o comentário.


– Ei, aonde vocês pensam que vão?! - Gary andou até eles, mas no meio do caminho "Pesadelo" fez um aceno de mão para seu Pokémon, fazendo com que os três fossem teletransportados dali. Suspirou e virou para a direção que Jade estava, notando pela primeira vez a presença de Tilly. A criança chorava desesperadamente, completamente apavorada. - Jade... O que aconteceu? - Ele tentou se aproximar delas, porém, antes que ficasse a 10 passos de distância da morena, seu Charizard rosnou e impediu sua passagem.


– ROAAAR! - Rugiu, tentando fazer com que ele se afastasse. O pesquisador, entretanto, continuou parado no mesmo lugar.


– Eu só quero ajudar, Charizard. - Ele voltou a rosnar, mostrando que a tentativa havia sido em vão. - ... Jade, pede pra ele me deixar passar só pra ajudar a menina, então! - Não obteve resposta. - JADE!


– Deixa ele passar. - O dragão acalmou-se, mas não saiu da posição de guarda ao lado de sua treinadora. O garoto andou cuidadosamente até Tilly e a pegou no colo.


– O QUE ACONTECEU AQUI?! - Sara finalmente aparecera, com seus olhos verdes arregalados. Ela olhou desesperadamente ao redor, até que finalmente avistou o corpo de Arcanine. Gary fez um sinal para que ficasse quieta.


– Depois eu falo. - Sussurrou assim que aproximou-se. - Eu preciso levar essa menina pro Brock, é a irmã dele. - A garota apenas balançou a cabeça positivamente, sem tirar os olhos do monstro de bolso morto. A distância entre eles depois de quase um minuto ficou bem notável, já que ela não se mexia. - Sara, vem.


– Tô indo. - Ela pareceu acordar, dando meia-volta e seguindo o namorado. Deu uma última olhada em direção ao Pokémon e a treinadora, franziu o cenho, e continuou a caminhar.


Jade, notando que finalmente estava sozinha, encostou a testa no corpo de Arcanine e voltou a chorar. Não querendo sair de lá em hipótese alguma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu Arceus. Aquele momento em que você não consegue postar um capítulo desde... Sei lá quando. Que situação, gente, me desculpem. e__e'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - The Awakening" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.