O Tempo Dirá escrita por Bibelo


Capítulo 9
Aluna Nova


Notas iniciais do capítulo

Hoje é quinta o/
e to sempre postando as 21:00 porque? HEUEHUEHUEHEU
ô vida... Bom, agora vocÊs vão começar a entender quais serão os problemas para ambos ficarem juntos....
espero que gostem
desculpem desde já pelos erros ortográficos.
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321106/chapter/9

Capitulo 9 - Aluna Nova

Havia passado a noite em claro fitando a mensagem que o esverdeado a enviara no dia anterior. Estava com os olhos cansados e uma expressão desagradável aos olhos de quaisquer outros. Passou uma maquiagem preta costumeira para disfarçar a olheira envolta de seus olhos.

Com uma mochila nas costas andava vagarosamente em direção a escola. Ouvia musicas mais agitadas na intenção de despertar o cérebro ainda adormecido. Encarava o asfalto com a mente longe, sem prestar atenção no caminho assim, somente, confiando em seus pés.

Pegou o celular novamente encarando a mensagem do esverdeado com um olhar diferente. Deu um sorriso de canto fechando o visor.

-O que será que quer me dizer Garfield? - pergunta-se a azulada levantando o olhar e encarando o céu nublado sentido pequenas gotas caírem sobre seu rosto. Voltou o olhar para frente visualizando o portão da escola. Um frio lhe percorreu a espinha a fazendo engolir em seco e estacar no lugar.

-"E se for algo que me magoe?" - pensa ela apertando a mão direita em punho. Sacudiu a cabeça voltando a andar, desta vez apressadamente, a chuva começava a aumentar dos simples e gélidos pingos anteriormente.

Adentrou na sala de aula sentando em seu costumeiro lugar retirando o fichário da bolsa o colocando a mesa. Debruçou-se sobre ela fechando os olhos um pouco e adormecendo sendo vencida pelo cansaço.

0ooo0ooo0ooo0

Três aulas haviam se passado e a azulada ainda permanecia em seu mundo dos sonhos - mas nada agradáveis. O mesmo sonho de dias atrás, a mesma garota, as mesmas ações mas com uma diferença.

"Sua mãe estava nele"

-Rae? - chama o esverdeado a cutucando levemente o que a fez abrir os olhos. Encarou-o de canto de olho o fazendo estremecer. - Vamos intervalo. Você dormiu bastante em! - fala o rapaz a fazendo arregalar os olhos e colocar uma das mãos sobre os olhos.

-Nossa... - sussurra ela para si mesma o fazendo rir. Pegou no pulso dela a levantando e puxando para fora da sala.

-Melhor eu te segurar, vai que você cai. - indaga o esverdeado sorrindo-lhe docemente a fazendo abrir um sorriso tímido. Lembrou-se vagamente de sua mãe fazendo o sorriso desaparecer de seu rosto apertando as mãos do garoto que, percebendo isso, para de andar para encará-la.

A azulada possuía o olhar perdido e doloroso o que fez doer no coração do jovem. Ele se aproxima dela a puxando para um abraço que a assusta de primeira.

-Não precisa dizer o que é mas... Se eu puder te confortar, estou aqui! - sussurra ele em seu ouvido a fazendo fechar os olhos fortemente e agarrar sua blusa aterrando seu rosto em seu peitoral. Ficaram assim um tempo atraindo olhares curiosos a eles fazendo o rapaz se irritar com a curiosidade vinda deles todos.

-Obrigada. - indaga a garota se afastando. Não havia chorado mas, aquela abraço havia - de algum modo - a reconfortado. - Vamos, se não perdemos todo o intervalo! - diz a azulada pegando na mão dele puxando-o até o jardim que tinha uma grande mesa de madeira onde, costumeiramente, ficavam o esverdeado e a Kory. Ele encarava-a com os olhos diferenciados.

-"Preciso falar com ela mas..." - pensa ele a vendo soltar sua mão e indo até a mesa onde Kory se encontrava. Ela lhes sorriu acenando o que fez a azulada repreendê-la por isso. -"...Sou covarde demais para isso!" - afirma o rapaz indo até ela e sentando-se ao lado da rosada.

-Nossa Rae, você ta horrível. - fala inocentemente a rosada fazendo a Roth irritar-se. O esverdeado riu.

-Obrigada por me lembrar disso. - resmunga ela deitando a cabeça na mesa tirando risos de ambos.

-Desculpa amiga, é que deu para ver de longe... Dormiu mal de novo? - pergunta Kory fazendo a azulada levantar a cabeça e assentir.

-Bom, eu vou falar com os meninos. Depois volto aqui. - balbucia ele saindo da mesa. - Aproveite e durma um pouco Rae - fala ele lhe piscando e saindo do jardim. As duas ficaram em silêncio por um tempo até ser quebrado pela Roth.

-O Garfield disse que queria conversar comigo. Sabe do que se trata? - diz curiosamente a garota fazendo a amiga dar de ombros.

-Ele não é muito de partilhar coisas entre ele e outras pessoas. Não sei de nada que não me envolta. - responde a rosada sorridentemente mordendo um pedaço de sua maçã. A azulada suspira fitando o céu que limpara um pouco da chuva que tinha caído. Kory encara-a com um sorriso meigo.

-Mas imagino o que seja... - ao dizer isso a Roth volta seu olhar a ela. - ...Se você esta nervosa é porque também sabe. Se passou a noite em claro pensando nele, é mais do que certo que você gosta dele. - Afirma a rosada fazendo a azulada arregalar os olhos.

-Eu não... - iria protestar mas, é cortada pela garota.

-Ele te trata diferente de todas as garotas. Ele nunca tratou uma garota como trata você, exceto uma. Ele é apaixonado e você nem percebe. - indaga a rosada como se fosse a coisa mais óbvia do mundo fazendo a azulada morder o lábio inferior.

-Não é verdade, ele te trata bem. - resmunga a Roth fazendo o rosada assentir.

-Sim, trata mas é só porque temos algo em comum... - fala ela fazendo Rachel ficar curiosa. - ...Ambos sofremos Bullying. - responde a garota com o olhar perdido e doloroso.

-Nunca soube disso. Na verdade não lembro-me do Garfield sendo maltratado pelos outros. Sempre sorridente e amigos de todos. - afirma a Roth fazendo Kory assentir.

-No ano em que entrei, ele ainda era zoado pelo seu cabelo esverdeado. Pelo que soube, antigamente não era assim. Disseram coisas horrendas sobre ele e seus pais já que, quando seu cabelo mudou de cor, sua mãe faleceu. - A azulada arregala os olhos. Sabia de sua falecida mãe mas, nunca fez relação com a mudança de seu cabelo.

- Eu tenho os cabelos em um vermelho rosado e, pelo que pude perceber, sou a única em todo lugar para que olho. Meus olhos também possuem cor estranha. - afirma a rosada fazendo a Roth arquear a sobrancelha.

-Do que esta falando. São lindos! - indaga a azulada recebendo um sorriso da garota.

-Obrigada mas, sei que não são. Como sabe, eu vim do Canadá. Disse a eles que meu cabelo é assim como daqueles com quem convivia também eram. Mais um motivo para me zoarem. Nisso, acabei me encontrando com Garfield. Ele me defendeu das ofensas que sofria e eu defendia a ele. Assim a amizade nossa se formou. Mas, se não fosse por isso nunca seriamos amigos. Criamos essa amizade a custas um do outro, com intenções adversas, sem ser a amizade mas... Aconteceu. Agora, ele é meu melhor amigo! - afirma ela apertando a mão como se aquilo lhe machucasse.

-Entendo. Eram só vocês dois? - pergunta a azulada recebendo um aceno negativo desta.

-Tínhamos uma amiga. Ela era namorada do Garfield e minha melhor amiga. Ele só sorria verdadeiramente com ela. Nunca, desde que o conheci, tinha o visto sorrir como com ela. - fala a menina com um sorriso bobo no rosto. A azulada torceu a boca, não admitia mas, estava com ciúmes. - Ele dizia que ela conhecia seu verdadeiro "eu". Não consegui e, ate hoje não entendo. Seu verdadeiro eu? Seria o que? Mas ela a amava demais. Por isso se que ele está apaixonado por você... - ela fita a azulada sorridentemente.  - Ele te trata igualmente tratava ela.

A azulada se assusta fitando a mesa torcendo a boca. Ele a tratava diferente? Ele poderia sentir o mesmo que ela sentia por ele?

-"Estarei, eu, apaixonada?" - pergunta-se mentalmente abrindo um sorriso.

-KORY! - grita uma garota de cabelos rosa chegando perto. -Você não sabe quem chegou na escola! - A rosada nega. - A TARA! - nisso a rosada sorri e ao mesmo tempo deixa a face séria.

-Legal. Falarei com ela depois. - indaga a rosada lhe sorrido fazendo a Lucky estranhar e sair de perto.

-quem é Tara? - pergunta Rachel a ela que mordeu o lábio inferior.

-A ex do Gar! - nisso a Roth perdeu o chão.

-O-Oque?

-OE MENINAS! - grita um rapaz se aproximando delas, obviamente o esverdeado. -desculpem a demora, os meninos sairam as pressas se me dizer o porque. - fala ele sorridente com uma das mãos atrás da cabeça. Ele fita Rachel que tinha o olhar perdido, isso o deixou preocupado. - Rae tudo bem? - pergunta ele indo se aproximar mas, recua com a menina que se levanta pegando em seu pulso e sendo puxando por ela.

-Soube que sua ex esta na escola....- o rapaz arregala os olhos parando e fitando o chão. - ...Vamos falar com ela antes que os meninos falem algo desnecessário a ela. - resmunga a azulada encarando o rapaz que não lhe respondia. Levantou a cabeça sorrindo estranhamente.

-E-Eu n-não vou Rae. Não to com vo-vontade. - gagueja o rapaz a fazendo arquear a sobrancelha.

-O que foi? Não precisa ter vergonha de vê-la. Você só terminou com ela. - indaga a garota séria o que fez o rapaz apertar a mão em punho.

-Eu não terminei com ela... - diz o esverdeado. - ...ela terminou comigo. - Ao dizer isso a Roth arregala os olhos. O clima ficou pesado no corredor, ambos com silêncio. Ela ri dando as costas e saindo correndo. -RAE! - chama o esverdeado sem resposta.

"Tinha visto suas lágrimas"

Ela corria pelos corredores limpando os olhos.

-"Eu sabia... Estou me iludindo isso sim. Ele ainda ama ela!

~TO BE CONTINUED~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...
ta bem dramático esse caps né??
HEUHEU mereço review? sim? não? Acho que não Ç.Ç
Obrigada por lerem, fico agradecia.
Agradeço desde ja por aqueles que comentaram os caps anteriores e os que comentaram esse... Amo vocês.
kissus ♥ até quinta.