Percy Jackson E A Profecia De Poseidon escrita por BabyS


Capítulo 4
CAPÍTULO 3 - NÃO FAÇO PARTE DA NOVA FAMÍLIA


Notas iniciais do capítulo

Aeww galera! desculpa a demora é que eu simplesmente nao tava gostando mt do capítulo então mudei algumas coisas, acrescentei outras e ele tá até meio grandinho u.u Espero que gostem ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318883/chapter/4

- Nico! - Lexi gritou novamente e correu até ele que estava pasmado olhando para Lexi como se ela fosse algum tipo de assombração.

- Então você veio pra cá... Meus deuses, como você está grande garoto! - ela exclamou aninhando o rosto no peito de Nico. - Agora é mais alto que eu.

- Sim. - Nico riu corando - Hã, hm... Então você que é irmã do Percy?

- Yeah! Nossa, é tão bom estar de volta...

- Peraí! Vocês se conhecem? - Percy perguntou se metendo entre os dois.

- Claro que sim mano, nós viemos do mesmo lugar. - Lexi disse guiando o caminho para fora do Anfiteatro ao lado de Nico.

- Do mundo inferior?

Os dois pararam e se voltaram para Percy com as sobrancelhas arqueadas e então começaram a rir com um timing impressionante. O que era bastante estranho, o timing e o Nico rindo, soava como um som errado de se ouvir vindo dele.

- Vamos irmão, temos muito que conversar.

- Então, acho que estou indo pro chalé de Atena. - Annabeth anunciou acenando com a cabeça para Nico acompanhá-la.

Annabeth e Nico correram na frente para o escuro e logo suas silhuetas já haviam desaparecido.

- Ela é sua namoradinha Percy? - Lexi perguntou no meio do caminho para o chalé de Poseidon. Percy agradeceu internamente que estava escuro e ela não podia vê-lo corar, ou talvez pudesse... Com certeza, ela era uma garota esquisita.

- Que isso? Você está parecendo minha mãe. - ele resmungou e disparou na frente.

                                               ***

– Tudo bem, você já tomou posse do meu chalé e fez sua bagunça. Agora pode começar a falar? – Percy perguntou irritado imaginando que talvez fosse herança genética o “fator bagunça” entre os filhos de Poseidon. Provavelmente teriam que lavar os pratos com lava toda semana se alguém não aparecesse para por ordem naquele lugar.

Lexi suspirou e se empoleirou na cama de cima do beliche. Quando Tyson dormia ali Percy tinha medo do beliche partir no meio enquanto ele dormia e acabasse morrendo esmagado no meio da noite, pelo menos agora era mais seguro.

Percy se sentou ao lado de Lexi e eles se encararam até que ela suspirou mais uma vez e começou a falar:

– Percy, eu nasci há 87 anos atrás em 1926, quando a segunda guerra começou eu tinha 13 anos, desde então lutei até quando fiz 19, quando a guerra acabou e os aliados ganharam. A história que contam é que eu morri, mas nunca encontraram meu corpo. - ela riu e revirou os olhos - Mas o que realmente aconteceu foi que nosso pai, Poseidon, recebeu uma profecia e ele achava que eu participaria dessa profecia já que fui a única meio-sangue de Poseidon que sobreviveu à guerra e os três grandes tinham acabado de firmar o pacto, então Poseidon me escondeu no Hotel e Cassino Lótus e foi lá que conheci o Nico, que naquela época ele era bem menor então eu resolvi me considerar uma irmã mais velha para ele e Bianca.

Quando terminou de falar ela se virou de costas, piscou duas vezes e voltou a olhar para Percy com os olhos marejados.

- Percy, precisamos ser rápidos. Poseidon me mandou aqui para te treinar, essa batalha é sua. - ela disse pegando-lhe as mãos num aperto forte.

- Mas e a profecia? - ele perguntou.

- Bem, eu não sei. Talvez você tenha percebido que Poseidon não fez mais contato com você, nem em sonhos...

- Acho que sim, ele tem sido estranhamente silencioso ultimamente.

- Nosso pai realmente não fez contato com ninguém, não fala mais comigo e ainda não revelou a profecia. Temo que tenhamos de partir às cegas.

- Isso é impossível! Como vamos sair em uma missão às cegas? É suicídio. - Percy indagou sacudindo a cabeça de um lado para o outro.

- Não totalmente. - Lexi disse

- Então ele lhe disse algo?

- Poseidon mencionou algo sobre ser cada vez mais difícil ter total posse de seus domínios. Ele estava ficando fraco Percy, e então depois disso não tive nem uma palavra dele. - Lexi disse suspirando e enterrando o rosto nas mãos. Involuntariamente Percy estendeu a mão e afagou o cabelo da irmã, suspirando com ela.

- Você sente? - ela perguntou.

- O mar, - Percy respondeu entendo o que ela queria dizer - ele está diferente, não sei dizer o porquê ou como.

- É isso, algo está errado. - Lexi disse levantando a cabeça de repente. - Eu sou o mar, nós somos o mar, Percy.

- Quando começamos o treinamento? - Percy perguntou, sorrindo pela primeira vez naquela noite.

- É disso que eu estou falando bro! - Lexi disse se levantando e dando um soquinho no ombro de Percy. - Eu vou tomar banho primeiro!


Percy se jogou na cama como se não visse uma há muito tempo, era assim que se sentia. Talvez não fosse tão ruim assim ter uma irmã, na verdade, a ideia nunca foi tão abominável mas dadas as circunstâncias... E ele acabou se perdendo na memória e voltando no dia de sua partida para o acampamento.

Já era a quarta vez que checava as coisas, Anaklusmos estava no bolço como sempre e o relógio no pulso, sua única bagagem era uma mochila que estava guardando algumas trocas de roupa e pacotes de doce para estocar no chalé. Percy e Annabeth passaram horas planejando cada dia no acampamento, ele não podia estar mais ansioso, quando de repente ouviu gritos vindos da sala.

Destampou Anaklusmos e correu procurando sua mãe, a cena que se deparou foi totalmente diferente do que esperava. Sally tinha pulado nos braços de Paul e os dois riam, raras vezes Percy a via tão feliz assim.

- O que está acontecendo aqui? - ele perguntou.

- Oh! Percy querido, você está aí... - Sally disse parecendo surpresa, saiu dos braços de Paul corando e andou até Percy - Sente-se, precisamos lhe contar algo.

Percy olhou de sua mãe para Paul repetidas vezes procurando algo de diferente, talvez eles fossem algum tipo de impostores disfarçados, mas a única coisa de diferente que encontrou foi a estranha aura de felicidade que pairava acima dos dois. Ele guardou a espada e sentou-se na poltrona de frente para a mesinha de centro, Sally e Paul se sentaram no sofá e olharam para Percy cautelosos.

- Aconteceu alguma coisa? - ele perguntou desconfiado.

- Bem, sim...

Percy esperou calado enquanto media as expressões dos dois.

- Querido, hm, você vai ter um irmãozinho... - Sally disse e terminou deixando as palavras no ar... um irmãozinho... um irmãozinho... um irmãozinho...

- Um o que? - Percy perguntou confuso. - Tipo, um cachorro né? Vocês vão adotar um cachorrinho?

- Não Percy! - Sally o repreendeu. - Eu estou grávida!

- Como isso aconteceu?

Sally e Paul o encararam de olhos arregalados e Percy corou.

- Esqueça... hm, quer dizer, mãe, você não é muito velha para engravidar?

- Percy! Eu tenho 36.

- Isso é perigoso.

- Percy! Eu estou grávida, não é como se eu pudesse voltar atrás. Eu estou feliz. - Sally disse e Percy suspirou:

- Mãe... Também estou feliz. - Percy disse e se levantou, olhou para sua mãe e Paul tão sorridentes lado a lado e imaginou uma pequena criança com os olhos da sua mãe entre os dois, isso o deprimiu, era como se não se encaixasse mais naquela família, como se não houvesse espaço para um impostor. Provavelmente ela fará comida azul para ele, e não o mandará para colégios internos, ele não terá dislexia e TDAH, não atrairá monstros e terá uma vida completamente normal, Percy não se sentia com o direito de atrapalhar essa nova família.

Percy provavelmente acabou dormindo no meio de seus devaneios, o dia fora bastante longo e piores estariam por vir, ele podia sentir isso.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí, o que acharam? Por favor comentem deixando a sua opinião *----* Beijuuuu