Percy Jackson E A Profecia De Poseidon escrita por BabyS


Capítulo 1
PRÓLOGO - NOITE DA FOGUEIRA


Notas iniciais do capítulo

Eu amo muito essa série e quando terminei eu tive umas ideias e achei legal fazer uma fic, espero que gostem =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318883/chapter/1

Até pensei que as coisas ficariam mais pacíficas no acampamento depois do fim do mundo, mas pensei cedo demais. O fantasma da nova grande profecia assombrava a todos nós e principalmente a mim.

Depois de um ano sem grandes tragédias na escola - a não ser a vez em que eu sem querer explodi o reservatório de água da Goode e dei um banho nos alunos mas isso é uma longa história - tudo estava anormalmente bem, sem ataques de mosntros e essas coisas. Agora eu estava no acampamento, mais um ano, mais, muuuuuito mais campistas e eu fiquei aliviado por Poseidon não me mandar nenhum irmãozinho ou irmanzinha nesse verão.

De qualquer forma todos estávamos refeitório e eu muito feliz s-o-z-i-n-h-o na mesa de Poseidon, fiz minha oferenda aos deuses e as chamas da fogueira queimavam amarelas e vermelhas refletindo o nosso humor animado.

Quíron, na mesa principal, bateu uma faca na taça de cristal repetidas vezes até chamar a atenção de todos.

- Mais um ano aqui no acampamento meio sangue... - alguns campistas murmuravam rindo "chega de enrrolação" e alguns "eu quero comer"mal humorados, Quíron pigarreou chamando-lhes de volta a atenção - E como temos muitos novos campistas, o concelho decidiu que depois de muitos anos seria bom fazer uma noite da fogueira.

Noite da fogueira? Isso era tipo o que? Fazer churrasquinho de campista, já que tinhamos muitos sobrando?

Annabeth (minha melhor amiga, atualmente namorada) olhou pra mim da mesa de Athena, ela parecia animada? Levantei a sombracelha como que perguntando O que foi? Ela apenas sorriu como que Você vai ver.

Quíron guiou todos os chalés para o anfiteatro, o que foi uma confusão por que não era somente 12 agora, as pessoas estavam sentando ao redor de uma fogueira colossal que dava medo até de encostar, a não ser que você fosse filho de Héstia, ou Hades ou Hefesto...

- Percy! - alguém gritou, olhei ao redor procurando pela voz e lá estava Annabeth sacudindo seu boné da invisibilidade, presente de sua mãe Athena, no ar para chamar minha atenção.

Ela estava sentada perto da fogueira com alguns campistas de Athena e Apolo e ahh é claro Clarisse monstrenga que ultimamente andou sendo estranhamente legal comigo o que não fazia a minha opinião mudar muito. Sentei ao lado de Annabeth e passei um braço por sua cintura puxando-a para mais perto, e é claro os risinhos começaram também.

- Para quem não sabe, a Noite da fogueira é quando nos reunimos para contar histórias antigas, relembrar as façanhas dos heróis antigos e é claro deixar marcadas as aventuras dos nossos mais novos heróis, não é Percy? - Quíron disse me fazendo corar.

Ele começou contando a histórias dos doze trabalho de Hércules, e quando ele chegou no trabalho número 11 me lembrei da minha amiga Zoe que fora iludida por Hércules e morta pelas mãos de seu próprio pai.

- Eu odeio Hércules. - resmunguei... alto demais, os outros olharam para mim com expressões de "Ohhhh como você pode odiar o grandioso herói Hércules"

- Está com invejinha dele é Percy? - Clarisse perguntou em tom de zombaria rindo junto com o chalé de Ares.

- Eu não tenho inveja dele. - falei para que todos podessem ouvir - Hércules foi um grandississimo idiota que deixou os heróis manchados. Antes eu o exergava como um exemplo, agora só o vejo como um herói que só pensava na glória.

Um trovão ecoou... que Zeus fique furioso, pouco me importa. Olhei para o céu e lá estava a mais nova constelação the hunter, minha amiga Zoe.

- Um grandississimo idiota. - Annabeth repetiu virando-se para me olhar, perto demais, perto demais, e eu a beijei e não teria parado se Quíron não tivesse gritado "Percy e Annabeth!" e os outros campitas começassem a rir. Quíron andou fazendo vista grossa pro nosso agora assumido namoro, já que namoros eram proibídos no acampamento e obviamente ninguém seguia essa regra.

- Quíron, que tal contarmos a eles sobre Alexis Feil? - Senhor D. que estava apreciando intimamente sua lata de Diet Coke sem dar palpite algum até agora, se manifestou.

Alexis Feil? O Anfiteatro estava num burburinho agora, todos falando sobre essa tal de Alexis Feil.

- Claro, ela é uma heroína a se lembrar. - Quíron disse. - Ei Percy, acho que você gostaria de saber sobre ela.

Porque eu me interessaria por essa tal de Alexis Feil?

- Ela foi a maior heroína dos tempos modernos, assim dizendo. Ela era filha de Poseidon, Percy. - Ele disse como se estivesse lendo a minha mente.

Filha de Poseidon?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, por favor comentem deixando sua opinião. Kpu2 ;*