The New Harry Potter escrita por matheuscardim


Capítulo 1
O Descobrimento da Magia


Notas iniciais do capítulo

Para Lucas e Vitória os primeiros á saberem da história



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318788/chapter/1

Andando pela rua tentando encontrar algo para fazer, Matheus está de férias da escola, não tinha o que fazer por duas semanas e estava totalmente perdido. Ele não tinha quase nenhum amigo, então tinha que passar as férias lendo ou até mesmo passando seus dias e noites presos no computador.
-MATHEUS! – fala bem alto um garoto na rua. 
Matheus pelo incrível que pareça não escuta o garoto pelos seus fones de ouvidos que estavam bem altos. Ele continua percorrendo o caminho que fazia por todas as tardes dos seus dias de férias.
-MATHEUS! - exclamou o garoto, desta vez bem mais alto.
Matheus não escuta o menino e continua andando. Matheus leva um susto quando o garoto bate em suas costas, e não era bem isso que Matheus esperava.
- Nossa cara, que susto! Não esperava te ver aqui! Por que você veio aqui falar comigo? - diz Matheus ao garoto. 
- Matheus, você também recebeu a carta? - Perguntou o garoto a Matheus.
-Que carta? Se eu recebesse uma carta estaria bem feliz, dependendo do que ela estaria falando.
-Você não recebeu Matheus? Hoje de manhã eu recebi uma carta muito estranha, falava sobre uma escola de magia, uma tal de Hogwarts... Falava que as aulas iriam começar no dia primeiro de setembro e que eu era um bruxo! Na hora que eu li eu fiquei muito confuso e na mesma hora liguei para Thiago, e ele também recebeu a carta! O mesmo com Camilo, e até mesmo a Mariana. 
- Nossa, eu acho que alguém esta tentando plantar uma pegadinha sobre vocês hein? - Matheus disse rindo
– Matheus, não era brincadeira! A carta era bem original, e bem estranha. E se for verdade? E se nos formos mesmo bruxos?
-Bruxos? – perguntou Matheus. - Corta essa, Diego! Nossa... Magia? Bruxaria? Isso não existe!

Agora eu vou voltar para casa para ver se também tenho essa tal carta de Hogwarts! –exclamou Matheus sarcasticamente.
Matheus junto com Diego foi para sua casa, e quando chegou lá estava tudo muito diferente, sua carta de Hogwarts estava lá nas mãos de sua mãe. Ela não estava tão surpreendida assim, já que seu pai era um bruxo. Matheus aos poucos descobrira sobre o mundo da bruxaria, quase desmaiou. Não acreditara no que sua Mãe estava dizendo naquele momento. E era impossível Matheus ser um bruxo, impossível mesmo, Matheus não sabia nada sobre o mundo bruxo, e além de tudo era um garoto muito estabanado, e não acreditou mesmo que era um bruxo. Sua mãe naquele momento lhe contou toda a verdade, a mais pura verdade, disse a ele que ele era sim um bruxo, pois seu pai também era e que ela nunca lhe tinha contado isto antes por medo, pois só queria o proteger...
Mas ela sabia que chegaria a hora e um momento que teria que contar toda a verdade a Matheus. Naquela sala estavam todos ali presentes, todos espantados e um pouco felizes, pois não acreditara que eram bruxos. Thiago, seu primo, ao mesmo tempo em que ouvia toda esta conversa dava saltos e pulos de alegria. Camilo, seu amigo, não fazia nada além do que ficar olhando para a cara de cada um sem ter o que falar. Mariana, sua amiga, já pensava nas pegadinhas que poderia pregar nas pessoas que odiava, e Diego só pensava em: FEITIÇOS, POÇÕES, MAGIA, HOGWARTS, HOGWARTS, HOGWARTS. 

E dali em diante Matheus só conseguia pensar em uma coisa: HOGWARTS. 
Matheus não conseguira ficar muito feliz ao descobrir que era bruxo, estava muito triste com sua mãe por ter mentido este tempo todo sobre isso.
- Mãe, por que você mentiu para mim? Precisava mentir? Era só você dizer a verdade, talvez eu não fosse mesmo entender isso, pensaria que estaria ficando maluca, mas hoje eu teria mesmo a certeza que era um bruxo e estaria pronto para entrar naquela escola, escrever um novo capítulo na minha vida! Mas não mãe, você mentiu mesmo sabendo que eu seria um bruxo, você teve esta coragem, agora o que será de mim lá? Eu não sei de absolutamente nada, nem sei o que é Hogwarts! Só sei que e uma escola, estou zerado! – Matheus disse, completamente zangado.

- Me desculpe, filho. - disse sua mãe. – Eu só estava tentando te proteger, ser um bruxo não é algo tão fácil e simples assim como você pensa... Requer tempo, estudo e muita dignidade, tanto aqui neste mundo como lá. Existe o bem e o mal, também existe coisas ruins, existe seu lado mal, horríveis e terríveis! Naquele mundo não é seguro viver, lá não é diferente daqui, também tem seus altos e baixos. É terrível... Eu queria te proteger filho, de todo o mal que te rondaria se você soubesse disto, mas chegou a hora. Não posso te prender mais aqui, agora você está pronto para seguir outro rumo em sua vida, mas NUNCA se curve para o mal! Você poderá achar que terá tudo indo para aquele lado, mas você só se autodestruirá. 
– sua mãe acaba de desabafar com ele e continua dizendo. - Filho, eu tenho mais uma coisa a te dizer... Bem, lembra quando eu te disse que teu pai morreu na praia afogado? E que nós nunca encontramos o corpo dele? Preciso que saiba filho, isto é tudo uma mentira... 
- O que, mãe? – disse Matheus com raiva.
- Como assim é uma mentira... COMO ASSIM MÃE, COMO VOCÊ TEVE A CORAGEM DE MENTIR PARA SEU FILHO SOBRE A MORTE DE SEU PROPRIO PAI?! Como já não bastasse você ter mentido sobre quem eu era a minha vida inteira, você também mentiu sobre isso?! Sobre meu Pai? Como? 

Matheus naquele momento não sabia o que fazer, não sabia ao menos o que falar. Sua mãe chorava. Todos sairam da sala e deixaram apenas Matheus e sua mãe no cômodo conversando.
- Mãe, você mentiu para mim a minha vida inteira, a minha vida foi uma farsa, foi uma mentira, eu não consigo acreditar nisto, não mesmo. 
- Filho, se acalme, está tudo bem agora. Não precisa se preocupar, já passou...
- COMO JÁ PASSOU MÃE? Você conseguiu mentir para mim até sobre a morte do meu pai, como conseguiu? 
– Era necessário, filho. Muito necessário. Você era tão pequeno que não conseguiria entender a morte dele, me desculpe. Mas fui obrigada. 
– Mãe eu não consigo acreditar no que você está falando, você é apenas agora uma mentirosa para mim.
- Filho me desculpe! 
– Te desculpar? Depois de tudo? Depois de todas estas mentiras? Sobre eu ser bruxo, sobre a morte de meu pai... 
– Filho, agora você vai ter que me escutar. Seu pai foi assassinado. 
- Como assim assassinado? - perguntou Matheus 
Sua mãe chorava cada vez mais. 
- Sim. - respondeu a Mãe de Matheus – No mundo bruxo existe uma coisa chamada comensais da morte, eles são terríveis. Muito mesmo. São seres que saem por ai para matar qualquer um, e seu pai foi vitima destes comensais. Eu não estava junto a seu pai quando ele morreu, mas quando soube da notícia não consegui aguentar... Você só tinha três anos de idade, e o que eu iria falar para você? Que seu pai foi morto por seres que andam de mascaras por ai matando pessoas inocentes? Bem, tive que dizer isso, não pude falar a verdade. Me desculpe, filho.
Matheus não sabia o que fazer e ao menos o que falar, ele apenas chorava e chorava, nada era capaz de fazer ele ficar melhor, NADA, nem mesmo a música... A cada minuto que passava ele ficava mais triste, ele não sabia mais de nada. Estava zerado, pensava que estava ficando maluco. Matheus perdoou a sua mãe porque a compreendeu e percebeu que ela no fim da história não teve culpa de nada, pois ela também foi vitima destes tais Comensais da Morte. 
- Mãe? 
-Fale, filho.
–Bem... Eu sou um bruxo, não sou? 
- Sim, é. 
- Meu pai era um bruxo não era? 
- Sim, ele foi um grande bruxo. A cada dia que passava me deixava mais orgulhosa apesar de eu não ser uma Bruxa. 
- Mas mãe... Como que o Thiago, Diego, Camilo e Mariana também são bruxos? Os pais deles também são bruxos?
– Não Matheus, seus pais não precisam ser bruxos para você ser um bruxo, existem milhares de bruxos que cuja a família e os pais não são bruxos. Foi que aconteceu com o Thiago, Diego e Camilo. 
– Mas e a Mariana? – Matheus perguntou. 
– Bem a Mariana eu já sabia que seria uma bruxa, a família inteira é. Já era hora dela saber que também seria, porque você acha que ela não ficou surpresa com essa historia de escola, magia e Hogwarts? Ela mentiu este tempo para você porque foi obrigada, ela não podia dizer a ninguém que era uma bruxa, ou se não seria punida no Mundo Bruxo. 
– Nossa... Eu nunca acreditei que a Mariana e a família dela fossem todos bruxos. 
–Pois acredite, filho. Pois tudo é possível neste mundo. E olhe Thiago, Diego e Camilo tiveram muita sorte, pois são grandes amigos, e os três bruxos cuja a família e os pais não são bruxos, isto é difícil de acontecer em um grupo de amigos. – sua mãe falou sorrindo.
Todos foram durmir Matheus foi e pegara sua carta de Hogwarts para ler.

                                Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts

                                         Diretor: Alvo Dumbledore

(Ordem de Merlim, Primeira classe, Grande feiticeiro, Bruxo chefe,                                  cacique supremo, Confederação Internacional de Bruxos)

                        Prezado Sr, Cardim

              Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários.

             O ano letivo começa em 1° de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.

Atenciosamente,

          Minerva McGonall

            Diretora Substituta

Matheus terminou de ler a carta e riu.

Agora estava tudo bem com Matheus, tudo normal e totalmente tranquilizado. Agora ele sabia que podia dormir está noite em paz, mas seria muito difícil, pois passara a noite em claro acordado pensando em Hogwarts... Em magia, feitiços e como sua vida iria mudar a partir do momento em que colocasse seus pés em Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Ai gostarão? Se tiverem ideias mandem suas ideias mandem comentários suas críticas, Obrigado por lerem, tem muita coisa vindo por ai... Vocês nem imaginam.