Fronteiras Não Separam Um Grande Amor escrita por Miss Solo


Capítulo 23
É Festa-Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317240/chapter/23

15 dias após a alta de Laura.

P.O.V.: LAURA

Hoje é aniversario de Tony Stark. Mas, pelo estresse das mulheres aqui na minha residência, parece até um casamento coletivo. Explico:

“No convite “dizia “traje de gala”, e assim que eu li isso pensei:” ótimo, não vou a essa festa porque NÃO TENHO TRAJE DE GALA e provavelmente as pessoas estarão vestidas para o Oscar ou o Globo de Ouro.” Foi ai que algo estranhamente surpreendente e épico aconteceu: Manuela e Natasha uniram suas forças para tornar possível minha ida à festa. Ambas foram secretamente ao ateliê de Christopher Kane (meu estilista favorito!!*------*)  em Nova York e pediram para que ele criasse um longo preto para mim.

Eu já havia me conformado em passar o sábado no facebook, ou com o Steve já que ele dissera que não iria a essa festa sem mim. Ai foi quando a campainha tocou e Natasha e Manuela entraram com três mega sacos protetores de vestidos nas mãos, seguidas de um chofer que mal conseguia se locomover devidos as inúmeras caixas de sapatos em seu colo.

- Baltazar ponha as coisas na sala! Anda logo estrupício! – Manu ordenou, super nervosa o que eu estranhei.

- s-sim S-senhora! – Baltazar respondeu desengonçado

Em minha cabeça passavam vários pontos de interrogação, Natasha passou por mim com um olhar analista soltando meus cabelos os bagunçando, enrolando, virando para um lado, virando para o outro e eu ali... Sem saber o que estava acontecendo.

- Será que alguém pode me explicar o que esta acontecendo aqui? – questionei confusíssima espanando a mão dela da minha cabeça.

Me ignoraram completamente e continuaram a conversa.

- Ai! Manu?

- Que? – respondeu ‘ delicada’

- O que a gente vai fazer nessa crina? – Nat disse enquanto mexia em meus cabelos

 - AH sei lá, você é que ficou de trazer a cabeleireira lembra?

- Ela já deve estar chegando. Vai fazer nossos penteados também.

A campainha tocou de novo, enquanto eu era arrastada para dentro de casa. Poker face total

-Deve ser a Mafalda! – Nat falou animada

- Quem? – eu e Manu perguntamos

- Mafalda  Devu’Viêjâ, nossa cabeleireira francesa

- Devu... O que? - repeti

- Aff...

Abrimos a porta e uma mulher gorda e alta de cabelos acobreados na altura dos ombros, vestindo um tubinho preto entrou.

- Ólá! – disse com um sotaque carregado – Cômo vai vucê? – Completou daquela forma francesa adorável de falar fazendo biquinhos.

Eu sorri e respondi:

- I’m fine. Q-Quer diz... Eu vou bem. – corrigi

Manu gargalhou

- AÊ Laura, ficando cada vez mais americana.

- Tá amarrado! – disse me benzendo

- GEEEEEENTE PARA DE BOBEIRA... SÃO... 16 h – Nat disse olhando o relógio, de uma forma tão paranoica que nem parecia ela -!Temos 3 h e meia para nos arrumar...

- Arrumar pra que? – a interrompi desesperada

Manu revirou os olhos e deu uma tapa em minha cabeça

- Para o aniversario do Stark pomba lesa!

- Pomba lesa é a sua vida! – revidei – E gente: Alôô!! Eu não vou a este aniversario e ... Vocês – disse apontando-as – Vocês estão juntas e ainda não tentaram se matar? Natasha? Você... Nervosa?Ansiosa? Dando uma de perua? Manuela? O.K... Quem são vocês e o que fizeram com as minhas amigas?

Elas gargalharam

- Às vezes é legal dar uma de perua e a Manu, bom precisei dela para armar esse circo aqui. A festa do pamonha não vai ser a mesma sem você.

- É! Com quem a gente vai falar  “ Olha a roupa daquela criatuuuuuuura!”? – Manu completou me arrancando risos

- Não se preocupe já cuidamos de tudo: Cabelo fica com a Mafalda, o maquiador já deve estar chegando ai, sapatos trouxemos vários para você escolher, o vestido mandamos fazer um no ateliê do seu estilista favorito, manicure vamos chamar a Raphaella Bastos a maior designer de unhas do Brasil que a Manu fez questão de contratar e... Ah claro já avisamos ao Steve que você vai à festa e ele estará lá. – Natasha contou o plano infalível

Eu estava completamente boquiaberta. Uau!

-Uau! Gente, vocês não existem!

- Eu sei que sou demais! – Manuela Cecília Convencida Galvão disse jogando o cabelo para trás.

Natasha fez uma arma com as mãos e deu um tiro na própria cabeça, o que me fez gargalhar.

- Chega de agradecimentos! Vamos nos arrumar. – Nat decretou

O vestido era simplesmente divino, assim como o de Manu e o de Nat, porem cada um de acordo com o gosto e personalidade de cada uma.

O meu era preto tomara-que-caia, com a cintura drapeada e um belo caimento estilo princesa, sem parecer “bolo de casamento”.  Para combinar um conjunto de anel solitário, brinco, colar e pulseira de pérolas de água doce regulares, carteira preta e prata e altos sapatos Vivienne Westwood preto brilhante, com uma delicada tira prateada que passava no peito do pé. No cabelo usava uma trança embutida que se transformava em coque baixo, que evidenciava os belos brincos de perola e ouro branco que eu usava. Na maquiagem, olhos bem marcados e boca rosada. Nas unhas permaneci nos tons pastel de rosa, utilizando inglesinha rosa bebê, com as pontas em um tom um pouco mais forte da mesma cor.

Manuela usava um longo vermelho Dolce & Gabanna de um ombro só, com um singelo babado na cintura, com um caimento perfeito em seu corpo. Usava pulseira, brincos e anel em ouro amarelo cravejado de diamantes, sapatos também Vivienne Westwood, porém mais rústicos e sofisticados, diferente do clássico e romântico pelo qual eu optei. Seu cabelo continha um coque alto e moderno que deixava livre apenas sua franja, que estava modeladamente ondulada. Na maquiagem, olhos discretos e boca bem marcada com um batom vermelho que casara perfeitamente com seu vestido e seu tom de pele. Nas unhas, como sempre inovou, usando oito dedos azul-marinho e filhas únicas de pelúcia em tom mais claro de azul.

Já Natasha optara por um modelo tubinho longo, preto de alças finas e portador de eclético decote “by” Roberto Cavalli, que havia ficado lindo nela. Como usou um vestido que “dizia muito” optou por discretas joias para não pesar a produção. Usou delicada correntinha de ametistas rosa e brincos um pouco maiores feitos da mesma gema. Em seu cabelo a grande mudança: Nat mudou a cor de suas madeixas. O coloriu de louro natural e fez algumas mechas castanho-claros, alem de mudar seu corte de cabelo por um assimétrico, moderno e jovial. Devido a tais mudanças, deixou seus cabelos soltos e levemente ondulados. Na maquiagem, assim como Manu, deixou seus olhos discretos apenas com rímel e leve sombra bronze, e carregou no batom de tom semelhante ao vinho. Nas unhas optara por um tom semelhante ao de seu batom, com filha única em 3D.

-UAU! – dissemos em uníssono e completamente hipnotizadas com o resultado de tanta produção, a frente do grande espelho que fora implantado em meu quarto.

-Nunca me senti tão fantasticamente linda assim! – Manu falou sorrindo e se babando toda.

-IDEM! – falamos juntas, antes de cairmos na gargalhada.

- Vou sentir falta da Natasha ruiva, mas a loura... Vou te contar em! Gavião, Gavião!! Se cuida mermão! – brinquei e ela quase me bateu

- Acha mesmo que ficou bom?

- Obvio! Esta linda amiga! – elogiei e nos abraçamos

- Ou,ou! – Manuella Ciumenta Galvão nos separou, indignada – E eu? Quero elogios caramba!!

Morri de tanto rir.

- Você esta fabuloooooosa “Oh doce Manuela”! – zoei com minha perfeita imitação de Thor

- Não gosto de admitir, maaais... Até que você não esta “tão horrível assim” – Natasha, hum.. elogiou?

Manu sorriu

- Ah obrigada “sacina”! Você também não esta muito ridícula.

- Vocês são patéticas e lindas! – falei – Olhem só o que vejo – as apontei, graciosamente com as mãos, como uma rainha acenando– Uma morena sofisticada e elegante e uma loura sexy e fatal.

- Olhe o que vejo... A Princesa do Brasil. Olha só as roupas, as joias... Essa coisa “ nhê,nhê,nhê”... Está muito donzela indefesa hoje, Morango – Nat falou gargalhando

- Sas parada aê! – Manu falou também sorrindo – Você esta muito da realeza hoje Laura! So much!

Ai ela olhou pra mim novamente e disse:

- Lintchinha da mamaaaaaaae! – apertando minhas bochechas

- Quer morrer Odinson? – brinquei me soltando

- Odinson? – Nat repetiu não entendendo

- É o sobrenome do Thor.

Natasha morreu neste momento de tanto que riu.

- Imagina só “Manuela Cecília Galvão Odinson”. Se mata!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nome horrível

- Falou Natasha Barton. – Manu devolveu

- Vai à merda Manuella! – Nat a repreendeu

- GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTEE! – berrei ao olha o relógio da cozinha

- O que foi? – perguntaram

- Que horas está marcado esse casamento? Quer dizer...  Aniversário?

- 20:30 hs, porque? – Manu perguntou

- PORQUE SÃO 23:30 HS!!!

- O QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?????????????? – Manu surtou

-Não brinca!Não brinca!Nããããão brinca! – repetia Nat, andando para La e para cá

- Cadê o carro? Quem vai nos levar? – perguntei preocupada

- Contratei uma limusine. Pelo horário o cara já deve ser só caveira naquele carro lá fora nos esperando. – Manu falou já saindo desesperada para fora.

Nos a seguimos e entramos na limusine.

NA FESTA...

Assim que desci do carro, peguei meu celular na bolsa para ver as horas e percebi que ele estava no silencioso. Com trocentas ligações perdidas do Steve e do Bruce. Natasha e Manuella haviam esquecido o celular em casa. GENIAS. Tentamos chegar discretamente. Só que não.

Assim que entramos geral, Ge-ral se voltou para nós. Quer se sentir uma celebridade? Cheguem 3 horas atrasada em uma festa. Com os olhos procurei alguém conhecido, em uma mesa vi Steve que sorriu para mim e fui até ele.

- Ooi! – ele disse antes de me beijar – Pensei que tivesse morrido!Uau!Você esta linda, meu amor.

Revirei os olhos sorrindo.

- Não morri. É que para ficar linda assim demora um pouco. – brinquei

- Você não precisa de tempo para ficar linda, você já é linda.

- Awnnnnn!! Que fooofo!! – falei toda melosa antes de abraça-lo

-É....OOOOOOOI!OOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!Casal ternura existe outras pessoas na mesa – ouvi Lizzie brincar

Separei-me de Steve e sentei-me em uma cadeira ao seu lado. Bruce, Lizzie, Thor, uma moça de longos cabelos negros trançados e que provavelmente brigou com o estilista (explico: a cidadã estava simplesmente vestindo um... Como vou dizer? Um bolo. Isso! Aquilo não era um vestido, era um bolo. Um bolo florido), uma nanica magrela de vestido vermelho de bolinhas pretas... Epa! Pa-ra tudo: a nanica e o Thor estão vestido a mesma estampa: seda( tão cafona que mais parecia cetim) na boa, vestir a mesma estampa, na mesma festa é... No mínimo... CURIOSO. Também estava na mesa Clint, logicamente Natasha que acabara de se sentar e uma cadeira vaga que logo seria ocupada por Manuella que se aproximara da nossa mesa, com o olhar assustado.

- Tho-Thor! – exclamou espantada

Thor se levantou foi a seu encontro antes que ela pudesse dizer alguma coisa. Se ajoelhou, pegou sua mão direita e ainda ajoelhado a beijou. Manu não sabia onde enfiar a cara.

- Tu estas linda, oh doce Manuella! – ele disse erguendo suas mãos e acariciando-lhe o rosto, parecia um cara de 1837 fazendo uma serenata.

Manu estava tão vermelha quanto seu vestido.

- Tá Thor, mas levanta pelo amor de Deus! – pediu entre dentes

Nem preciso dizer que enquanto Thor fazia isso o restante da mesa rolava de rir né?Quer dizer, com exceção da garota de estampa idêntica a de Thor, esta estava um tanto desconfortável, porem talvez seja só impressão minha.

Com o fim da palhaçada, eles se sentaram e Manu começou.

- CRÊ EM DEUS PAAAAAAAAAAAAAIII! – berrou – Q-Q-Que smoking é esse Thor?Cetim?V-V-Vermelho? BO-BO-BOLINHAS? – continuou espantada e indignada com o look nada...hum... Comum?

Steve ao meu lado estava prestes a ter um infarto de tanto rir.

- Manu foi exatamente isso que eu falei quando ele chegou aqui! Thor você estava indo para o circo e errou o caminho? – Steve disse entre risos

Geral morreu de rir com exceção de Manuela e Thor.

- Não entendo a ironia capitão, nem o espanto oh minha amada Manuella.

-  NÃO ENTEN...

- Manu fala baixo! Estamos cercados de gente chique, sua esquisita! – a sibilei e ela me fuzilou com o olhar, porem abaixou o tom.

- Não entende? – repetiu em tom mais baixo, porem recheado de raiva – Quem foi o estilista idiota que fez isso?Smoking de cetim vermelho com bolotas pretas? Jura?  - então parou um pouco, olhou a moça ao lado esquerdo de Thor e em tom de desespero disse: -E PE-pe-pera!PARA TUDO! Quem é essazinha aê e porque ela esta usando a mesma estampa que você?

Eu e Steve nos entreolhamos, já prevendo a resposta e as mortes que viriam a acontecer. Encolhi-me junto a ele, e começamos a assistir o barraco que já estava formado.

- Ah claro indelicadeza minha... Esta é Jane Foster. Uma antiga e eterna amante minha! – disse orgulhoso, acariciando a mão de Jane e automaticamente levando Manuela a loucura.

-E-te-te-ter... Eterna amante? – gaguejou arregalando os olhos

- E. Manuela, certo? A criadora das vestes de Thor e Jane não foi uma idiota. Quem os fez, foi nossa rainha Frigga. Madrasta de Thor e de Loki, sua sogra. – disse a moça vestida de bolo florido, completamente indignada com a afronta de Manu.

Manu a lançou um de seus piores olhares mortais, mas depois ficou “poker face” total. Acabara de falar mal da sogra. Enquanto isso Eu, Steve, Natasha, Clint, Lizzie e Bruce faziam das tripas corações para não gargalhar daquela cena patética.

Do nada ouve um estrondo, que chamou a atenção de todos:

- COMO OUSAS CHAMAR A RAINHA DE ASGARD DE IDIOTA? – Thor bradou em alta voz, se levantando da cadeira e socando a mesa, que quase caiu. Minha reação foi gritar de susto:

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! – berrei dando um pulo para trás.

- Calma Morango! – Bruce falou, se assustando com o meu susto. Steve morreu de rir.

- O- Q-Que que foi isso? – perguntou rindo

- Também quero saber! – devolvi

- Não! Não to falando “do “siricotico” que o “Barbie” deu, estou falando desse seu pulo ai!

- STEVE! – falei indignada

Ele gargalhou, pediu de desculpas e me deu um beijo. Enquanto isso Manu, encarava Thor espantada com o “siricotico do Barbie”,como Steve disse,  e Thor encarava Manu indignado por ela ter chamado sua mãe de idiota. Clint havia jogado a cara na mesa de tanto rir e dava soquinhos. Natasha ria por ver Clint rir. Bruce e Steve ainda estavam rindo do meu susto. Jane, garota bolo florido e Lizzie prestavam atenção na novela “Thor e Manuela: Xingando a mamãe”.

Que festa bizarra e até agora nem falamos com o aniversariante.

- Que isso Thor! Que agressividade. Não chamei sua mãe de idiota, chamei o estilista de idiota...

- Mas, se o estilista em questão é a mãe dele, logo você a chamou de idiota indiretamente. – Nat colocou pilha a interrompendo

- Caraca Natasha! Caraca em? – Manu bradou irritada, achei que fosse a hora de intervir.

- Gente! Parou a palhaçada! – falei me levantando – Senta Thor! – ordenei

- Não!Você não manda em mim. – devolveu folgado

- Senta A-GO-RA! – ordenei novamente apontando a cadeira.

Ele sentou, com cara de “ôxe”

-Manuela você também.

Ela sentou boladona.

- Obrigada. Viemos aqui nos divertir e não arrumar briga,portanto hajam como pessoas e não animais...

- Vois me chamares de animal? – Thor me interrompeu, indignado.

- Cale-se Thor. Você me deixa looooooouca! Já teve seu momento de falar, agora eu é que mando nesta bagaça. – decretei com cara de poucos amigos – E Steve pare de rir.

- Desculpe... Majestade.

- Sem gracinhas. – devolvi

- Ui! Mandona! – Nat falou e eu a fuzilei ocularmente

Sentei-me, quando a ordem havia sido estabelecida.

- Quem é você garota bolo? – perguntei

- Bolo? – devolveram confusos

- Esquece, esquece. Mas, você seria?

- Ah claro. Perdoe-me sou Lady Sif.  Amiga,fiel escudeira e ex amante de Thor.

- Outra “ex-amante”? – Clint perguntou – Poxa não sabia que tinha que trazer as “ex” para a festa. Porque não me avisaram? – completou divertido

- Ah prazer “ex-amante number two”. Sou Lady Laura.

- Eu sou Lady “Natasha”. – corrigiu Nat, entrando na brincadeira de “lady”.

- Então Lady Sif, como você já deve saber a ciumenta é Lady Manuela, ao lado esquerdo de Thor Lady Jane, seguida de você e Lady Elizabeth. – completei simpática

- E os caras são esses! Acho que já foram apresentados.

 - Já Fo...

- Olá! – a vozinha irritante de Pepper  a interrompeu

- E ai vingas e namoradas dos vingas! – Tony saudou espalhafatoso

- Ola Lady Virgínia. Ola SR. Stark! – os saudei continuando a brincadeira

- Ola Moranguinho! – Tony disse me dando uma tapa no ombro. – Fala picolé! Fala Mentirosa Romanoff! Fala Águia! Fala Alface! Fala mulher do alface! Fala Raio! Fala... Mulheres do raio.

- Mulheres do raio? Amor é singular, não plural. Só eu sou a mulher do raio. – Manu brigou

Caímos na gargalhada

- Ah Manu senti sua falta! – Pepper disse a abraçando.

- Idem, ruivinha. Ah tenho um babado pra te contar! – Manu falou animada, se lembrando de alguma coisa.

- Ah então vem comigo! – Pepper disse igualmente animada e Manu a seguiu

Tony depois de muito nos perturbar, resolveu procurar novas vítimas e nos deixou sozinhos na mesa.

Não resisti e tive que dizer:

- Gente, que vestidinho de ir no branco é esse da Pepper? E por que o cabelo dela está preso? Acabou o shampoo?Esqueceu-se de lavar?

OS: ‘Branco’ é um mercado, ou seja se a roupa dela é de ir no branco, logo é simples demais,de ficar em casa.

- Ai Laura você não presta! – Lizzie falou sorrindo

- Caraca Lah, você tirou as palavras da minha boca! Era isso mesmo que ia falar! – Natasha disse morrendo de rir

Os homens da mesa, e as alienígenas Sif e Jane, nos olhavam no maior estilo “WTF?”, até que Clint resolveu perguntar:

- Alguém ai pode me dizer o que seria um “vestido de ir no branco”? – inquiriu Clint

- Boa pergunta! – disse Bruce

- Coisas de Laurinha! – Nat falou e Lizzie ela e eu caímos na risada, deixando o resto do povo mais “poker face” ainda.

- Sabe o que eu acho? – Bruce disse

- O que? – uma Lizzie curiosa falou

- Que Lady Laura e Lady Natasha e você também – apontou Lizzie – São muito malvadas com a Srta Potts.

- EEEEEEEU???????Magina... – me defendi

- É verdade. Laura você e Natasha são cruéis com ela, e ainda estão contaminando a pobre da Lizzie. – condenou-me Steve

- E sabe o que é verdade também? Que meu namorado é um sujeito que esta me caluniando! – revidei, fazendo cara de ofendida

- Ah tadinha dela! – ele disse antes de me beijar

- Cheeeeeeega de beijo gente!- Nat falou nos interrompendo com a face cansada– Gente apaixonada é tão melosa

- Doce igual caramelo? – falei

Natasha gargalhou e continuou

- Tô tirando onda de camaro amarelo! 

- Você é uma recalcada Natasha, fica ai morrendo de inveja do nosso amor! – falei zoando com a cara dela, e beijando Steve para provoca-la.

Todo mundo morreu de rir.

- Mas, Laura me diz, o que a Srta Potts fez para que você não goste dela? – Jane perguntou

- Nasceu? – Lizzie mandou na lata, nos fazendo rir.

- Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirraaa! Eita que essa Élizabetî tá arrétada sô! – falei fazendo voz de caipira

- Nossa! Esse povo do Brasil é tudo um bando de doido mesmo! – Natasha provocou

- E esse povo da Rússia?Hã,hã,hã! Bando de frios sem coração!

- TERRORISTAS! – falamos em uníssono, e gargalhamos.

- Nooossa quanta alegria! – disseram Pepper e Manu quando voltaram

-Senta ai querida! – disse a Pepper com um sorriso tão verdadeiro quanto uma nota de 3 reais e cinquenta centavos

Ela me olhou tipo “oh quanto amor... Só que não”

- Do que vocês estão falando? – Manu perguntou, assim que ambas se sentaram.

- Estamos falando a respeito dos russos. - falei

- E de como são frios e sem coração. – Nat completou fazendo cara de “que dó,que dó”

- Basicamente terroristas! – completou Lizzie

- Ah concordo. – Pepper falou

Garotinha burra essa em?Será que ela não percebeu que estávamos brincando?E que quando isso sai da boca ridícula dela, fica estranho?

- Jura? – Manu falou – Também acho

- ôôôôêêêê!- falei erguendo os braços – Agora o bicho vai pegar!!!

- Amor, para de botar lenha na fogueira! Você sabe que esse assunto sempre acaba em discussão – Steve me advertiu

- Relaxa querido! – disse dando um selinho nele, que ergueu as mãos em rendição.

-Rússia é um reino de seu planeta? – Sif perguntou

Geral nos entreolhamos ‘ oxe’

- É sim, “floricultura”. – Manu respondeu “mega doce” – E antes que eu esqueça... Quero ter uma conversa com você e a songamonga magrelinha ai também – completou ameaçadora se referindo a Jane e Sif, que se entreolharam amedrontadas. Thor fez uma cara que poderia ser descrita em uma palavra “fudeu”.

- Floricultura?Não entendo. – Sif falou inocente

- Argh! Vocês nunca entendem nada! Esquece. Você queria saber se Rússia é um reino, só que não. É um país.

- Ah sim. Estamos na Rússia agora?

- Não Sif, estamos no Brasil outro reino. – Jane disse delicada

Manu a imitou debochadamente e eu chutei sua perna por baixo da mesa.

- Olha Manuela, eu nem vou devolver a ofensa, porque tem gente legal aqui no Brasil.... Diferente de outros “reinos” –  Nat disse olhando para Clint

- E nem vem... Sou do Canadá. – se defendeu

- Pronto! Estava demorando! ÊÊÊh todo mundo odeia o meu país! – Steve disse fazendo cara de animado

- Ah maioria gosta... Só a recalcada da sua namorada e da russa ai que não gosta! Só recalque... Inveja. – Manu falou

-noooooossa vei!noooooooossa!Nooooooooooooooooossa! – falei – Já é a 2º vez que me chamam de reacalcada hoje!

- Você sabe que eu te amo! – disse Manu sorrindo

- É só demonstração de amor. – completou Natasha sorrindo

- Que coisa. As mulheres de Midgard têm maneiras confusas de demonstrar afeto.

-Concordo. De fato somos estranhas! – disse Lizzie

-é que seguimos essa lógica:  Querida= pior inimiga\ vaca= melhor amiga. Entendeu? – expliquei

- Não. – devolveu confuso

- Ai amor você é tão burro! – disse Manu com vergonha do namorado

- Ele não é burro. – Bruce o defendeu – Ninguém nunca entende mesmo vocês. Vocês são estranhas e confusas.

As mulheres da mesa encararam Bruce, indignadas com o “estranhas e confusas”.

- Não tentem mata-lo, pois é verdade. – Steve entrou na defesa masculina - Por exemplo, um dia desses eu estava no shopping com a Morango,passou por nós uma amiga dela e falou com a gente. AI depois que a garota saiu a LAURA, prestem atenção A LAURA – repetiu me apontando – disse “ ela é linda né?” ai eu só disse “ é,é verdade muito bonita”.

- E o que você fez de errado nisso? – perguntou Clint curioso

-Tudo né seu lesado! – Natasha disse batendo um garfo na cabeça dele

-Eu concordei Clint! Esse foi meu erro: concordar que a garota era bonita. Foi o bastante para começar: “ acha ela bonita?vai...Vai lá!Vai atrás dela” – disse me imitando fazendo voz de mulherzinha – Agora digam-me se isso é coisa de gente normal?

Ai que ódio, não acredito que ele ache que tenha razão numa situação dessas. Eu o encarava incrédula e brava.

-Ah cala a boca Steve! – protestei

- Amigo vou te mandar a real – disse Clint enquanto bebia seu vinho tinto – Nunca elogie outra garota na frente da sua garota, mesmo que a sua garota tenha elogiado essa outra garota. Confuso né?

- São doidas. – finalizou Steve confuso com a dica estranha, porem verdadeira, de Clint.

- São estranhas e confusas, esta vendo? A Manuela, a Sif e também minha querida Jane também já me fizeram passar por coisas assim. – disse Thor levantando um copo vazio

- Sabe o que é estranho? – interrompe-o uma Manu revoltada – Estranho é que você ao contrario do resto do mundo e dos caras aqui na mesa, esta falando de três mulheres ao mesmo tempo como se tivesse três mulheres! E meu querido, se você não vigiar não vai ter NENHUMA! E QUE MERDA É ESSA DE SÓ ESSA PIRANHAZINHA AI SER QUERIDA? – terminou com a voz alterada, ofendendo Jane  que havia colocado as mãos no peito recebendo a ofensa.

Dizendo estas coisas Manu tentou se levantar e um clima tenso se instalou.

- Espere oh amada! – Thor a barrou – Acalme-se, foi só figura de bobagem...

- Figura de LINGUAGEM, você quer dizer né? – corrigi

- Isso! Isso! Obrigada Cebola! – agradeceu

- De nada, mas é Mo-ran-go ta bom? – fui obrigada a corrigir de novo.

- Ah claro “Morango”. Doce Manuela...

- Que é? – respondeu “doce feito caramelo” naquela meiguice típica de Manuela’s e adolescentes

- Vamos brindar! Esqueça tudo o que passou. – disse com duas taças na mão, entregando uma a Manu que acabou se acalmando com o charme da Barbie.

- Tudo bem seu ridículo! – disse e Thor a beijou. Aquele beijo proibido para menores de 18 anos. Na nossa frente. Sem pudores....Aquela pegação. Na nossa frente

- Chega né gente! – eu falei com cara de oxe e um pouco enojada

-Já deu né? – Lizzie falou com cara de pânico

- Já deu há muito tempo. – completou Nat

- Gente eu sou menor de idade! – apelou Clint brincalhão – Vou ficar traumatizado!

Fomos ignorados e o beijo de novela das nove continuava

- Thor!Pare Thor! – Sif interferiu os separando

- Mas que merda em? – essa foi à frase de Manu quando o beijo acabou

O batom vermelho de Manu havia se transformado numa grande mancha na cara dela e também na de Thor, que agora definitivamente estava parecendo um palhaço de boca vermelha.

- A sacanagem é que quando os fofos aqui – Manu apontou a mim e a Steve – Estamos no mó Love, ninguém perturbou eles. Agora eu? Eu não... Eu não posso!Eu tenho que sofrer e me internar num convento. – terminou indignada

Gargalhamos com a Drama Queen. Thor tentava inutilmente limpar a cara com o guardanapo.

- Vou ter que defende-los! – disse Natasha-Olha só querida, diferente de vocês o Sr.& Sra. Rogers não estavam nos oferecendo um show erótico, eles tem uma coisa que vocês Sr & Sra. Odinson não tem: discernimento. Eles apenas se beijaram vocês se engoliram

- Obrigada Nat pela colaboração! – agradeci

- Pera ae: “ Odinson”? – perguntou Steve confuso

Manu revirou os olhos

-Ai por que sempre perguntam isso!!? – Manu falou erguendo as mãos para os céus

Eu ri.

- Odinson é meu sobrenome. – Thor disse amigável

- Nossa, tenho pena de você. – Steve disse com cara de dó.

- Já acostumei! – finalizou Thor de boa com o fato de ter um sobrenome estrambótico.

-Vem Ca nós vamos ou não brindar? – inquiriu Bruce impaciente

-Vamos! – Thor falou

E ai aconteceu o evento da noite. Algo terrível. Indescritível, mas que eu vou tentar descrever: brindamos e bebemos, foi quando Thor e Sif deram um gole, encararam o copo, falaram “Esta... Esta.... Esta bebida...Gostei dela e...PAH OUTRA”.

Sim. Isso aconteceu. Eles tacaram com to-da à força as taças no chão. Mas, se não bastasse o mico a coisa pode ficar pior. A taça de Sif já estava vazia, então apenas se quebrou ao contrario da Thor que estava pela metade e quando ele jogou no chão, o vinho voou todinho da silva no vestido de Manuela. O vestido vermelho dela ficou com uma grande mancha roxa até a cintura. Imagine o choque da pobre doce Manuella nesse momento. Seu Dolce & Gabanna de 50 mil dólares manchado de vinho na festa do homem mais rico do mundo,repleta de pessoas importantes do mundo inteiro! Nossa cara.

Lancei-lhe um olhar solidário, mas ela estava boquiaberta, em choque encarando o estrago que ocorrera em seu vestido.

- THOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!! – berrou a plenos pulmões,se levantando

Thor arregalou os olhos, assustadíssimo. Todo mundo da festa novamente se voltou para nós e o DJ abaixou o som.

-Do-do-doce Manuela! – gaguejou Thor – Sinto muito, me desculpe!

- DESCULPA?????EU VOU MATAR VO...

- O que esta acontecendo aqui? – Tony e Pepper perguntaram preocupados

- O que aconteceu? – Manu repetiu ofegante ficando de frente para os dois – Isso aconteceu! Isso! Olha o estado do meu vestido

Pepper colocou as mãos na boca estupefata.

-Ah meu Deus! Esse vestido é cari...

- Caríssimo?Era isso que você ia dizer? Sim é caríssimo 50 mil pratas,100 mil reais!Mas, o problema não é esse. O problema é que eu estou parecendo um mendigo no meio da festa! – Manu a interrompeu batendo o pé

-calma! Vem comigo!Vamos dar um jeito nisso. – Pepper falou enquanto a puxava para algum lugar

- Como foi que aquilo aconteceu? – Tony perguntou estranhando a situação.

- Sabe aquela vez no shawarna? – Steve perguntou

- Sei....Ah não! Ele... – começou a dizer, mas se escangalhou de rir.

-Sim, jogou o copo no chão, só que dessa vez o líquido caiu no vestido da Manuela. – completou o desfecho um pouco entediado

- Espera... Ele já fez isso antes? – Lizzie e eu perguntamos

- Já. – responderam

- Me assustei quando ele fez isso comigo numa lanchonete, ano passado. – confessou Jane

- O que ele fez de errado? – Sif perguntou perplexa com a nossa perplexidade.

- O que ele fez de errado?Hellô!! Estamos no século XXI, agir como um viking doido da lagoa gosmenta não é legal. Ainda mais estragar um vestido de milhares de dólares. Ainda da Manu da namorada dele! Véi sorte que não era eu,se fosse comigo cortaria a cabeça dele com um facão.

- Isso ai Morango Poe moral!Corta a cabeça mesmo – Tony deu força e eu ri

- Que loucura! – Lizzie falou – Pobre Manu

- Ah relaxem, Pepper tem vários vestidos La em cima, algum vai servir! –tranquilizou Tony

- Outros vestidos de ir no branco? – Natasha perguntou sarcástica

Gargalhei. Tony ficou com cara de ôxe;

- Acho melhor eu ir lá ver o que esta acontecendo. – decidi

- A não amor!Deixe-as lá, fica aqui comigo – Steve fez birra.

- Não você está seco e com os doidos!A Manu deve ta surtando lá em cima, deixem comigo.

Steve ficou meio bolado, mas me deixou ir.

____________________________________________________________

Lá em cima...

Cheguei ao final de um grande corredor e me deparei com uma grande porta.

Toc. Toc. Toc = bati

-Ah... É você! – Pepper disse super “ animada” ao abrir a porta e dar de cara comigo

- Não,imagina é a Xuxa! Não está reconhecendo? – ironizei

Ela revirou os olhos

- Cadê a Manu? – inquiri mal-humorada

- Não está no meu bolso! – devolveu tentando ser engraçada= fracasso

- Ô palhaça, quem foi que te autorizou a usar do sarcasmo? E se eu fosse você respondia direito. – a adverti e ela deu um passo para trás com medinha.

-ai estúpida! Está tomando banho! – respondeu ignorante de novo.

Sentamo-nos em um sofá uma de frente para a outra no mais profundo silencio, esperando Manu sair do banho. Depois de muito tempo em silêncio e assistindo Pepper fazer cara feia para mim, não resisti e tive que perguntar:

- Você me odeia né?

- Que bom que você sabe! – devolveu e eu disse “chupa otaria” mentalmente para mim mesma

Ficamos em silencio por mais um período depois disso, até que eu novamente tive que dizer:

- Por que você me odeia? Desculpe a insistência, mas é uma curiosidade minha.

Pepper revirou os olhos.

- E como eu não te odiaria? Você é detestável, principalmente comigo.

O.K essa doeu. “Detestável” é uma palavra meio forte.

- Obrigada. – agradeci tentando não demonstrar que fui afetada. – Era um grande sonho saber disso – terminei sorrindo

Silencio imperou novamente por alguns minutos.

- E você? – perguntou

- Eu o que?

- Por que me odeia?

- Você nem é detestável... É estressante. É muito “fofinha”, “delicadinha”, fica esperando socorro sempre, se desespera por tudo, não sabe se defender. Argh! Não é nada pessoal, eu só odeio esse tipo de mulher. O tipo que só serve para aumentar o já enorme ego machista do mundo. Basicamente dedico minha vida a combater gente igual a você.

- Heroína! – starkeou

- Deus me livre! Odeio heróis! Geralmente estão cercados por bobocas como você.

- OU você né? Está no mesmo barco que eu. – devolveu no maior estilo “ chupa otária”.Se fosse brasileira diria isso.

- Não necessariamente! Infelizmente ando cercada por heróis, mas não me contaminei.Não virei uma boboca.

- Contaminar? – repetiu confusa

- É....Virar uma “você da vida”. Cruz credo! Me dá arrepios só de pensar.

Nos encaramos por um tempo e o “rei silencio” voltou a reinar.Cerca de 10 minutos depois ela falou:

- Bom, então é por isso que você me odeia.

- Exatamente. Na verdade não é “ódio”. Odiar eu odeio feijão. Você é só desprezo mesmo. – falei tentando parecer despreocupada – Mas e você?Por que me odeia?

- Não gosto do seu jeito.

- Que jeito?

- Fica fazendo piada com tu...

- Não gosta de quem faz piada com tudo e esta namorando Tony Stark? – a interrompi rindo

Ela ficou em silencio me encarando e continuou.

- Você é sempre o exemplo que me dão para eu seguir. “Seja como a Laura nisso” “seja como a Laura naquilo”.Você é sempre a valente, a engraçada, a que a Manu gosta mais, a queridinha dos vingadores,a queridinha da S.H.I.E.L.D, a queridinha da America, a queridinha em tudo. – ela falou com raiva na voz

- Queridinha da America? – repeti incrédula – Serio?Avha...Como eu posso ser querida por um povo que eu detesto?

-Pois é, ate isso você consegue!Consegue tudo que quer. É a mais inteligente, a mais bonita, a com mais amigos...

- Com mais amigos?Mais inteligente?Mais querida? – falei entre gargalhadas – Amor, definitivamente você não me conhece. Nunca tive muitos amigos. As únicas pessoas pela qual eu sempre fui querida foram Manu, meus pais e meu irmão. Sempre sofri na escola, nunca foi fácil para mim. Já sofri nas mãos desses valentões, já enfiaram minha cabeça na lixeira, já apontaram lápis na minha cabeça. Já passei fome quando bebe, dividi a gema de um ovo com minha mãe. 90% da minha faculdade me odeiam, vivo sendo ameaçada por neonazistas e britânicos. Acontece que eu não fiquei parada esperando o príncipe encantado vir me buscar. Por isso nunca gostei de princesas. Aprendi a lutar e a me defender, basicamente eu ponho uma armadura: só tiro ela para quem merece. Se essas pessoas gostam de mim, foi por que mostraram que valiam a pena e eu tirei a armadura para eles. Tirei a mascara e mostrei quem eu era. Agora ninguém me faz de otaria como faziam, as pessoas aprenderam a ter medo de mim, porem quem me conhece sabe que eu não sou assim sempre. Só que a vida é uma guerra e se você não vigiar,você morre.

- Puxa, eu não sabia que você passava por isso. Desculpe-me. – disse com sincera solidariedade no final

- que nada. Desculpe-me também, também tenho sido má com você e às vezes desnecessariamente.

Ela sorriu e eu sorri de volta.

- Esta desculpada. Até que você é legal... Se olhar por certo ângulo! – Pepper brincou

- Idem ruivinha! Você é uma pessoa legal, só tem que ser menos...

- Princesa? – sugeriu

- Mais ou menos.

- Engraçado que você tem cara de princesa, cara de gente suave e tranquila. – confessou

- E quando você vai ver sou a bruxa dessas historias? Já me disseram isso antes

Gargalhamos.

- Não é assim também né? Você é do bem, não entendo como ficou amiga da “Viúva Negra”, mas tudo bem.

Dei um leve sorrisinho e calculei o que falaria, afinal não podia dizer “ Natasha?hahahaha Ah ela é um amor”.

-Somos iguais em muitas coisas.

Ela arregalou os olhos, acho que um pouco surpresa.

- Ah sim. Amigas?

- Amigas! – concordei

Levantei-me e fui até ela.

- Me da um abraço! – falei

- O que? – estranhou

- “Dondecôvenhu” um abraço sela as reconciliações! – brinquei

Ela sorriu e nos abraçamos.

-CRÊ EM DEUS PAAAAAAAAAAAAAI!!! – ouvimos Manu gritar atrás de nós – QUE DIABOS ACONTECEU AQUI?LAURA VOCE TA MATANDO ELA?PEPPER VOCE ESTA SENDO MORDIDA? – terminou preocupada

Eu e Pepper rolamos de rir.

-Não sua esdrúxula! Apenas fizemos as pazes e eu não mordo tá? – falei indignada

-Sei lá você não é fã dela, eu saio do banheiro e estão abraçadas!Pensei: Laura virou zumbi e está devorando a Pepper.

- Só que não. – Pepper disse rindo da teoria de Manu – Conversamos e nos entendemos.

Explicamos a situação a Manu que ficou chocada e em seguida a ajudamos a colocar um vestido que não fosse muito de ir ao branco. Depois de muito cavar no que mais parecia um brechó do que o closet de Pepper, nós achamos um longo azul-marinho de seda. Não era “ aquela Brastemp” mas dava para o gasto. E ate que ficou bom na Manu, combinou com as unhas!Soltamos o cabelo dela, refizemos a maquiagem e descemos.

ENQUANTO ISSO NA MESA DOS CARAS...

- Será que a Morango já matou a Pepper? – Natasha perguntou como se perguntasse as horas

- Credo! Tá amarrado urucubaca! Minha Pepperzinha esta viva e se essa doida matar ela,eu mato a doida! – disse Tony se benzendo

-Ah mata sim! – Steve disse

- Diz “ duvido” diz picolé – desafiou Tony

- DU-VI-DO! Ouviu ou quer que eu repita?

- E ta cheio de graça né? É essa doida!

- Cala a boca vocês dois! – Natasha disse sem paciência

-Será que doce Manuela está muito chateada comigo? – um Thor preocupado perguntou a Jane

- Fique tranquilo! Ela vai entender! – respondeu ela

-Doce? “Doce Manuela”? Fala sério Thor! – Natasha reclamou rindo

-Sim oh assassina! Ela é doce sim, muito doce! – defendeu Thor, já boladinho com a afronta.

- “Oh assassina”? – Clint repetiu tendo um AVC de tanto rir – Ai cara só você!

- É verdade, tudo ele Poe um “oh” na frente! Por que isso Thor? – Steve perguntou lembrando-se dos vários “ ohs” de Thor

- Não entendi. Todo mundo fala “oh”! – respondeu com naturalidade

- Todo mundo quem? – devolveu rindo

- É verdade... Vocês não falam oh. – Thor descobriu a pólvora

- Ai vocês são bizarros! – disse Natasha cansada

Continuaram falando de idiotices aleatórias até elas voltarem.

P.O.V.LAURA:

DE VOLTA A MESA...

- Voltamos! – eu e Pepper minha nova BFF os saudamos abraçadas

Todo mundo da mesa nos encarou assustado, pareciam estar vendo dois dinossauros falantes.

- Que foi? – perguntei estranhando

Continuaram de boca aberta.

- Também fiquei assim! Mas, relaxa gente elas estão felizes. – disse Manu ao se sentar

-Q-Q-Q-Q-Q-Q-Q-Q-Que A-A-A-A-Acon-acon-con-con-aconteceu lá em cima? – Tony perguntou chocado

- Fizemos as pazes! – respondeu Pepper levantando o pé igual uma líder de torcida

- O que? – Steve perguntou perplexo

- Isso ai. – respondi

Sentamos-nos e contamos tudo que havia acontecido lá em cima. É... Essa noite não tem hora para acabar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que curtam, a parte dois vem em breve e se não for pedir demais... Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fronteiras Não Separam Um Grande Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.