What If? escrita por ABNiterói


Capítulo 7
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315798/chapter/7

Epílogo

A morte não é ruim para quem morre,

Só é péssima para quem fica aqui, e tem que passar

O resto da vida na saudade.

                Era com essas palavras que começava o livro que Draco e Hermione estavam lendo juntos encostados em uma arvore no quintal de sua casa. Livro este que Rose havia escrito usando apenas as anotações de Mia. Seu titulo, As memórias de Mia Granger Malfoy, estava no topo do top 10 de todas as livrarias bruxas da Inglaterra e da França.

                Quem quisesse poderia ler como foi que Draco e Hermione se conheceram se tornaram amigos e depois amantes para toda a vida. Os dois se surpreenderam com Mia. Eles nunca imaginaram que ela queria ser escritora, mas estavam orgulhosos pelo que ela havia feito.

                No prefacio, Rose contava que seu único trabalho foi organizar o que Mia escreveu, e que todo o dinheiro recebido pelos livros vendidos seria convertido para um centro trouxa de pesquisa para a cura do câncer.

                Os primeiros capítulos, ou a primeira parte – que Rose carinhosamente intitulou como ­Dramione – era totalmente voltada para a vida de Draco e Hermione, e contava tudo o que os dois haviam contado a Mia durante a vida dela. A segunda parte – chamada Impossível – falava desde o nascimento de Mia até quando ela descobriu sobre o câncer; e a terceira parte – Fim – era sobre os últimos momentos de Mia. Rose apenas acrescentou um capitulo escrito por ela, o epilogo onde a menina contava sobre o casamento de um Malfoy com uma Granger.

                Isso nem Draco nem Hermione precisavam ler. A memória de seu casamento estaria para sempre gravada em suas mentes. Draco nunca poderia esquecer como ela estava linda com aquele vestido completamente banco e com o véu longo e cobria sua cabeça, ou como seu coração acelerou na hora de encaixar a aliança no dedo de sua esposa. Hermione lembraria para sempre como suas mãos suavam, e como ela não conseguia parar de encarar o homem perfeito que estava ao seu lado.

                Nenhum dos dois esqueceria o belo sorriso de Rose quando, logo após a valsa, Scorpius se agachou perante a ela e, em frente a todos, a pediu para ser sua para sempre.  Também não esqueceriam o surto de Harry Potter quando Hugo beijou a pequena Lily sem se importar com quem estaria vendo.

                A trás do livro de Mia, estava escrito “Quando as mascaras caem e a verdade é dita; todos podemos viver com emoção o que queremos, sem nos importarmos com o que os outros dizem, e finalmente nos tornamos felizes.” Era isso que Draco e Hermione faziam agora. Eles nunca se esqueceriam de sua querida Mia, e uma hora ou outra ainda chorariam por ela, mas eles estavam felizes como nunca estiveram quando estavam separados, e apenas por isso valia apena.

               E em suas mentes para sempre lembrariam:

“If today was your last day/ Se hoje fosse seu último dia

And tomorrow was too late/ E amanhã fosse tarde demais

Could you say goodbye to yesterday?/ Você poderia dizer adeus para o ontem?

Would you live each moment like your last?/ Você viveria cada momento como se fosse o seu último?

Leave old pictures in the past?/ Deixaria velhas fotos no passado?

Donate every dime you had?/ Doaria cada centavo que você tivesse?

Would you call those friends you've never seen?/ Ligaria pra todos aqueles amigos que você nunca vê?

Reminisce old memories?/ Lembraria-se de velhas memórias?

Would you forgive your enemies?/ Perdoaria seus inimigos?

Would you find that one your dreaming of?/ Você encontraria aquele com que você está sonhando?

Swear up and down to God above/ Jurando de pés juntos ao Deus lá de cima

That you'll finally fall in love?/ Que você vai finalmente se apaixonar?

If today was your last day/ Se hoje fosse seu último dia”

FIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabou!
Obrigada a todos que acompanharam! Espero que tenham gostado de ler tento quanto eu gostei de escrever!
Kisses



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What If?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.