Três Tracinhos escrita por Bruh


Capítulo 4
Capítulo 4 - Vestidinho ou Macacãozinho?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31569/chapter/4

 

 

Rony e Hermione entraram no carro verde-metálico do ruivo.Havia um cheiro de fast food impregnado nos estofados,o que a fez concluir que ele não tinha tempo nem para almoçar."Ele deve ter cancelado várias consultas para me ver hoje..." pensou,reconhecendo o esforço do,tão recente namorado e tão antigo amigo.

__Vamos comprar uma roupinha branca...afinal,não sabemos se é menino ou menina.-disse,com um sorriso de satisfação brincando na face.

__Podemos ver um carrinho?

__Podemos ver...mas só comprarei quando souber o sexo,pois aí teremos opções de cor.-Rony ás vezes era tão categórico,que fazia as pessoas se sentirem como seus pacientes.

__É verdade...-concordou imaginando um carrinho rosa com uma menina dentro.

__Ah,não pense que vai escapar.Eu vou marcar uma consulta para você lá no hospital.-disse,preocupando-se com o bem-estar da namorada.

__Posso saber qual é o médico?

__É uma amiga que é obstetra.Não achou que eu deixaria que você se consultasse com um homem né?-o ruivo franziu o cenho,fazendo Hermione controlar uma risada daquela atitude hilária.

Rony ligou o rádio do carro.Estava tocando uma música que lembrava a infância de Hermione,e que,na opinião dela,dizia tudo que ela queria dizer,pois era uma música divertida,com uma letra que lembrava canções que as crianças inventavam e cantavam só para elas,então começou a cantarolar baixinho,como se cantasse para a criança que estava dentro dela.

__Que música é essa?

__Se chama Any else but you...de uma banda chamada Moldy Peaches.Conhece? Ah,esqueci que você não teve uma infância trouxa.-disse sorrindo.

__Ei,mas eu conheço muitas bandas...e essa música tem tudo a ver com a gente.-disse,enrubescendo.

__Você acha?
__Aham...
__Pois eu também.


"You're a part time lover and a full time friend
The monkey on you're back is the latest trend
I don't see what anyone can see, in anyone else
But you"

(Você é metade do tempo amante e todo o tempo,amigo,o macaco que está atrás de você é a última moda,eu não vejo o que qualquer um pode ver,em ninguém...só em você...)


Havia gasto tanto tempo preocupando-se com a,então,reação de Rony que nem havia pensado em escolher um médico,mas com Rony ao seu lado para dividir as etapas e responsabilidades,ficava muito mais fácil.

Ela estava começando a se sentir uma Sra.Weasley,mas desanimou-se quando se lembrou de que o ruivo nem mencionara um possível casamento.

__Hermione,agora que temos algo importante que une nossas vidas para sempre,eu não teria o menor receio em dizer que tenho muitos planos para nossa vida e queria que você soubesse de cada um deles...-Rony desacelerou o carro,dirigindo quase que poeticamente,num rítmo que dava vontade de fechar os olhos e deixar que o sono cheguasse.

Hermione imaginou que toda essa atenção de Rony para com ela e sua nova condição,nada mais era do que preocupação com um filho que também era dele e mania de organização,pois antes da notícia,eles se quer se viam com frequência,mas não disse nada,pois sabia que sua sensibilidade poderia fazê-la imaginar mil problemas e defeitos onde não tinha,de fato.

__An...a primeira delas,seria a de nós morarmos juntos...provisoriamente.-acrescentou quando a viu abrindo a boca,em protesto.-Pois somos adultos,não devemos satisfações de nossa vida a ninguém e temos dois apartamentos.Você poderia se livrar do seu aluguel e a gente poderia morar no meu,que é bem simples,mas com o seu toque feminino poderá ter lá o seu charme.

__Ah,Rony,isso seria perfeito...-Hermione começou a achar que essa era a vida que sempre quis,ao lado de Rony e que o bebê que estava á caminho abriu os olhos dela para isso e adiantou sua felicidade,afinal,quanto tempo mais iria esperar para estar com a pessoa que amava,durmir e acordar ao lado dele? Se não fosse um filho,ela ainda desperdiçaria muito tempo que poderia estar vivendo ao lado do seu amor.

Talvez na vida a gente só precise de algo que quebre a nossa rotina e abra os nossos olhos para as novas oportunidades que a vida nos oferece a todo instante e nem ao menos somos capazes de perceber ou arriscar a segurança de uma vida que já temos.

Assim,deixamos morrer aos poucos o nosso lado sentimental e infantil que sempre deveriam ser preservados em todas as etapas da vida,com o prazer e o medo de cada etapa.

__É verdade que meu trabalho me toma muito tempo,mas você também tem a sua ocupação e não abrirá mão de sua vida,apenas se mudará para o apartamento de um pobre apaixonado,que não consegue parar de sorrir.

__Então seremos dois pobres apaixonados que mantém o sorriso congelado,até termos rugas precoces.

Os dois caíram na gagalhada



# # #



O Shopping estava relativamente vazio.Estava acontecendo uma campanha no pátio principal,com o intuito de fazerem as pessoas se conscientizarem do problemas ambientais que assolam o mundo.

Rony ficou com receio de que Hermionese pusesse a chorar,mas ela se controlou,surpreendendo-o.

"Adote uma árvore",lia-se no bainer de divulgação.

__Meu amor,será que se adotarmos uma árvore hoje,o nosso filho poderá vê-la já adulta?-perguntou Rony,interessado na campanha.

__Acredito que sim...e assim poderemos todos abraçá-la,de mãos dadas.-Hermione fez um gesto com os braços,como se estivesse abraçando uma árvore imaginária,chamando a atenção das pessoas á volta.

__Ah,se for assim,teremos que ter a maior árvore do mundo,pois ainda teremos muitos filhos para abraçá-la...
__Rony,não seja apressado.-disse Hermione,rindo.

__Posso ajudá-los?-perguntou uma mulher que estava responsável pela campanha.
__Sim,nós gostaríamos de adotar uma árvore...-disse Rony,decididamente.

A mulher estendeu um largo sorriso e forneceu um formulário,que ele preencheu com os seus dados.

Após,terem fechado "negócio" e ter ficado estabelecido que eles se comprometiam em contribuir finaceiramente,mesmo que fosse uma quantia pequena,irrisória para o crescimento e desenvolvimento de uma muda de mogno,que no futuro se transformaria em uma grande e frondosa árvore,com uma larga copa a qual poderiam visitá-la sempre que quisessem em um parque ambiental,que eles já conheciam,eles enfim foram se deliciar garimpando lojas de artigos de bebês.

__Veja,Rony...esse chocalhinho.-Hermione agitou o brinquedo em frente á barriga.-Você gostou?-perguntou ao bebê.

__Hermione,não seja tola...ele não irá lhe responder...o máximo que ele poderá a fazer é chutar,mas daqui á exatos trinta e cinco dias.-Rony examinou a barriga.

__Ai,Rony...não seja tão técnico,assim você acaba com os meus sonhos...-disse,fazendo biquinho.

__E se os seus sonhos acabam,os meus também...então não acabemos com os nossos sonhos...
__Menos,Rony.

A segunda loja que visitaram foi a que mais agradou Hermione.A moça se encantou com um vestidinho azul,com listrinhas de marinheiro.
__Que coisa fofa...-suspirou,adorando a fase mamãe.-Vamos levar?
__E se não for uma menina?

__A gente tenta fazer uma depois,não tem problema...-Hermione sorriu tão espontânemente que atingiu o coração de Rony como uma flecha em brasa.

__Linda...eu te amo.
__Eu també te amo...

Hermione aproximou o rosto do dele até ficarem próximos a ponto de dar para contar as sardas do rosto do ruivo,que a puxou docemente pela nuca,dando-lhe um beijo,quase que cinematográfico,se não fosse pelo cenário impróprio de uma lojinha de roupas de bebê.

As línguas se encontravam em uma dança quase que ritimada e o pulsar dos corações eram a batida da canção de amor deles,que não precisava de letra,pois as almas se comunicam no silêncio de um beijo.

Foram interrompidos pelo celular de Hermione tocando estrondosamente.Era sua chefe.

__Hermione,você não retornou do almoço...fiquei preocupada.Fui até a sua sala lhe dar os parabéns pela gravidez e não a encontrei.-a voz de Katherine Woodsan era suave e estremamente aguda.

"Eu mato a Leah...ela deve ter contado para a redação do jornal inteira!"
__Desculpe,eu passei mal na rua e resolvir ir direto para casa,descansar...-Hermione era péssima em desculpas.

__Por que não telefonou?
__Meu telefone pifou...
__ Ah...tudo bem...que barulho todo é esse?

__Ah,eu vim até a rua comprar um remédio...
__Não deveria andar por aí passando mal,ein.Tenho que ir.Tchau e melhoras...
__Tchau,Kath,desculpe.

Hermione estava ciente de que a desculpa só colou por que era uma funcionária exemplar e não tinha,nem de longe,o hábito de burlar os horários de seus compromissos,ainda mais com o seu emprego.

__Ela acreditou?
__Aham...
__Então,qual desses vamos levar?
__O vestidinho azul e o macacãozinho branco...-Hermione havia percebido que Rony havia gostado da peça.
__É,por hora basta.

__Já não fica pelado...
__É verdade...-o ruivo deu um estalinho na namorada.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!