Full Moon escrita por amelia_cullen


Capítulo 18
Capítulo 6 - Desconfianças - Parte I


Notas iniciais do capítulo

Muuuuito Obrigada pelos reviews!
Tenho estado mais feliz a cada capítulo.
Espero que gostem desse.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31450/chapter/18

A julgar pelo cheiro que me invadia logo que cheguei em casa, nossos outros convidados já deveriam ter chegado. Encontrei Jacob logo de cara quando entrei pela porta, estava com Renesmee no colo. Eu não hesitei e fui direto até Edward, havia prometido à Bella que contaria para ele sobre Charlie, enquanto ela tentaria explicar um pouco a Nessie, caso Charlie perguntasse. Alice manteria o chefe Swan entretido com outras coisas, e o mais longe possivel de mim, já que ela provavelmente tinha visto a nossa conversa no carro, antes dela acontecer. Eu tinha pensado em um plano para falar com Edward, mas tinha medo que desse errado. As conseqüências não seriam nada boas para mim. Emfim, fechei os olhos e rompi a proteção em torno da minha mente, tentando me concentrar apenas no necessário para que Edward me ouvisse. Eu falei mentalmente com ele.

“Edward, preciso falar contigo.” – ele me olhou no mesmo instante, os olhos arregalados – “desse jeito...” – eu completei. Ele sorriu

“Finalmente vou poder ler a sua mente?” – era mais uma afirmação do que uma pergunta.

“Não se anime muito, é uma emergência. Eu preciso que você veja uma memória minha. E essa foi a melhor forma que eu encontrei de fazer isso.”

“Tudo bem, eu já sei o que é. Eu vi tudo pela Alice. Não se preocupe com isso. Daremos um jeito. Para todos os efeitos, agora você é a mãe da Nessie.”

“Você diz isso com essa calma toda?”

“Ah, vamos. Não é como se isso não pudesse ser contornado. Não é uma coisa que planejamos, mas podemos certamente lidar com isso. Como você mesma disse para Bella, qual a frequência com que Charlie tem contato com os Cullens? Desde que avisemos a todos para que sustentem a mesma história, será mais fácil para que Charlie aceite. Nós temos que protegê-lo agora. Contar a verdade seria uma estupidez. Nós não precisamos ir muito longe com essa história, basta que ninguém desminta as conclusões de Charlie. Parece muito simples.”

“Eu... não sei Edward. Mentir para Charlie, mesmo que seja por uma boa causa...”

“Ora vamos, eu sei que você consegue. Posso contar contigo, mana?”

“É. Eu já vou para o inferno mesmo... Mas precisamos avisar aos outros. E conter a língua de Jacob. Antes que ele faça mais besteiras.”
“Eu cuido disso. Mas acho que seria melhor avisarmos aos outros antes que algum deles fale com Charlie.”

“Ok. Eu falo com Emmett e Jasper, tenho os meus meios mais “silenciosos”. Fale com Esme e Rose, elas estão na cozinha. Bella disse que falaria com Carlisle e Nessie.”

“Ah, mais uma coisa Mel. Você vai deixar a sua mente aberta agora?” – ele perguntou esperançoso.

“Não, a não ser que se proponha a deixar a sua também” – eu desafiei.

“Humpf! Sem chances. Prefiro continuar no escuro.”

“É. Eu também. Ah, antes que eu me esqueça, o que deu lá com o tal Matt?”

“Oh, nada. Nós conversamos e as coisas se esclareceram” – ele pareceu amargurado.

“Hum.. Melhor assim. Eu vou lá falar, antes que Charlie resolva perguntar alguma coisa sobre a minha volta para casa.”

“Tá. Mas depois eu preciso falar contigo.”

“Fale”

“Não, eu... depois que todos forem agente conversa.” – tinha um ar misterioso.

Eu bloqueei a minha mente mais uma vez e fui até onde Emmett e Jasper estavam. Eles mantinham uma distância maior de Charlie. Não que Emmett precisasse, mas ele devia estar sendo solidário à dor de Jasper. Era muito tempo sem contato com humanos de fato. Porque Nessie não contava na lista, meios humanos não tinham nem um terço do cheiro do sangue de um humano normal. Eu passei por eles, de costa para onde Alice e Charlie conversavam e apontei com o olhar para fora. Jasper entendeu na hora, mas Emmett demorou um pouco mais. Jasper teve que puxá-lo pelo braço.

        -O que foi Amélia? – Jasper perguntou, preocupado – Eu percebi o clima tenso quando vocês chegaram.

        -Não é nada sério. Eu espero. Bem, eu não sei se vou explicar com exatidão, mas vocês sabem mais que eu, vão poder me ajudar. Quando Edward apresentou Renesmee para Charlie, ele disse que era sobrinha dele, de uma irmã que havia morrido em um acidente, estou certa? – Eles sacudiram a cabeça, positivamente, concentrados no que eu ia dizer.

        -Bem. Acontece que o cachorro abriu sua grande boca outra vez. Quando Bella contou para Charlie de mim no telefone, ele questionou Jacob, que contou que eu era irmã de Edward. Uma irmã que sofreu um acidente e perdeu a memória, e agora, achou o caminho de casa. – eu disse entre dentes, minha raiva crescendo. Eu sabia que ele não tinha feito por mal, mas não era a primeira vez que se metia em assuntos que não lhe diziam respeito e criara confusões para a minha família. – Então, Charlie juntou os pedaços e concluiu... que eu sou a mãe da Renesmee.

        -Como é? – Emmett começou a rir. – Que coisa mais absurda pra se concluir!

        -Pense bem, Emmett – Jasper interrompeu – Para Charlie, Edward tinha uma única irmã. Agora ela volta, de um acidente em que perdeu a memória. É lógico que para ele, e acho que para qualquer um que estivesse tão pouco informado como Charlie, ela seria a mãe da sobrinha dele, não é? – ele olhou para mim.

        -Filh... – Emmett começou – Tem razão. O que é que nós vamos fazer agora?

        -Nada. Nós decidimos que era melhor confirmar a história.

        -Corroborar com essa loucura? – Jasper me olhou espantado.

        -Bem. Não precisamos levar isso muito longe. Basta que ninguém desminta aquilo que ele possa vir a comentar sobre suas conclusões. É o mais seguro para ele. Do contrário, teríamos que contar muita coisa para que ele se convencesse. É mais seguro assim.

        -Você não está muito feliz com isso, não é? – Jasper notou.

        -Não. Obviamente quem mais vai ter que mentir vou ser eu.

        -Tudo bem, eu te dou uma forçinha – Emmett socou o meu braço. –Parabéns!! – ele veio me abraçar.

        -Mas do que é que v...

        -Ué, você ganhou uma filha! Isso não acontece todo dia! – Não pude deixar de me juntar à risada deles.

        -Vamos entrar agora, antes que ele perceba a nossa falta.

        -Vamos! – Emmett disse, ainda com o braço ao meu redor, me puxando para dentro.

        -Você não tem mesmo medo do perigo, não é? Rosalie ainda vai matar você! – eu brinquei. Ele deu uma risada alta, atraindo a atenção de todos quando entramos. Pela primeira vez, pude olhar direito o tal Matt. Estava ao lado de Seth, mais afastado dos outros. Ele não pareceu muito contente por Emmett estar me abraçando, eu me perguntava o que ele teria a ver com isso. Então, Edward cruzou aminha frente, seu olhar significativo. Eu sabia o que ele queria dizer. Que tinha cumprido sua parte. Eu retribuí o olhar, igualmente.

        -Está na mesa! – Esme chamou.

        -A mesa da sala estava como eu nunca havia visto antes. Com uma toalha lindíssima e pequenas velas espalhadas no centro. Era uma daquelas mesas dobráveis e agora, aberta, ocupava toda a sala até próximo do piano, que havia sido afastado. Haviam treze cadeiras, mas apenas quatro pratos sobre a mesa. Carlisle já havia sentado na ponta, com Esme ao seu lado. Charlie sentou-se na outra ponta, com Bella do seu lado direito. A comida e os pratos estavam posicionados todos juntos na ponta onde Charlie sentara. Jacob se sentou do outro lado de Charlie, ficando de frente para Bella. Nessie ficou no colo da mãe, enquanto Seth se sentava, entre Jacob e Matthew, de frente para Edward. Rosalie foi para o lado de Carlisle, com Emmet e Alice e Jasper sentaram ao lado de Esme. Sobrou para mim a cadeira entre Edward e Emmett, que ficava de frente para Matt. Logo que sentei, ele baixou o olhar, percebendo que eu o encarava. Um arrepio estranho percorreu a minha espinha quando olhei para ele. Ele parecia fugir do meu olhar. Tanto que eu ainda não sabia dizer que cor tinham seus olhos. Edward ficou me encarando com um misto de susto e rancor.

 (...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aviso: Os próximos capítulos tendem a ser mais melosos (hehehehe) S2
Espero que gostem, em breve, postarei!
=*