Gina Weasley e a Câmara Secreta escrita por Ditto


Capítulo 3
Diario de Tom Riddle




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31295/chapter/3

Percy foi ao vagão dos monitores, Fred e Jorge foram procurar seu amigo Lino Jordan e sentar com seus amigos. Eu pretendia me sentar com Rony, ou melhor com Harry, melhorar minha imagem perante ele, mas os dois sumiram.

– Aqui. - ouvi alguem falar - Sente-se aqui comigo.

Me virei e vi uma garota morena sorrindo.

– Claro - respondi.

– Meu nome é Emily. Emily Midgeon.

– Prazer, o meu é Ginevra, mas nunca use meu nome inteiro se não quiser morrer.

– Então como eu te chamo?

– Gina Weasley

– Ok Gina - e ela deu uma enfâse no meu nome - você esta no primeiro ano?

– Sim.

– Eu também. E sobre as casas? Já sabe onde quer ficar? - ela nem esperou eu responder e continuou – Meus pais são da Grifinoria, espero cair nela também!

E quando percebi a garota começou um monologo. Nem precisei preencher os espaços da conversa. Nem com "ah", "sim", "verdade". Nada. Ela falava, falava,falava. Até que era bom, podia deixar minha mente vagar.

A porta se abriu, era a mulher dos doces.

– Posso servir alguma coisa mocinhas?

– Não precisa. - eu murmurei - Eu já trouxe algo. - disse mostrando meu sanduíche caseiro de carne enlatada. Até que meu sanduiche era bom, eu sempre conseguia pegar o melhor recheio.

– Ah, mas eu quero. - Emily respondeu - Me da dez tortinhas de abóbora.

Dez? Para que ela quer dez? Não acredito que a garota vai comer dez tortas! Mas sim, ela acabou comendo.

A viagem em si foi calma, a garota falando, eu fingindo que estava ouvindo tudo com extrema atenção.

Quando estavamos perto, trocamos de roupa. Sabe, é muito bom às vezes ser a única menina da família. Rony tem que usar as roupas velhas dos outros, eu não, mamãe não gosta que eu use roupas de menino.

– Alunos do primeiro ano, aqui! Alunos do primeiro ano! - fui ver quem estava falando e quer era? Aquele gigante que estava acompanhando Harry no Beco. Quando ele me viu acenou e abriu um grande sorriso:

– Sabe, espero não ter muito trabalho com você. Seus irmãos, Fred e Jorge, viviam se metendo em confusão. Mas deixe isso para lá, bem vinda a Hogwarts.

– Agora - ele continuou - Alunos do primeiro ano, por aqui. S ó três pessoas em cada barco, por favor.

Sentamos eu, a Emily e mais uma garota loira.

– Agora, vocês vão ver a imagem inesquecível de Hogwarts - o gigante falou.

Todos olharam, ouvi vários ahhh e ohhhs. O castelo era imenso. Quando chegamos à porta uma mulher de aparência severa veio nos receber:

– Bom dia e bem vindo a todos. Espero que aprendam muito aqui em Hogwarts. A disciplina é a coisa mais importante para essa escola. Eu sou a professora McGonagall. Formem todos uma fila única. Vamos descobrir em casa vocês ficaram.

Agora era a hora, por mais que eu tenha perguntado a todos os meus irmãos, eles sempre se recusavam a responder como era o teste. Fico imaginando o que será.

O interior do salão era incrível, velas pareciam que estavam voando no teto. A professora McGonagall colocou um chapéu no banco e este começou a falar:

Atenção meus amigos

Me ouçam com atenção

Sou o chapéu seletor

.......

E ele cantou, no final veio um aviso:

Fiquem unidos.

Não se separem

Perigo vem a Hogwarts

Se preparem

Todos ficaram calados. Então aquilo não era normal? Ele dar avisos não era normal?

– Atenção, quando eu falar seus nomes sentem-se nesse banco. Asten, Brianna...

A lista ia indo e indo e indo. Quantas pessoas meu deus.

– Lovegood, Luna... - ainda no L? Cruzes! Para chegar no W vai demorar. Espere mais um pouco Gina. Ai, minhas mãos estão tremendo tanto, mal posso me conter.

– Weasley, Gina.

Corri logo para me sentar no banquinho. Todos meus irmãos me olhavam com expectativa.

– Muito interessante - o chapéu comentou - uma mente corajosa eu vejo, um tanto inteligente. GRIFINORIA!

Suspirei aliviada, medo de ser a unica Weasley que não está na Grifinória. Meus irmãos se levantaram aplaudindo bem alto. Quando me sentei todos me cumprimentaram. Aí, eu percebi.

– Cadê o Rony? - ou melhor, o Harry pensei.

– Ele? Sumiu com o Harry. Daqui a pouco ele aparece. - Fred respondeu.

– Muito bem, muito bem. - um velho barbudo falou alto. - Eu sou Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts. Alunos novos, bem vindos. O zelador do nosso amado colégio mandou relembrar que não é permitido utilizar magia nos corredores, nem utilizar bombas de bosta entre outras coisas. Agora, bom apetite a todos - e os pratos a nossa frente se encheram de comida.

Depois da refeição todos estavam cansados, foi quando o diretor se pronunciou novamente:

– Agora monitores, quero que levem os alunos novos ao seus dormitórios.

– Com licença, com licença - ouvi Percy gritar - Eu sou monitor - disse ele estufando o peito - Venha Gina! Alunos do primeiro ano, me sigam por favor, sou o monitor! Alunos do primeiro ano!

Eu segui. Paramos num quadro de uma mulher gorda, Percy falou:

– Milimbus. - olhando a nossa cara ele continuou - É a senha.

O dormitório era espaçoso, grande, com uma lareira.

– Atenção! O dormitório das meninas é à direita e dos meninos à esquerda. Feitiços protegem as escadas, portanto nem tentem entrar no dormitorio vizinho. Podem subir! E durmam logo! Amanhã o dia será longo.

Estava desarrumando todo o meu malão quando vi que tinha um livro a mais. A capa era desbotada. Atrás estava escrito: Diário de Tom Riddle.

Aquilo deve estar por engano na minha mochila. Será que é de alguém aqui de Hogwarts? Bem, vou procurar esse Tom, ele deve estar desesperado procurando o diario.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!