Love And Danger escrita por paula dobrev


Capítulo 5
05


Notas iniciais do capítulo

oi gente.
terça feira u.....u posto dnv na sexta
espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312759/chapter/5

   Estava de manhã e Damon já não sentia nada em suas pernas. Memorizei que o efeito das fumaças são rápidas, assim como o outro ano. Saímos andando até as montanhas comendo os pássaros que sobraram e conversando sobre o que fazer com a bússola.

   - Não acho que seja imprestável. - Damon falou.

   - Eu acho que eles querem que a gente pense assim.

   - Talvez não. Ela pode não achar a passagem para ganhar, mas com certeza vai nos ajudar.

   - Talvez. - Disse curiosa com o que ele falou. - Fale mais.

   - Olha, 6h da tarde vimos a fumaça mais para trás.

   - Sim. E dai?

   - Daí que talvez tinha outras coisas em determinados horários que nos matem e dificultem nossa passagem.

   - Uau Damon. Nunca que que eu pensaria isso.

   - E talvez com a bússola a gente possa correr para lugares aonde não tenha nada até acharmos o lugar.

   - Racionável. Vamos usar a bússola quando der 6h de novo e vamos ver se ela aponta para aonde estávamos ou não.

   - E se apontar, eu estou certo.

   - E se não apontar, você está errado e a bússola não serve para nada.

   - Isso ai. - Ele disse.

   - Mas enquanto isso, vamos subir essas montanhas. - Falei o ajudando a subir um pedaço.

   - Quantas horas são? - Olhei para o céu e com a facilidade que tinha, vi que eram 10h da manhã.

   - 10h.

   - Talvez tenha outro ataque agora.

   - Quem sabe. - Disse.

   - Vamos subir e ver se tem outro lugar sofrendo algo. - Pegamos um lugar aonde dava para ver todo o local e vi que estava em uma ilha, porém ela ficava níveis a cima do mar. Olhei para o lado esquerdo da vista e achei o lugarmos aonde estávamos quando fomos atacados.

   - Olha ali Elena. - Damon apontou para um lugar totalmente diferente de onde estávamos e lá tinha fogo em um lugar parecido com um pedaço de pizza. - Então 10h é ali. - Ele apontou para lá. - E 18h ali. - Ele apontou aonde estávamos. 

   - Quantos lugares tem de 10h até 18h?

   - Provavelmente 8, um para cada hora.

   - E devem ser do mesmo tamanho.

   - Exatamente.

   - Então, temos que percorrer a ilha inteira para acharmos o portal.

   - Que não deve estar na ilha agora.

   - Eles devem esperar todos os efeitos para colocarem em certo lugar.

   - Isso ai. - Ele disse e nos sentamos em um pedaço de pedra que tinha.

   - Precisamos fazer um mapa desses lugares.

   - E descobrir que hora é aqui.

   - Aham. - Disse.

   - Peguei um galho de árvore e desenhei na grama seca debaixo dos nossos pés.

   Desenhei um círculo e dividi a ilha em 24 pedaços. Fui marcando ao redor do círculo os horários, quando deu 10, escrevi fogo e contei mais 8 para escrever fumaça.

   - Damon, os dois ataques mexeram com fogo. - Falei raciocinando.

   - Que que tem?

   - Provavelmente essa ilha tem um vulcão.

   - Nada a ver Elena.

   - Tem sim. Pensa comigo. 18h teve a fumaça que queimou sua perna e 10h teve uma queimada. Se tiver 11h com fogo, quer dizer sim que tenha fogo.

   - Não sei não. Parece muto complexo.

  - Isso não tem nada a ver. É bem simples e olha, estamos em uma montanha. - Apontei para as outras que iam subindo até não vermos mais.

   - Isso é verdade.

   - Damon, aqui tem ataque de vulcão. - Falei simplesmente.

   - Temos que descobrir que hora é aqui. - Ele disse. - Mas não podemos ficar muito tempo aqui.

   - Se não morremos.

   - Sim, mas dá para descobrirmos que horas é aqui. 10h é bem longe daqui. - Disse. - 11h é do lado do 10h, assim como o 9h.

   - O 18h é umas duas horas daqui, então acho que é 16h.

   - Com certeza estamos aqui. - Apontei para o desenho de 4h da tarde.

   - Então escreve vulcão ai. - Damon falou e escrevi no desenho no chão.

   - 12 horas deve ser daqui a pouco. - Falei.

   - É, temos que ver o que eles planejaram com fogo.

   - Ou gelo.

   - Mas você disse fogo.

   - Sim, mas olhe. Eles não iam deixar tão fácil assim. - Falei. - Tudo fogo.

   - Isso é lógico. - Damon falou.

   - Eles estão mexendo com ímpares e pares. - Falei simplesmente.

   - Como?

   - Olha, o 10 e o 18 foram fogo e são pares.

   - Os outros devem ser gelo então?

   - Sim.

   - Chuva de gelo, granizo?

   - Ou até mesmo frio demais.

   - Mas nós temos as blusas de frio.

   - Mas é um frio mesmo. Graus e graus abaixo de zero.

   - Bem provável.

   - Nós já descobrimos a ilha. Ele é um relógio. 

   - Isso.

   - Então não vamos sofrer nada.

   - Eles podem por dois lugares na mesma hora para fazerem coisas diferentes.

   - Realmente.

   - Lena, estou começando a ficar com fome de novo. - Damon disse mudando de assunto.

   Peguei galhos de árvore e fiz meu próprio arco. Achei um galho grosso e fiz com a faca a sua ponta. Com 30 minutos, tudo estava pronto e atirei em um pássaro que passava e depois acertei um lagarto com a faca.

   - Faz a fogueira ai. - Disse indo pegar o lagarto e o pássaro. Senti cheiro de fogo e voltei para assar os bichos.

   Depois de um tempo assando, tirei-os e começamos a comer vendo a ilha. 

   - Olha lá Elena. - Damon apontou para o lado perto do de 10 horas.

   - Gelo. - Disse e sorri.

   - Olha as nuvens.

   - Com certeza, chuva de granizo.

   - Pode escrever ai. - Apontou para o desenho com o lagarto na mão.

   Peguei um galho e escrevi granizo no pedaço de onze horas.

   - Em 5 horas é aqui. - Damon disse.

   - É, mas dá tempo de comermos e digerirmos a comida, depois andamos para a esquerda.

   - Vamos dormir em que lugar?

   - Temos que pensar. Quando faltar 3 horas para o vulcão, começaremos a andar e vai estar no lugar de uma hora da tarde.

   - Andaremos até anoitecer e vai chegar nos 18h. 

   - Temos que ir para 2 horas da manhã.

   - Ok. Eu fico de vigia e quando eu vir algo mudando aqui corremos até outro e você fica de vigia.

   - Ótimo então. - Falei e bati na mão dele sorrindo.

   - Vamos ganhar esse treco. - Ele disse e assenti.

   - Espero que sim. - Disse. - Mas as coisas não são tão simples.

   - É, então temos que voltar para as montanhas em 24 horas.

   - E teremos a ilha toda pronta.

   - Certo, agora vamos esperar até começarmos a andar. - Disse e Damon virou para o lado. - Pode dormir, vou fazer vigia. - Damon disse obrigado e virei para o lado admirar a vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem please