Jogos Vorazes - Por Rue escrita por Desiree Oliveira


Capítulo 3
Capítulo 3 - Chega de Capital por hoje!


Notas iniciais do capítulo

Chega de Capital por hoje!! Só isso!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311869/chapter/3

Ela é muito mais bonita do que na televisão. Seus prédios são altos e coloridos, assim como as pessoas que os rodeiam. O trem passa por milhares de pessoas aplaudindo os distritos que acabam de chegar, começo a acenar para eles, mesmo sabendo que em poucos dias eles irão torcer para alguém ir lá e me matar.

O Centro de Treinamento é onde nós iremos ficar até os jogos começarem. Sou levada até uma sala iluminada por luzes azuis, onde três pessoas chamadas Portus, Mirta e Clora começam a fazer todos os tipos de modificações em mim, aparam pelos, lixam minhas unhas, cortam meu cabelo, de vez em quando começam a sussurrar alguma coisa, mas eu não me atrevo a perguntar o que é. Estou sentada observando as minhas unhas que agora estão retas, quando um homem de aparência não muito velha entra na sala e começa a me examinar. Deve ser meu estilista, então eu pergunto qual o seu nome e ele começa a falar:

– Sou Erikk, seu estilista, estou basicamente aqui para te deixar bonita – ele fala no mesmo tom de Morgan e isso me irrita profundamente. – Como sempre, nós iremos vestir você e o outro tributo que está com Reich...

– Nosso distrito é agricultor – interrompo-o, pois já sei o que vai falar, e pretendo mostrar a ele que não sou idiota.

– Exato! E vamos aproveitar ao máximo essa sua carinha fofa... Oh! Hora do almoço.

Ele senta em um sofá e aperta um botão que faz um prato gigante aparecer. Ele me oferece, mas eu recuso e só fico observando o quanto as luzes azuis iluminam a sala.

Mal passou o tempo e eu já estava me ajeitando para subir naquela carruagem e começar a sorrir e acenar para pessoas que mal conheço, mas que dependo para sobreviver. Erikk me enfiou em um vestido azul com detalhes bufantes, com um macacão muito parecido com os uniformes dos agricultores do meu Distrito e um enfeite de cabeça que me lembra duma planta muito antiga, eu achei um figurino muito bonito. Thresh estava vestido igual a mim, a não ser por causa do vestido, mas confesso que adoraria ver ele de saia. Mesmo assim, ele parecia bem mais simpático do que no trem, quem sabe não nos entendemos?

Quando vi, já estava em cima da carruagem. Ela começa a andar, a música fica alta, muito alta. Reparo nas roupas dos outros distritos, tão diferentes, refletindo a personalidade de cada distrito, como diz Caesar Flickerman, até que a multidão começa a ficar eufórica. Não entendo nada até que começam a gritar vários Katniss ou Distrito 12, e olho para o telão. É ela, Katniss, e seu companheiro, literalmente, pegando fogo, fazendo todos ao seu redor quase perderem a voz de tanto gritar e à medida que vai escurecendo, é quase impossível não prestar atenção naquelas enormes chamas quase a engolindo. Chegamos até o círculo da cidade, onde o Presidente Snow começa a dar as boas vindas, mas só consigo prestar atenção no telão, onde dão vários cortes nos rostos dos tributos, mas principalmente no 12. Começam a tocar o hino e as carruagens começam a sair até que as portas se fecham.

A equipe de preparação chega e começa a nos parabenizar, mas todos os olhos estão voltados para Katniss e Peeta, quase todos com cara feia, menos eu...

Porque Katniss é especial.

Centro de treinamento. Não parece tão esplendoroso como as pessoas falam. Pelo menos até você entrar nele. Quando eu digo entrar, eu quero dizer entrar de verdade. Não ficar enfurnado em uma sala que parece sem porta, quase ficando cego por causa daquela luzes azuis bestas, aliás, tudo na capital é extremamente besta, atenção especial ás unhas de faca. Mas quando chego ao décimo primeiro andar, parece que estou em outro planeta, tem um lustre gigante bem em cima da mesa , tomara que isso não caia em mim, um sofá verde-limão e ... Thresh está acariciando um gato roxo que parece ter três pernas?

– Oh! Como foi que Snow Júnior veio parar aqui? – A voz de Steff ecoa pela sala. Como esse som agudo me incomoda!

Legal! Chega de Capital por hoje!

– Snow Júnior? – pergunta Thresh. Só agora eu percebi que ele veio conosco. Infelizmente.

– Meu gatinho de estimação! Os Idealizadores devem ter trago ele. Coloquei esse nome em homenagem ao nosso querido presidente Snow. Afinal ele é um grande lider, de muita personalidade e uma beleza consideravelmente grande. – Primeira coisa que eu gostaria de ter falado com ela, então por isso registrarei aqui na minha mente a seguinte frase: Por que os Idealizadores, aqueles com tantas outras coisas para fazer, como planejar a nossa morte, iriam se preocupar com um gato púrpura manco sem nenhum valor para eles? E a segunda coisa, definitivamente, CHEGA DE CAPITAL POR HOJE!! Thresh corta os meus pensamentos que vão contra a política de bom comportamento de Steffanna:

– Pelo visto Snow é amado por todas as loucas de cabelo gigante amantes de gatos mancos.

Ele ri da própria piada, ou da minha cara, que ainda está sobre o efeito Snow Júnior. Ah que seja! Vou para o meu quarto tirar esse macacão cuja manga está quase parando minha circulação.

Como eu penso em comida!

A mesa tão cheia. Melhor eu aproveitar para engordar um pouco, e dane-se o que aquele estilista nojento e meio afeminado pensa sobre boa forma. Não ouvi muita coisa que falaram, pois até a ervilha é mais interessante que essa gente, mas foi basicamente isso : ''Amanhã, vá para lá, exiba seus talentos e ganhe patrocinadores''.

Como as coisas ficam mais simples na minha cabeça!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como seria Thresh de saia? Feliz Ano Novo! E lembre-se, próximo capítulo só em 2013 ( Oh God!!!). Não deixe de comentar!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Por Rue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.