Jogos Vorazes - Por Rue escrita por Desiree Oliveira


Capítulo 1
Capítulo 1 - Bolas de vidro? ( Parte I )


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela falta de criatividade que predomina em minha mente.Estou falando principalmente pelos nomes e sobrenomes esquisitos. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311869/chapter/1

Parte I

As ruas do Distrito 11 estavam vazias hoje de manhã e minha cama estava mais dura que o normal. Provavelmente todas as casas estavam com as persianas fechadas já que, às duas da tarde, duas pessoas irão em direção a sua possível morte, mas o que eu sei? Só tenho 12 anos, essa é minha primeira vez na colheita, meu nome só está naquela bola de vidro uma vez, um papel entre milhares, probabilidades mínimas, mesmo assim estou com medo e meu corpo parece que vai desabar a qualquer momento.                                                         Quando eu tinha apenas sete anos, meu irmão, Rory, foi escolhido na colheita, mas foi massacrado pelos Carreiristas do Distrito 2 e desde então eu tenho pavor dos Jogos Vorazes. Não que eu gostasse deles antes, mas depois daquilo fiquei com ódio da Capital, não só eu como minha mãe, meu pai, meus quatro irmãos e minha irmã, idêntica a mim, de acordo com minha família.

Às duas horas da tarde, já estava no centro da cidade, um dos únicos lugares apresentáveis que existem no Distrito 11, um palco temporário foi colocado no centro, perto do Edifício da Justiça... Mas por que estão demorando tanto para começar essa coisa? Finalmente uma mulher muito colorida, de cabelos azuis com delicadas mechas de tons meio rosados, aparece e começa a falar com aquele sotaque engraçado da Capital. Não presto muita atenção no que ela fala, pois apesar de nunca ter participado dos Jogos, sempre prestei muita atenção em como eles acontecem, sempre a mesma baboseira, e pelo que eu entendi a mulher colorida que sempre sorteia os tributos se chama Steffanna Centurias. E teve aquela mesma coisa de discurso depreciativo, o prefeito relembrando o nosso passado, quando finalmente chegou a hora do sorteio, primeiro as damas, Steffanna chega perto da bola de vidro e enfia suas grandes mãos enfeitadas com unhas falsas do tamanho de uma faca, tanto que se ela fosse para os Jogos nem precisaria de armas, ela desvia de um papel, e de outro, até que tira um papel.

Calma Rue, suas chances são mínimas, tem milhares de papéis ali, minha família não pegou nenhuma téssera no meu nome, então ele só está lá uma vez, por favor, não seja eu, por favor, não seja eu, Steffanna então diz o tão esperado nome

É Rue Treeback.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na primeira vez, eu coloquei minha fic nas notas do capítulo. Isso é normal ou eu tenho problemas?
Não deixe de comentar! Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Por Rue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.