O Erro Dos Grandes. escrita por Bianca Studart Jackson Fowl


Capítulo 1
Prológo


Notas iniciais do capítulo

Hey! o
Nova fic...
Se quiserem ter mais detalhes de quando se passa e tal, olhem o disclaimer, se ainda nào sacarem, mandem uma MP.
É até grandinho para um prológo, mas leiam, aí.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311076/chapter/1

Naquela noite, nuvens de tempestade cobriam o céu escuro, e raios relampeavam, fazendo um estrondo.

No mar, ondas gigantes de quebravam na água, e leves tremores abalavam o litoral de Manhattan.

O mais estranho era saber que houveram muitas mortes súbitas naquele mesmo dia.

Para pessoas normais, aquilo era apenas mais uma catástrofe inevitável, causada pelos próprios humanos por não cuidarem de seu planeta.

Já para outra pessoas, cuja vida não podia ser considerada normal, sabiam exatamente o que acontecia. Semideuses, sátiros, deuses menores e outros, sabiam que aquilo tudo era causa dos deuses.

Os grandes estavam bravos, e de nenhum modo faziam questão de esconder isso.

Qualquer criatura mitológica ou com o mínimo de sangue divino correndo nas veias, estava com medo do que podia vir. Se uma briga entre os três grandes começasse, não ia ser bonito, e não ia ser agradável para ninguém.

Enquanto isso, no Empire State, duas figuras de mais de três metros de altura estavam sentadas eretas em grandes tronos.

A primeira, que se sentava no maior trono de todos, usava um terno a risca de giz, tinha cabelos grisalhos e olhos azuis elétricos que faiscavam. Zeus, o deus dos deuses, não parecia feliz, e sua expressão rabugenta de sempre estava presente.

Já a segunda, que se sentava ao lado esquerdo do grande trono, usava uma camiseta havaiana, tinha cabelos pretos rebeldes e olhos verdes como o mar. Poseidon, o deus de todos os mares, também não apresentava uma expressão de felicidade, mas certamente estava mais relaxado do que Zeus.

Os três grandes deuses haviam marcado uma reunião, e todos estavam exaltados e nervosos para isso. Hades, o deus dos mortos, tinha uma novidade vinda dos fundos do Tártaro, esse era o motivo da raiva dos deuses.

 

A grande porta da sala dos tronos se abriu fazendo um baque surdo. Revelando uma figura grande.

- Zeus, Poseidon cumprimentou a figura. Como estão?

- Hades - começou Zeus. Não enrole e vá direto ao assunto, se possível.

- Olá, irmão, quanto tempo? falou Poseidon mais desencanado. É interessante estar aqui sem ser no solstício. Seja bem vindo ao Olimpo.

- Ótimo estar aqui, obrigado. Mas não quero irritar meu irmão. Eu vim aqui apenas para lhes dar uma noticia falou sorrindo.

- Portanto, sente-se disse Zeus já impaciente.           

- Bem - Hades andou até um trono negro e sentou-se, suspirando. Na minha inspeção mensão ao Tartaro, notei algo se agitando. Eutemo que nosso pai esteja voltando, temo que de alguma forma ele esteja reunindo poderAcho que devemos tomar alguma providência!

- O quê? exclamou Zeus. Sabe que não podemos de modo algum ir até o Tártaro, isso vai além de nossos poderes. Além do mais, você tem que se lembrar que da última vez que isso aconteceu, não foi nada demais. Por que há de ser desta vez?

- Zeus, desta vez, sinto algo mais forte. Confie em mim, apenas dessa vez, apenas uma vez murmurou Hades com um tom de indignação.

- Vocês - começou o deus dos mares, relutando. Lembram da proposta que Hécate nos fez, da última vez? De criar algo, ou alguém, poderoso o bastante para destruir o que entrasse em seu caminho?

- Irmão, não creio que ache que isso é uma solução! exclamou Hades.

         - Por que não? Há riscos, e eu sei disso, maspor que não arriscar desta vez? Derrotamos nosso pai, podemos derrotar qualquer aberração e joga-la aos pedaços no Tártaro disse Poseidon com firmeza. Vamos fazer isso, o que pode dar errado? Em muito mais de dois mil anos, nunca nada fugiu de nosso controle, por que haveria de fugir desta vez?

- Eu acho que talvez seja uma boa ideia - concordou Hades. Tentarnão faria mal. Naquela hora, Zeus levantou-se do trono e encarou os dois irmãos.

- Bem, irei arriscar desta vez. Permitirei a criação de algo para nos ajudar. Chame Hécate, Hades, depressa. ordenou o senhor dos céus.

         Esboçando um pequeno sorriso de satisfação, Hades sumiu em uma fumaça preta. Zeus deixou-se tombar em seu trono, fazendo um estrondo grande.

         Poseidon encostou-se a seu trono e tentou se acalmar. Algum tempo depois, Hades surgiu no meio da sala dos tronos com uma mulher a seu lado.

         A mulher usava uma capa longa e roxa. Os cabelos eram até dois dedos depois dos ombros e eram enfeitados com pedras de cor azul, lilás e verde. Os olhos eram severos, castanhos, mas com reflexo também roxo. A pele era pálida e a mulher exibia um sorriso perfeito e ligeiramente cruel.

         - Hades me contou. Finalmente o grande senhor dos céus deixou de arrogância e optou pelo melhor. Imagino que queiram minha ajuda, não é? disse levantando uma sobrancelha e sorrindo matreira.

         - Pensamos em sua proposta. Sim disse Zeus exitando. Precisamos de sua ajuda, Hécate.

         Naquele momento, Hades sentiu algo estranho, talvez um mal pressentimento, mas não falou nada. Poseidon esboçou um leve sorriso. Zeus permaneceu com sua expressão rabugenta e Hécate sorriu maliciosa. Mal os grandes sabiam que a partir daquele dia, nada seria tão comum quanto antes.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
É isso.
Anh, deu pra ver que não teve um final exatamente conclusivo, mas é pra deixar o mistério no ar.
Se gostaram, por favor deixem um review contando sua opnião, o que deve ser melhorado o que gostaram, não gostaram, etc, e digam se devemos continuar e se vão acompanhar. Com 3 reviews continuamos, e coloquem a fic nos acompanhamentos :)
Abraços ;)
ASS - Bianca.