A Geração Dos Marotos - Primeiro Ano escrita por Annie Black


Capítulo 4
Cap 4 - O Melhor Presente de Aniversario


Notas iniciais do capítulo

Uma mulher alta com roupas estranhas apareceu na rua do nada e Snape deu um sorriso cúmplice. Ele sabia o que estava para acontecer, Lily ia ganhar o melhor presente de aniversario que se pode esperar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309645/chapter/4




Era dia 30 de janeiro e toda a família Evans estava alegre com o aniversário de Lílian, mesmo Petúnia estava festejando até que na hora de soprar as velas Lílian fez as chamas da vela atingirem 2 metros e a irmã saiu correndo. Petúnia estava do outro lado da sala, espiando a rua pela janela como sempre fazia e viu o menino Snape espiando sua casa, como se esperasse que ela explodisse ou algo parecido.

– Pare de ficar nos espionando! – Gritou Petúnia.

E de repente muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo. Lílian veio correndo ate a janela e empurrou a irmã para o lado, uma mulher alta com roupas estranhas apareceu na rua do nada e Snape deu um sorriso cúmplice, como se tivesse acabado de colocar uma bomba na casa dos Evans. Ele sabia o que estava para acontecer, Lily ia ganhar o melhor presente de aniversario que se pode esperar.

A mulher alta e velha se aproximou da casa e passou pela cerca, deixando claro que estava ali para tratar alguma coisa com a família Evans, Petúnia saiu correndo enquanto Lily ficou olhando para as roupas da mulher, muito interessada. A campainha tocou. O Sr. Evans foi atender a porta e deu um pulo quando viu aquela senhora com as roupas engraçadas.

– Bom dia Sr. Evans! Desculpe-me a visita sem convite, sou a Professora Minerva Mcgonagall e esperava poder conversar com o senhor e sua mulher sobre sua filha e a escola que leciono. – E sorriu esperando o homem a convidar para entrar.

– É... é... – O Sr. Evans não sabia o que dizer, nunca tinha visto uma professora visitar a casa de um aluno para conversar sobre sua escola. – As minhas filhas já estudam na escola local, Professora Mcgonagall...

– Ah, mas sua filha Lilian está numa escola que não utiliza todas as suas habilidades. Eu posso explicar tudo aos senhores, se me deixarem entrar. – Ela estava com um tom sério agora, como se não quisesse que ninguém além dele a escutasse.

– Ok... eu acho... Pode entrar Professora. – Disse o pai de Lílian, meio confuso com o que a mulher queria dizer com “habilidades” de Lílian. Então sua filha apareceu do lado do pai, olhando para a professora. – Ah, essa é Lílian.

– Olá, Lílian! –E a professora sorriu. – Tenho a impressão de que não está assustada com minha visita nem da minha roupa tão diferente da sua.

– São diferentes mesmo, mas eu gostei!

– Oh, que gentil. – E se dirigiu ao pai. – Então, onde podemos conversar?

O Sr. Evans levou a professora, seguida por uma curiosa Lily, até a sala onde estava o resto da família. Petúnia olhou para a mulher como se suas roupas a ofendessem e saiu correndo para seu quarto, enquanto sua mãe olhou surpresa, mas disse gentilmente:

– Ola, Sra...?

– Professora Mcgonagall. Desculpe chegar a sua casa no meio da comemoração do aniversario da sua filha, mas preciso conversar com vocês três – e os olhos de Mcgonagall lampejaram para a menina Evans – sobre uma vaga que Lílian tem na minha escola desde que nasceu.

A Sra. Evans olhou confusa, tentando entender tudo que a mulher disse, quando inesperadamente Lílian disse:

– É uma escola normal?

– Bom, para mim e você é a ideal.

– Como assim ideal?

– A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é a melhor escola de toda Grã Bretanha para pequenos bruxos e bruxas receberam educação, Srta Evans. Lá você aprende a usar magia, mas também a controlá-la.

– Magia e bruxaria!? Então isso existe mesmo!? O menino Snape não estava mentindo!?

– Existe mesmo! – Disse a Professora num tom alegre – O menino Snape lhe contou sobre a escola? Ele recebeu uma carta falando que ele tem uma vaga na escola no inicio desse mês, mas como a mãe dele é bruxa não existe necessidade de um professor ir ate sua casa explicar tudo. No seu caso, de quem tem pais trou... é... que não são bruxos, um professor vem até sua casa para explicar tudo. No seu caso, eu.

Naquele momento o Sr. e a Sra. Evans finalmente se pronunciaram.

– Mas não existem bruxos de verdade! Como você pode falar que minha filha de 11 anos é uma bruxa?

– Lílian – Disse Minerva num tom sério – você já fez alguma coisa acontecer quando estava em apuros? Ou quando estava com raiva ou até alegre?

– Eu... eu pulei do balanço e voei... e... e o fogo das velas ficaram com dois metros... – disse Lily meio surpresa. Nunca tinha pensado que aquilo tudo era magia.

– Dois metros é? – Disse Mcgonagall impressionada – E como assim voou?

– Ela não voou, só pulou e conseguiu não se esbofetear no chão, como acontece com quem faz aquilo num balanço. – Disse Petúnia que apareceu de repente.

– Ah, sim. Bom, esses são claros sinais de magia. Sr. e Sra. Evans, sua filha Lílian é uma bruxa. – Disse Mcgonagall num tom gentil e esperou para ver o que os pais de Lily iam dizer com cautela, pois existiam casos de pais que se revoltaram contra os professores e começaram a jogar objetos neles quando chamavam sua filha de bruxa.

– Bruxa é? Você tambem é? – Perguntou a mãe.

– Sou.

– Me mostra alguma coisa? Alguma magia, Professora? – Perguntou Lílian que estava quase dando pulinhos de alegria.

Mcgonagall tirou uma coisa pontuda de suas vestes a apontou para o sofá que estava perto de Lílian dizendo “Wingardium Leviosa” e o sofá começou a flutuar. E depois que Petúnia deu um grito e saiu correndo novamente, abaixou a varinha.

– Claro que não é só com varinhas que se pode fazer magia, quando uma pessoa é muito boa em transfiguração pode até se transformar em um animal. – E de repente não era mais a professora que estava na sala, mas um gato com manchas nos olhos parecendo óculos como o da professora. E novamente a mulher apareceu em pé no meio da sala. – Eu posso me transformar o quanto quiser num gato, isso significa que sou uma animaga, e só consigo fazer isso porque sou muito boa em transfiguração, na verdade eu ensino essa matéria em Hogwarts.

Os pais de Lílian estavam com a boca aberta desde que o sofá começou a flutuar, agora estavam com os olhos absurdamente abertos e não se moviam, poderiam ser estatuas. Mas Lily estava com os olhos brilhantes como se tivesse acabado de se admirar no Espelho de Ojesed.

– Eu quero fazer isso tambem, professora! Como faço isso? – Lily estava anciosa e agora estava dando pulinhos de verdade, a professora Minerva não conseguiu conter um risinho, mas só um.

– Depois dos 7 anos em Hogwarts, com muita dedicação, você pode fazer quase qualquer coisa. – E entregou para Lílian uma carta escrita com tinta verde.

______________________________________________________________

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Diretor: Alvo Dumbledore

(Ordem de Merlin, Primeira Classe, grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederação Internacional dos Bruxos)

Sra Lílian Evans, Informamos que V.s.a tens uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Enviaremos uma lista de livros e equipamentos necessários após sua carta. O ano letivo começa em 1 Setembro.

Aguardemos sua coruja até 31 de Julho, no mais tardar.

Atenciosamente, Minerva McGonagall.

______________________________________________________________



______________________________________________________________

Livros e Equipamentos

Uniforme:

Os estudantes do primeiro ano precisam de:

3 conjuntos de vestes comuns de trabalho (preta).

(P.s: Os alunos do primeiro ano devem usar as vestes no modo tradicional)

1 chapéu pontudo simples (preto) para uso diário.

1 par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar).

1 capa de inverno (preta com fechos prateados).

As roupas dos alunos devem ter etiquetas com seu nome.

Livros:

Os alunos devem comprar um exemplar de cada um dos seguintes:

Livro padrão de feitiços (1º série) de Miranda Goshawk.

História da magia de Batilda Bagshot.

Teoria da magia de Adalberto Waffling.

Guia de transfiguração para iniciante de Emerico Switch.

Mil ervas e fungos mágicos de Fílida Spare.

Bebidas e poções mágicas de Arsênio Jigger.

Animais mágicos e seu habitat de Newton Scamander.

As forças das trevas: um guia de auto proteção de Quentin Trible

Outros equipamentos:

1 varinha

1 caldeirão(estanho, tamanho padrão dois)

1 conjunto de frascos

1 telescópio

1 balança de latão

1 coruja OU um sapo OU um gato.

Lembramos aos pais que os alunos do primeiro ano não podem usar vassouras próprias.

______________________________________________________________

E a cabeça de Lílian se encheu de perguntas e sem perceber ela disse todas em voz alta:

– O que é a Ordem de Merlin? Como eu consigo uma? Luvas com couro de dragão? DRAGOES EXISTEM? VASSOURAS VOAM? Onde se compra uma varinha?

– Quantas perguntas, Senhorita. – Então ela respondeu todas as perguntas calmamente - Ordem de Merlin é um titulo muito difícil de se conseguir, neste século apenas 10 pessoas conseguiram uma Ordem de Merlin primeira classe e uma dessas pessoas é o diretor de Hogwarts. Dragões existem sim, mas tem pouquíssimos na Inglaterra. Vassouras voam sim, inclusive existe um esporte bruxo chamado Quadribol que é jogado com elas. E todas as coisas dessa lista são achadas facilmente no Beco Diagonal.

– Beco Diagonal?

A professora explicou tudo para a pequena Lily enquanto seus pais permaneciam congelados com tanta informação, mas depois que Minerva foi embora eles olharam para sua filha ruiva e disseram:

– Melhor presente de aniversario da vida, né filha?

Lílian não conseguia parar de sorrir. Então olhou para a carta e achou um bilhete de trem para Kings Cross, platafoma 9½ e achou que devia ter perguntado para a professora sobre essa plataforma estranha.



–--------------------



Longe dali a Professora Mcgonagall contava ao Diretor Dumbledore tudo que havia acontecido, como costumava fazer quando visitava trouxas.

– Os pais aceitaram muito bem, mas parece que a irmã da menina Evans não gostou muito da idéia de ficar longe dela... e Lílian parece corajosa... acho que fica na minha casa... mas tambem parece inteligente, perguntou tantas coisas para mim. Queria até saber como ganhar uma Ordem de Merlin, Dumbledore! Hahaha

– Hahaha um coração com desejo de crescer deve ser assistido com cautela Professora Minerva... mas se a garota parece tão inteligente é de admirar que você não tenha considerado a Corvinal...

– Mas existem muitas pessoas inteligentes na Grifinoria, Alvo. Você e eu somos exemplos disso! - E sorriu para o diretor, que retribuiu o sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, please!

Imagem 1: christinamandy.deviantart.com/art/Minerva-McGonagall-293734162
Imagem 2: lasse17.deviantart.com/art/McGonagall-287251458
Imagem 3: agatha-macpie.deviantart.com/art/animagus-McGonagall-79996188
Imagem 4: shadowiz.deviantart.com/art/HP-Sherbet-Lemon-251129163