Incertezas Mutantes escrita por Sephyra Lune


Capítulo 11
Treinamento P. 1


Notas iniciais do capítulo

Vocês me motivam! A dança me motiva! :) :) :)
Hoje estou feliz graças a vocês que lêem/leram minha fanfic! :) Muito obrigada, amores! Vocês fazem meu dia mais colorido!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309464/chapter/11

Dez minutos. Este era o tempo que separava uma faminta Jully de seu intervalo para o almoço. A professora de biologia explicava algo sobre as folhas das árvores que há muito já havia deixado de fazer sentido para o estômago da menina. Após acordar atrasada, Jully havia saído sem tomar café da manhã para não perder a carona com Vampira, Kurt, Kitty e Bob na X-Van.

Jully encarava o relógio com a fisionomia séria. Desejava descobrir naquele instante que seu dom era de manipular o tempo e que, assim, faria o horário do almoço chegar e seria aclamada pelos colegas também entediados naquela aula. Após o que pareceu uma eternidade, seu desejo realizou-se naturalmente e o sinal tocou, liberando os alunos antes que a professora conseguisse passar o tema de casa.

Solitária, Ela juntou seu material e deixou a sala de aula e andou em direção ao refeitório, onde foi diretamente buscar a bandeja com seu almoço. Observou o recinto e um sorriso foi inevitável quando rapidamente localizou a mesa dos mutantes do Instituto, onde Scott, Jean e Kitty almoçavam e decidiu juntar-se a eles.

– E então o Lance apareceu e eu falei para eles que se o problema era a decoração do baile do final de semana, eu ajudaria nos preparativos! – Kitty desviou os olhos de Jean para Jully – Olá Jully! Me ajude você também!

– O que aconteceu? – Jully indagou tentando descobrir o assunto que estava em debate.

– Kitty viu o Lance, ficou emocionada e falou mais do que devia. – Scott riu debochado e recebeu uma careta de reprovação de Kitty em resposta.

– Lance? Quem é ele?

– Ele está lá se servindo. – Kitty apontou com os olhos – O menino de jaqueta marrom e camisa preta.

– Uh! Agora posso entender porque você desatou a falar. – Kitty e Jully trocaram sorrisos após observarem o menino alto e musculoso cujos cabelos morenos desciam rebeldes até seu queixo, deixando visível seu estilo. Ele havia passado direto pelo Buffet de saladas e estava parado diante do balcão de carnes, escolhendo seu pedaço.

– Lance pegou detenção e vai ter que trabalhar no comitê de decoração do baile junto conosco, já que nos inscrevi para participar. – Os olhos de Kitty brilhavam de empolgação.

– Confesso que não gosto muito dessas festas, mas não vejo problema algum em trabalhar nelas. – Jean quebrou a bolha de silêncio em que estava desde que Jully havia chegado à mesa.

– Scott, você vai também né? E você, Jully?

– Calma! Essa imposição também se estende para mim? – Scott largou os talheres no prato após terminar sua refeição e ergueu uma sobrancelha por detrás dos óculos para Kitty – Achei que só valesse para a parte feminina do Instituto.

– Inscrevi você, Kurt e Vampira também. Não me preocupei com Spike porque sei que ele vai me trocar pelo primeiro convite para andar de skate no parque. E vocês não vão me deixar sozinha nessa, não é? – Kitty olhou de Scott para Jully com uma cara de dar dó.

– Bom, acho que estou disponível. – Jully brincou – Não me importaria de conhecer mais pessoas da escola, de me enturmar mais...

– Isso, esse é o espírito, garota! Scott?

– Vamos lá, Scott... Não vai ser tão ruim assim. – Jean afagou o braço de Scott – Estaremos todos lá, reunidos, vai ser divertido.

– É verdade! Vai ser um baile de máscaras, todos vão estar lindos! – Kitty completou o argumento de Jean. – Além do mais, preciso descobrir que máscara Lance vai usar se quiser encontrar com ele por lá. Você seria muito útil para conseguir essa informação, Scott.

Scott passou a mão nos cabelos enquanto considerava a questão. Sem saída, rendeu-se à Kitty que, eufórica, deu a volta na mesa e abraçou o casal.

– Tudo bem, eu ajudarei. Só quero ver você contar à Vampira a novidade. Ouvi dizer que ela anda um pouco mal humorada.

– Anna Marie vai concordar com certeza. Eu sou muito boa em convencer pessoas. – Kitty se gabou ainda apertando Scott e Jean. – Preciso começar a organização do evento e ir às compras imediatamente. Jean? Jully?

– Tenho aula depois do intervalo, Kitty. Não vou poder ajudar imediatamente. – Jully desculpou-se.

– Estou livre. Posso te acompanhar. Scott?

Jean sorriu e Kitty esmagou-a ainda mais em seus braços com euforia. Scott bufou e resolveu não brigar. Levou a mão ao bolso da calça e entregou as chaves de seu carro para Jean, mal humorado.

– Não contem comigo para escolher vestidos.

– Obrigada.

Jean sorriu para ele e trocou um beijo rápido com Scott em agradecimento. Jully focou-se nas últimas garfadas de seu prato enquanto Kitty analisava uma lista que havia tirado do bolso traseiro das calças. Ela encarou a lista por um momento e, quando Jean e Scott se separaram, rebocou-a imediatamente para fora do refeitório pelo braço.

– Vamos, vamos! Há muito para fazer em pouco tempo!

Scott e Jully se encararam e riram das duas. Jully e Scott organizaram a mesa em silêncio, juntando as bandejas, pratos e copos deixados pelas duas para retorná-los. Eles se juntaram aos demais alunos na fila do setor de devolução de louça suja sem trocar qualquer palavra.

– Você tem aula agora? – Jully quebrou o silêncio entre os dois quando eles estavam deixando o refeitório.

– Nah. Mas prefiro voltar a pé para o Instituto do que fazer compras durante uma tarde toda. Ainda temos algumas coisas a discutir sobre os novos treinos. Você?

– Matemática. Áreas e volumes de sólidos preencherão a minha tarde.

– Você realmente vai precisar de sorte hoje.

– Muita sorte para permanecer acordada. Gosto de matemática. É confortável ver que há certezas quando a gente é formada por incertezas.

– Bom, agora eu tenho certeza que você não bate bem para gostar dessas matérias. - Scott riu debochado.

Jully riu simpática e eles se separaram no corredor, quando Scott foi para casa e Jully caminhou até seu armário para buscar seu exemplar do livro de matemática. Ela abriu o cadeado conforme havia aprendido com Scott e surpreendeu-se quando um envelope caiu aos seus pés. Jully largou a mochila no chão, abriu e leu a carta que estava endereçada a ela. Era um convite para o treinamento:


Cara Juliette,

Você deve começar a praticar suas habilidades o mais breve possível para que seja capaz de se defender quando necessário. Sua primeira missão começará imediatamente após a leitura dessa carta. Você deve sair da escola sem que ninguém note e, se questionada, não deve dar informações sobre esta missão. Novas diretrizes serão fornecidas no próximo ponto.

Aguardamos por você.”


Jully sorriu. Havia chegado sua hora de participar da equipe dos X-Men.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)