Harry Potter E A Horcrux Perdida escrita por Thery


Capítulo 6
O Melhor Primeiro Dia - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a minha demora!!! Como eu disse, estava de castigo e só pude sair hoje... ***Tenso...
Desculpem o horário!!! O próximo capítulo eu posto na terça ou na quarta!!
Obrigada aos que favoritaram a minha fic!!!!
E uma ótima leitura!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308701/chapter/6

O céu do salão mostrava um dia ensolarado. Cheguei na mesa da Grifinória junto com James e Beatrice, e eles se sentaram ao meu lado. E eles... é claro... conversando....

Até que... PARA NOSSA ALEGRIA... Vi Rose e Molly (minhas primas) me chamando. Vi a Rose fazendo uns movimentos com os lábios que descrevi como um: "Chame o Jay". Respondi com um "Ok", e me virei para os dois do meu lado.

- Ou... Jay?? - os dois viraram-se e olharam para mim - Desculpe "interromper"... Mas... Estão te chamando ali!! - apontei para Rose e Molly do outro lado. Os três tem(quase) a mesma idade, então são, tipo assim, inseperáveis...

- Ahh... Claro... - ele falou olhando para elas e depois para Bia - Então é melhor eu ir... Até mais tarde Beatrice!! - ele pegou a mão dela e beijou a mesma. Ele já estava se virando para sair, quando eu resolvi chamá-lo.

- Não tá esquecendo de alguem, não?!

- Ahh!! Quer que eu beije sua mão também Al?! - Bia segurou uma risada e eu o fuzilei com os olhos - Brincadeirinha... Desculpe!! - Ele soltou um sorrisinho - Ok... Até mais tarde Al!! Ah, e... - ele se aproximou e falou no meu ouvido - Pra vocês irem para a próxima aula... - ele se levantou, olhou para os dois cantos da mesa e voltou a falar em meu ouvido - É só vocês seguirem aquelas duas meninas ali, ok? - ele apontou para duas garotas sentadas no final da mesa, proximas da porta. Uma delas tinha a pele, pelo que parece, uma cor meio bronzeada com duas mechas rosas nos cabelos pretos, e a outra tinha o cabelo curto, também escuro, com a pele clara e usava óculos.

- Ok... Ahn... Obrigado Jay!! - respondi e ele se afastou deixando eu e Bia sozinhos ali.

Me virei para a mesa e me servi de Waffles. Tinha muitas coisas deliciosas pela mesa.

- Seu irmão é muito legal!! - Bia falou também se servindo. E tenho que admitir... que não... Mas tinha que falar algo legal, é maldade ficar falando mau dele pra todo mundo...

- É sim... Bem... De vez em quando... - Ela riu.

- Mas não se preocupe... Você é mais legal!! - ela disse sorrindo. E eu a olhei de olhos arregalados.

- É-é-é s-sé-sério?!

- É! Juro... Acho que se não fosse por você... Eu não teria ninguém para conversar agora... - ela baixou o rosto tirando o sorriso - Eu aposto que James só veio falar comigo, porque você já me conhecia...

- Ah... Deixe isso pra lá!!! Ele é um idiota... - fechei a cara - Falo isso por experiência própria!!

- Ok... - ela ainda estava com o rosto baixo, com o cabelo caindo sobre a face. Eu peguei o cabelo que estava caindo e coloquei atraz de sua orelha.

- É sério Bia... Não ligue pra isso! É só o primeiro dia... Você ainda vai fazer muitas amizades... Eu te prometo!

Ela deu sorriso. Mas dava para ver que ainda estava triste. Foi quando ouvi um barulho vindo de cima, olhei e vi várias corujas entrando no salão.

- Bia! Olhe... - nós olhando para cima - O correio...

E... não... Não havia cartas para mim. Até parece que minha mãe me mandaria uma carta sendo que nem tive minha primeira aula ainda...

De repente senti um cutucão em minhas costas. Me virei, e vi um garoto alto que ja havia visto na estação antes de chegarmos em Hogwarts.

- Con licença Sr. Potter, sou Luke Bell - ele tinha cabelos e olhos castanhos, e  aparentava estar no 2º ou 3º ano - A Profª McGonagall padiu que eu lhe entregasse os seus horários e também para... - ele parou e olhou o outro pedaço de pergaminho que estava em suas mãos - E também para... Beatrice Luxer... Que deve ser a senhorita! - ele olhou para Bia, que assentiu com a cabeça. Ele nos entregou os horários e depois saiu.

Me virei para a mesa para olhar atentamente aos horários. Teríamos Feitiços como primeira aula. É claro que olhei as outras aulas... História da Magia, Defesa Contra as Artes das Trevas, -trato das Criaturas Magicas, Transfiguração, Poções, Herbologia... E... Ahh!! VOO!! (pirando).

Percebi que Bia estava quieta demais... Olhei para o lado, ela me olhou e virou o rosto para o outro lado, acho que assim não veria sua cara ainda triste. Não tive tempo de falar alguma coisa, porque ao abrir a boca vi as duas meninas que Jay pediu para seguirmos se levantarem. Prontas para saír...

- Bia!! As meninas... estão... saindo!! - eu dividia os olhares entre Bia e as duas meninas, para nõ me perder delas.

Ela deixou escaper um gritinho agúdo, levantou-se da mesa e puxou meu braço para corrermos. Por pouco não as perdemos de vista.

[...]

Chegamos na sala de aula, "bem" discretamente atraz das meninas. Eu e Bia somos ninjas... Tanto que eu quase caí em cima de uma delas...

A sala do Professor Flitwick teve que mudar por questão da batalha (também porque ele quis)... As carteiras agora eram separadas por duplas.

Aquelas duas meninas sentaram-se na última carteira da sala. Eu e Bia nos sentamos um pouca a frente. O Prof. entrou na sala e ficou em frente de sua mesa esperando que o resto dos alunos se sentásse.

- Bom dia alunos... - ele falou pedindo "educadamente" para que o pessoal se calasse e olhasse para frente - Eu sou o Prof. Flitwick!! Abram na página 15 de seu Livro Padrão de Feitiços...

Os alunos começaram a virar as páginas para achar a página pedida pelo professor. O barulho das páginas ecoava pela sala, assim que todos se encontraram, o silêncio tomou conta da sala novamente.

- Bom... - começou o prof. - Vamos começar pelo feitiço de levitação... Hoje vamos fazer um objeto "flutuar"!! Tomem como exemplo a pena que está a frente de cada um!!

Do nada, uma pena branca apareceu em nossa frente. Bia arregalou os olhos. E eu não pude contêr uma risadinha...

- Do que está rindo, seu engraçadinho?! - ela olhou seria para mim. Então, EU arregalei os olhos, e nós começamos a rir. O professor deu uma tossida falsa para chamar a nossa atenção.

- Agora quero que peguem suas varinhas e balancem repetindo o seguinte feitiço: "Wingardium Leviosa"... - a pena que estava na frente do professor começou a flutuar - Entenderam?? Perguntas?? - o silêncio ainda tomava conta da sala - Ótimo... Podem começar!!

O alunos começaram a fazer, e eu fiquei observando por um instante... Ninguém estava conseguindo fazer, entre eles, Beatrice... Mas quando eu fui explicar pra ela...

BUMMMMMMM!!!!!!!!!!!

O barulho tinha vindo do fundo da sala. Todos se viraram rapidamente para ver o que tinha acontecido. Eu não conseguia ver, por causa do pessoal que impedia a minha visão.

Me aproximei, e pude ver mais claramente... A garota de óculos que seguiamos mais cedo havia "literalmente" explodido a pena!! O seu cabelo estava para traz e sua cara estava inteiramente preta... (sem preconceito)

O prof. se aproximou da garota e falou que a levaria para a ala hospitalar para que ela pudesse se limpar com um produto que removesse isso.

- Enquanto isso... - o professor continuou - Quero que continuem praticando!!

Ele saiu com a menina, os alunos continuaram... Bia ainda não estava conseguindo fazer a pena flutuar.... Mas, também, né... ELA TA FAZENDO A DROGA DO FEITIÇO ERRADO!!

- Ahn... Bia?

- O que foi Al?! - ela perguntou brava.

- Você está fazendo o feitiço errado... Por isso que não está funcionando...

- Então me explique! - ele virou-se ficando de frente para mim.

A Tia Hermione me ensinou esse feitiço há uns anos atrás. É claro que eu nunca o fiz. Afinal, bruxos menores não podem fazer feitiços fora da escola. É meio óbvio... Enfim... Ela me ensinou o básico, acho que consigo fazer... E explicar pra Bia.

- Então... Tenta falar "Win-GAR-dium Levi-O-sa", entendeu? Tem que pronunciar BEM o "gar", e estender um pouco o "o", de Leviosa. E NÃO falar "Leviosáa"... Acho que é isso...

- Ahh... - ela me lançou um olhar desconfiado e desafiador - Faz então... Pra eu ver...

- Ahn... Ok...

Eu agitei minha varinha e disse o feitiço de acordo com o que minha tia me explicou. A pena em minha frente começou a flutuar. Vários alunos que estavam na carteira ao lado, e atraz, inclusive Bia, fizenram uma expressão de tipo... "Nooooossa..."

Ela também agitou a varinha e falou o feitiço, desta vez, do jeito que eu havia explicado, e a pena dela também flutuou. Na mesma hora o prof. Flitwick chegou com a aluna que explodira a pena, e arregalou os olhos vendo nossas penas flutuando, quase chegando ao teto da sala.

- Olhem, olhem... - o professor começou a falar para que o resto dos alunos olhassem para nós - Sr. Potter e Srta. Luxer, meus parabéns!! 20 pontos para a Grifinória!!

Eu via alguns falando: "Ahh... Ele faz isso só para se gabar" , "Ahh... Só porque é um Potter...", e bla bla bla... E via também alguns alunos da Grifinória: "Issaí Potter", "Valeu Potter", e etc... Fazer o que, né?

Eu olhei para o lado, onde estava Bia. Ela estava com o rosto maravilhado, seusolhos verdes brilhantes olhavam atentamente para a pena flutuando. Percebi que já estávamos a um bom tempo com a pena lá no alto, e comecei a descer. Ela fez o mesmo. Assim que a minha desceu, eu olhei para ela. Ela já não parecia aquela menina triste do café da manhã. A dela desceu e ela olhou para mim também.

- Obrigada... - ela agradeceu dando um sorisso.

- Não tem de que...

Ficamos nos encarando. Aqueles olhos verdes lindos me hipnotizavam... Já estou exagerando...

Fomos interrompidos pelo professor, avisando que a aula já acabara.

[...]

O resto das aulas passou muito rápido! Afinal... Todo primeiro dia de aula é assim... A Prof. McGonagall não se importava que era a cordenadora da Grifinória... Ela não dava nenhum desconto!! Ela passava as lições e pronto!! Bem assim...

Depois do jantar, chegamos na sala comunal exaustos!! Bia se jogou numa poltrona e cochilou. Eu me joguei no sofá e fiquei lá pensando. Até que ouvi uma gritaria se aproximando do quadro para a entrada da sala comunal.

De repente um grupinho entrou falando de alguma coisa, que por acaso, eu não estava entendendo...

Me aproximei e consegui ver Jay do lado de Rose. Ela estava segurando algo... Que também não consegui ver...

- AL!!! vEM CÁ VER ISSO!!!! - Jay gritou lá do meio.

Puxei Bia, mas ela estava ja cochilando... Uns segundo depois ela acordou. Ela se levantou e se aproximou do grupo comigo. Estava perto do Jay e ele me puxou para o lado dele. Daí pude perceber que o que a Rose estava segurando... Era uma foto...

- Al!! Olhe... Olhe o que Rose descobriu!!

- O que?!! Não estou vendo direito... - resmunguei.

- Bia!! Olhe aqui você também!! - Jay a puxou para o meu lado.

- Jay!! O que houve?!! - Bia peguntou.

Os amigos de Jay pararam de falar, e ele se virou para mim e Bia. Ele parecia que tinha corrido uma maratona, porque estava suado e tentando puxar o ar, como se fosse o último no mundo.

- Rose estava saindo da aula de Poções... E-E ela... Ela... - gaguejando... Mau sinal... - Ela se perdeu pelos corresdores das masmorras e... e... - ele olhou para Rose e voltou a olhar para nós dois - Bem... Ela tropeçou e bateu numa das pedras da parede e... e...

- DESEMBUCHA LOGO CARA!!! - eu não aguentei e explodi.

- Ela... Ela achou uma outra entrada para a Câmara Secreta!!
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me empolguei!!! Como prometido.... Um novo capítulo na sexta feira!! Desculpem o horário, erros ortográfico e etc...
Até o próximo capítulo!! Mereço reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Horcrux Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.