Mal Feito, Feito. escrita por georgiaamaral


Capítulo 8
Surpresa de Dumbledore


Notas iniciais do capítulo

Finalmente consegui postar mais um capitulo, ganhei mais alguns leitores e quero agradecer as poucas (e ótimas) pessoas que estão acompanhando a fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/307244/chapter/8

#Remo Lupin#

Era seu quarto ano em Hogwarts e sua vida tinha melhorado muito desde que começou a frequentar a escola. Assim como seus amigos, ele havia crescido bastante desde que colocara os pés naquela escola pela primeira vez. Ele estava mais alto, aparentava ter mais do que 14 anos, assim como James e Sirius. Pedro ainda parecia novo demais para estar cursando o mesmo ano que os amigos. As transformações do garoto passaram a ser menos doloridas com a ajuda de seus amigos, que faziam de tudo para o garoto se sentir melhor e ainda tentavam convence-lo de que podiam acompanhar ele na casa dos gritos.

Agora, o único problema de Remo Lupin eram garotas. Ele gostava de Lily, mas de uma maneira fraternal. Ele gostava de Dorcas, mas a loira não sabia que ele era um lobisomem e não queria colocá-la em risco ou então ser evitado por ela quando descobrisse.

#

Era novembro e o frio começava a chegar. Depois de assistir um jogo de quadribol entre Corvinal e Sonserina, o dia foi muito animado. Os corvinos haviam ganho dos sonserinos e por mais que o time da grifinória nunca perdesse para o time verde e prata, sempre era bom vê-los derrotados.

- Antes do jantar ser servido, gostaria de fazer um comunicado para os alunos que estão no quarto, quinto, sexto ou sétimo ano. - O Professor Dumbledore disse, fazendo toda a algazarra do salão aquietar-se.

- O que vocês acham que é? - Marlene sussurrou.

- Como antiga tradição da escola, voltaremos a realizar o baile de inverno, na véspera de natal. - O diretor continuou. - Agora, podem jantar!

O barulho no salão principal voltou num estrondo. Centenas de alunos animados começaram a conversar e até esqueceram do jantar.

- Eu não acredito! Um baile! - Dorcas estava animada, como a maioria das garotas.

- Já é melhor começar a pensar num par… - Remo ouviu uma morena do sexto ano dizer, preocupada.

- Ainda bem que não precisamos nos preocupar com pares! - Sirius disse para James.

- A cada ano vocês ficam mais metidos! - Lily reclamou.

- O que a gente pode fazer? Não temos culpa que somos irresistíveis! - James bagunçou seu cabelo. Lily revirou os olhos.

#

#Lílian Evans#

- Lily, eu preciso falar com você! - Remo a chamou, quando a garota estava voltando para a torre da Grifinória.

- Oi Remo, o que houve? - O garoto estava pálido. “Ainda estamos longe da lua cheia”, a ruiva preocupou-se. - É sobre o baile, eu quero convidar uma garota, mas não sei se devo… - Remo explicou.

- Ahn… E quem é a menina de sorte Sr. Lupin? - Ela lançou um olhar pra ele que dizia “não adianta tentar esconder, eu vou descobrir quem é”.

- Dorcas. - Ele corou.

Lílian não acreditou no tinha acabado de ouvir. Apenas alguns dias atras, a amiga confessou estar gostando de Remo e agora ele também confessou seus sentimentos pela loira. Lily tinha que fazer alguma coisa, seus dois grandes amigos combinavam muito!

- Remo, você deve convidar Dorcas, e faça isso antes que outro menino a convide.

- Mas Lily, eu gosto de verdade da Dorcas… E se eu estragar tudo? - Ele parecia preocupado, estava pensando na sua transformação.

- Remo, pare de ser bobo! A lua cheia vai ser uma semana antes do baile. Agora vamos pro Salão Comunal, você tem uma garota pra chamar pro baile!

- Com quem você vai ao baile? - Remo tentou não pensar em Dorcas.

- Não faço ideia! - Lily admitiu.

- Acho que James quer te convidar…

- É claro que não, Remo… Tem centenas de meninas querendo ele por aí, por que ele iria chamar justo a mim?

- Você sabe o por quê. - Remo riu. 

E com isso, os amigos foram juntos até o retrato da Mulher Gorda e entraram no salão comunal. Todos os amigos estavam conversando, sentados perto da lareira.

- Achei que não fossem mais aparecer, não estavam fazendo nada de feio não é crianças? - James brincou e Remo o ignorou.

- Cala a boca, Potter. É você que fica andando por aí com qualquer garota! - Lily sentou ao lado de Dorcas, com o rosto tão vermelho quanto os cabelos.

#Remo Lupin#

Antes de James e Lily voltarem a discussão, Remo pensou “é agora ou nunca”. Respirou fundo e ficou observando Dorcas rindo, ao lado de Lílian.

Aquela menina sempre encantou Remo, mas agora que estavam no quarto ano e as meninas estavam ganhando forma, ela ficava a cada dia mais irresistível. Cabelos loiros sempre perfeitamente bagunçados, na altura dos ombros, olhos castanho-claros que pareciam estar sempre destacados. Muitas meninas teriam inveja da beleza natural de Dorcas, ainda mais agora que ela estava ganhando algumas curvas.

- D-Dorcas… - a garota olhou pra ele, sorrindo - eu posso falar com você?

Era impressão de Remo ou ele viu a menina corar?

- Claro, vamos lá fora? - ela levantou e chamou o menino, que parecia ter sido colado no chão.

- Hmmmm, acho que estamos perdendo alguma coisa… - James riu, ao ver os dois passando pelo retrato.

- Você podia deixar os dois menos sem graça! Não viu que eles estão nervosos?! - Remo ouviu Lily reclamar enquanto ele e Dorcas chegavam no corredor.

- E então… - Dorcas tentou quebrar o silencio.

- Ahn, vamos sentar ali - Remo indicou o parapeito da janela. A noite estava escura, para alivio de Remo, que não tinha grande afeição pela lua. Pela luz fraca do corredor, ele pode ver Dorcas com seus cabelos bagunçados, meio presos com uma bandana, tirando-os da frente do rosto.

- Dorcas, eu queria perguntar se você quer ir ao baile comigo… - Remo conseguiu dizer, sem nem parar pra respirar.

Ela sorriu e mordeu os lábios, deixando Remo ansioso e fazendo seu estômago revirar.

- Eu quero! - enfim ela disse, acabando com a ansiedade dele, mas ainda deixando-o com o estomago revirando.

- Ahn… Legal então… - “Como ele não tinha pensado em algo pra dizer depois disso? Não queria deixar ela voltar pro salão comunal agora.” Antes dele decidir o que falar, ela pegou em sua mão.

- Eu estava conversando com a Lily esses dias, ela não disse nada pra você não é? - ela acariciava sua mão, e com apenas esse ato, o menino já sentia arrepios.

- Ela não me disse nada sobre uma conversa entre vocês, por que ela diria? - Ele tentou chegar mais perto dela.

- É por que eu… Eu disse que… - ela suspirou - disse que estava afim de você.

- Sério? - ele não conseguiu segurar um sorriso.

- É… - outro suspiro.

- Eu também disse pra Lily que estava afim de você… - Foi a vez dela tentar esconder um sorriso, também sem sucesso.

Não havia mais o que dizer, os dois ficaram alguns minutos em silencio, sorrindo, de mãos dadas, ombros encostados e respirações nervosas. Então, ao mesmo tempo, os dois se viraram e ficaram com os rostos a centímetros de distancia. Remo posou as mãos cuidadosamente na cintura de Dorcas, que colocou as mãos no pescoço do rapaz. Os lábios doces da garota tocaram nos de Remo e para os dois, não havia sensação melhor.

Os dois só voltaram para a companhia dos amigos quando o toque de recolher soou pelos corredores.

#Sirius Black#

Depois que Dorcas e Remo saíram, ele resolveu procurar um par. Não foi nada difícil, muitas loiras, morenas e ruivas queriam ir ao baile com o irresistível astro do quadribol.

#

-Belle Joanes. - Ele disse, antes de James perguntar quem ele havia convidado.

- Aquela ruiva, alta e… - James decidiu não falar as outras qualidades da menina, porque Lily, Marlene, Alice e Frank estavam lá. Sempre que Lily ouvia ele falando sobre as belas qualidades das garotas, ele ouvia um longo sermão.

- Essa mesmo!

- Mandou bem, Black! - James bateu na mão de Sirius, num cumprimento.

- Com quem vocês vão? - Perguntou para os amigos, sentados perto dele.

- Eu não sei, há tantas opções! - Marlene imitou Sirius.

- Ninguém me convidou ainda. - Lily contou, mas assim que viu James abrir a boca, continuou - Nem pense nisso, Potter.

O menino apenas deu um riso sem graça, enquanto Sirius deu uma gargalhada alta, chamando atenção das poucas pessoas que ainda não tinham ido pros dormitórios.

- Nós vamos juntos! - Alice, que estava sempre animada, parecia radiante ao dizer que ia com Frank.

Antes de qualquer um voltar a falar, o retrato abriu passagem para Remo e Dorcas, que entraram de mãos dadas no salão.

- Safadinhos, então vocês dois foram lá pra fora pra namorar não é? - Sirius riu ao ver que os dois ficaram tão vermelhos quanto o cabelo de Lily.

- A Lily é quem fica corada toda hora, vocês não podem pegar a mania dela! - James brincou, tentando tirar um sorriso de sua ruivinha preferida. Ela estava tão concentrada lendo um livro, que nem ouviu o comentário.

- Vamos dormir crianças, pra deixar os pombinhos namorarem mais um pouco. - Sirius fez todos levantarem, deixando Remo e Dorcas sozinhos.

- Vocês me devem essa! - ele sussurrou, ao passar pelos amigos. Depois disso, deu um beijo na ruiva que ia acompanhá-lo no baile e foi pro dormitório, com James e Frank.

- Nosso lobinho está crescendo, James… - O garoto de cabelos longos e cacheados brincou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu costumo deixar vários capítulos prontos, então talvez demore um pouquinho pra postar mais, já que minha reserva acabou... Mas fiquem tranquilos pq eu já tenho ideias! Mandem comentários, xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mal Feito, Feito." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.