Pretty Normal escrita por Lost star


Capítulo 20
Capítulo 20-POV ETHAN




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/306258/chapter/20

Eu puxei meu casaco contra mim, estremecendo. Não estava frio e a brisa era quente, mas parecia que meu sangue havia se tornado gelo. O cheiro de Sarah invadiu minha mente e me deixou tonto, era um cheiro doce de baunilha, café e chocolate. Sacudi minha cabeça, afastando o pensamento. Ela havia mentido para mim, e isso eu jamais perdoaria. Mas ela não foi a única a fazê-lo, e eu iria tirar essa história a limpo com Matt agora mesmo.

                Minhas batidas quase derrubaram a porta e eu esperava poder dar logo um soco na cara de Matt, mas quem abriu foi sua mãe.  Seu filho mais novo, Will, estava pendurado nela e via-se que era um esforço para ela carregá-lo. Will estava crescendo e ficando mais pesado, mas não parecia entender isso ainda.

-Ethan- ela murmurou, parecendo confusa. Will se inclinou e ela fez uma careta.-, Matt não está em casa.

                Eu limpei a garganta e mexi nos bolsos, tentando parecer casual.

-E onde ele está?-perguntei, sabendo que soei um pouco grosso. Ela não pareceu se importar, era uma Black, afinal de contas.

-Na casa do seu avô- respondeu. Foi minha vez de fazer careta, mas ela sorriu com simpatia.- Sarah não está lá, se é o que quer saber. E também não vai voltar cedo. Então Matt se ofereceu para ficar com o avô. Tenho certeza de que Billy não irá se incomodar se você der uma passada lá.

                Eu assenti e me virei de costas. Já tinha descido o primeiro degrau quando uma pergunta me veio à cabeça e me virei em direção à Rachel, ela ainda estava parada lá, me observando como se tivesse pena de mim.

-Todos vocês sabiam?- sua expressão de pena se acentuou e eu soube antes que ela falasse.

-Somos uma família, Ethan- respondeu, puxando seu filho para que se ajeitasse em seu colo.- E nós protegemos a família. Você pode estar furioso, mas não sabe metade do que está acontecendo.

                E, dizendo isso, fechou a porta com um baque. Eu me virei e comecei a caminhar em direção à casa dos Black. O caminho foi um borrão em minha mente, eu pensava ver Sarah em cada esquina que virava e isso estava me deixando louco. Matt e Billy estavam sentados na varanda, tão distraídos em uma conversa que não me viram a princípio.

-E o que tio Jacob disse?- Matt perguntou, encarando Billy. Eu conhecia meu amigo bem o suficiente para saber que ele estava preocupado.

-Que ele falou com Renesmee e pediu para não pararem no tribunal, eles vão fazer um acordo- O velho balançou a cabeça, parecendo triste.- Eu só tenho medo que Sarah...- foi nesse momento que ele se virou para contemplar o horizonte e me viu. Seus olhos se arregalaram e sua boca se crispou, Matt seguiu seu olhar e pareceu irritado.

                Aproximei-me um pouco mais devagar do que o normal, como se estivesse testando o território. Nenhum dos dois parecia feliz em me ver, mas eu não me importei.

-Se veio aqui para brigar com minha neta, ela não está em casa- foi tudo que Billy disse, lançando-me um olhar carrancudo.

                O ignorei.

-Sua mãe disse que você estava aqui- Me dirigi á Matt.- Eu preciso falar com você.

                Ele fez uma careta e em seguida um sinal para que eu o seguisse para dentro da casa, Billy fez cara feia quando passei.

-Não é uma boa hora, Ethan- advertiu-me, parecendo nervoso.

                Eu engoli em seco e tentei me distrair olhando ao redor, mas ainda assim minha voz me traiu quando falei.

-Aconteceu algo com Sarah?-perguntei.- Ouvi vocês falando sobre Renesmee e...

-Talvez isso fosse da sua conta se você ainda fosse o namorado dela, mas você não é mais- Resmungou, jogando-se no sofá dramaticamente.- Sabe, eu não gostei nem um pouco quando ela me contou.

-Você não gostou?- Ironizei.- Você, Matt, de todas as pessoas, mentiu pra mim. Eu pensei que você fosse meu melhor amigo!

                A raiva estava novamente em minhas veias, me cegando. Mas a intensidade era bem maior do que foi quando Carlie me mostrou a foto de Sarah sentada em um Camaro usando meu casaco. Eu amava Sarah, mas não a conhecia, e Matt tem sido meu amigo há anos. Ele me traiu.

-Eu sou seu melhor amigo!- Respondeu em um grito, pondo-se de pé.

-Ah, é?-Exclamei.- Melhores amigos não traem uns aos outros.

                Eu achei que ele fosse me dar um soco na cara, mas tudo que ele fez foi rir e jogar-se no sofá.

-Você não sabe muito sobre traição, Ethan- retrucou, parecendo satisfeito.- Não mesmo.

                Respirei fundo, segurando-me para não pular em seu pescoço e enforcá-lo até a morte.

-Tudo o que eu sei é que você e sua prima mentiram para mim e pra todo mundo, e se não fosse por Carlie...- Mas Matt nunca deixou que eu terminasse a frase.

-Carlie?- ele interrompeu, novamente levantando do sofá. Ele passou nervosamente as mãos pelo cabelo.- Eu sabia que essa garota faria isso, é claro que foi Carlie.

                Eu me senti confuso.

-O quê?- indaguei.- Matt, do que é que você está falando?

                Meu amigo suspirou pesadamente, como se todo ar do mundo não fosse o suficiente.

-Carlie te mostrou aquela foto esperando que você terminasse com Sarah e...- ele fez uma pausa e deu de ombros.- Não faz diferença agora, ela provavelmente vai embora em algumas semanas.

                Meu coração deu um salto.

-Em-embora?- gaguejei.

                Meu melhor amigo me observou com um pouco de pena e compreensão, ele sabia o que eu sentia. Se Sarah fosse embora, ele perderia a única prima que conheceu. Matt se atirou no sofá, sem dar sinais de que pretendia levantar tão cedo desta vez. Eu me sentei em uma poltrona, ao seu lado.

-Você vai descobrir de qualquer jeito, mesmo- murmurou, ligando a Tv.

                Estava em um programa comum de entrevistas, do tipo que minha irmã assistia todos os dias. Na cadeira ao lado da apresentadora, estava Jacob Black.

-Leah não é a mãe das filhas de Jacob- Matt disse, soando cansado.- É Renesmee.

-A Srta. Cullen?- Exclamei, tentando imaginar alguma semelhança entre ela e Sarah, mas eu não conseguia me lembrar de nada.

                Matt assentiu.

-Ela perdeu a memória depois de um acidente de carro e Jacob inventou aquela história para a mídia, e ele vai largar a bomba hoje.- Ele parecia um robô falando, como se estivesse longe demais para ligar.- A vida da Sarah vai virar um inferno de agora em diante e ela e Renesmee vão ter que fingir se conhecer desde sempre.

                Eu apoiei minha cabeça no encosto do sofá e deixei minha concentração se voltar para a Tv, naquele momento Jacob sorria, ajeitando-se na cadeira depois de uma piada.

-Não, mas, sério- ele disse, fechando o sorriso aos poucos.- Leah não é a verdadeira mãe das minhas filhas. A mãe delas se chama Renesmee e vive bem longe daqui, nós sofremos um acidente de carro e concordamos que seria melhor se ela se afastasse das meninas até melhorar. Leah é minha melhor amiga desde sempre e se ofereceu para ajudar. Lucy e Sarabella nunca a chamaram de mãe e nós acabamos contando a verdade.

-Então foi por isso que você mandou uma de suas filhas para longe?- A apresentadora perguntou, parecendo encantada e curiosa ao mesmo tempo, mas nem um pouco aborrecida.

                Quer dizer, o cara mente para o mundo inteiro e depois inventa que foi pelo bem de suas filhas e fica tudo bem? Já houveram milhões de fofocas sobre Jacob e milhares já tentaram desbancá-lo, mas, por algum motivo, as pessoas simplesmente resolvem ignorar tudo de ruim sobre ele e adorá-lo como o maioral.

                Sem nem ao menos imaginar o ódio que eu sentia por ele, Jacob assentiu.

- Lucy queria conhecer a mãe, por isso eu a mandei para Forks- Disse, fingindo estar um pouco abalado e constrangido.- Sarabella também quis ir, mas eu tinha medo que as coisas não funcionassem bem com Lucy e ela acabasse ficando magoada, por isso a mantive aqui. E Elizabeth, bem, ela tem bastante com o que lidar agora.

                A apresentadora sorriu.

-E Lucy está morando com a mãe?- perguntou, mexendo em seus papeis.- Vai nos contar qual o sexo do bebê de Elizabeth?

                Jacob riu.

-Quem disse que é só um?- Brincou, o que fez a platéia gritar.- Brincadeira, é só um, mas não sabemos o sexo ainda. E, não, Lucy não mora com a mãe. Ainda. Elas pretendem vir morar em Los Angeles assim que Lucy terminar a escola de verão e o Cd.

                A apresentadora encarou Jacob com um olhar avaliativo.

- E você acha que Lucy vai falar sobre a mãe no Cd?- perguntou.- Ou de você, Leah, Elizabeth...?

                Jacob sorriu brandamente.

-Não, minha filha sempre teve problemas com garotos, então é provavelmente sobre o que ela vai falar- Respondeu.- Têm sido um ano difícil para minha família, muitas coisas acontecendo muito rápido...mas nós vamos acabar todos juntos no final.

-Mas você está aqui para falar sobre o seu novo projeto, certo? Outro filme de ação da tri...- Mas Matt desligou a tevê.

                Eu o encarei e percebi que ele me observava. Eu sabia o que ele iria me pedir, e também sabia que seria algo muito, muito difícil de cumprir.

-Fique longe da minha prima, Ethan- ele disse, sem se preocupar se as palavras me irritariam ou não.- Ela já tem problemas suficientes para lidar e você já fez o suficiente para piorar tudo.

                Eu ri, mas não havia humor algum em minha voz.

-O fato de ela ter um motivo para mentir não muda o fato de ter mentido, não vou atrás dela- retruquei. Matt deu de ombros, como se não se importasse com o que eu pensava.

-Estou dizendo para ficar longe dela, Ethan, porque, no que depender de mim, nenhum cara vai partir seu coração de novo.- E então ele se levantou e caminhou até a porta, deixando-a aberta.- Agora saia daqui, não vai demorar para a casa começar a ser vigiada por paparazzi, e acredite em mim quando eu digo que você não quer ser um alvo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pretty Normal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.