A última Batalha escrita por Débora Falcão


Capítulo 3
A Proposta


Notas iniciais do capítulo

Gente, demorei a escrever por vários motivos. Estou trabalhando feito uma louca, e não tive tempo. O meu computador estava sem acesso à internet, apesar de ser 'banda larga' (argh!). E eu fiquei meio sem inspiração. Peço desculpas a todos que estavam acompanhando a fic e ficaram sem capítulos. Prometo que vou me esforçar mais tá? Beijos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30516/chapter/3

Fiquei esperando o que parecia ser uma eternidade, olhando nos olhos de Seth. Ele se movimentou levemente, e eu quase não percebi o movimento. Colocou uma das mãos no bolso da calça surrada tirou de lá um objeto pequeno, que não pude identificar. Depois, com sua mão quente, tirou minha luva de couro. Meus dedos responderam imediatamente ao choque térmico do ambiente gelado e as mãos febris do lobo.

Foi quando senti que ele colocou, em meu dedo, um objeto fino de textura suave e temperatura média. Olhei o que era.

Um anelzinho delicado, feito de madeira trabalhada. Era lindo. Olhei para ele, aproximando a mão de meu rosto para ver os detalhes. Era um trabalho incrível. Parecia uma mini escultura em forma de anel. Toda a extensão do anel era um ramo de folhas, esculpidas na madeira. No centro, como uma pedra, tinha um ideograma com nossas letras L e S, como mínimas flores. Era simplesmente fabuloso, ainda mais valioso que qualquer anel de ouro cravejado de diamantes e pedras preciosas.

"Você o fez?" não pude disfarçar o nó em minha garganta nessa hora.

"Sim. Nós fazemos muitas coisas em madeira na reserva. Você gostou?"

Não consegui responder. Apenas deixar uma lágrima rolar em meu rosto, o que era um pecado, já que embaçava minha visão sem permitir que eu visse mais detalhes do mimo que eu ganhara.

"É... é lindo..." consegui por pra fora.

Então, veio à minha mente a razão de estarmos ali.

"Seth..." respirei fundo. Onde estava o ar? Tirei os olhos do anel para olhar para ele. "Seth... este anel... ele... quero dizer, você..."

"Fique comigo, Lisa. Não volte para Londres. Viva comigo aqui, em La Push. Para sempre."

"Mas Seth... eu..." Ele me interrompeu. Ainda bem, pois eu não sabia o que dizer.

"Não diga que você não pertence a este mundo. Depois de tantas viagens a Forks, você já pertence a este lugar. Eu não consigo respirar aqui outra coisa que não seja você. Você já vive aqui" e apontou para o peito. "Agora quero que viva aqui, ao meu lado, pra sempre."

Houve um silêncio, quebrado apenas pelo som das águas do mar agitando-se contra a base do penhasco e o som do vento em nossos ouvidos. O frio já tinha se dissipado, ao menos ao meu redor, pela proximidade com Seth.

"Seth... você sabe... os desastres que eu posso causar estando aqui, as interferências..."

"Você pode ser um personagem dessa história, se quiser, Lisa. Digamos a verdade. Se alguém perguntar, você é inglesa e veio de Londres para viver em Forks. Então nos conhecemos e pronto. Resolvemos ficar juntos. Ninguém precisa saber a verdade total. O que importa é que eu sei e você sabe."

Eu olhava para ele, sem conseguir proferir nenhuma palavra mais. Ele continuou com seu plano perfeito.

"E quando sentir saudades, é só voltar à sua livraria e ver as pessoas que ama. Não durará tanto tempo para mim, se voltar ao mesmo momento que tiver  saído. Apesar que um segundo sem sua presença na minha vida vai fazer um estrago!" E ele sorriu, seu sorriso iluminando toda aquela tarde em La Push.

Não pude deixar de sorrir. Olhei novamente para o anel. Era explêndido. Eu sabia que jamais em toda a minha vida o tiraria daquele dedo.

"Eu te amo, Lisa. Entende isso? Quero você para sempre ao meu lado. Eu sei que no seu mundo estamos no último livro. Então, a história vai acabar e podemos ficar juntos para sempre, sem nos preocuparmos com interferências."

Era verdade. Poderíamos ficar juntos para sempre. Mas eu não poderia voltar no fim do livro. Pois se passássemos muito do fim, se eu voltasse para Londres não saberia mais em que ponto voltar para Seth, pois não teriam páginas a escolher. E eu me perderia dele. Se eu voltasse para as últimas páginas, encontraria com meu próprio eu, e aí haveria novamente um colapso.

Era arriscado.

E extremamente tentador.

"Case-se comigo, Lisa."

Aquela proposta mexeu comigo. Eu cairia lá em baixo do penhasco se ele não tivesse me segurado nos braços a tempo.

"Ca... casar?"

"Sim. Vamos à nossa reserva. Pedirei aos anciões que nos oficializem. Você vai poder ficar comigo para sempre. Você aceita?"

Suspirei.

Havia como dizer não a Seth Clearwater?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, estou numa crise de inspiração. O capítulo não ficou lá essas coisas... mandem reviews tá? Beijos a todos!!!